quarta-feira, 7 de setembro de 2011

SOFRER OU NÃO SOFRER?

O sofrimento rompe a casca do ego do eu auto centrado e promove uma abertura até atingir um ponto em que cumpriu sua função.

O sofrimento é necessário até que você se dê conta de que ele é desnecessário.

Há muito sofrimento e tristeza quando você acha que cada pensamento que passa por sua cabeça é verdadeiro. Não são as situações que causam infelicidade. São os pensamentos a respeito das situações que deixam você infeliz. As interpretações que você faz, as histórias que conta para si mesmo é que deixam você infeliz.

Achar que estamos certos e os outros errados nos coloca numa posição ilusória de superioridade, e com isso fortalecemos nossa noção do eu . Criamos assim uma espécie de inimigo, porque o eu precisa de inimigos para definir seus limites e sua identidade.

Julgar alguém ou algum fato é criar sofrimento para si mesmo. Somos capazes de criar todos os tipos de sofrimento para nós mesmos, mas não percebemos isso porque de certa forma esses sofrimentos satisfazem o ego. O eu auto centrado se sente mais confortável no conflito.

Como a vida seria mais simples sem essas histórias que o pensamento cria.

Você pode aprender a reconhecer todas essas formas de sofrimento na hora em que ocorrem e dizer para si mesmo: Estou criando um sofrimento para mim .

Se você tem o hábito de criar sofrimento para si mesmo, deve estar criando também para os OUTROS.

É impossível estar ao mesmo tempo consciente - no agora - e criando sofrimento para si mesmo.
Um diálogo:
Aceite o que é .
Não posso. Eu me sinto agitado e irritado por causa disso .
Então, aceite o que é .
Aceitar que estou agitado e irritado? Aceitar que não consigo aceitar?
Isso mesmo. Aceite a sua não aceitação. Entregue-se à sua não entrega. E veja o que acontece .
A dor física crônica é um dos mestres mais duros que se pode ter. Ela nos ensina que a RESISTÊNCIA É INÚTIL . Quando você sofre conscientemente, quando aceita a dor física, ela anula o ego, pois o ego é formado sobretudo por RESISTÊNCIA. O mesmo ocorre com uma grande deficiência física.

Ao se entregar, aquilo que parecia negar a existência de qualquer dimensão transcendental torna-se uma abertura para esta dimensão.

Fonte: O Poder do Silêncio
Eckhart Tolle

NOTA: Podemos trabalhar essas resistências usando a técnica de auto cura do HO’OPONOPONO. Temos meditações específicas capazes de nos libertar dessas resistências.
Ex. PROJETANDO-SE PARA A DIVINDADE ( Repaginando a nossa história).
Quer saber mais, acesse o link abaixo.
www.bamboonline.net/hoponopono.htm

Um comentário:

ANALUZ disse...

o hoponopono tem realizado muitas coisas na minha vida


agradeço por seu blog ser de tão grande ensinamento

é muito difícil, deveras, seguir os seus ensinamentos, mas na persistência consegue-se sentir Deus operando

deus a abençõe, sempre

uma amiga