terça-feira, 17 de julho de 2012

NÃO EXISTE PECADO



A noção de pecado e ainda de 'pecado original' não foi ensinada por Cristo. Foi a religião cristã/católica que o fez. As razões para essa distorção das palavras de Cristo são muitas mas a primeira foi certamente a necessidade de controlar o povo com a noção de pecado/castigo! Seria muito difícil naquela época ensinar e impor noções de obediência, respeito, e mais ainda, de compaixão e amor ao próximo a um povo que estava acostumado a guerrear e pelo qual matança e o sacrifício de sangue eram naturais.
A necessidade de fé continua presente no gênero humano. O que estão sendo questionados atualmente são os dogmas, que precisam ser revisados ou reinterpretados à luz da Era de Aquário. Por essa razão, não podemos mais permitir que as pessoas vivam com medo do "Castigo de Deus"! Mais do que nunca, devemos interpretar Deus como a expressão do Amor!
Somente aqueles que descondicionam e desprogramam sua mente, apagam os preconceitos e se dispõem a mudar, poderão receber  as novas mensagens e compreendê-las.
Nossa espiritualidade precisa evoluir até que compreendamos que precisamos nos amar uns aos outros, que nosso destino é comum e que estamos todos interligados, que nosso vizinho é igual a nós, mesmo se não possui a mesma cor, forma, sexualidade, credo ou condição social.
 Aqueles que estão em busca de conhecimento precisam afastar de sua mente a idéia de pecado e mais ainda de castigo. Expressando somente pensamentos de amor, tolerância e compaixão!
Esta é a mensagem da Era de Aquário. A mudança de era provoca mudanças na consciência da humanidade. Precisamos participar ativamente neste processo de mudanças. É tempo de rever nossos comportamentos, pensamentos, valores e paradigmas.
2012 chegou! Não é o fim do mundo! Mas sim, o começo de um mundo melhor. Tudo  depende de nós. A nossa chance é grande porém temos que ter fé e efetuar mudanças interiores, para que estas mudanças reflitam no mundo.
SE VOCÊ QUER A PAZ NO MUNDO, SEJA ANTES A PAZ!!!
Eu lhes deixo a paz,
Não a paz do mundo,
Apenas a minha paz.
Margarida.

Nenhum comentário: