sábado, 8 de setembro de 2012

APRENDENDO UM POUCO DO HO’OPONOPONO


Se você decidir praticar a técnica do Ho’oponpono sua vida vai mudar para melhor.
Ho’oponopono é uma técnica Hawaiana de cura, pouco conhecida no Brasil, e  se destaca pela sua simplicidade e puro amor.
Sua base está simplesmente em quatro palavras mágicas e divinas que são capazes de limpar e purificar a origem de todos os problemas, já que eles são memórias do subconsciente, que já estão gravadas lá ha muito tempo.
Quando não fazemos a limpeza dessas memórias, continuamos alimentando-as no nosso dia a dia e criando mais e mais problemas para nós.
Praticando o Ho’oponopono podemos curar nossas emoções, sentimentos, pensamentos e ações de uma forma muito fácil e com muito amor e gratidão.
Antes de praticar essa técnica para poder vencer todos os seus desafios,  é preciso reconhecer que tudo que vemos nos outros é um reflexo de nós mesmos. E mais ainda, entender que somos responsáveis por tudo que nos acontece.
Nosso subconsciente tem muitas crenças, padrões que já vieram programados lá, e que nós não conseguimos controlar e somos puxados a repetir constantemente esses padrões e crenças.
A culpa, o sofrimento, a desarmonia e muitos outros sentimentos, podem desaparecer com a prática do Ho’oponopono e suas palavras mágicas de cura.
A chave está na repetição dessas palavras, que são ditas diretamente a nossa Divindade interna, que responderá sempre.
Memórias compartilhadas com a humanidade, através do inconsciente coletivo também podem ser transmutadas e purificadas. TODOS SOMOS RESPONSÁVEIS POR ESSAS MEMÓRIAS, TODOS SOMOS UM, INTERAGIMOS O TEMPO TODO. Aceitar ou não nessa questão, não mudará os fatos.
Quando eu me purifico, você também se purifica e quando você se purifica, eu também me purifico. ESTA É A GRANDE VERDADE DO HO’OPONOPONO!!!
Ao praticar o Ho’oponopono você estará curando não só a si mesmo como toda a humanidade e o planeta terra, através da limpeza e purificação do inconsciente coletivo.
Para se libertar de qualquer sentimento é só dizer:
- Divindade, limpe em mim as memórias doloridas e as idéias errôneas que estão causando esse (dizer o sentimento, ex: raiva, aflição, medo ou outro qualquer)... e depois repetir as quatro palavras mágica que são: SINTO MUITO. ME PERDOA. TE AMO. OBRIGADA (O). (repetir várias vezes até sentir que se harmonizou)
Por fim diga:
- Sou grato(a) por poder libertar todas essas memórias... Sinto muito. Me perdoa. Te amo. Obrigada(o)... (repetir várias vezes essas palavras mágicas)
O nosso planeta precisa de muito Ho’oponopono faça a sua parte. Somente juntos faremos a diferença... SEJA UM MESTRE DE HO’OPONOPONO... MAESTRIA É PRÁTICA...
As família hoje aqui no planeta estão reunidas com muitas memórias doloridas de passado que precisam ser curadas agora. O Ho’oponopono é uma grande ferramenta para isso. Devemos começar fazendo a Oração ao Criador, que abrange e limpa todo o nosso passado até os nossos ancestrais.
A oração ao Criador é a oração de libertação do Ho’oponopono.
ORAÇÃO  AO  CRIADOR
“Divino Criador, pai, mãe, filho em um…
Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofenderam,
à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos,
palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente,
nós pedimos seu perdão…
Deixe isto limpar, purificar, liberar, cortar todas as lembranças, bloqueios,
energias e vibrações negativas
e transmute estas energias indesejáveis em pura luz…
E assim está feito.”
Escrita  por:
Morrnah Nalamaku Simeona
Criadora do Ho’oponopono Identidade Própria
Pratique o ho’oponopono se libertando das limitações e amarras de seu ego e caminhe em direção a luz da sua alma.
Quando quiser ajudar mais efetivamente  o planeta terra diga:
- Divindade, limpe em mim todas as memórias e idéias errôneas que estão causando, dor, sofrimento, agressão, violência, desarmonia em mim para que possa contribuir pela paz no planeta terra. SINTO MUITO. ME PERDOA. TE AMO. SOU GRATO (A).
Obrigada por poder libertar todas essas memórias dentro de mim...Sinto muito. Me perdoa. Te amo. Sou grata(o).
Deixo agora com vocês um vídeo com a música curativa do Ho’oponopono e mais um link para maiores esclarecimentos e vivências sobre a técnica poderosa do Ho’oponopono.
Não esqueça de desligar a música de fundo do blog antes de ligar esse vídeo.


Autora do texto:
 Margarida Pinheiro (Instrutora de Ho’oponopono, Mestra de Reiki e Curadora Confederada) para maiores esclarecimentos acessar o link :  www.bamboonline.net/hoponopono.htm
Minha Paz eu deixo com todos.
Não a Paz do mundo.
Somente a minha Paz.
A Paz do Eu. A Paz do Eu Sou.
Margarida Pinheiro.


2 comentários:

Fulvia Mell disse...

Quero muito fazer o curso, gostaria de informações, por favor, Obrigada

Guida disse...

Fulvia, seja muito bem vinda. Infelizmente, não estou mais dando o curso do Ho'oponopono se você quiser saber sobre outros cursos poderá entrar em contato comigo pelo tel/zAP. 943562206 SÃO PAULO. Margarida / Guida