quinta-feira, 26 de março de 2015

ACEITAÇÃO E ENTREGA


Sempre que puder, olhe para dentro de si mesmo e procure ver se você está inconscientemente criando um conflito entre as circunstâncias externas de um determinado momento onde você está, com quem está ou que está fazendo e os seus pensamentos e sentimentos. Você consegue sentir como é doloroso ficar se opondo internamente ao que é?

Quando reconhece esse conflito, você percebe que agora está livre para abrir mão dessa guerra interna infantil.

Já foi dito: Aonde quer que vá, você se leva . Em outras palavras: você está aqui. Sempre. Será que é tão DIFÍCIL ACEITAR ISSO?

O não reativo e habitual fortalece o ego, o EU autocentrado. O SIM o enfraquece. Seu ego não é capaz de sobreviver à entrega.

Você consegue perceber qualquer indício interior que revele que você não quer fazer o que está fazendo? Se isso acontece, você está negando A VIDA, e é impossível chegar a um bom resultado.

Se você percebe esse indício, é capaz também de abandonar essa vontade de não fazer e se entregar ao que faz?

Fazer uma coisa de cada vez , como o mestre definiu, significa dedicar-se plenamente ao que está fazendo. É um ato de entrega uma ação PODEROSA.

Quando você aceita o que é, atinge um nível mais profundo. Nesse nível, tanto seu estado interior quanto sua noção de eu não dependem mais dos julgamentos feitos pela mente do que bom ou ruim .

A aceitação e a entrega se tornam muito mais fáceis quando voe percebe que todas as experiências são fugazes e se dá conta de que o mundo não pode lhe oferecer nada que tenha um valor permanente. Ao aceitar e entregar-se, você continua a conhecer pessoas e a se envolver EM EXPERIÊNCIAS E ATIVIDADES, MAS SEM OS DESEJOS E OS MEDOS DO eu AUTOCENTRADO. Ou seja, você deixa de exigir que uma situação, uma pessoa, um lugar ou um fato o satisfaçam ou façam feliz. A natureza PASSAGEIRA e IMPERFEITA de tudo pode
SER COMO É.

Quando você aceita totalmente o MOMENTO PRESENTE, quando deixa de discutir com o que é, a compulsão de pensar DIMINUI e é substituída por uma CALMA ATENTA. Você fica plenamente consciente, mas sua mente não dá qualquer rótulo para esse momento. Quando você deixa de resistir internamente, abre-se para a consciência livre de condicionamentos, que é infinitamente maior do que a mente humana. Essa vasta inteligência pode então se expressar através de você e ajudá-lo tanto por dentro quanto por fora. É por isso que, ao parar de resistir internamente, você costuma achar que as coisas melhoraram.

A entrega consiste em entregar-se a esse momento, e não a uma história através da qual você interpreta esse momento e depois tenta se conformar com ela.

Será que sua mente vai INVENTAR uma história que diz: A vida foi dura e injusta comigo. Eu não mereço . Ou será que você é capaz de aceitar esse momento tal como é e não confundi-lo com uma história que sua MENTE INVENTOU a partir da situação real?

Mesmo nas situações APARENTEMENTE mais inaceitáveis e dolorosas existe um profundo bem. Dentro de cada desgraça, de cada crise, está a SEMENTE DA GRAÇA.

Há situações em que nenhuma resposta ou explicação satisfaz. Nesses momentos a VIDA parece perder o sentido. Ou alguém em desespero pede sua ajuda e você não sabe o que dizer ou o que fazer. Quando você aceita plenamente que não sabe, desiste de lutar para encontrar a resposta usando o pensamento de sua MENTE LIMITADA. Ao desistir, você permite que uma inteligência maior atue através de você. Até o pensamento pode se beneficiar com isso, pois a inteligência maior flui para DENTRO DELE E O INSPIRA.
Às vezes, entregar-se significa desistir de querer entender e sentir-se bem com o que você NÃO SABE.

Você conhece pessoas cuja maior função na vida parece ser cultivar a própria infelicidade, fazer os outros infelizes e espalhar infelicidade? Perdoe essas pessoas, pois elas também fazem parte do despertar da humanidade. O PAPEL delas é INTENSIFICAR O PESADELO DA CONSCIÊNCIA AUTOCENTRADA DA RECUSA à aceitação e à entrega. Não há uma escolha DELIBERADA na atitude delas. Essa atitude não é o que ELAS SÃO.

Pode-se dizer que a entrega é a transição interior da resistência para a aceitação, do NÃO para o SIM. Quando você se entrega, a noção que tem de si mesmo muda. O eu deixa de se identificar com a reação ou um julgamento mental e passa a ser um ESPAÇO em torno da reação ou do julgamento. O eu não se identifica mais com a forma o pensamento ou a emoção e você se reconhece como algo sem forma: O ESPAÇO DA CONSCIÊNCIA .

Qualquer coisa que você aceite plenamente vai levá-lo à paz, o que inclui a aceitação daquilo que você não consegue aceitar, daquilo que você está RESISTINDO.
DEIXE QUE A VIDA SEJA.


Echkart Tolle

PERDOAR É LIBERTAR-SE



Ser livre é respirar sem dramas, sem apegos. Ser livre é estar em relaxamento corporal, sem tensões musculares. Todavia, só é possível ser livre quando não se tem mais nenhum peso na consciência. Sem a liberdade psicológica, não há como se livrar do peso do mundo.

A vida não pode fluir quando você, em seu próprio centro, em sua própria faixa existencial, também não o pode. Deste modo, é necessário estar em franca harmonia consigo mesmo para então estar em harmonia com a vida.

Perdoar é o romper de correntes do espírito humano. É expandir horizontes conscienciais dentro de sua perspectiva, ampliando assim o espaço para que a vida e a criação façam-se presentes.

A vida não é um estado perpétuo, mas sim uma ocorrência singular com tempo para se encerrar. E o tempo, ou a percepção que temos do mesmo, que nos é dado não serve para nada se nossas vidas estão baseadas nas correntes de nossas próprias doenças.

O rancor é uma doença. Mais que isso, é um vírus que se espalha e destrói cada ponto de nosso ser, impedindo que o espírito tenha até mesmo uma simples faísca de liberdade. Que dirá de felicidade.

E a culpa é o rancor autoinfligido.

Não levamos nada da vida. Nenhum aspecto objetivo ou palpável. O que certamente levamos quando voltamos para nosso estado de consciência é o lado subjetivo dela. Mas ainda assim se esse lado estiver sujo, contaminado com nossos condicionamentos, crenças e sentimentos obscuros, ainda continuamos presos.

O ego não existe. O falso eu é apenas uma ilusão de nós mesmos, um jogo de fumaça e espelhos. Mas ao darmos força a ele por meio de emoções como rancor, ele se perpetua e se mantém presente mesmo quando já não há mais corpo para adorná-lo.

Deixar que isso persista mesmo quando não se faz mais necessário a existência de um falso eu é concordar com a animalidade e negar o fator divino em nós.

Negar nossa divindade é ir contra nossa própria existência, não havendo então meios para que haja plenitude, e por conseguinte, manifestação de nossas intenções como co-criadores. Enquanto houver rancor, o fluxo da abundância fica parado.

O perdão então surge não apenas como uma maneira de libertar-se, mas uma maneira de finalmente dar-se a oportunidade de ser aquilo que se é.

Não existe desprendimento, não existe desapego enquanto houver rancor, ódio ou baixa autoestima. Apegar-se a tais emoções já elimina o princípio ativo do desapego e da criação deliberada. Portanto, sem haver a total abertura da vida, objetiva e subjetivamente, não podemos sair do local onde estamos estancados, seja ele qual for.

A mudança não pode partir da mente, pois que a mente em sendo o observador contumaz, não pode se desvincular de si mesma, já que está maculada por condicionamentos e autoimagens. A mudança só é possível quando envolve o espírito.

Eis porque o perdão verdadeiro, assim como a gratidão, não tem sua fonte na mente. Eles precisam partir da junção de ambas as polaridades, mente e coração.

Justamente por isso que o primeiro ato deve ser o ato de perdoar a si mesmo e todas as suas falhas que reinam teimosas no mais profundo de seu psiquismo. Perdoar a si mesmo é entregar-se à sua própria natureza do Ser, deixando-se levar na calmaria da existência.

E não podemos vivenciar a felicidade se ainda teimamos em permanecer inimigos de nós mesmos. O rancor é um prego que martelamos todos os dias em nossos próprios corações, achando que o sofrimento é poético e que uma hora trará determinada recompensa.

Isso não ocorre. A reincidência apenas cria mais circunstâncias para a perpetuação do sentimento e da mentalização perniciosa. Somente arrancando o prego do rancor é que se pode começar a caminhar na estrada da liberdade mental e espiritual.

Sem isso, não existe evolução.


Marcos Keld


*Excerto de Potencialidade Pura.

SIGA POR ONDE SEU CORAÇÃO MANDAR



Posso ser conhecedor de todos os mistérios quânticos e criar técnicas revolucionarias de catarses psicológicas, de curas físicas, de reprogramação mental, energética, holística, mas, me responda, do que adiantará se nada disso produzir amor?

Posso ser o melhor orador, debater com grandes mestres, ter profundo conhecimento intelectual, psicológico, histórico, físico, filosófico, mas, sinceramente, se nada disso me aprofundar na consciência do amor, serei apenas um soberbo cheio de ideias.

Se eu souber todos os mistérios da neolinguística, me tornar mestre em técnicas milenares, doutor em teologia, conhecedor de fórmulas, sistemas, rituais sem a percepção de que nenhuma ferramenta, por mais útil que seja, produzirá amor, serei um alegre com prazo de validade, sem paz, sem felicidade, caminhando para a frustração até que outra novidade apareça.

Tudo pode ser bom, se deixarmos, tudo é apontamento, caminho, mas nunca destino final, afinal, a consciência do amor se aprofunda em simplicidade, no cotidiano, nas experiências, no “não saber”, no vazio, em cada escolha, nas pequenas respostas à vida, em vida.

Cada um de nós faz sua própria viagem, cada uma reflete o momento em que está e, sim, pode ser uma seta, um estágio que ajude muito até que aprendamos a caminhar com as próprias pernas, seguros, gratos, suficientemente maduros para entender que não se vive em maquetes, mas na vida, nas ruas, nos relacionamentos, com gente diferente da gente, em ambientes hostis muitas vezes, contraditórios outras tantas, expostos a completa imprevisibilidade da vida, a não linearidade dos caminhos, das relações, das experiências que se conectam, se vinculam, se desdobram e se enraízam em quem se faz presente e não cobiça o controle.

Viva seus momentos, experimente, aprenda, cresça, há muitas coisas boas, há muita gente legal, sim, muitos grupos, muitos caminhos, muitas propostas, muitos fragmentos de verdade espalhados pela terra, uns tem nomes orientais, outros ocidentais, outros tantos nem nomes tem, são “pequenos” de mais para serem percebidos, há estradas e estradas em todos os cantos e, cada vez mais, códigos diferentes, discursos aparentemente opostos que apontam para o mesmo lugar, que se tocam no essencial e isso é maravilhoso!

Siga por onde seu coração mandar, conforme sua cultura, sua história, seu momento, sua consciência, mas, não esqueça: nenhum caminho pode produzir amor se não estiver conectado a prática da vida, as experiências diárias, as contradições de existir em verdade, em presença, em simplicidade, em amor. O que passar disso é só labirinto, um caminho com fim em si mesmo e nada mais.

Flavio Siqueira


Blog Em Sintonia na Existência

segunda-feira, 23 de março de 2015

CADA DIA É UM PRESENTE...


CADA DIA É UM PRESENTE...

A cada manhã sejamos gratos por outro belo presente da vida

Que haja um brilho em seus olhos e uma alegria em seu coração! Você está vivo! A vida na Terra é um presente, uma bênção, uma oportunidade preciosa para evoluir a sua consciência e a capacidade de se conectar com o amor. O próprio planeta é um ser milagroso, uma alma maravilhosa e amorosa que lhe permite, como qualquer boa mãe, aprender as suas lições, fazer suas escolhas e crescer em sua consciência do amor.

Nesta semana, nós o incentivamos a agradecer a sua Mãe Terra – a alma do planeta em que você reside. Ela é, de fato, um espírito encarnado. Ela sente que você caminha com ela. Ela gosta quando você se dá bem com o outro. Ela sente a sua gratidão, o seu amor e até mesmo as suas preocupações. Ela recebe alegremente as energias que você deseja descartar e lhe dá a energia vital para sustentar o seu corpo humano.

Querido, o planeta o ama muito. Nesta semana reserve algum tempo para se sentar ou ficar de pé sobre a Terra. Sinta os seus pés enraizados profundamente em seu solo, ainda que seja apenas em sua imaginação. Sinta a sua energia subindo pelas solas dos seus pés e por toda a sua coluna, nutrindo o seu espírito e dando ao seu corpo a energia vital. Aproveite o seu tempo para se conectar com o espírito da Terra e lhe agradeça por tudo o que ela lhe dá. Então, respire profundamente e sinta o seu amor retornando ao seu coração. Inspire o amor da Terra e expire o seu.

Comungue com ela desta forma. Querido, a sua Terra precisa do seu amor neste momento, ainda mais do que ela precisa do ambientalismo, ainda mais do que ela precisa de ativismo, ainda mais do que ela precisa de estudos e de pesquisa... pois, todas estas coisas são maravilhosas e ajudam o corpo da Terra de forma tremenda, mas você, querido, e todos que nela vivem, podem sustentar o seu belo coração com o amor. E, em troca, você sentirá um abraço como nunca experienciou antes, pois ela também o ama muito.

Deus o abençoe! Nós o amamos muito.

Os Anjos   
       
Direitos Autorais:
© 2014 Ann Albers - http://www.visionsofheaven.com   

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

sexta-feira, 20 de março de 2015

TODA PERDA É UMA OPORTUNIDADE DE APROXIMAR-SE DE SI MESMO.


Mensagem da Página ''Aprendendo com Pretos Velhos''

''Sim fia(o), vosmecê perdeu amores, perdeu status, dinheiro, bens materiais e perdeu também a pessoa que achava que era.
Sim fia(o), isso provoca um sentimento de auto-piedade e este sentimento gera uma energia que bloqueia sua felicidade e prosperidade, pois seu foco está na perda e na escassez.

Saia desta vibração, muzanfia(o), o quanto antes,
O que passou passou, está no passado e não pode ser mudado,
Não existe aprendizado sem vivência, sem experiências.

Outra coisa que a(o) fia(o) precisa refletir é que ninguém perde ninguém ou coisa alguma...Tudo é colocado em seu caminho para o seu aprendizado e inclusive para o despertamento e burilamento de suas emoções, emoções que vosmecê num qué sentir, quer esconder e outras que vosmecê nem tem consciência que tem, que está no escuro de seu inconsciente, emoções que precisam vir à tona para que sejam educadas, equilibradas.

Vem cá fia(o), dê um abraço em nego véio ! Firme um propósito em vossa vida, liberte-se da tristeza, da mágoa, da reclamação, das palavras e pensamentos negativos... Liberte-se do sentimento de autopiedade... Dê uma chance à felicidade... abra seu coração fia(o) para o amor, pense positivo, transmute as energias, confie mais em nosso Pai Maior, confie mais em vosmecê e no futuro, perdoe as ofensas, pruquê aqueles que vos fizeram ou fazem sofrer são instrumentos de Deus colocados em sua vida pra te ajudar a se conhecê mió.

Por isso nosso sinhô Jesus Cristo ensinou perdoar 70 vezes 7 vezes.

Perdoe também a vosmecê por qualquer erro que possa ter cometido.

Liberte-se da culpa, pruque nóis somos espíritos crianças e temos muito que aprender, evoluir.

Tenha uma atitude de amor com vosmecê...

Anime-se, recomece, cuide-se, ame-se.

Que lorvado seja nosso sinhô Jesus Cristo o qual rogo que te abençoe, ilumine e guie os seus passos.''

Pai João de Angola

19.03.2015

20:38hs

quarta-feira, 18 de março de 2015

Sincronicidade: Quando o universo fala com você!

A TERRA SE PREPARA PARA UMA MUDANÇA DE CONSCIÊNCIA.



Você deve se preparar para essa mudança de consciência.

O Universo todo é inteligente. As forças cósmicas que, para o desconhecimento de vocês, parecem agir por instintos – na verdade, estão todas sincronizadas com a Mente Divina.

É chegado o momento do despertar para forças maiores. Então, se desprendam de medos e de tabus. O Alinhamento Cósmico do próximo Eclipse Solar, funcionará na Terra como uma espécie de fechamento de ciclo. Como um desligamento, como vocês fazem no seu computador.

Quando vocês desligam a aparelhagem para que todos os programas se desliguem, para que todos os programas saiam – dos antigos textos, contas, mensagens, músicas, filmes – seja o que for que o seu computador estiver sintonizado.

Aquele momento em que a máquina se apaga é um momento muito importante – esse momento do escuro, do silêncio – para que o seu computador possa ser Re-iniciado.

Este apagão, por assim dizer, do eclipse Solar do dia 20 – está comprometido com forças espirituais muito elevadas. E todas as energias estão sendo chamadas, todas as hierarquias estão sendo chamadas, para que trabalhem nesse realinhamento. Por isso, algumas pessoas podem sentir mudanças físicas no corpo e no próprio processo mental.

Se vocês estão se sentindo aflitos – abandonem a aflição.
Se têm medo – abandonem o medo.
Se se sentem pobres – questionem os seus valores de pobreza e de riqueza.
Se estão cansados – questionem o seu cansaço.

Observem onde estão gastando a sua energia. Observem o que estão pensando – que tipo de pensamento está passando em suas mentes.

Os próximos dias devem ser aqueles dias em que você começa a sua faxina mental, a sua faxina espiritual. Tirando da sua frente, tirando de você o peso de tantos questionamentos, de tantas ambições, de tantos desejos e mágoas.

Se você está sofrendo pelo desamor, seria muito simples dizer a você: “não sofra, Ame!”. Porque assim, nos é natural pensar. Mas se você ainda não consegue esse nível de compromisso – com a mudança da frequência vibratória – aproveite os próximos dias para ir libertando cada um de seus conceitos. Liberte, liberte, liberte.

E aproveite, esse aviso, para entrar no processo de limpeza e de purificação, principalmente das suas crenças. Questione o que você acredita, questione o que você pensa, questione os seus medos, questione os seus valores.

A Fé cega causou muitas Guerras neste Planeta. Acreditar apenas numa bandeira, numa crença e defender essa causa – já mutilou muitas nações. Já derramou sangue de muitas Almas, de muitas pessoas.

É hora de questionar a sua Fé, as suas crenças – não apenas no sentido espiritual – mas, pincipalmente naquilo que você pensa, em todas as outras vinte e três horas do seu dia.

Contando que você faça uma hora de pensamentos espirituais, com certeza, todas as outras vinte e três horas do seu dia não são espirituais. Questione o que você pensa. Questione as suas apostas. Questione os seus pensamentos.

E aproveite, esse momento que estamos chamando do Grande Apagão – para apagar as crenças limitantes e negativas.

As pessoas continuarão nascendo, amando, crescendo, morrendo... Todas as situações do Planeta, todas as Leis – que envolvem o Karma do dia-a-dia das pessoas – continuará acontecendo.

Mas, se você desdobra a sua consciência e compreende a realidade maior – a Realidade Cósmica – outros sentimentos virão para você. Outras energias se incorporarão ao seu Corpo Sutil, ao seu Corpo Mental, às suas emoções e às suas vibrações.

E esse Corpo de Luz, conectado com a Luz Maior – a Luz do Espírito, a Luz da Ascensão – transformará a sua vida num Todo. Porque você sentirá diferente, pensará diferente e abrirá todo o seu campo de energia.

Queremos que você se comprometa e se conectem com esse importante momento de mudança.

A Luz de Órion – os Portais Espirituais de Órion – estão sendo abertos para receber vocês.

Recebam as nossas Bênçãos e a nossa Luz. Compartilhamos o serviço e a obrigação dos Senhores da Galáxia – aqueles que cuidam da elevação e da consciência da Terra.

Estamos a serviço do Bem Maior. Estamos a serviço do Cristo Cósmico.

Eu Sou Sananda e Amo Vocês. Tenham Paz.

Canalizado por Maria Silvia P. Orlovas
13/03/2015


terça-feira, 17 de março de 2015

Exercício de Conexão do meu Ser com a Totalidade - Dulce Ferraz

COMO USAR OS NÚMEROS DE CURA DE GRABOVOI

INTRODUÇÃO À CURA PELOS NÚMEROS SEGUNDO GRABOVOI

MENSAGEM DA MÃE MARIA


Queridos irmãos e irmãs,
Com as bênçãos da Mãe Divina.
Amor e Luz,
Jane Ribeiro
Mensagem de Mãe Maria
Amados Filhos,
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
É tempo de encarar vossos preconceitos, é tempo de reconhecer que eles existem e que são uma arma poderosa que vos impede de superar todos os desafios que despontam neste momento de purificação.
O caos se revela em vosso planeta em uma intensidade nunca vista, mas é preciso que possais compreender que ele sempre existiu e foi reforçado, mais e mais, pela incompreensão humana.
Neste tempo, quando a verdade vem à tona, ele se revela aos vossos olhos e vos deixa perplexos pela podridão nele contida.
É preciso compreender que ele não foi gerado por alguns, por uma parcela de vossos irmãos, mas que ele é sim o resultado de todo o poder manipulativo expressado por toda a humanidade.
Cada um de vós é responsável pelo caos vigente em vosso planeta, e em vossas vidas.
Cada um de vós alimentou a separação, deu vazão ao egoísmo, cada um de vós deu vida aos preconceitos, deu vida a todos aqueles pensamentos que separam irmãos, separam povos, separam raças e religiões.
Sois responsáveis pelo “status quo” vigente em vosso planeta, e é tempo de exercitar a compreensão para corrigir as distorções que imperam em vossa realidade, e que não permitem a manifestação da unidade entre todos vós, unidade sem a qual impossível consolidar a redenção.
Não existe mais espaço para a separação; os muros que distorcem a realidade precisam cair definitivamente, muros muitas vezes invisíveis aos olhos físicos, mas evidentes aos olhos do coração.
Os olhos do coração tudo vêem, tudo percebem, eis que são os instrumentos de vossas almas para vos revelar a vontade de Deus, e Ele nada mais quer do que a plenitude para todos vós.
Todavia, é preciso que possais limpar toda a densidade que criastes ao longo da jornada, densidade que se manifesta como dor, separação, ódio, egoísmo, incompreensão, doenças e desastres de toda espécie.
Sim, sois responsáveis por tudo isso e neste tempo se puderdes compreender que é preciso transformar essa realidade, que é preciso fazer a vossa parte, paulatinamente estareis ajudando a estender a compreensão, para todos vossos irmãos, do porquê dessa longa jornada, do porquê do poder de escolha que recebestes do Pai, do por que ser humano é ser amor.
Sim, ser humano é ser amor eis que vossa humanidade só se revela integralmente quando experenciardes a frequência do amor, quando vossos atos forem revestidos dessa força infinita que sempre pensa no “todo” antes de pensar em si, que sabe e que sente que quando o mundo vai bem todos recebem essa mesma energia, a energia que se manifesta como bondade, solidariedade, a energia que sustenta essa irmandade a que chamais Filhos da Luz. 
A Luz está sempre presente, mas é preciso que ela seja revelada, e só o ser humano pode revelar a Luz.
Revelar a Luz exige de vós fé no ser divino que sois, determinação para não vos entregardes aos desejos de vossos egos, solidariedade para não mais alimentar a separação, e amor, muito amor, o amor que encurta as distancias, que faz desaparecer as diferenças, o amor que supre, o amor que ilumina o caminho e dissolve a desesperança.
Sabeis já que a chave de vossa plenitude está contida no amor.
É tempo de resgatar essa chave, para que todas as portas, que precisam ser transpostas para que possais retornar ao paraíso, possam ser destrancadas e escancaradas, revelando-vos o outro lado, o lado que ainda permanece oculto para muitos de vós que precisam concluir o aprendizado que leva de volta ao Pai.
Bem amados, que possais continuar utilizando o poderoso instrumento da oração para alimentar a consciência de todos os vossos irmãos, e que vigilantes possais sempre ser o exemplo que outros precisam seguir, exemplos de amor, paz, saúde e alegria, exemplos que manifestam a essência da Luz.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou 

Maria, Vossa Mãe.  

SP-10/03/2015-Mensagem de Mãe Maria-06-2015 recebida por Jane M. Ribeiro

htpp://br.groups.yahoo.com/group/maemaria/


sábado, 7 de março de 2015

DESTINO E LIVRE ARBÍTRIO



Na Velha Realidade, as coisas eram vistas como opostas – quente ou frio, preto ou branco, bem ou mal, desta ou daquela forma. Na visão expandida da consciência da Nova Realidade, a vida é vista de uma maneira unificada. Lados opostos da moeda são vistos, não como opostos polares, mas sim como sendo aspectos diferentes da moeda.

Na visão do mundo na Nova Realidade, os extremos opostos de quente e frio se tornam graus variáveis de calor. Branco e preto se tornam, em vez disto, tons contínuos do cinza. Bem e mal se tornam gradações diferentes da natureza humana e estas podem ser vistas sem o julgamento e o medo que vem com a Velha Realidade, com o pensamento polarizado.

Na Velha Realidade, o destino e o livre arbítrio eram vistos como mutuamente exclusivos. O argumento era que, se o destino existe, então ele controla tudo, e, portanto, o livre arbítrio não existe. Por outro lado, vocês podem provar que o livre arbítrio existe ao fazerem uma escolha. Assim, como segue o pensamento, se o livre arbítrio existe, então não pode haver destino.

Mas, esperem. Talvez esta escolha do “livre arbítrio” fosse realmente pré-destinada. Talvez a pessoa fosse destinada a fazer esta escolha o tempo todo, assim a experiência da escolha fosse apenas uma ilusão. Neste ponto, as pessoas geralmente desistem de toda a questão, porque isto se transformou em um daqueles quebra-cabeças, como perguntar o que veio primeiro – a galinha ou o ovo.

Os quebra-cabeças mantêm a sua mente em um círculo infinito, até que vocês recuam da situação e a vêem em uma perspectiva mais ampla. A perspectiva nova e mais ampla permite a inclusão de fatores não materialistas. Ao decidirem se quem veio primeiro foi o ovo ou a galinha, por exemplo, vocês apenas têm que recuar e ver que o Criador projetou a galinha para se auto-perpetuar.

Quando recuam e vêem o destino e o livre arbítrio a partir de uma perspectiva mais ampla, vocês compreendem que nada tem que ser absoluto. Se cada evento em sua vida fosse pré-ordenado, não haveria tal coisa como o livre arbítrio ou a autodeterminação. Quando temos o livre arbítrio, o destino não pode ser fixo.

O destino é, portanto, variável, e não fixo. Tanto o destino quanto o livre arbítrio existem como facetas entrelaçadas de sua vida. Como fios em uma tapeçaria, eles interagem uns com os outros e se misturam para formar o resultado que são os eventos em sua vida.

Seu destino é criado por planos que vocês fizeram a um nível de alma da consciência. Antes que nascessem, vocês criaram o seu plano principal para esta vida. Então, no minuto em que nasceram, as regras do jogo exigiram que vocês tivessem também um caso de amnésia sobre todo o arranjo. Este é o jogo da vida no reino físico.

Entretanto, à noite quando vão dormir, vocês têm a capacidade de seguir até os níveis mais profundos da consciência humana e rever como o plano original está se revelando para que façam as mudanças para o seu plano, se o desejarem. Quando vocês retornam ao seu corpo físico e despertam pela manhã, a amnésia volta novamente. Em segundos, quando a sua mente consciente retorna ao seu cérebro físico, vocês se esquecem tanto dos sonhos superficiais, quanto das experiências profundas da noite.

A amnésia pode ser uma parte do jogo de que estamos participando nesta vida, mas a orientação interior está sempre disponível a qualquer pessoa que preste atenção a ela. Sua intuição é a sua ligação com a sua alma, ou o seu ser interior, que também está ligado ao resto do universo e com todos os níveis da Criação.
Vocês nunca estão sozinhos para se desorientarem na escuridão de uma vida puramente física. Seu ser interior está sempre aí com vocês, expressando-se através dos sussurros silenciosos da informação intuitiva. Graças a este compasso interior de sabedoria, vocês podem sempre sentir que escolha parece adequada.

Podem sempre dizer quando a sua vida está em execução no plano, e podem dizer igualmente bem se vocês se distraíram temporariamente do seu plano. Vocês podem ter sempre os meios para estarem bem no curso, ou recuarem no curso, e explorarem os temas fascinantes que compõem o seu plano de vida.

O uso mais produtivo do livre arbítrio é explorar o seu verdadeiro potencial nos temas de sua vida, adquirindo assim a maior experiência possível do seu plano de vida.
O destino é uma influência que vem do seu plano interior. Não há nada absoluto em relação ao seu destino. Há uma pressão que busca constantemente o melhor caminho para se revelar em manifestação.
O livre arbítrio proporciona os meios para manifestar este destino de uma maneira que proporcione o aprendizado que vocês vieram aqui adquirir nesta vida.
O destino é variável. Ele se adapta a novas circunstâncias em sua vida a cada dia. Enquanto o destino se revela, vocês o sentem interiormente como um sentimento de ser uma parte do fluxo da vida, de manifestação do seu potencial da forma que vocês planejaram para este dia e que planejaram para esta vida.

O destino é o plano. O livre arbítrio é a ação. A experiência é o resultado.

É isto que é o ser humano.

Owen Waters é o autor de Love, Light Laughter:
The New Spirituality, disponível em livro impresso ou como e-book em:http://www.infinitebeing.com/ebooks/love.htm 

Fonte: http://www.infinitebeing.com/  
Tradução: Regina Drumond Chichorro – reginamadrumond@yahoo.com.br