segunda-feira, 8 de julho de 2013

NEBLINA DOURADA



Antes de se deitar, apague a luz e sente-se na cama. Feche os olhos, relaxe o corpo e sinta que todo o quarto está cheio de uma neblina dourada… como se uma nuvem de ouro estivesse a descer à sua volta. Visualize-a durante um minuto, com os olhos fechados – a neblina dourada a cair. Passados alguns dias, na sua visão será capaz de ver todo o quarto luminoso.
Depois inspire e sinta que a neblina dourada está a entrar no fundo do seu coração. O seu coração está vazio e a neblina dourada entra e enche o seu coração.
Depois expire: sinta novamente que a neblina dourada está a sair e que o seu coração está a ficar novamente vazio; que não há nada lá dentro. A nuvem de ouro está a encher o seu coração, o seu ser interior, e depois esvazia-o – tal como a inspiração você esvazia-o.
Faça este exercício durante cinco a sete minutos e depois vá dormir, vá sempre dormir quando está vazio, não quando está cheio desta neblina dourada. Esvazie-se e vá dormir. Terá um sono muito diferente – será uma espécie de vazio, uma espécie de ausência total, uma espécie de não ser. De manha abrirá os olhos e sentirá que esteve numa terra totalmente diferente, quase como se tivesse desaparecido.
De manha, antes de sair da cama, sente-se novamente e durante cinco minutos repita o processo. Mas quando sair da cama, saia cheio de neblina dourada. Para dormir, vá quando está vazio; quando sai da cama, saia cheio dessa neblina.
Retenha essa neblina no seu interior e saia, e durante todo o dia sentirá uma energia subtil a fluir em si, uma energia muito dourada. À noite mantenha-se vazio e de dia mantenha-se cheio: deixe que o dia seja de preenchimento e a noite de vazio.
O passo seguinte é ser simplesmente um observador. A neblina dourada entra; você é um observador. Enche o seu coração; você é um observador. Ao esvaziar o coração, você é um observador. Você não é nem dia nem noite, nem preenchimento nem vazio; é simplesmente uma testemunha.
OSHO
MO Do Livro “FARMÁCIA DO ESPIRITO”

Nenhum comentário: