quarta-feira, 13 de junho de 2012

STRESS: O MAL DESTE SÉCULO



O stress traz doença, problemas, e o pior, vida curta. O grande mal do stress é que o stressado coloca toda sua família e amigos próximos, sobre tensão. Quer morrer cedo ? quer ganhar dinheiro para deixar seu parceiro(a) gastá-lo com um futuro amor ? Trabalhando feito louco e sem descanso ? Um dos maiores fatores causadores do stress, é fazer o que não gosta. Livre-se do stress, faça somente o que lhe dá prazer, ou procure gostar do que faz. Busque incessantemente o seu sustento com o que lhe da prazer e alegria. Isto sim é vida longa e saudável.
Sempre que a vida lhe vier com algo do tipo, estar em dois lugares ao mesmo tempo, experimente cancelar os dois compromissos. As vezes temos de puxar o freio de mão e bancar os irresponsáveis para nos livrarmos do stress. Stress muitas vezes vem de um excesso de responsabilidade que permitimos que os outros coloquem sobre nossos ombros durante toda uma vida.
DIGA NÃO AO STRESS ! NÃO ! Não ao abuso e ao excesso. STRESS significa QUEBRA PELO EXCESSO DE TENSÃO E ESFORÇO NO LIMITE  DAS FORÇAS. Viver no limite acaba arrebentando, quebrando, matando. Freie seu stress não dando mais importância para o que o causa. CHEGA ! BASTA ! NÃO MAIS !
Repita comigo e diga a todos em voz alta:
- Agora faço o que gosto e gosto do que faço, chega de tensão, chega de pressão, alegria é meu nome e minha razão.
- Quebro a rotina todos os dias, abrindo as portas ao novo e à criatividade divina.
- Recuso a pressão do dia a dia, Eu Sou a Paz e a Harmonia manifestados aqui e agora, renovando toda a minha vida e energia.
PAULO RODRIGUES SIMÕES

Nenhum comentário: