segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A CADA PASSO


Numa peregrinação, a cada passo, você está se aproximando de Deus e a cada passo que dê em direção a ele, são dados dez passos dele em direção a você.

Quando a estrada termina e o objetivo é cumprido, o peregrino sente que viajou apenas de si para si mesmo, e o Deus que encontramos estava o tempo todo dentro de nós, ao redor de nós, conosco e ao nosso lado.
 (Satya Sai Baba)

ATITUDE  CURATIVA

Nunca o planeta terra esteve tão necessitado de cura quanto neste momento em que vivemos. A atitude curativa é necessária quando começamos a despertar para tudo o que criamos no passado de modo inconsciente. Partes da nossa consciência podem ser curadas a todo instante e essa cura se processa com maior intensidade quando reconhecemos que, no nível da alma, contamos com todo o potencial de cura de que precisamos. 

Podemos curar a nós mesmos e ao planeta quando nos libertamos de toda a negatividade e ignorância e escolhemos canalizar o nosso potencial criativo para receber e irradiar o amor que vem da alma.

Sugestões práticas para uma atitude curativa: 

*Pratique o perdão. Sem perdão não há cura. É como se estivéssemos acorrentados à pessoa ou situação que precisamos perdoar. O perdão libera as correntes.

*Pratique a presença da alma. Crie um Templo de Luz Interior na sua meditação e transforme-o em local de cura pessoal e planetária.

*Deixe que os Anjos participem da sua vida. Invoque a presença angélica e torne a sua vida mais leve e bem-humorada.

*Veja como você anda se alimentando física, emocional e mentalmente.

(O Livro das Atitudes – Sonia Café)

Nenhum comentário: