segunda-feira, 4 de junho de 2012

A ABERTURA DO CORAÇÃO



Tanto se fala atualmente em abertura do coração e tão pouco o ser humano parece entender realmente do que isso se trata e de como consegui-lo. Vamos ver se consigo ajudá-los um pouco no entendimento e na prática deste ensinamento.
Imaginem, por favor, a seguinte cena: uma multidão de pessoas está esperando que as portas da sala do cinema – onde está passando o filme “
2012” (riso) – se abram para que possam entrar. Acontece que a sala está lotada de uma outra multidão de pessoas que está assistindo o filme.
As portas se abrem.
O que é preciso que seja feito primeiro? É obvio que é preciso que as pessoas que estão dentro saiam, antes das outras entrarem, concordam?
Pois é. Assim também pode se entender a abertura do coração: antes que todas essas energias maravilhosas que estão ofertadas pelos irmãos maiores de vocês possam entrar, é preciso que cada um esvazie o seu coração.
Esvaziar do quê? De todas as energias que ficaram acumuladas durante anos e anos, e às vezes durante vidas, e que podem ser resumidas numa única: tristeza.
Raiva, irritação, impaciência, frustração, desilusão, decepção e etc, por exemplo. Tudo isso acumulado só pode gerar qualquer das formas de tristeza.
O que os seus médicos diagnosticam como “depressão”, na verdade começou com uma “repressão”. Aquelas emoções citadas, quando não expressas devidamente, se acumulam perigosamente dentro do coração humano, e podem acabar “fechando suas portas”. Os humanos, na maioria infelizmente, nem costumam percebem esse fato. Simplesmente vão se reprimindo, reprimindo,reprimindo e um dia sentem uma profunda tristeza (depressão, segundo a medicina), e muitas e muitas vezes nem conseguem “entender” porque estão com aquilo. E costumam dizer então: “eu não consigo sentir”, não consigo sentir que meu coração está aberto, não sei o que estou sentindo...Como é isto?”
Ok. Vamos em frente.
E aí vem a Espiritualidade e diz que “precisam abrir seus corações”! Notamos que a primeira reação de vocês é achar isso ‘lindo’...(riso).
E é meus queridos, e é. Mas é preciso que entendam e aceitem que antes é necessário deixar sair tudo que reprimiram. E esta é a fase mais difícil, pois vão entrar em contato com “aquelas coisas” que tanto os entristeceram. Mas lembrem que agora vocês estão mais atentos, despertos e espertos e não vão permitir sentir todo aquele lixo de novo. Além do que, agora também já devem saber como expressar corretamente aquelas emoções negativas. Conto com isso...(riso)
Por favor, agüentem esta fase de liberação do lixo energético interior. Vai valer a pena!
Mesmo porque, se não fizerem esta limpeza, o Amor não se expandirá.
“Mas, Anthar, dizem alguns amigos, como o amor se “expandirá”?. Abrir o coração não é para o Amor “entrar”?
Meus queridos, não é bem assim...Sabem porque? Porque o Amor já está dentro de cada um de vocês. Desde que existem, desde que nasceram!
Ele só não consegue se expressar, porque está bloqueado por todas “aquelas coisas” que vocês colocaram (reprimiram) dentro dele! É preciso tirar aquele lixo de cima do Amor!!!
Só isso.
ANTHAR, agora.     

Nenhum comentário: