terça-feira, 23 de outubro de 2012

PEQUENA BIOGRAFIA DE SAI BABA





Bhagavan Sri Sathya Sai Baba nasceu a 23 de Novembro de 1926 em Puttaparthi, uma pequena aldeia do sul da Índia, recebendo o nome de Sathya Narayana Raju.


Aos 14 anos, declarou que era Sai Baba, a reencarnação de um homem santo conhecido como Sai Baba de Shirdi, e explicou que a sua missão era promover a regeneração espiritual da humanidade, demonstrando e ensinando, com o exemplo da sua vida, os mais elevados príncipios de Verdade, Rectidão, Paz, Amor Divino e Não-Violência


Ao longo de toda a sua vida, Sai Baba dedicou-se  ao serviço da humanidade, encorajando as pessoas a tomarem consciência do princípio básico de toda a criação: a Unidade.
No seu Ashram (comunidade espiritual), inaugurado em 1950 e denominado Prashanthi Nilayam (Morada da Paz Suprema), Sai Baba era visitado anualmente por milhões de pessoas que procuram dentro de si mesmas essa unidade.
Sai Baba faleceu em 24/04/2011, após 83 anos de amor dedicados a humanidade.
Ele se foi fisicamente, mas o seu amor estará eternamente presente em nossos corações, juntamente com a nossa eterna gratidão.


CLIC NO VÍDEO ABAIXO  E  ESCUTE UM DE SEUS MAIS BELOS CÂNTICOS DE LIMPEZA E CURA.





                       PALAVRAS  DE  SAI  BABA


“A flor de Lótus nasce na água, flutua sobre a água, mas não fica molhada. Você também deve estar no mundo da mesma forma – nele, por ele, para ele, mas não dele. Essa é a característica especial da educação mais elevada (Vidya), prepará-lo para esse papel. Ou seja, com o coração imerso no Divino e as mãos ocupadas no trabalho, você deve viver assim na terra. O Amor não deve degenerar em um artigo de comércio. O Amor preenche a si mesmo com Amor.”
Sai Baba


Nenhum comentário: