sexta-feira, 9 de agosto de 2013

APRENDENDO A AMAR





Estou aprendendo a aceitar as pessoas,

mesmo quando elas me desapontam. 

É difícil aceitar as pessoas assim como elas são,

quando não são da forma que eu gostaria.

 Mas estou também entendendo que é difícil me

aceitar assim como eu sou, pois não sou exatamente

da forma que indiscriminadamente todos gostariam.

Coloco máscaras onde fica difícil penetrar e

descobrir a angústia, a insegurança e a solidão.

Para me amar é preciso que saiba escutar com a alma,

e saber quando minha alegria é dissimulada.

Para me amar há que se descobrir meu valor que foi

soterrado pela rejeição, pela falta de carinho,

pelas experiências que vivi ao longo desta vida.

Estou aprendendo a amar o outro através do amor

por mim mesma, aceitando as minhas próprias

fraquezas e delas me perdoando.

Estou aprendendo a pôr de lado as minhas próprias dores

quando estas impedem a felicidade de alguém.

É difícil aprender a amar, mas estou aprendendo.

 Walkyria Garcia

Nenhum comentário: