domingo, 16 de dezembro de 2012

VIVEI O PRESENTE



MENSAGEM  DO  MESTRE KUTUMI

Preciosos  filhos da Luz aquietai-vos.  Esquecei o passado e reivindicai as forças da Luz, para afastardes todas as trevas que ainda queiram prevalecer no presente.
Fazer reviver o passado é um hábito infeliz do ser humano.  Por  este meio, ele se une a acontecimentos que já são passado e renova a forma-pensamento que o deprime. Novamente, reavivam-se as cicatrizes que estão guardadas no corpo etérico.
Este hábito deve ser rechaçado, de imediato, por aquele discípulo que almeja a meta mais elevada.
O olhar do discípulo deve estar fixo naquilo que ele executa no presente. A oportunidade apresenta-se, aqui e agora, para trabalhar nas transformações necessárias.
Preocupar-se com o futuro é um mal maior.   Praticai hoje a causa para o futuro. Ela (a causa) efetuar-se-á. 
Analisai a vós mesmos e vivei no presente. O passado já vos deu muitas lições que necessitáveis para colher experiências. Mas estas, já pertencem ao passado.  Se nada aprendestes dessas vivências do pretérito, então, elas voltarão a aparecer em vosso mundo, com aspectos diferentes, até reconhecerdes aquilo que elas vos querem ensinar.
A instrução sobre a vida é adaptada a cada um em particular. Quando o discípulo aprendeu a lição, então ele ascensiona a outra graduação mais elevada. Não existe descanso; o processo de elevação da Vida continua até a perfeição do homem e depois prossegue em um plano superior.
Por enquanto,  o mundo físico é vosso campo de atividades. Haverá grande mudança neste mundo, para fazer sobressair a beleza  a pureza e a perfeição.
Sede, então, exemplos vivos neste processo evolutivo,   Atraí a Luz ao vosso mundo, auxiliando com amor os vossos irmãos de jornada.
Eu Sou Kuthumi.
Trechos extraídos do livro "Contato Com a Fraternidade Branca XVIII"

Nenhum comentário: