domingo, 21 de abril de 2013

QUANDO É A HORA DE MUDAR?




Quem nunca se fez esta pergunta ao menos uma dezena de vezes na vida? Talvez essa seja uma das questões que mais mobilizam a humanidade, especialmente, em tempos tão conturbados como o que vivemos.
Quando o calo aperta e o senso de auto responsabilidade ameaça aparecer, muitos preferem "empurrar com a barriga", "deixar para a próxima vida", "quem sabe em outro momento" e por aí vai... Mas a questão é: quando será a próxima vida? Será que teremos outra oportunidade em breve? Alguém saberia responder com segurança?
Você já parou para pensar quanto tempo a engenharia cósmica leva para delinear novamente as melhores condições para se retornar ao plano físico, ao mesmo tempo em que também estão encarnados os grupos e situações com os quais os ajustes se fazem necessários (família, amigos, instituições, país, recursos, sexo, afinidades, desafios pessoais, sociais, físicos, intelectuais, emocionais, etc.)?
Bem, como o contingente de almas aguardando para retornar à matéria e dar continuidade ao seu processo evolutivo é cerca de dois terços da população encarnada, a espera possivelmente será longa! Ainda que fosse por apenas poucas centenas de anos, quem já saberia de antemão em que condições se vai aguardar? Livros sobre o assunto revelam que o período entre vidas costuma ser longo, penoso, desgastante, muitas vezes carregado de sofrimento, dor e arrependimentos constantes sempre que se revisa a vida que se passou, os pensamentos, palavras e ações desperdiçados.
Então, a melhor hora de mudar é AGORA mesmo, JÁ, enquanto há tempo, enquanto estamos no caminho, próximo daqueles que são os nossos desafios pessoais, com os quais temos dificuldades até de chegar perto. Em outras palavras, eles são os nossos Mestres. Sim, nossos mestres, pois nos ensinam o ponto exato em que estamos em nossa jornada evolutiva. Quanto mais desconforto, raiva, ódio, revolta, indignação nos causarem, mais indícios que ainda falta muito, muito mesmo para mergulhar dentro de si e encontrar as respostas para tanto conflito externo.
E a mudança depende de quem mesmo? Será que o vizinho, o marido, a namorada, o chefe, os filhos ou a vida vão mudar só porque a gente não consegue receber ordens, levar desaforo para casa, ser humilhado, receber um não, ser preterido na promoção do trabalho, levar uma rasteira de alguém, ser rejeitado por quem amamos, ter conflito com pai e mãe, não ter dinheiro suficiente, viver de fantasia, não assumir compromissos com a vida nem com a felicidade e crescimento pessoal? Não! A vida e tudo o mais que nos rodeia continuará do mesmo jeito até que mudemos o nosso jeito de ver, sentir a vida e aceitar as coisas do jeito que são. Aí, na verdade, não será o outro ou as circunstâncias que terão mudado, nosso olhar é que já não será o mesmo e as situações externas nem as pessoas farão tanto estrago interno.
Vamos limpar a casa interior para receber a abundância, bem-aventurança e tudo o que o Universo pode prover. Casa interior limpa, mente limpa, coração limpo, livre de dores e sentimentos arraigados a um passado que nem sabemos ao certo de onde vem, tão repetitivo que é, vidas após vidas.
Comece hoje sua faxina, agora mesmo enquanto lê! Comece por assumir o seu poder pessoal de mudar a sua realidade, pois é só você que pode fazê-lo. Diga: SIM, eu mereço, estou aqui para ser feliz! É a única coisa que Deus quer para nós.
"Olhe para fora e sonhe. Olhe para dentro e desperte!"
Valéria Bastos

Nenhum comentário: