quinta-feira, 30 de junho de 2016

CONSTELAÇÃO FAMILIAR LINDO TEXTO DE BERT HELLINGER


Este texto nos faz pensar sobre a vida, o "dar e receber " e a gratidão.
Chama-se "A FESTA" de autoria de Bert Hellinger o Criador das Constelações Famaliares.

Uma pessoa se põe a caminho. Olhando a sua frente, vê ao longe a casa que lhe pertence. Caminha até lá e ao chegar, abre a porta e entra num espaço preparado para uma festa.

A essa festa comparecem todos aqueles que foram importantes na sua vida.

Cada um vem traz algo, permanece algum tempo e parte.

Assim vêm para a festa e cada um traz um presente cujo o preço integral já pagou, de uma forma ou de outra: a mãe - o pai - os irmãos - o avô - uma avó - um outro avô outra avó - os tios e as tias- todos os que um dia cederam lugar para você - todos os que cuidaram de você, vizinhos talvez - professores- amigos,e outros; todos os que foram importantes em sua vida e os que ainda são importantes.

E cada um que vem traz algo , permanece algum tempo e parte. Assim como os pensamentos vêm , trazem algo permanecem algum tempo e partem. Assim como os desejos ou sofrimentos vêm, trazem algo permanecem algum tempo e partem.

Assim como a vida vem, nos traz algo, permanece algum tempo e parte.

Terminada a festa, aquela pessoa fica em casa, cumulada de presentes e com ela só permanecem aqueles a quem convém ficar ainda algum tempo.

Ela vai a janela, olha para fora e vê outras casas. Sabe que um dia haverá nelas também uma festa: ela comparecerá, levará algo, ficará algum tempo e partirá.


Nós também estamos aqui numa festa: trouxemos algo, tomamos algo, ficamos ainda algum tempo - e partimos.

Nenhum comentário: