terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

O QUE VOCÊ PENSA, ACONTECE


Cuidado com o que você pensa! Com as mudanças vibracionais em nosso planeta, os pensamentos estão se transformando rapidamente em realidade.

De agora em diante, toda a atmosfera de seu planeta estará mudando. As moléculas que interagem com vocês estarão respondendo de diferentes formas, isto é, os resultados que vocês obterão, em diferentes maneiras de agir, parecerão estranhos e fora de ordem.

O que vocês não sabem é que seu campo vibracional está mudando e movendo-se tão rapidamente que, quando vocês começam a pensar, as circunstâncias se fazem prontas.

Isso significa que, quando vocês imaginam, o Universo já está providenciando as suas mudanças. Por isso, gostaríamos de avisá-los do seguinte: tomem extremo cuidado com seus pensamentos.

Os átomos podem ouvi-los. Então, pensem saudavelmente, desejando amor, paz e fortuna para todos, mesmo ao seus inimigos, porque existe a "Lei do Retorno " e, em tempos como estes que ora passamos, algo infeliz poderá retornar a vocês ou às pessoas que amam.

Não obstante, vocês podem colocar essas condições extraordinárias a seu favor, imaginando e criando boas idéias e fatos acontecendo para vocês.

É tempo para transformações, é tempo para reconstrução, é tempo para mudanças! Não deixe para amanhã, porque amanhã pode ser tarde demais!

Paen Taen, Sirius C - através de Heloísa Fagundes

CRIANDO A SUA REALIDADE


Nossos pensamentos e sentimentos criam todas as nossas experiências. O pensamento é a nossa maior habilidade. Ele também pode ser a nossa maior desvantagem. A diferença entre o sucesso e a luta é o grau no qual usamos as ferramentas da intenção, da atenção e dos pensamentos.

A mente está ativa 24 horas por dia, 7 dias na semana. Seus pensamentos fluem em um fluxo interminável que os mantêm criando ativamente a sua realidade, consciente ou inconscientemente, durante todo o dia. Tudo o que vocês estão vivenciando atualmente neste momento, começou primeiro como um pensamento.

Seu pensamento inconsciente cria tão poderosa e imediatamente quanto o seu pensamento consciente. Pensamentos inconscientes são como mísseis desencaminhados, ao passo que pensamentos dirigidos intencionalmente originam resultados precisos. Nestes tempos acelerados, todos os nossos pensamentos estão manifestando a nossa realidade muito mais rapidamente do que nunca. Portanto, é mais importante agora prestarmos atenção aos nossos pensamentos e sentimentos, e compreendermos que somos os criadores de todas as nossas experiências. Estas ondas poderosas de luz que fluem através e ao redor de nós estão se intensificando e acelerando todas as nossas manifestações agora.

Trecho de mensagem de Por Jim Self

www.MasteringAlchemy.com


Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

SEUS PENSAMENTOS + SUAS EMOÇÕES = SUAS EXPERIÊNCIAS




Talvez o pensamento carregado de emoção mais poderoso seja conhecido como o Medo. O Medo é coesivo, sólido e muito real na terceira dimensão e é uma forma-pensamento muito densa. Os pensamentos com o medo são carregados com emoção. Os pensamentos envolvidos com emoção são como poderosos ímãs. Eles transmitem sinais ao universo e o universo responde automaticamente. A Lei da Atração Universal é uma força magnética irresistível. Se quiserem ver esta lei em ação em sua vida, prestem uma rigorosa atenção aos pensamentos em que se concentram e nos sentimentos que vocês manifestam.

Seus pensamentos e sentimentos são transmissores para o universo. O universo os "escuta" como pedidos e sempre lhes libera uma vibração equivalente. Quanto mais forte for o pensamento/emoção, mais rápido e poderosamente lhes será liberado. A Lei da Atração é um excelente barômetro que lhes mostra onde a sua atenção está focalizada em determinado momento. O Universo não está respondendo a sua linguagem, mas a sua vibração, e a sua vibração se refere ao modo como vocês se sentem. Pensamentos temerosos, perturbadores e sistemas de crenças arcaicos os mantêm trancados em uma realidade de terceira dimensão e torna difícil manter uma vibração suficientemente elevada para levá-los a uma realidade de quarta ou quinta dimensão. Vocês podem interromper os seus pensamentos-emoções dirigidos pelo medo e substituir aquelas crenças limitantes ao escolherem conscientemente se concentrar em pensamentos mais elevados e perspectivas mais novas. 

Uma vez que comecem a escolher onde colocar a sua atenção, novas escolhas se tornam disponíveis para vocês. O medo, então, simplesmente se torna outra escolha, não um determinado resultado. Controlem a sua emoção-pensamento e vocês serão os mestres de sua vida.

Trecho de mensagem de Por Jim Selfwww.MasteringAlchemy.com


Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

DESIDENTIFICAÇÃO - OSHO






Se houver um pensamento se movendo em sua mente, apenas observe-o, e subitamente você verá que o pensamento está lá, você está aqui e não sobrou ponte alguma. Se você não observar, irá identificar-se com o pensamento, você irá tornar-se o pensamento. Observe-o, e você não será mais o pensamento. A mente possui você, porque você se esqueceu como observar. Aprenda. Olhe para uma roseira, observe-a. Ou então as estrelas, ou as pessoas passando na estrada, sente na margem e observe. 

E então, lentamente, feche seus olhos e veja o tráfego interior em movimento – milhares de pensamentos, desejos, sonhos, todos passando. 

Dentro de você é sempre hora do rush.

Apenas observe, da mesma forma como alguém observa um rio fluindo, sentado na margem.

Enquanto você estiver observando, irá começar a perceber que você não é isso.

A mente tem sido identificada com “isso”. A não-mente tem sido desidentificada de “isso”. Não seja uma mente, porque na verdade você não é uma mente. Quem é você, então? Você é a consciência. É essa percepção, a testemunha, essa observação pura, essa qualidade similar à de um espelho, que reflete tudo mas nunca se identifica com algo.


OSHO

O PODER DO SILÊNCIO


Pensar antes de reagir é uma das ferramentas mais nobres do ser humano nas relações interpessoais.

Nos primeiros trinta segundos de tensão, cometemos os maiores erros de nossas vidas, falamos palavras e temos gestos diante das pessoas que amamos que jamais deveríamos expressar.

Nesse rápido intervalo de tempo, somos controlados pelas zonas de conflitos, impedindo o acesso de informações que nos subsidiariam a serenidade, a coerência intelectual, o raciocínio crítico.

Um médico pode ser muito paciente com as queixas de seus pacientes, mas muitíssimo impaciente com as reclamações de seus filhos.
Pensa antes de reagir diante de estranhos, mas não diante de quem ama.

Não sabe fazer a oração dos sábios, nos focos de tensão, o silêncio.
Se vivermos debaixo da ditadura da resposta, da necessidade compulsiva de reagir quando pressionados, cometeremos erros, alguns muito graves.
Só o silêncio preserva a sabedoria quando somos ameaçados, criticados, injustiçados.

Cada vez as pessoas estão perdendo o prazer de silenciar, de se interiorizar, refletir, meditar.
O dito popular de contar até dez antes de reagir é imaturo, não funciona.

O silêncio não é se aguentar para não explodir, o silêncio é o respeito, pela própria inteligência.
Quem faz a oração dos sábios, não é escravo do binômio do bateu-levou.

Quem bate no peito e diz que não leva desaforo pra casa, não pensa nas consequências de seus atos.

Quem se orgulha de vomitar para fora tudo que pensa, machuca quem mais deveria ser amado, não conhece a linguagem do auto controle.
Decepções fazem parte do cardápio das melhores relações.

Nesse cardápio precisamos do tempero do silêncio para preparar o molho da tolerância.

Para conviver com máquinas não precisamos de silêncio nem da tolerância, mas com seres humanos elas são fundamentais.

Ambos são frutos nobres da arte de pensar antes de reagir. Preserva a saúde psíquica, a consciência, a tranquilidade.

O silêncio e a tolerância são o vinho dos fortes, a reação impulsiva é a embriaguez dos fracos.

O silêncio e a tolerância são as armas de quem pensa, a reação instintiva é a arma de quem não pensa.

É muito melhor ser lento no pensar do que rápido em machucar, é preferível conviver com uma pessoa simples, sem cultura acadêmica, mas tolerante, do que com um ser humano de ilibada cultura saturada de radicalismo, egocentrismo, estrelismo.

Sabedoria e tolerância não se aprendem nos bancos de uma escola, mas no traçado da existência.

Ninguém é digno de maturidade se não usar suas incoerências para produzi-la.

Todo ser humano passa por turbulências na vida. Para alguns falta o pão na mesa; a outros a alegria na alma. Uns lutam para sobreviver, outros são ricos e abastados, mas mendigam o pão da tranquilidade e da felicidade.

Os milionários quiseram comprar a felicidade com seu dinheiro, os políticos quiseram conquistá-la com seu poder, as celebridades quiseram seduzi-la com sua fama, mas ela não se deixou achar.

Balbuciando aos ouvidos de todos, disse: “...Eu me escondo nas coisas simples e anônimas...”.

Todos fecham os seus olhos quando morrem, mas nem todos enxergam quando estão vivos.


Augusto Cury in "Código da Inteligência"

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

A ORIGEM DO MEDO


A doença psicológica do medo não está presa a qualquer perigo imediato concreto e verdadeiro. Manifesta-se de várias formas, tais como agitação, preocupação, ansiedade, nervosismo, tensão, pavor, fobia, etc. Esse tipo de medo psicológico é sempre de alguma coisa que poderá acontecer, não de alguma coisa que está acontecendo neste momento. Você está aqui e agora, ao passo que a sua mente está no futuro. Essa situação cria um espaço de angústia.

E, caso estejamos identificados com as nossas mentes e tenhamos perdido o contato com o poder e a simplicidade do Agora, essa angústia será nossa companhia constante. Podemos sempre lidar com uma situação no momento em que ela se apresenta, mas não podemos lidar com algo que é apenas uma projeção mental. Não podemos lidar com o futuro.


Além do mais, enquanto estivermos identificados com a mente, o ego regerá as nossas vidas. Por conta da sua natureza ilusória e apesar dos elaborados mecanismos de defesa, o ego é muito vulnerável e inseguro e vê a si mesmo sob constante ameaça. Esse é o caso aqui, mesmo que o ego seja muito confiante, em sua forma externa. Agora, lembre-se de que uma emoção é a reação do corpo à mente. Que mensagem o corpo está recebendo permanentemente do ego, o falso eu interior construído pela mente? Perigo está sob ameaça. E qual é a emoção gerada por essa mensagem permanente? Medo é claro.


O medo parece ter várias causas. Tememos perder, falhar, nos machucar, mas em última análise todos os medos se resumem a um só: o medo que o ego tem da morte e da destruição. Para o ego, a morte está bem ali na esquina. No estado de identificação com a mente, o medo da morte afeta cada aspecto da nossa vida. Por exemplo, mesmo uma coisa aparentemente trivial ou “normal”, como a necessidade compulsiva de estar certo em um argumento e demonstrar à outra pessoa que ela está errada, acontece por causa do medo da morte.

Se estivermos identificados com uma atitude mental e descobrirmos que estamos errados, nosso sentido de eu interior baseado na mente correrá um sério risco de destruição. Portanto, assim como o ego, você não pode errar. Errar é morrer. Muitas guerras foram disputadas por causa disso, e inúmeros relacionamentos foram destruídos.

Uma vez que não estejamos mais identificados com a mente, não faz a menor diferença para o nosso eu interior estarmos certos ou errados. Assim, a necessidade compulsiva e profundamente inconsciente de termos sempre razão -o que é uma forma de violência – vai desaparecer.

Você poderá declarar de modo calmo e firme como se sente ou o que pensa a respeito de algum assunto, mas sem agressividade ou qualquer sentido de defesa. O sentido do eu interior passa a se originar de um lugar profundo verdadeiro dentro de você, não mais de sua mente.


Tenha cuidado com qualquer tipo de defesa dentro de você. Está se defendendo de quê? De uma identidade ilusória, de uma imagem em sua mente, de uma entidade fictícia. Ao trazer esse padrão à consciência, ao testemunhá-lo, você deixa de se identificar com ele. À luz da sua consciência, o padrão de inconsciência irá se dissolver rapidamente. Esse é o fim de todos os argumentos e jogos de poder, tão prejudiciais aos relacionamentos. O poder sobre os outros é a fraqueza disfarçada de força. O verdadeiro poder é interior e está à sua disposição agora.


A mente procura sempre negar e escapar do Agora. Em outras palavras, quanto mais nos identificamos com as nossas mentes, mais sofremos. Ou ainda, quanto mais respeitamos e aceitamos o Agora, mais nos libertamos da dor, do sofrimento e da mente. Se não quer gerar mais sofrimento para você e para os outros, se não quer acrescentar mais nada ao resíduo do sofrimento do passado que ainda vive em você, não crie mais tempo, ou, pelo menos, não mais do que o necessário para lidar com os aspectos práticos da sua vida. Como deixar de criar tempo?


Tendo uma profunda consciência de que o momento presente é tudo o que você tem. Faça do Agora o foco principal da sua vida. Se antes você se fixava no tempo e fazia rápidas visitas ao Agora, inverta essa lógica, fixando-se no Agora e fazendo visitas rápidas ao passado e ao futuro quando precisar lidar com os aspectos práticos da sua vida. Diga sempre “sim” ao momento atual.


Eckhart Tolle

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

A HUMILDADE



A humildade cresce com o entendimento de que Deus é o Executor, não você. Depois que você tiver percebido isso, como poderá orgulhar-se de qualquer feito? Guarde sempre em sua mente que, qualquer que seja o trabalho que você estiver fazendo, é o Senhor quem está agindo através de você.

Conforme Jesus ensinou, "o maior homem é aquele que se considera o menor". O verdadeiro líder é aquele que primeiramente aprendeu a obedecer aos outros, aquele que quer ser o servo de todos, aquele que nunca se coloca num pedestal. Aqueles que querem ser enaltecidos, não merecem a nossa admiração, mas aqueles que nos servem têm direito ao nosso amor. Não é Deus o servo de todos os seus filhos e, no entanto, pede Ele louvores? Não! Ele é grande demais para ser tocado por isto.

Se o seu trabalho nesta vida é modesto, não se desculpe por isso. Orgulhe-se, porque você está executando a tarefa que lhe foi dada pelo Pai. Ele precisa de você exatamente nesse lugar; as pessoas não podem desempenhar, todas elas, o mesmo papel. Quando você trabalhar com o único objetivo de agradar a Deus, as forças cósmicas harmoniosamente lhe assistirão.

Pouco conhecimento é algo perigoso, pois o devoto poderá sentir-se envaidecido, satisfeito consigo mesmo, falsamente supondo que Deus é aquilo que ele sabe. Há um provérbio que diz que antes da queda vem o orgulho. Uma pessoa que se admira dos próprios feitos tende a se privar de continuar seus esforços. (...)  Aquele que está livre da sensação de valor pessoal torna-se cada vez mais espiritualizado, até tornar-se um com Deus.

A humildade é a manifestação de um coração compreensivo, e serve de exemplo de grandeza a ser seguido pelos outros.

As chuvas da misericórdia Divina não se acumulam no topo das montanhas do orgulho, mas fluem facilmente para os vales da humildade.

Paramahansa Yogananda


FELICIDADE É UM ESTADO DE CONSCIÊNCIA



Não dependa dos outros para você ser feliz.

Pois felicidade é um estado de consciência.

E ser feliz é responsabilidade de todo ser.

Porque a vida é uma bênção!

Logo, jamais deixe que as atitudes alheias roubem sua luz.

A Vida é maior que você – e do que eu também.

Na verdade, a Vida é maior do que tudo.

E você está vivo. E todos também estão, na Terra, e além...

Então, seja feliz, só por você existir.

Para compartilhar sua luz com os outros, que também existem.

Porém, sem depender de ninguém.

Encarnados e desencarnados, todos nós existimos.

E, se somos felizes, ou não, isso só depende de nós mesmos.

Já temos o suficiente: nós existimos.

Então, que tal sermos felizes, só por isso?

A existência é a mesma, seja na Terra ou no Astral.

Aqui, ou Lá, a verdade é uma só: felicidade é um estado de consciência.

E quem reconhece isso, é feliz, sim, só por existir.

Paz e Luz em seu coração!

Wagner Borges


AME COMO SE O OUTRO FOSSE VOCÊ.


Se o amor fosse bastante em cada coração, todos os males do mundo acabariam. Cada um olharia o outro como se estivesse se olhando no espelho e teria tanta compreensão e compaixão como se estivesse agindo por si mesmo.

As asperezas da vida tornam as pessoas duras, amargas. E o pior é que nem sempre elas querem se livrar dessa carga que as tornam com o andar pesado e a visão do futuro vaga e obscura.

Há pessoas que temos dificuldade em amar. Difícil admitir, pois fomos feitos e criados para amar o próximo sem querer saber o que se esconde por detrás de seu passado e o que vai na sua alma.

 Cada um tem sua história, seus espinhos e sua cruz. Cada um também tem sua beleza, talvez apagada por acontecimentos, envelhecida por esperas que nunca tiveram fim e amargas pelo fel que a vida derrama vez ou outra.

Os altos e baixos da vida existem para todo mundo. Mas é quase sempre, para um e para outro, os baixos que marcam mais, os que definem a trajetória, marcam a vida inteira. E quando olhamos para uma pessoa assim cheia de cicatrizes, como rosas secas e sem perfume, a rejeitamos porque não queremos ficar iguais a ela.

Portanto... uma auto-análise poderia revelar o quanto de maneira surpreendente nos tornamos iguais às pessoas que rejeitamos exatamente por recolhermos no nosso coração os mesmos sentimentos de amargura, desafeto, rejeição.

Ame cada pessoa como se para você ela estivesse acabando de nascer e seu coração não estivesse cheio de pré-julgamentos.

 Ame como se passassem uma borracha sobre seus erros e conseguissem ver através de olhos de amor, apenas o bonito que há dentro de você.

Ame como quem ama aquela flor que atravessou sol e chuva e sobreviveu, apesar de tudo.

Ame como você gostaria de ser amado.

Ame como ama Deus.


Letícia Thompson