sexta-feira, 1 de maio de 2015

AINDA MAIS PLENAMENTE HUMANA...



Aos poucos, vou tomando posse de minha autêntica humanidade;
Autêntica, porque capaz de ver as falsas lentes colocadas sobre meus olhos,ao mesmo tempo, que alargo  meu Olhar interior para ver mais amplamente todas as coisas;
Descubro-me renascida, quando retomo, integralmente, tudo o que sou; com minhas contradições e conflitos, sentimentos e sensações, surpresas e medos;
Retomando minha autenticidade, descubro-me menos suscetível aos medos, mais receptiva á Totalidade das coisas;
Sentindo-me plenamente resgatada, descubro-me capaz de gestos ousados, palavras destemidas, sentimentos emersos e plenos;
Sendo verdadeiramente eu mesma, sinto que não importa o quanto isso desagrade alguns poucos ou  muitos; é o que sou e tenho o direito pleno de sê-lo, simplesmente, por ser humana;
Descubro-me frágil, intensamente frágil, mas também, impetuosamente intensa; sem meias verdades, meias palavras, já exausta de sempre ter medo de ferir, mas aceitando, ainda mais, ser ferida;
Descubro-me Território inóspito, agreste, rústico, indevassável; porque pleno e absoluto pela beleza e amplidão de suas próprias contradições e fragilidades;
Descubro-me ilha deserta e selvagem, exótica, mas complexa demais, para ser totalmente conhecida e explorada;
Descubro-me Fênix, Grifo, Borboleta e Fera; e isso me satisfaz, isso me contenta, porque é a Verdade da minha Liberdade, tudo isso contém o vigor da minha Autenticidade humana;
Por isso, não posso deixar-me mais, facilmente, impressionar, por críticas e censuras míopes e estreitas, que, também, querem aprisionar-me, nas prisões estreitas de sua própria imagem cristalizadamente egóica;
Sinto-me livre demais, para aceitar opiniões esdrúxulas, visões restritas, porque finalmente descobri que tenho o direito  mais pleno de simplesmente Ser, sendo...
Cansei de julgar-me, auto-criticar-me, e até punir-me,querendo fazer parte desse senso comum estagnado e perverso que ainda vigora, entre nós;
Só posso viver e conviver plenamente, sendo plenamente eu mesma, sem medo de minhas faces esfaceladas, sem medo de minhas cicatrizes arraigadas, sem medo dos meus sentimentos intensos e plenos, porque tudo isso vem dos Territórios de minha alma, tudo isso é que me move a continuar aqui,

SENDO PLENAMENTE O QUE SOU:SOU LIVRE, SOU PÁSSARO, SOU AR...

Nenhum comentário: