quarta-feira, 3 de julho de 2013

ACEITAÇÃO




A Aceitação é algo tão precioso que pode mudar completamente o rumo das nossas vidas... a começar pela aceitação das coisas que temos dentro de nós...
Sei que muitas vezes é difícil a gente perceber a que estamos resistindo, porque camuflamos tão bem coisas que aprendemos que não são boas, que só através do outro podemos nos enxergar...
Mas... outras vezes, negamos sentimentos que estão ali nos cutucando, tentando chamar nossa atenção, pedindo por liberação... Nessas horas, se não resistimos, e aceitamos olhar de frente... com cuidado e carinho pela gente mesmo, podemos liberar e ampliar nossas possibilidades, pois, a energia que gastamos tentando negar e esconder "a nossa sombra" se torna então disponível para ser usada para a nossa felicidade, e não contra ela...

Outro dia me vi assim diante de um sentimento desses...
Sabe quando você rola de um lado para o outro na cama, sem encontrar uma posição... pois é... era assim que eu estava quando notei que o que não encontrava posição era algum sentimento dentro de mim... algum incômodo ainda sem nome.
Muitas vezes, a gente tenta fugir dos sentimentos incômodos... tenta se distrair deles colocando alguma coisa no lugar... ou vai comer alguma coisa, ou ligar a televisão ou o computador, telefonar para alguém... geralmente, nosso primeiro impulso é fugir, fingindo que nem está percebendo que dentro de nós tem alguma coisa que não encontra lugar.

Podemos até, com muitos subterfúgios, evitar mais um tempo, seja lá o que for que quer vir à tona, mas, inevitavelmente, se não cuidarmos disso, esses sentimentos gerados por memórias passadas vão voltar.

Sabendo disso, naquele dia não me levantei e nem tentei negar o incômodo... permaneci quieta e nem busquei arrumar o travesseiro para encontrar uma posição mais confortável, porque sabia que o que não estava confortável era algo dentro de mim...
E assim foi que fiquei no silêncio me rendendo ao sentimento que fosse, que não era agradável, mas ao ser "aceito" se revelou com profundidade... e me levou a acessar uma cura dentro de mim.

A Aceitação está para mim na ordem do dia... desde aquela vivência que contei aqui onde aceitei "que não dava conta" de coisas que me cobrava ter que dar.... eu realmente mudei algo profundamente dentro de mim. Aceitei algo a que resistia aceitar, mas que não dava conta de fazer... e isso se mostrou na minha realidade como uma bênção... ao tirar esse peso das costas, voltei a desenhar mais e a mergulhar mais no que Amo fazer... e as imagens estão fluindo e me trazendo tanta alegria que sou muito grata...

Aceitar tudo que somos sem tentar negar nem esconder nada nos libera para a vida, e vamos percebendo que as coisas que resistimos a elas não desgrudam da gente, até que as aceitemos... e a partir daí nos liberamos, ao liberá-las.

Aceitar é um ato de coragem porque envolve abrir mão de toda resistência e controle... aceitar o que a vida tem para nos oferecer, mesmo que em embrulhos não tão bonitos, sempre se revelam como presentes...

Está sempre nas nossas mãos... Se resistimos à vida a vida resiste a nós... se aceitamos a vida nos sentimos aceitos e acolhidos por ela...

Rubia A. Dantés

Nenhum comentário: