sexta-feira, 8 de junho de 2012

O QUE VOCÊ ESTÁ ESCONDENDO DE VOCÊ MESMO?



Já pratiquei meditações, contudo parece que não consigo ficar em paz. Algo dentro de mim está sempre em agitação. O que é isso? O que posso fazer?
O que você está escondendo? Existe algo em seus bolsos que você está escondendo e não quer ver. Esvazie os bolsos. Largue todas as fichas. O que há em você em relação a tentativas de manipular a vida? O que você está esperando que aconteça? Existe algo em sua mente? Uma espera? Alguma exigência? Alguma cobrança? Algo aconteceu que você não queria que acontecesse? Algo não aconteceu que você queria que acontecesse?
Pergunte-se: “O que eu quero de verdade?” A resposta virá. Você quer ser livre mesmo?
Você quer mesmo mudar sua vida? Então faz parte disso observar com clareza o que tem ainda nos bolsos, o que está escondendo de você mesmo por medo de não conseguir enfrentar e olhar. Seja honesto com isso. Você tem que jogar com a verdade. Você tem que ser transparente para consigo mesmo. Olhe para dentro de sua mente e reconheça tudo que ela está falando.
Não jogue nada para baixo do tapete. Algo ali, neste saco chamado de mente, algo ali está se debatendo. O que é?
Descubra isso e comece a ser honesto. Quando fizer a investigação sozinho em sua casa, pergunte: “Do que estou tentando escapar?”. E reconheça o que vier em forma de pensamentos e sentimentos.
Isso pode ajudar muito você a ir soltando as amarras. A partir de então, a vida vai lhe
dizer através do seu coração, o que fazer com isso.
livro: Vida Iluminada
Des-cobrindo a Essência Divina que você já É

Nenhum comentário: