sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Meditação Ho'oponopono Om Mani Padme Hum - 23 Minutos





Lindo vídeo para relaxar e libertar memórias através da técnica do Ho'oponopono.

Aproveite esses momento e se entregue ao Divino dentro de você. Faça desse momento uma reconciliação interior através do perdão.



Deixo com vocês a minha Paz. Não a Paz do mundo, apenas a minha Paz.

A Paz do Eu. A Paz do EU SOU,

Gratidão eterna a todos vocês.

Margarida



Margarida


segunda-feira, 19 de setembro de 2016

MERKABAH


A Merkabah é um campo de luz que gira em sentidos contrários e que afeta espírito e corpo simultaneamente. É um veículo que pode levar espírito e corpo (ou a interpretação da realidade de uma pessoa) de um mundo ou dimensão para uma outra. Na verdade, a Merkabah é muito mais do que isso, porque ela pode criar uma realidade tanto quanto se mover entre realidades. Para nossos propósitos, entretanto, nos concentraremos principalmente no seu aspecto como um veículo interdimensional (Mer-Ka-Bah significa carruagem em hebraico) que nos ajudará a voltar ao nosso estado mais elevado de consciência original.

A QUÂNTICA NOS ENSINA SOBRE A MORTE E O TEMPO


Parece que já nascemos apressados. Ainda na maternidade choramos por um consolo, ávidos por ir para casa, começar a andar, balbuciar as primeiras palavras, andar, aprender a ler e escrever, ansiosos por entrar naquela faculdade que desejamos. A formatura chega, vem o primeiro emprego, promoção, casamento, filhos e, quando decidimos “começar a viver”, percebemos que a vida já se foi.

Daí, e apenas aí, percebemos quanto tempo desperdiçamos com futilidades, preocupações sem sentido e, principalmente, “torcendo para que o tempo passasse logo” para chegar o final de semana, as férias, algum momento importante… no fim, nossos desejos são sempre atendidos, e o tempo que queríamos que passasse, de fato PASSOU.

O que não costumamos perceber, é que não existem parceiros mais unidos do que o Tempo e a Morte. Eles não existem separados. Falar de um, é comentar do outro.

Afinal, a Morte nada mais é do que o fim do Tempo que nos foi concedido. E o Tempo, é a forma de medir a quantidade de ações possíveis durante uma Vida (estado de pré morte).

Quantos sonhos e momentos felizes cabem dentro do NOSSO Tempo? Por isto alguns correm… outros, se desesperam acreditando que suas aspirações “Não tem mais Tempo para se concretizar”. Pior, existem aqueles que, distraídos, sequer percebem que existe Morte e que há um Tempo correndo.

Portanto, na Vida, não há nada mais precioso do que o Tempo. E para o Tempo, não há nada mais importante do que a forma como você o utiliza.

Mas este Jogo da Vida, que em determinado momento, sem aviso prévio simplesmente diz: “Game Over”, não é um mal. Ao contrário, é um presente que o Universo nos deu para nos dar perspectivas, para nos fazer entender a importância das coisas e das pessoas que nos cercam, para compreendermos o valor do Amor e entendermos a força das consequências de nossas ações (boas ou más). Sem o Tempo, sem a Morte, a Vida seria desprezada.

Curioso perceber, que o Tempo, que tanto (e literalmente) nos consome, foi criado como uma grande ilusão (talvez a maior de todas), para enganar a nossa consciência, o nosso espírito. Sim, pois a Física nos ensina que tempo é uma Ilusão. A teoria de Einstein comprovou sua absoluta relatividade. Já a Física Quântica demonstra que no microcosmos, a ideia de espaço e tempo perdem em absoluto o sentido.


Pesquisas demonstraram que elétrons percorrem espaços sem o uso do tempo, nem do espaço. Partículas correlacionadas também desprezam a distância ou o tempo para se comunicarem. Um átomo jamais envelhece. Apesar de formarem nossos corpos, estão aí desde o início dos tempos, desde a criação do Universo, com a mesma “carinha de jovem” de sempre. Abandonam um corpo para formar o próximo… Enfim, para o mundo quântico que compõe a nossa Matrix, Tempo e Morte são palavras absolutamente sem lógica.

Portanto, é hora de entendermos que a ilusão Tempo x Morte é uma dádiva que não devemos desperdiçar. No Tempo dedicado à vida de cada um, CABEM infinitos sonhos. Portanto, não abandone o seu, e use cada valoroso milésimo de sua vida para fazer algo que tenha sentido. Seja para você, para um familiar, para um conhecido, para um animal ou para o planeta. Afinal, o Sentido da nossa Vida, somos nós mesmos quem damos.

Sempre é hora de decidir: Se a sua Vida fosse um Livro, qual seria o conteúdo que você gostaria de escrever? Pois então o escreva, pois ali na última página, o TODO fará sentido…

fonte://odisseiacontroversa.blogspot.com.br



sábado, 17 de setembro de 2016

SAIBA POR QUE PERDOAR TRAZ BEM-ESTAR E FAZ BEM À SAÚDE


"Quando perdoa, você se liberta. Com o perdão, as algemas que te prendiam ao passado se rompem e você passa a respirar aliviado e a caminhar livremente"

Tão amplo quanto o universo que habitamos é o universo que habita em nós.

Compreender como se movem nossas energias em nosso universo interior é condição para sermos livres e felizes. A liberdade é o maior bem do qual podemos usufruir na escola da vida, mas jamais seremos livres se não libertarmos certos “conteúdos” deste nosso universo interior.

Energia represada é origem de doença, não raro, depressão. Nossa energia vital deve fluir como fluem os rios e como sopram os ventos. O movimento orquestra e define a vida, água muito tempo parada é sinônimo de água contaminada.

A mais perigosa de todas as “águas contaminadas”, ou seja, os mais perigosos “conteúdos” do nosso universo interior são: a ignorância, o egoísmo, o orgulho, a vaidade, a raiva e a mágoa.

A raiva e a mágoa são profundamente destrutivas para todos os que lhes dão morada interior. Raiva e mágoa destroem você de dentro para fora, causando danos muitas vezes irrecuperáveis. Raiva e mágoa alimentam-se de si mesmas e, também, do nosso orgulho e vaidade.

Manter a mente e o coração repleto de raiva e mágoa equivale andar pela vida com uma bomba relógio prestes a explodir, é só uma questão de tempo...

Raiva e mágoa são sentimentos ácidos que corroem as nossas possibilidades de felicidade. Felizmente existe um antídoto: o perdão.

Mas não serve qualquer perdão. Somente o perdão autêntico é terapêutico e libertador!           

Eu sei que parece estranho, mas, nem todo perdão é benéfico; afinal, nem todo perdão é sincero!

Quando alguém estufa o peito e diz que sofreu uma ofensa, mas perdoou, está na verdade fazendo sua autopromoção, querendo provar a si mesmo e aos outros como ele é especial por ter perdoado... Este perdão não é verdadeiro. Da mesma forma com a pessoa que diz: - Eu perdôo, mas Deus fará “justiça” por mim... Esse perdão, além de não ser verdadeiro, está muito distante da verdadeira compreensão de justiça e da misericórdia de Deus.

O “não-perdão” constitui energia represada, conduz a doenças da alma e do corpo e é a maior causa do sofrimento espontâneo (aquele que nós mesmos buscamos).

Se nos magoamos ou nos sentimos ofendidos quando alguém diz que nós não sabemos amar, ou não sabemos ser amigos de verdade, provavelmente estas pessoas estejam certas!

Não há perdão sincero sem o esquecimento da raiva e da mágoa que lhe deram origem. Esquecer a mágoa e a raiva não significa esquecer o fato! Os fatos, muitas vezes, permanecem na memória e são motivo de aprendizado. Se esquecêssemos todo o mal que alguém nos fez no passado, não aprenderíamos a nos cuidar melhor no futuro.

Devemos esquecer (deixar de sentir) a emoção negativa que toma a forma de raiva, mágoa, ou seja, se perdoamos verdadeiramente, conseguimos lidar com os fatos como algo distante, algo que não nos atinge mais, embora lembremos que eles aconteceram.

Quando as escolas religiosas nos convidam a esquecer os males que nos fizeram, estão nos convidando a deixar de manter o sentimento de raiva e mágoa.

A raiva e a mágoa são sempre destrutivas, mesmo quando não se exteriorizam. Algumas pessoas pensam: - eu tenho mágoa e raiva, mas não me manifesto, não me vingo, então tudo bem...

Não, não está tudo bem. É ótimo que você já tenha vencido os impulsos inferiores de revanche e vingança, mas a raiva e a mágoa que você abriga no seu universo interior continuam corrosivas. Elas vão continuar agredindo você por dentro. Perdoe!

Não pense que você está fazendo algo maravilhoso pelo outro ao perdoá-lo. Se o perdão é importante para o outro, é ainda mais importante para você! Quando perdoa, você se liberta. Com o perdão, as algemas que te prendiam ao passado se rompem e você passa a respirar aliviado e a caminhar livremente.

Não há relacionamento sincero sem aceitação. Para perdoar é preciso aceitar. Aceitar não significa concordar, significa compreender!

Para perdoar precisamos compreender a nós mesmos e aos outros. Se não nos dedicamos a compreender o outro, estamos esquecendo que se estivéssemos em seu lugar, talvez fizéssemos coisa igual ou pior. E, mesmo que não cometêssemos o mesmo erro, isso se deveria apenas ao fato de já termos aprendido uma lição que ele ainda não aprendeu. Se  aprendemos a lição é porque já passamos por ela, ou seja, já erramos muitas vezes. Se não sentimos pelo outro a mesma compreensão que sentimos em nossa própria defesa, então, nosso perdão não existe, ele é pura vaidade.

Se alguém errou com você, ainda que gravemente, não perca tempo e saúde do corpo e da alma alimentando a raiva e a mágoa, elas te mantêm aprisionado ao passado. Perdoe e siga. Perdoar é inteligente e humano. Perdoar é libertar primeiro a si mesmo, depois ao outro.

Mahatma Ghandi e o perdão

Entre os inúmeros exemplos de perdão oferecidos pela História, vale lembrar de um precioso exemplo. Certa vez perguntaram a Mahatma Ghandi se ele perdoava com muita frequência, ao que ele respondeu: “Não, ninguém nunca me ofendeu”.

Você só precisa perdoar quando se magoa ou se sente ofendido. Quando vencer estas situações perceberá que não há mais necessidade tão frequente de perdão.
           
Aprendendo a não sentir magoa e a não se sentir ofendido com tanta frequência, você precisará perdoar menos, e isso equivale a ter aprendido a verdadeira humildade.    
           
Se o amor é a porta da felicidade, o perdão é a única chave que pode abrir esta porta, quando fechada!         

Perdoe e siga adiante...

por Carlos Hilsdorf

fonte://www2.uol.com.br/


O DESTINO E O LIVRE ARBITRIO

     
                       

Quanto de sua vida é predeterminado?

Quanto de nossas vidas está predeterminado? Nós temos algo a dizer em como as coisas acontecem ou estamos simplesmente vivendo uma história que já foi escrita?

Existem definitivamente momentos em todas as nossas vidas quando experimentamos um evento fatídico.

Talvez pudéssemos designar estar no lugar certo na hora certa, mas a maioria de nós teve algum encontro com o mistério do destino.

No entanto, isso não significa necessariamente que toda a nossa vida é predeterminada.

Como a maioria de nós também sabe, nós temos livre arbítrio. Nós podemos escolher agir ou não agir, e podemos escolher tomar uma decisão ou não.

Mas estamos tomando estas decisões no piloto automático?

Eu, pessoalmente, não sinto que isso seja verdade.

Eu sinto que temos bastante livre arbítrio nesta vida, e que muitas das nossas decisões e ações irão determinar o nosso futuro. Para a maior parte, o futuro está em nossas próprias mãos.

No entanto, eu também acredito que há um certo elemento de destino também. Isso seria parte do nosso contrato de alma, que é escrito antes de entrarmos em nossos corpos físicos.

O destino é sua montanha, como você escolhe subir esta montanha é o seu livre arbítrio.

A MONTANHA DO SEU DESTINO
Estamos todos andando em uma montanha. Esta montanha, claro, é uma metáfora para a jornada ou caminho de sua vida.

Esta montanha é perfeita para você e a que você está destinado a escalar. Esta montanha foi escolhida antes de encarnar, e mantém o relevo perfeito para o desenvolvimento da sua alma e seu propósito de alma.

Desde o momento em foi dada esta montanha e enquanto esta montanha está alinhada com a sua alma, você tem muitas opções.

Escolha # 1: O Caminho

Em primeiro lugar, não existe um caminho errado para subir a montanha. Você é livre para tomar qualquer caminho que pareça melhor para você, e ir ao seu próprio ritmo. Você pode recuar, encontrar atalhos ou simplesmente ficar parado em um ponto para o resto do seu tempo - tudo isso é a sua escolha.

Escolha # 2: Como Você Escala

Também não há regras sobre como você escolhe escalar esta montanha. Você pode escalá-la com os pés descalços ou você pode adequar-se em uma armadura. Você pode ir ao seu próprio ritmo ou correr no caminho; você decide.

Escolha # 3: Experiências

Nesta montanha há um certo relevo ou energia que vai repercutir mais profundamente com a sua alma. Esta energia vai ajudar você a projetar experiências, pessoas e eventos em sua vida. Você pode ser atraído por pessoas que partilham uma jornada semelhante, ou você pode ser atraído por pessoas ou uma carreira que lhe ajuda a navegar sua montanha mais facilmente.

Seus medos também serão alinhados com alguns dos desafios e experiências que você irá enfrentar nesta montanha.

Essencialmente, no entanto, você começa a escolher qual destas experiências você quer explorar e quais você deseja ignorar.

Escolha # 4: Como o Seu Propósito se Revela

Seu propósito já está ao seu redor. Ele está contido dentro da energia da sua montanha e tudo o que você faz. Contanto que você permaneça na sua montanha e não se distraia com a montanha de outra pessoa, você está progredindo.

Você pode nunca chegar ao topo nesta vida, mas contanto que você se mantenha em movimento, você vai descobrir o que você precisa para o seu propósito.

Essencialmente, todas as estradas o levam para Casa.

Escolha # 5: Seguindo a Sua Intuição

Enquanto você escala sua montanha, você pode começar a tornar-se mais e mais esclarecido sobre o que está à frente ou o que a próxima curva possa lembrar. Você pode até começar a intuir ou prever o que a estrada à frente tem guardado para você.

Você também pode começar a se tornar mais consciente das coisas que vêm para ajudá-lo na jornada e as coisas que vêm para retê-lo.

Assim é como médiuns e intuitivos são capazes de prever certas coisas sobre o seu futuro, eles são capazes de ter uma noção da sua montanha e o caminho que você está tomando. Claro, você não tem que ouvir a sua intuição ou predições psíquicas, ou qualquer outra pessoa para essa matéria.

Contanto que você permaneça fiel a si mesmo e em seu própria montanha, não há movimentos errados.

Enquanto você estiver andando em alguma direção em sua montanha, você vai eventualmente acabar onde você precisa estar.

ALCANÇAR O TOPO DA SUA MONTANHA

Uma vez que você chega ao topo da sua montanha, geralmente a morte ocorre, para um novo ciclo ou reencarnação.

Neste momento, dependendo de quão consciente você está, você pode ter algum sentido de conclusão ou a sensação de que o seu tempo nesta montanha pessoal está chegando ao fim.

Sua montanha é perfeita para você, e tem tudo o que você precisa para se conectar com seu Eu Superior e o potencial da sua alma.

Sua montanha é o seu destino, com a energia que você nasceu e o caminho que foi escolhido por você. Mas como você escolhe navegar e percorrer este caminho é com você inteiramente.

Quer saber como alinhar-se com sua montanha destino?

Tudo que você precisa fazer é alinhar-se consigo mesmo e o resto vai se revelar.

Por Tanaaz
23 de agosto de 2016

Direitos Autorais:
Tanaaz
http://foreverconscious.com/author/tanaaz
Fonte: http://foreverconscious.com/destiny-free-will-much-life-predetermined

Tradução Vilma Capuano vilmacapuano@yahoo.com.br




quarta-feira, 7 de setembro de 2016


MENSAGEM CANALIZADA EM 1° DE SETEMBRO DE 2016 -MAITREYA E LADY ROWENA

Amado Ser De Luz, Sou Maitreya,
A Ressonância do Coração entra em todos vocês, são dias de altas frequências que penetram o seu ponto de ancoragem, mergulhando-os em um grande silêncio. Desejem e trabalhem abertamente o seu Silêncio Interior, não confundindo-o com os estados depressivos da mente.
Os processos de sonho e sonolência que estão experimentando são necessários para a recalibração de seus corpos sutis, especialmente a conexão do Chakra Consciência Angélica, cerca de 70 cm acima da sua cabeça, acima do Chakra Estrela Da Alma.

Este antigo núcleo de comunicação, que recebe este nome, é realmente o foco da comunicação não tanto com os seres chamados Anjos, mas com a sua Essência Angélica, da restauração da Igualdade e Amor com respeito.

Muitas das batalhas travadas por você, em suas famílias e ambientes, serão agora a maior fonte de Verdade para você, na compreensão do papel de todos esses processos em seu plano de vida.

O Chakra da Consciência Angélica, abre um fio de Luz descendo para o interior do prana, ou o antigo Pilar do Meio dos hebreus, restaurando a comunicação deste Chakra com seu Plexo Solar, com sua Essência de Luz e com a forte Energia entrante, que deverá ser distribuída, ao contatar o seu Chacra Básico, para o conjunto de Chakras e pontos de conexão com a Kundalini: ou seja, Chakra Estrela de Gaia, Chakras dos Joelhos e Pés, assim como o R1, ponto de acupuntura do Meridiano dos Rins – que governa a força do nosso vínculo de Amor pelo planeta e o processo da vida neste momento.

Sim, são infinitas decisões que estão tomando, e as que tomarão nos próximos dias, algumas delas assombrosas e sinceras com si mesmos; não permitam que nada lhes envolva, e os bloqueiem, em sua carreira, amor, respeito e seguir o caminho da alteridade.

A abertura deste Chakra restaura-lhes a conexão com Gaia mais além da sua memória ancestral, mais além da sua árvore genealógica, de coração a coração, desde sua Frequência Diamantina ao seu corpo físico mais denso.

Por isso o trabalho anterior destes anos de Despertar, e identificar em seu próprio dia-a-dia, para abrir caminho para a Fonte de Luz que será integrada em seus corpos nos próximos dias.

Muitos de vocês seja no astral ou em canalização ou meditação, podem receber Esferas de Luz e Ciclos de Energia que descem para vocês, podem inclusive até mesmo abrir seus Canais de Luz e energia nesses processos que deviam afrontá-los em outros tempos, mas agora acontecem, para que os assumam.
**..**

A FREQUÊNCIA DO RAIO MAGENTA por LADY ROWENA

Nestes dias a Frequência do Raio Magenta vai inundar suas ações e sua Luz pessoal.

Nós do Sol de Alcyone, com a ajuda de M. Eolia, e Elohim Tranquilidade, estaremos dando suporte para que possam assumir a forte mudança de estrutura vibracional e óssea que enfrentam, para sentirem e perceberem com total equilíbrio sintonizado com a transformação e aceleração de suas vidas, já que muitos acordaram em seu interior a memória de outros pontos de viragem catastróficos na cronologia de Gaia. (Quando um ser ou planeta baixa sua frequência Luz e abre sua consciência a polaridades e abordagens de vida inferiores, mais extremas, isso concentra-se, e assim perde parte de sua superfície e muitas almas abandonam massivamente o planeta, por não ressoar com as novas condições deste, como no fim do Hiperbóreos, Lemúria etc).

Agora o foco da Energia é de inflexão para a consolidação e expansão da consciência individual e, em consequência, planetária.

Agora sua consciência abre-se para novas frequências, por isso sentem sintomas físicos, e ao contrário das vezes anteriores, você pode expandir-se com elas, se, assim, permitir-se.

Cuidem de seus veículos físicos de Luz à medida que ascendem com vocês e eles abrem-lhes o caminho para essa expansão; não deixem de elevar e mover sua frequência, mimando-lhes e dando-lhes o descanso solicitado para a transformação e a força de vida.

“Obrigada a todos por compartilhar e fazer chegar a mais pessoas, muito obrigada” Elsa

Tradução – Vilma Capuano

terça-feira, 6 de setembro de 2016


PERDOEM E AMEM A SI MESMOS, ASSIM COMO FAZ NOSSO PAI CELESTIAL
Não há ninguém sobre a Terra que não sinta as mudanças de energia que estão conduzindo a humanidade ao despertar. Como já foi dito por muitos, o despertar é inevitável e, mesmo aqueles que permanecem inconscientes das suas verdadeiras naturezas, como seres espirituais vivendo uma temporária experiência humana, estão conscientes de que há uma grande mudança no ar. É impossível não sentir o poder do Tsunami do Amor, enquanto ele varre todo o planeta, capacitando as mudanças que são aspectos essenciais do seu processo do despertar, mesmo que para muitos ainda não esteja claro quais são os seus sentimentos.

E, é claro, surgem em todo o mundo conflitos que parecem insolúveis, sem fim e totalmente insanos. Conflitos são insanos, e a maioria da humanidade agora entende isso, mesmo que sejam incapazes de achar qualquer saída para resolver as questões pendentes que estão causando tais conflitos em todo o mundo, sem recorrer ao conflito. Parece ser uma situação Catch 221!

Somente, é claro, apenas as pessoas que se recusam a se envolver com o Amor, porque temem serem traídas ou enganadas. Mas, aqueles que estão envolvidos verdadeiramente com o Amor sabem que ele funciona. E vocês estão difundindo esta verdade de forma eficaz e com sucesso, porque, pela sua intenção de viver com Amor a todo momento, estão adicionando intensa força aos campos individuais de energia, que vocês expressam através da sua forma humana e, nenhum daqueles com os quais vocês interagem, até mesmo de forma mais suave, ou até mesmo aparentemente insignificante, é capaz de permanecer inalterado pelo 

Amor que vocês estão expressando a todo o momento.
Nós nos reinos espirituais – seus guias amorosos, mentores, anjos da guarda e membros familiares que descartaram temporariamente suas formas físicas - estamos com vocês em todos os momentos, apoiando-os, enquanto lidam com as tensões diárias que as interações humanas lhes apresentam. Por favor, peçam por nossa assistência sempre que se sentirem sobrecarregados. Estamos disponíveis o tempo todo, aguardando vossos chamados. Não poderemos ajudá-los, a menos que peçam ajuda, embora estejamos cuidando de vocês com Amor em todos os momentos - totalmente sem julgamento - ansiosos por seus chamados. 

É isso que realmente queremos dizer, chamem-nos a qualquer momento, nós estamos sempre prontos, dispostos e capazes para ajudá-los. 

Lembrem-se que o tempo é ilusório, e que não há um momento certo ou errado para nos chamar, só existe o momento do AGORA. Portanto, quando sentirem necessidade, apenas chamem-nos!

Nossa tarefa é assisti-los no despertar, da mesma forma que suas tarefas são de ajudar a humanidade também a despertar. Não há nada com maior importância a fazer ou se envolver. Vocês estão na Terra - Agora - somente para ajudar no processo do despertar da humanidade. Vocês podem estar se perguntando: "como posso ajudar, se sou apenas um único e absolutamente insignificante indivíduo? Como posso, possivelmente, ajudar a humanidade a despertar se nem sequer estou desperto?”.

Bem, enquanto nós nos mantemos tranquilizando-os, vocês estão encarnados neste momento histórico para a humanidade, porque houve uma solicitação para vocês ajudarem a humanidade a despertar, e vocês, de todo seus corações e entusiasticamente concordaram em fazê-lo. 

Vocês sabiam que ao incorporaram como seres humanos, isto iria colocá-los em situações onde não teriam nem lembranças e nem uma mínima compreensão do plano divino, cuja assistência é essencial. Mas também, sabiam que seriam amorosamente guiados a todo o momento, desde que pedissem orientação. Então, PEÇAM! Na verdade, se acharem necessário, GRITEM por nossa assistência. Compreenderemos perfeitamente sua situação e, nada do que puderem pensar, dizer ou fazer poderá nos ofender ou perturbar. Estamos aqui para vocês, nós amamos vocês, e nada que possam pensar, dizer, ou fazer irá alterar isso.

Cessem suas preocupações e ansiedades sobre se estão ou não no caminho certo, porque é evidente que estão, não existe outro caminho que poderiam seguir, porque vocês os traçaram com orientação divina antes de encarnarem neste planeta. Parem de tentar entender o sentido delas, pois esta é a maior distração para muitos de vocês, que ao invés de ouvirem as suas intuições, as suas orientações divinas, aquelas que os impulsionarão para um curso de ação calmo, pacífico e sem agendas egoístas como - o que isto significa para mim...Vou receber o pagamento...Eles vão apreciar meus esforços... Eles são tão estúpidos, por que não me escutam? – e de se envolverem amorosamente com o que surgir. E, quando assim o fizerem, milagres acontecerão!

De fato, todos vocês são criadores de milagres porque encarnaram neste momento da evolução da humanidade, dentro do processo de despertar, puramente para estar a serviço da humanidade, a serviço da divina Criação a qual todos estão eternamente envolvidos e abraçados. Ninguém será excluído, porque Unicidade significa exatamente isso, não há separação. O que possa parecer estar em oposição a isso, é ilusão. Sem dúvida, vocês estão tornando-se completamente desencantados com essa palavra, porque a ilusão parece muito real para aqueles que escolheram ser participantes dentro dela, mesmo aqueles de vocês que são agentes do despertar da humanidade. A ilusão é um ambiente muito convincente, e aqueles que têm estado envolvidos em conflitos militares estão bem conscientes, pois enquanto lidam com seus vívidos e alarmantes pesadelos, também tentam dissolver seus resultantes Transtornos de Estresse Pós-Traumático.

Estando ou não envolvidos em conflitos militares, a ilusão é capaz de lhes apresentar situações que parecem insolúveis, situações a partir das quais a única saída parece ser acabar com sua existência humana. Entretanto, todos e cada um de vocês estão aqui por suas próprias escolhas, escolhas que fizeram com orientação divina, com o propósito de ajudar neste processo de despertar. Muitas vezes parece que estão sozinhos, abandonados, invisíveis, desvalorizados e mal-amados, e esta é uma experiência extremamente dolorosa, mesmo que seja irreal.

Não parece irreal! Na verdade, parece ser a única realidade significativa disponível para você, e consequentemente, aquela com a qual vocês não desejam se envolver.

Quando experimentarem isso, por favor, procurem pela nossa ajuda! Ela está disponível, se permitirem que seus saberes interiores, suas intuições, possam guiá-los, porque aqueles "assim chamados de especialistas", psicólogos humanos, psicoterapeutas e conselheiros, frequentemente estão tão confusos quanto vocês estão, pela ilusão em que todos estão envolvidos, e eles tentam usar a razão e a lógica humana para ajudá-los. Pode ajudar um pouco, se puderem ouvi-los com compaixão. Todavia, o alívio duradouro de suas dores e sofrimentos só poderá ser encontrado através do Amor incondicional, mesmo que pareça que fizeram algumas ações impensadas, vocês devem perdoar-se amorosamente, assim como vosso Pai Celestial o faz. Saibam que não há nenhuma maneira d’Ele diminuir Seu infinito Amor por vocês, muito menos deixar de ama-los.

Portanto, vão para dentre de si mesmos todos os dias e, abram-se para a chama divina do Amor que queima eternamente dentro de cada um de vocês. Quando se permitem e se rendem a qualquer aflição, basta apenas deixá-la fluir através de vocês, sem julgamento ou tentativa de dar sentido a ela, isto tornará tudo mais fácil. Não podem dar sentido a aflição, porque ela é insana. Suas dificuldades com TEPT(**) e quaisquer outros problemas emocionais perturbadores com as quais estejam lidando, só poderão ser resolvidos através do Amor. Frequentemente, vocês condenam a si mesmos por enganos ou erros que cometeram, e que consideram imperdoáveis. Ao fazer isso, vocês se mantêm revivendo-os, em vez de se liberarem de seus apegos por eles. A dor e o sofrimento só podem acontecer no momento em que ocorrem, porém, vocês podem mantê-los vivos no presente, relembrando-se constantemente das situações onde elas ocorreram, julgando-se tanto a si como aos outros como ruins, ou até mesmo, como maus, por seus envolvimentos neles.

A Realidade é o Amor. Nada mais! Abram seus corações para permitir que o Amor entre e deixe-o varrer todos os seus temores, suas dúvidas e preocupações, porque todos são irreais! Sem aceitar o apoio amoroso de Deus, a vida lhes parecerá sem sentido e, realmente será. O sentido da vida que tantos procuram e não conseguem encontrar é o AMOR! Quando você o recusam, o temor e as preocupações inundarão suas mentes. 

Agora, é a hora de se engajarem totalmente com suas verdadeiras e eternas naturezas – Sua Unidade com Deus em Amor Infinito - e vocês, contam com apoio absoluto e ilimitado de todos nós daqui dos reinos espirituais, porque estamos em constante consciência da nossa Unicidade eterna com Deus, que é Amor sem qualquer limite. É esse conhecimento, essa intensa consciência que oferecemos a vocês a todo momento. Mas sempre serão suas as escolhas, se devem aceitar ou rejeitá-las. Não fiquem de mau humor como as crianças pequenas, perdoem-se a si mesmos, e estarão totalmente vivos!

Com muito amor,

Saul.

10/08/2016

Canal: John Smallman

Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/
Reblogado do website de John Smallman



quinta-feira, 1 de setembro de 2016

LOUISE HAY




Mensagem de Louise Hay


 31 de Agosto de 2016




“Estou no processo de fazer mudanças positivas em todas as áreas de minha vida.” – Louise Hay
 


Mudança. Uma simples palavra. No entanto, uma coisa tão poderosa. Os seres humanos, em sua maioria, são criaturas de hábito. Fazemos as mesmas coisas e temos a mesma rotina quase todos os dias. Repetimos os mesmos pensamentos e mantemos as mesmas crenças. 


 Mudança. Como esta palavra o faz se sentir? Muitos resistem à mudança na vida, no local de trabalho, na criação dos filhos e até mesmos nos próprios pensamentos e emoções.
 
 Carregamos crenças que criam a nossa resistência à mudança. Talvez, você diga a si mesmo: “Não consigo fazer isto”, ou “É muito trabalho e o tempo não é adequado.” Às vezes, podemos até usar os outros como a nossa desculpa para não mudarmos ou melhorarmos as nossas vidas. Damos-lhes o nosso poder. Podemos dizer: “Meu marido ou esposa não irá me permitir”, ou “As cartas estão contra mim”, ou até mesmo: “Eles têm que mudar antes que eu possa.” Nossas desculpas realmente se acumulam.
 
 Não permita que o seu medo ou desculpas o retenham. A mudança não é ruim. Entendo que a mudança é um desafio. Você está certo, ela não é fácil, mas vale a pena, querido. Ela é desconfortável, no início, mas você se acostuma à mudança e começa a se sentir melhor a cada dia. Estes medos e a sua resistência à mudança são essencialmente o mesmo que dizer a si mesmo que você não é suficientemente bom.


 Opte por não mais ficar preso. Diga: “Estou disposto a liberar o padrão em minha consciência que está criando esta condição.” Comece a resgatar o seu poder, dissolvendo o problema que você ajudou a criar.


 Se você não estiver preparado para fazer grandes mudanças, não há problema. Eu quero que você comece a pensar pequeno. No mês passado, eu me desafiei a tentar algo novo a cada dia. Nada grande, mas apenas algo que normalmente eu não faço. Poderia ser chegar até um velho amigo com quem você não tem falado, ou fazer uma caminhada por uma trilha ou um caminho diferente do que você está acostumado. Você pode experimentar uma nova receita que nunca fez ou ir a um novo curso ou até mesmo fazer a promessa de não reclamar o dia inteiro. Apenas ao fazer estas pequenas mudanças em nossas vidas, nós religamos o cérebro e trazemos novos pensamentos. Estas pequenas mudanças positivas nos fazem ver o nosso mundo sob uma nova luz.


 Assim, para o mês de Setembro eu quero que você tente fazer algo novo ou faça uma pequena mudança a cada dia. Escreva em seu diário sobre o que você fez e como se sentiu em relação a sua experiência e o seu dia. Quanto mais aceitarmos a mudança e não combatê-la, mais nós permitimos que a felicidade entre em nossas vidas.


 Vamos afirmar: “A vida me traz somente experiências boas. Estou aberto a novas e maravilhosas mudanças.”


Amor,
 Louise Hay