segunda-feira, 4 de agosto de 2014

MODIFICANDO O PRESENTE



Vocês já pensaram na força maravilhosa que nos impulsiona para o futuro, apesar de todas as dificuldades, angústias, incertezas e ansiedades? Apesar de condições adversas, adaptamo-nos a todas as situações, e sobrevivemos. Isso porque algo lá no fundo sabe que vale a pena acordar, levantar, continuar…

Estamos em um Universo em evolução: o mundo é melhor hoje do que foi ontem, apesar dos comentários dos saudosistas desistentes; a humanidade sabe mais, tem mais consciência, domina melhor a ciência, produz mais segurança e bem-estar. Abolimos a Escravatura, acabou a Guerra Fria, comunicamo-nos virtualmente, e milhares de grupos como este, neste exato momento, buscam em seu interior a Fonte do Amor.

Os que adquiriram sabedoria sofrem menos e têm mais domínio das situações porque sabem decidir. Por isso, se você conseguir dominar as variáveis do presente, poderá ver com clareza o seu futuro, pois ele nada mais é do que a extensão do presente. Difícil? Claro. Mas muito mais difícil é viver numa megalópole, prisioneiro atrás de grades de proteção, carregando o medo do desconhecido vinte quatro horas por dia.


Você pode, sim, dominar o presente através da correção de suas crenças, de seus pensamentos, de suas emoções e atitudes:

1- Crença
2- Pensamento
3- Emoção
4- Ação/Decisão
5- Resultado/ Reação

Tudo começa com o nosso Sistema de Crenças… É fácil modificarmos as crenças através da experimentação de uma nova interpretação e do conhecimento. O pensamento – consequência natural de nossas crenças – pode ser conduzido pela nossa intenção, e é ele o responsável pela nossa emoção, esta sim, praticamente impossível de ser dominada. A Ação ou Decisão já é o resultado automático da emoção, muitas vezes apenas energética e, assim mesmo, bombástica. A reação é o seu futuro, em última análise, criado por você!

Anna Sharp

Nenhum comentário: