quinta-feira, 25 de dezembro de 2014




ENTÃO É NATAL!

Que brilhem todas as estrelas nos corações de todos os seres.

Que o AMOR , a ESPERANÇA  e a FÉ  se fortaleça em cada um de nós.

GRATIDÃO  a todos por mais um Natal juntos.

Abraços de Luz

Margarida

domingo, 21 de dezembro de 2014

O RENASCIMENTO DA CRIANÇA INTERIOR


Se fala muito neste nosso meio espiritualista sobre a Criança Interior, vamos primeiro descobrir o que esse termo significa, e então trataremos sobre o renascimento dessa Criança Interior.
As crianças são inocentes, não possuem maldade (falo de crianças pequenas claro), são puras, verdadeiras, curiosas, doces, carinhosas, são seres que amam sem bloqueios, são felizes, não têm problemas, preocupações, as ilusões do mundo não as afetam, são seres essencialmente mais felizes do que nós adultos.

Nós adultos perdemos nossa inocência para adquirirmos a considerada tão necessária esperteza e malandragem, o mundo nos deu a oportunidade de nos tornarmos malandros e nós a aceitamos, não foi o mundo que nos tornou malandros claro, ele só nos apresentou o buffet, nós que aceitamos dele comer, bom, nos tornamos ruins e duais, perdemos a bondade inerente e passamos a viver entre o bem relativo e o mal relativo, perdemos a pureza e caímos na lama da depravação mundana, no egoísmo, perdemos a verdade, viramos mentirosos e oportunistas, a curiosidade se perdeu pois entramos no sistema mecanizado da sociedade onde a individualidade pouco importa, assim como a criatividade e a curiosidade, pois apenas importa neste nosso sistema o trabalho mental e físico robotizado, perdemos a doçura pois necessitamos nos fechar em nossa concha para permanecermos vivos neste mundo cão, limitamos nosso carinho a um ou outro, para o qual abrimos ligeiramente nossa concha, mas é geralmente um carinho condicional, passamos
a amar com condições e exigências, cheios de bloqueios, nos tornamos infelizes, vivemos stressados e deixamos as preocupações tomarem conta de nós, tudo nos afeta, somos carne fresca para as ilusões do mundo, ainda assim, dentro de nós a criança que já fomos permanece latente, pronta para renascer e assumir a nossa personalidade.

Muitos dirão ser impossível ser um adulto puro como uma criança neste mundo selvagem, eu nego esta afirmação e falo que é possível e muito gratificante.
Você não vai virar um tolo, um ingênuo, em que qualquer um pode passar a perna, você será espertamente inocente e inocentemente esperto, será puro mas não desconhecerá a impureza do mundo, não se preocupará com as ilusões mas saberá que vive nelas e que tem que saber driblar elas, não bastando apenas ignorá-las em muitos casos, você operará com o sistema do mundo mas ele não o tocará no coração, você se comportará como um adulto mas será por dentro como uma criança, mas uma criança que tem, como adição, todas as características positivas da maturidade.
O que você fará será pegar a mente e o coração da criança e a mente e o coração do adulto, tirar a parte ruim de ambos e transmutar, e pegar a parte boa de ambos e fundir elas em sua personalidade, então sua Criança Interior madura renascerá.
Você só tem que aceitar a existência desse lado puro e doce em você, trazer ele até à luz de sua personalidade novamente, permitir-se voltar a ser curioso, doce, puro, inocente, amante incondicional da Vida, então você começará a sair do sistema de controle mental de nossa sociedade, você deixará de ser um robô e voltará a ser um ser original, individual e criativo, uma obra- prima e única do Criador.

A caminhada espiritual é constituída pela regressão do adulto mecanizado ao estado infantil, mas não aquele estado infantil da infância, mas sim a um estado que nunca foi experimentado antes por ele, e do qual a infância é apenas uma pálida expressão, esse estado é um estado da Infância Interior, e que, realmente, significa mais um avanço do que uma regressão.
Os mestres, amigos, nada mais são do que crianças maduras.


Espaço Espiritual Mitch Ham Ell- 13/10/10

PARA O GUERREIRO DA LUZ SER MAIS FELIZ...



Seja ético
A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos. Pisar nos outros para subir desperta o desejo de vingança.

Acredite no amor
Não somos feitos para a solidão. Se você está sofrendo por amor, está com a pessoa errada ou amando de forma ruim para você.

Seja grato a quem participa das suas conquistas
O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe. Agradecer é a melhor maneira de deixar todos motivados. Eleve suas expectativas. Pessoas com sonhos grandes obtêm energia para crescer. Os perdedores dizem: "Isso não é para nós". Os vencedores pensam em como realizar seu objetivo.

Curta muito a sua companhia
Casamento dá certo para quem não é dependente. Aprenda a viver feliz mesmo sem alguém ao lado. Se não tiver com quem ir ao cinema, vá com a pessoa mas fascinante: você!

Declare o seu amor
Cada vez mais devemos exercer nosso direito de buscar o que queremos (sobretudo no amor), mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais.

Amplie os relacionamentos profissionais
Os amigos são a melhor referência em crises e a melhor fonte de oportunidades na expansão. Ter bons contatos é essencial em momentos decisivos.

Seja simples
Retire de sua vida tudo que lhe dá trabalho e preocupações desnecessários. Crie espaço para desfrutar mais a viagem da vida.

Jogue fora o vício da preocupação
Viver tenso e estressado está virando moda. Parece que ser competente e estar de bem com a vida são coisas incompatíveis. Bobagem! Defina suas metas, conquiste-as e deixe a neura para quem gosta dela!

Diga adeus a quem não o merece
Alimentar relacionamentos que só trazem sofrimento é masoquismo e atrapalha sua vida. Não gaste vela com mau defunto. Se você tiver alguém que não esteja lhe fazendo bem, empreste, venda, alugue, doe e deixe espaço livre para um novo amor.

Celebre as vitórias
Compartilhe o sucesso, mesmo pequenas conquistas, com pessoas queridas. Grite, chore, encha-se de energia para os desafios seguintes.

Arrisque
O amor não é para covardes. Quem fica à noite em casa sozinho só terá de decidir que pizza pedir. E o único risco que correrá será o de engordar.

Tenha uma vida espiritual
Conversar com Deus é o máximo, especialmente para agradecer. Reze antes de dormir. Faz bem ao sono e à alma. Oração e meditação são forças de inspiração.

Mantenha seu ritmo apesar das mudanças
O caminhoneiro não deixa de viajar apesar das perspectivas de chuva. Nessa hora é preciso mais atenção; não perca o foco.

Pare de procurar a pessoa perfeita
Já disse Aristóteles: "O amor é um sentimento dos seres imperfeitos".

Mantenha o romantismo
Sabe qual é o verdadeiro segredo de uma pessoa manter o clima de namoro depois de vinte anos de casamento? Ela tem um olhar que promete romance.

Pague o preço do seu sonho
Sonhar é o primeiro passo; depois vem o trabalho. Ninguém obtém nada de graça. O pódio é de quem aprender a lutar pelas suas metas. É Melhor se esforçar para realização do que viver com a dor da frustração.

Seja feliz todos os dias
A Felicidade não é feita de coisas gigantescas, mas de pequenos cuidados com você. Não se permita dormir sem alguns minutos de prazer. Ouça uma música, tome um banho gostoso, leia algo prazeroso.

Seja generoso com você
Errar faz parte da vida. Aprenda com os erros e não se torture. Descubra a delícia de ser como você é.

Mantenha o alto-astral
Competentes são aqueles que mantêm uma postura positiva mesmo nas horas mais difíceis. Fechar a cara só piora a situação.

O sucesso é feito hoje
Quando você tiver consciência de que algo precisa ser feito, crie um fato irreversível a mudança e mãos à obra. Fracasso é adiar para depois.

Invista em você todos os dias
Quando a pessoa nasce, Deus lhe dá um potencial infinito, que poucos aproveitam. Pense em si mesmo e trabalhe firme.

Tenha tempo para as pessoas importantes
Filhos, maridos, pais, irmãos são pessoas que vão estar com você nos melhores e piores momentos da vida. Dar valor quando se perde pode ser mais fácil, mas é muito menos prazeroso.

Valorize mais a sabedoria que a genialidade
Gênios são importantes, mas nem todo mundo é magnífico. Cultivar a sabedoria, a criatividade e a informação vale mais do que ter um momento de genialidade.

Respeite o seu jeito de ser
O pinheiro não inveja a roseira, a cerejeira está feliz com suas frutas. Não deixe de ser você para ganhar aplausos. O sucesso é ser feliz, profundamente FELIZ!


Paulo Coelho

EU QUERO, EU POSSO, EU ME TRANSFORMO



Esqueça quem você foi ontem e, a partir de agora, seja alguém bem melhor. Basta querer

Hoje quero reforçar o tema que abordei na semana passada por meio de uma meditação. Convide um(a) amigo(a) para fazer o seguinte exercício junto com você. Primeiro, ele(a) lê em voz alta o texto a seguir enquanto você, de olhos fechados, sente o poder das palavras. Depois, vocês invertem os papéis.

"Eu estou consciente e tenho o poder de pensar como eu quero. Tenho o direito de pensar no que eu quero para o meu próprio bem. Eu tenho e posso impor ao meu mundo interior tudo aquilo que eu quiser. E quero me sintonizar com o melhor. Esqueço, a partir de agora, a pessoa que eu fui, sobretudo meus vícios de pensamentos. Penso apenas na paz. Penso nela, permitindo que seu perfume toque minha aura e atinja todas as áreas da minha vida, todos os cantos do meu corpo. Penso na paz com uma mensagem de ordem e equilíbrio perfeito.

Deixo fluir na minha cabeça a consciência do 'eu posso'. Eu posso estar na paz. Impor essa paz é praticar o meu poder pessoal com responsabilidade divina, obtida por herança natural. O melhor para mim é um grande sorriso no peito. É a felicidade barata e fácil a que tenho direito. É tão simples pensar que o melhor está em mim! A beleza está em mim. A suavidade está em mim. A ternura, o calor, a lucidez e o esplendor das mais belas formas do universo estão em mim. Aí eu me abro inteiro(a), viro do avesso e sinto que não há fronteiras nem barreiras para mim. Sinto que o limite é apenas uma impressão. Sinto que cada condição foi apenas a insistência de uma posição. Sinto que sou livre para deixar trocar qualquer posição por outra melhor. Sou livre para descartar qualquer pensamento ruim, qualquer sentimento ou hábito negativo, qualquer paixão dolorosa. Porque eu sou espírito. Sou luz da vida em forma de pessoa.

Ah, universo, eu estou aberto(a) para o melhor para mim. Eu sei que muitas vezes sou levado(a) por uma série de pensamentos ruins. Mas é porque eu não conhecia a força da perfeição. Eu não conhecia a lei do melhor. Agora eu me entrego, me comprometo comigo, com o universo e contigo. Vou manter a minha mente aberta. Esse momento me desperta, me traz a inspiração ao longo do dia onde se efetiva a luz que irradia para quem insiste no próprio aperfeiçoamento.

Não quero pensar nas minhas fraquezas. Quero olhar bem fundo nos meus olhos e ver como eu sou bonito(a), como fiz e faço coisas maravilhosas e como o meu peito está cheio de vontade. Eu assumo a responsabilidade sobre essas vontades e me projeto com força nessa identidade de saber que eu posso, sim, fazer o melhor. Despertar o meu espírito é viver nele. É ter a satisfação de ser eu mesmo(a). É poder ser original, único(a), pequeno(a) e grande ao mesmo tempo. Sei agora que o melhor está a meu favor. Meu sucesso, aliás, é o sucesso de Deus que se manifesta em mim como pessoa em transformação. Eu sinto como se tivesse sentado nessa cadeira da solidez universal porque eu estou no meu melhor. Porque sou o sucesso da eternidade, porque estou há milhares de anos seguindo e não fui destruído(a). Porque o universo garante.

Grito dentro de mim mesmo(a): de todas as coisas da vida, o melhor ainda sou eu.

O melhor sou eu!"


Luiz Antonio Gasparetto

A VIDA É COMO UM JARDIM QUE VOCÊ PLANTOU !


A vida é como um jardim que você plantou!
A beleza resulta de suas atitudes,
Do que fez com a sua vida, com o seu jardim...
Se nada plantou, seu jardim será um terreno árido e estéril...
Se não arrancou as pragas e não teve cuidado, terá um matagal, com escorpiões e cobras...Mas, se plantou flores, semeou o que era bom e cuidou do solo (vida),
arrancou as pragas (mágoas) e regou seu jardim durante a sua vida...
Então, terás uma bela morada...
Porque, certamente, independente do que fez com o seu jardim, é nele que você vai morar eternamente.   


Aluisio Nogueira

sábado, 20 de dezembro de 2014

Feliz Natal

COMPAIXÃO



Kuan Yin, "Patrona da Paz", "Guardiã do Repouso e da Luz da Cura", carrega a Chama Perolada da Compaixão - o caminho que leva à paz, pois traz serenidade, quietude, amor, alegria e cura. Enquanto o sofrimento de pena nos coloca numa posição superior aos outros, a compaixão é um sentimento que nos leva a ajudar as pessoas a se livrarem de seus sofrimentos, sem que nos envolvamos com eles. Portanto, devemos nos colocar ao lado delas incondicionalmente, sem que haja de nossa parte qualquer tipo de julgamento e sim um profundo sentimento de ajudá-las a aliviarem os seus problemas. A compaixão é como um sintoma radiante e contagioso de luz. Se você irradiar a luz que existe dentro de você, acabará difundindo-a por meio do seu exemplo. Quanto mais compaixão você tiver pelas pessoas, mais compaixão elas terão por você e, assim, passarão a viver num estado maravilhoso de bem-aventurança, serenidade e paz. Comece a praticar, diariamente, a compaixão na sua vida e contemple as pessoas à sua volta em vez de julgá-las. Não as menospreze, não sinta inveja nem lhes deseje o mal, só ame-as e permita que o sentimento de amor torne-se um canal entre vocês, na maneira de como se tratam e conversam. Demonstre e expresse a energia criativa da sua compaixão e de sua beleza interior. 

Do livro "Kuan Yin a Deusa dos Milagres".


MENSAGEM DA MESTRA PÓRTIA



20/08/2014 


Quanto mais brilhar a Luz, mais brilhará também o entendimento.

Para que a Luz se faça é preciso um caminho, uma conexão. E muitas vezes, esse caminho, essa conexão, é um mergulho profundo nas sombras.

Aquele que tem muita Luz, não precisa e não deve temer as suas sombras. Neste Universo, onde o Claro e o Escuro se complementam, nada mais natural que a Noite e o Dia se complementem. Que a Sombra e a Luz, procurem a convivência.

Vocês têm um lado de profunda Luz, de profunda compreensão espiritual e amor. Mas, igualmente, tem a sombra, os medos, as memórias de revolta, de dor e principalmente, de abandono.

E vocês, de fato, já foram abandonados. Já passaram por situações que se doaram muito para as pessoas, para um amor, para um filho, para um pai, para um propósito, uma causa… E se sentiram traídos, largados, não reconhecidos ou abandonados.

E através desta situação, conheceram as suas sombras. Mas, meus amados, as sombras precisam ser conhecidas. Somente através do conhecimento das sombras, você também conhecerá a sua Luz.

Fez parte do seu crescimento, passar por um momento de desamparo e de aflição. Algumas pessoas, com grande força, com grande luz, não aceitam as suas sombras. Não aceitam o medo, não aceitam o sentimento de rejeição. E com isso, se afastam da solução, se afastam da cura, se afastam da consciência.

É preciso aceitar a sombra. É preciso reconhecer que ela fez parte do seu caminho… Fez e faz parte do seu caminho. Porque, todos os dias, as pessoas podem errar. E, todos os dias, as pessoas podem acertar.

Não há uma prisão na sombra. Porque, no momento em que você quer enxergar a sua Luz… No momento em que você quer focar o seu pensamento no Bem, ali você está.

Acredite na sua Luz. Sempre dizemos á vocês: Acreditem na sua Luz; Acreditem na sua força do Bem.

E se permitam, o erro do Passado. Se permitam, o erro do Presente. Porque, apenas através do erro, é apenas através da sombra, que você enxerga a sua Luz.

Sem o teste do percurso, sem as pedras do caminho… Como valorizar os momentos de paz? Como valorizar a paisagem que você pode ver num caminho tranquilo?

Às vezes, o sofrimento vem na vida das pessoas para que as pessoas aprendam a valorizar as coisas boas que tem.

Às vezes, algo muito ruim acontece, para que você dê oportunidade a si mesmo de ser mais grato, por tantas coisas boas que você tem também.

O Homem pode escolher: potencializar a sua Sombra, ou, potencializar a sua Luz.

Quando potencializar a sua luz, não deve negar a sombra. Porque ela também faz parte. Quando potencializar a sombra, normalmente se esquece a luz. Porque na hora em que a Luz se manifesta, todas as dores se transformam e todo o caminho se abre.

A ação da Chama Violeta se faz nos Sete Mundos Superiores e nos Sete Mundos Inferiores. Nós atuamos no Universo conhecido e em muitos pontos ainda desconhecidos de vocês.

Foquem no coração. Foquem na energia de Luz que há em vocês.
O momento, é um momento de transitoriedade. A Terra passa pela transitoriedade.

Muitas situações e muitas pessoas estão dentro do caminho espiritual, questionando os seus valores. E esse momento, de questionar os seus valores, é um momento de sombras. Porque você não sabe exatamente o que é correto e o que não é.

Nessa hora, mergulhe no seu coração. A resposta está em você e não no outro. O seu Bem, a sua Luz, estão dentro de você.

A serviço da Chama Violeta, Eu Sou Mestra Pórtia. E atuo como Mediadora dos Mundos. Atuo no Mundo das Sombras, quando se faz necessário. E atuo no Mundo da Luz.  Agindo pelo Bem e potencializando, o Bem, em cada um de vocês.

Deixem a mente aberta, que neste momento estamos agindo.
Nesse momento, estamos curando. Nesse momento, estamos abrindo espaço para que vocês recebam cada vez mais.

Não pense nunca que a sua verdade é única a Verdade. Nem que a sua luz é a única Luz.

Estamos no momento de construir uma fortaleza de Luz, unindo as mentes e os corações que estão na mesma vibração.

Mas, agindo em sintonia com a Luz, você é livre para Ser quem você é. Para manifestar aquele que você é.

Recebam as nossas Bênçãos e a nossa Luz. E sigam o seu caminho em Harmonia e em Paz.

Canal: Maria Silvia Orlovas


Fonte: http://mariasilviaporlovas.blogspot.com.br/2014/08/mestra-portia-qu…

MENSAGEM DE KUAN YIN



15 DE SETEMBRO DE 2014

Nem tudo é como você quer. Nem tudo deve ser como você quer.

Muitas pessoas buscam na vida espiritual; conforto. Para as suas mazelas, para as suas diferenças, para as suas mágoas e para as suas dores… Isso é correto. Mas, não é porque você caminha na espiritualidade que todas as coisas que você almeja, que você pensa e sente, darão certo.

Ainda no caminho espiritual, vocês terão que conviver com a frustração; com os bons e os maus momentos; com a doença, com a perda e com a dor.

O que facilitará a sua vida e abrirá os seus caminhos, será a sua consciência, o seu entendimento e a força que você alcança. Tendo mais Luz, tendo mais conexão com a Luz.

Os problemas serão aliviados pela força do seu interior. Externamente, muitas coisas podem acontecer com uma pessoa; casar, se divorciar; estar amando, não se sentir amado, não se sentir acolhido; ter um trabalho ou não ter; relacionamentos com a família em paz ou não.

Mas, se você está bem, se você está conectado com a sua Luz, com os seus mentores… Se você tem a Inteligência Espiritual ativada, as coisas acontecerão com você, porque é assim que deve ser. Mas você estará inteiro em si mesmo.

O cultivo da Inteligência Espiritual aproxima você do seu Eu Sou. O seu Eu Sou é o seu Eu espiritual consciente, amoroso, lúcido e forte.

E agindo assim nesta profunda conexão com o seu Eu Espiritual, sejam quais forem os desafios, sejam quais forem as intempéries, os movimentos, as atitudes das pessoas… Você estará bem.

Você não perderá a sua fé. Você não oscilará na sua escolha pelo caminho do Bem. Esta é a força. Esta é a Inteligência Espiritual desperta. Esse é o poder, que liga cada um a Deus.

É importante os exercícios de limpeza, é importante os exercícios de meditação. Para aproximar vocês de Deus. Para aproximar vocês dessa força interior.

Porque é esta força, que permitira que você lide bem com aquilo que está dando certo e com aquilo que está dando errado. As oscilações acontecem externamente, mas, você se manterá sempre na Luz.

Em sintonia com a Chama Violeta, com o amado Mestre Saint Germain. Eu Sou Kuan Yin e estou aonde sou chamada, e estou na luz de cada um, e estou no coração de cada um.

Não sou distante, porque me manifesto quando vocês manifestam a compaixão. Porque, sou Kuan Yin, quando vocês me permitem ativar a compaixão dentro de vocês.

A Inteligência Espiritual permite amar, perdoar e caminhar. Sem se ferir, sem machucar. E é este o meu ensinamento a vocês.

Caminhem na Luz, sirvam bem e sejam felizes. Porque nós os amamos, tenham paz.

A transcrição do texto foi levemente alterada para  melhor leitura.


Postado em MESTRES ASCENSIONADOS

O SEGREDO DO GIRASSOL



Nossos OLHOS SÃO SELETIVOS, nós "focalizamos" no que “queremos” ou estamos “sintonizados” para ver e, muitas vezes focamos no ruim, no feio, e deixamos de “enxergar” todo o restante, que é “belo”. ESCOLHER FOCALIZAR o lado melhor das pessoas, o lado mais bonito, o melhor que cada um tem a ofertar, a porção mais vibrante das coisas, é fazer como um lindo girassol, que escolhe sempre estar virado para o Sol, para a Luz! Se, assim o fizéssemos seríamos, constantemente “alimentados” pela luz..., seríamos mais saudáveis e felizes...

Se nossa atitude fosse como a de uma “grande antena de rádio” que procura, ao máximo possível, “SINTONIZAR AS ONDAS” do lado bom da vida, nos sentiríamos “partículas” mais inteiras, mais CONECTADAS COM A FONTE... Na natureza, nós temos uma antena que é assim: o girassol. O girassol se volta para onde o sol estiver. MESMO QUE O SOL ESTEJA ESCONDIDO ATRÁS DE UMA NUVEM...

Poderíamos também, mesmo que entre as nuvens, procurar a luz sempre, aprender a “realçar e admirar” sempre o lado bom daquilo que “recebemos”. Aprendendo a ampliar pequenos gestos positivos, transformando-os em grandes acontecimentos, FAZER COMO O GIRASSOL, que busca sempre o sol, a vitalidade, a força, a beleza, a luz, MESMO EM “TEMPOS”, SITUAÇÕES OU MOMENTOS DIFÍCEIS.

Apreciar o gesto de amor que alguém, em um determinado momento dirige a você; admirar um sorriso sincero e luminoso de alegria de alguém que você mal conhece ou convive com vc; aceitar uma palavra amiga, que vem soar reconfortante, reanimadora; incluir por inteiro a comunhão, a compartilha, a entrega de alguém que está te ofertando o seu melhor... È TRAZER LUZ EM NOSSA MEMÓRIA CELULAR!

E se o mau humor voltar, que volte também a lembrança das atitudes dos girassóis. A vida é assim, a busca constante de caminhos que iluminam, sem se culpar, sem sofrer, perdoando você mesmo, e pronta pra recomeçar o caminho em direção a luz... Focalizar no melhor de todos e de tudo do mundo, valorizar o que há de bom e belo em toda e qualquer experiência e incluir isso dentro de nós é O APRENDIZADO DA E PELA LUZ!

Mas existe uma particularidade no girassol que poucos sabem:
Quando não há sol, ele está fechado em uma sala escura com outros girassóis, ele se vira para o outro girassol. Isto significa que quando estamos tristes devemos nos aproximar das pessoas e não nos afastar delas, de maneira a acessar a luz que cada um de nós possui e, assim um ajudar o outro em momentos difíceis (de escuridão), para que todos mantenham seu SOL INTERIOR ACESO, revigorando a “CHAMA trina” de SEUS CORAÇÕES e evoluirmos juntos NO CAMINHO DA LUZ!
É este o segredo de uma vida melhor... que fará um mundo melhor... Que possamos seguir os ENSINAMENTOS DOS GIRASSÓIS!

Autor desconhecido


terça-feira, 16 de dezembro de 2014

HISTÓRIAS DE BUDA


Buda estava viajando através de uma floresta. O dia estava quente. Era exatamente meio-dia e ele sentiu sede; assim, disse para seu discípulo Ananda: Volte. No caminho, nós atravessamos um pequeno riacho. Volte lá e traga um pouco d’água para mim.

Ananda voltou, mas o riacho era muito pequeno e algumas carroças estavam atravessando-o. A água estava agitada e tinha ficado suja. Toda a sujeira que estava assentada nele tinha vindo para cima e a água não era potável agora.

Assim, Ananda pensou: Eu tenho que voltar. Ele voltou e disse para Buda:
Aquela água se tornou absolutamente suja e não está boa para se beber. 

Permita-me ir à frente. Eu sei que existe um rio a apenas alguns quilômetros de distância daqui. Eu irei e buscarei água para você.

Buda disse: Não! Volte ao mesmo riacho. Como Buda tinha dito isto, Ananda tinha que seguir a ordem. Mas ele a seguiu sem entusiasmo, pois sabia que aquela água não podia ser trazida. E tempo estava sendo desnecessariamente perdido! E ele estava com sede, mas como Buda disse para ir, ele tinha que ir.

Novamente ele retornou e disse: Por que você insiste? A água não está potável.

Buda disse: Vá novamente. E como Buda havia dito para voltar, Ananda teve que ir.

A terceira vez que ele chegou no riacho, a água estava tão clara quanto ela sempre esteve. A sujeira tinha ido embora, as folhas mortas tinham ido embora e a água estava pura novamente. Então Ananda riu. Ele trouxe a água e veio dançando.


Ele caiu aos pés de Buda e disse: Seus meios de ensinar são miraculosos. 

Você me ensinou uma grande lição - que apenas a paciência é necessária e que nada é permanente.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

MENSAGEM DE MÃE MARIA


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos mentes e corações.

As alterações energéticas por que passam todos  vós, e vosso planeta, trazem à tona todas as emoções que não foram ainda liberadas, e que impedem a sintonia perfeita entre todas as formas de evolução que habitam vossa Mãe Terra.

É tempo de “deixar ir” tudo que não seja a manifestação da perfeição que precisais manifestar, para mergulhardes definitivamente na Idade de Ouro que já é uma realidade em vosso mundo.

Buscai, pois a introspecção, o silêncio mental, o mergulho no âmago do vosso ser, para que possais ter um vislumbre do que está por vir, para que possais enxergar as amarras que ainda vos prendem no mundo da ilusão, para que possais resgatar vossa verdadeira identidade, libertando-vos dos apegos que vos retém neste trecho da jornada, para que possais seguir em frente, sem carregar ilusões, limites, apegos, dores e frustrações e, assim, vos reintegrar a todas as formas de vida que, como vós, buscam a unidade, buscam a perfeição, buscam a abundância infinita que se mantém disponível a todos aqueles que já reaprenderam como acessá-la, como dela se nutrir e como compartilhar.

O ser humano precisa transmutar o ódio, a indiferença, o egoísmo, a separação, e esta tarefa é um imenso desafio, mas precisa ser enfrentada, para que a escuridão em que ainda estais mergulhados, pelo poder ainda exercido por vossos egos, possa se dissipar definitivamente da vida dos Filhos da Luz.

Como vencer esse desafio, perguntais?

Lutando para dissolver a separação que vos remete ao “outro”, buscando reconhecer que o outro é parte de vós, e que muitas dessas partes são claras como a luz do sol, que vos ilumina, vos aquece, vos faz feliz, mas outras são negras como uma noite sem estrelas e nem luar, e que para enxergardes nessas noites escuras é preciso que possais acender vossa luz, a luz que potencialmente existe dentro de vós, para que enxergando com nitidez possais mudar o que vos causa dor, repulsa, sofrimento, transformando a fria escuridão que vos faz sentir medo, revolta, a escuridão que vos limita e vos torna vulnerável a todo tipo de ilusão, em um campo aberto onde a luz, e só a luz, preenche todos os espaços.

A luz é a única força que vos leva a manifestação do amor, e o amor é o alimento sólido que abastece vossas almas, que nutre vossas essências, que faz renascer o homem-mulher crístico que trabalha pelo bem comum, que estende a mão para sempre compartilhar, que renasce a cada instante para mergulhar na plenitude que alimenta, abençoa, aquece, sustenta e sacia, a plenitude que revela a compreensão que precisa embasar a vida dos habitantes do vosso planeta, para que desmoronem todas as barreiras que ainda vos separam em raças, religiões, credos e cores, barreiras que dividem ricos e pobres, poderosos e escravos, homens e mulheres.

Não é mais tempo de dividir, amados, este é o tempo de “somar”.

Somar esforços, para que as diferenças se dissolvam na luz do amor, para que homens e mulheres se deem as mãos e se completem, para que os poderosos percebam que o poder foi a eles concedido para que criassem oportunidades para que todos pudessem resgatar sua verdadeira parcela de poder, dissipando assim a escravidão que mantém tantos irmãos mergulhados na dor e no sofrimento, na escassez e na desesperança daqueles que desconhecem o verdadeiro sentido da palavra “viver”.

A força infinita do Pai que brota de tantos corações faz renascer a esperança de que o mundo é de todos e para todos, e que é tempo de viver o mundo da igualdade eis que no mundo das diferenças ninguém pode ser feliz.

Só é feliz aquele que ajuda seus pares a serem felizes.

Buscai, pois ajudar vossos irmãos a despertarem para a verdade de que sois todos irmãos, e que todos tem os mesmos direitos e deveres, todos vieram a este planeta não para manifestar egoísmo e separação, mas sim para estender a mão e exercitar a solidariedade que leva os que já subiram um degrau a dar a mão para que outros também possam subir na escada da evolução.

 Bem amados, a verdade se faz presente neste tempo, e dela emerge a 
Justiça Divina, justiça que restaura o equilíbrio, justiça que sabe que cada ser vivente é detentor de uma parcela da Plenitude Divina, e essa plenitude precisa ser vivenciada por todos. É tempo, pois de “abrir mão” de tudo aquilo que representa excesso em vossa jornada, para que todos possam receber o que é seu por Direito Divino, permitindo a todos os habitantes desse vosso planeta reconhecer e vivenciar a igualdade que manifesta a paz.

Bem amados, que vossas orações possam ser o instrumento que alimenta vossos irmãos com a compreensão de que o caminho precisa ser percorrido com consciência, amor e determinação, para que a nova Idade de Ouro se consolide rapidamente na vida de todos vós.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou 

Maria, Vossa Mãe.

SP-24/11/2014-Mensagem de Mãe Maria-19-2014 recebida por Jane M. Ribeiro

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Mensagem de Natal





A todos os amigos, seguidores e  leitores desejamos um Feliz Natal e um Ano Novo Repleto de Amor e Paz.



Margarida

A ESSÊNCIA DO PROFUNDO SIGNIFICADO


Pressentindo a essência do profundo significado.

Vem o tempo de parar no silêncio.

Quieto, o humano olha para o fundo. No mais íntimo
do que pensa e sente e vive.

Sem pressa. Só ausência. Sendo visitado por suas fúrias,
e medos e dores.

Mas permanecendo imóvel. Deslocando o ponteiro da sintonização.

De repente, vindo do insondável, uma força se move.

Alcança a margem do perceptível. Faz-se presente.

Todo o exterior se agita como a querer roubar o buscador
de seu momento.

Mas já não é possível.

A alma, fisgada pela força do intrínseco poder, começa uma viagem.

Todos os processos do mundo são reavaliados.

Expectativas, padrões automáticos de comportamento, máscaras,

Tudo cai e pulveriza-se no chão de ladrilhos.

Uma nova estrutura mental principia uma formulação.

Um novo padrão de comportamento anuncia o começo de grandes mudanças.

E neste universo de pura calmaria, é possível contemplar a essência do profundo significado.

Todos os procedimentos anteriores, são percebidos como formas de demência.

E então, aquele que se apresentava como homem do mundo,
já não é o mesmo.

Torna-se um ser cósmico.

Um retransmissor da mente ultra-dimensional.

Sua visão ampliada, suas emoções apascentadas,
seus medos abolidos.

Demorando-se assim passará ao próximo estágio.

Poderes psíquicos entrarão em fase de crescimento.

Pré-cognições, clarividência, o terceiro olho abrindo-se para ser um instrumento útil.

Aonde o levará este estado de profundidade?

Qual o bem que resultará de tudo isto?

Um novo ser nascerá. Aquele que oculto estava
sob a superfície.

O super-humano. O estágio seguinte na escala evolutiva.

O ser compassivo e justo. O ser equânime que todos devem ser.

O espírito qualificado para ser um cidadão do cosmos.

Um viajante das estrelas.

Alguém que por não possuir mais turbulência alguma,
não perturba o equilíbrio astral dos mundos onde é convidado
a visitar ou habitar.

Eis o fruto da compreensão da essência do profundo significado.

Os passos seguintes pertencem ao constante vir-a-ser.


Targon Darshan

OS NÍVEIS DA CURA



O equilíbrio em todos os aspectos da vida é uma condição difícil de ser alcançada. Atravessamos muitas situações complexas, arrastando conosco o fruto de nossas atitudes do passado, e com certeza, a maioria das pessoas gerou determinados carmas em suas existências anteriores que predispuseram à criação de certas perturbações.

Renovar-se promovendo um realinhamento com padrões mais equilibrados é um processo difícil, até porque a multidão prossegue na ignorância, agindo de maneira a tumultuar sua organização vital. Os desafios vão desde a alimentação incorreta, os vícios, a vida sedentária e um conjunto de atitudes que perturbam o espírito, pela repetição de práticas que acabam por roubar a paz.

A saúde física, mental e emocional é uma conquista muito difícil, em meio ao caos da vida contemporânea. Todo ser humano encarnado na Terra está mais ou menos enfermo, e uma completa cura obedece a vários procedimentos que nem todos estão dispostos a praticar.

A vida saudável exige muita disciplina e desapego, e raríssimos são os que se dispõem a manter uma rotina de boa conduta, no sentido da alimentação, exercícios físicos e combate ao stress de maneira equilibrada.

No campo mental, a multidão prefere cultivar as futilidades e o interesse contínuo por assuntos que não envolvem a busca de sabedoria.

No campo emocional o descontrole é ainda maior, deixando-se o ser humano arrastar por uma enxurrada de estados de espírito pouco harmoniosos, sem saber como modificar seus padrões vibratórios para uma condição mais estável e tranquila.

Porém, existe um procedimento, que muitos exercem por instinto, ou por seguir as práticas de uma determinada religião, que pode ajudar a sanar as nossas debilidades existenciais: a mentalização.

Dentro de uma gama ampla e variada de contextos em que a mentalização ou ideoplastia pode estar sendo exercida, temos a prática da oração, a auto sugestão, os rituais, e atualmente há um pequeno grupo que exercita a decretação, como forma consciente de gerar forças harmonizadoras.

O poder criador do ser humano é inerente à natureza. Um espírito é ao mesmo tempo a força vital e expressão criativa do universo. Seu potencial é tão vasto que em condição mais aperfeiçoada é capaz de estar se responsabilizando pela criação de mundos, como um co-criador da realidade cósmica.

Mas vamos nos ater ao nosso momento. Este poder humano, capaz de conceber e pôr em movimento as mais diversas formas de energia, e também atrair aspectos da criação que seriam favoráveis à sua jornada, é capaz de prodigalizar a cura das enfermidades, e principalmente a cura no nível mais básico, a cura espiritual, fazendo cessar as causas de futuras doenças. É capaz de harmonizar a vida no dia-a-dia, trazendo conforto e paz, firmeza onde se faz necessária, alegria e a certeza de um futuro feliz.

Quando pensamos, movimentamos forças cósmicas. Não há pensamentos inertes. Tudo que pensamos e sentimos está movimentando uma determinada configuração das forças do mundo invisível. Mas há poderes que para serem manifestos em um nível capaz de atingir a nossa realidade mais densa, precisam de um empenho maior, uma concentração maior e mais firmeza na manutenção desta força de atração. É a junção de nossa criação mental com as camadas vibratórias de poderes da cura contidos no plano sutil.

A realidade das chamas, ou raios, como tem sido descoberta por um crescente número de pessoas, é que as forças cósmicas de que falamos, as vibrações específicas que possuem, as fazem assumir uma determinada coloração. A nossa aura por exemplo, terá a coloração resultante do contexto de nossos estados de espírito. Na aura existe a cor base e as cores que se manifestam de acordo com o que estamos vivenciando. A cor base é fruto da média de nossos padrões de conduta, nossa configuração estabelecida por sentimentos que são uma constante em nosso íntimo. E as cores resultantes podem estar sendo geradas pelo uso da vontade. Uma bela descrição para o ser, numa visão dimensional mais elevada seria a de uma fogueira de cores.

Portanto quando estamos mentalizando as chamas, estamos na verdade atraindo a sua natureza vibratória, as virtudes presentes em todo o cosmos, que as fazem vibrar com uma determinada coloração. Se pensamos na cura, é estabelecida uma coloração esverdeada. Se temos pensamentos de espiritualização e elevação do ser, manifesta-se a cor violácea. Ou, se, vice-versa, pensamos nestas cores, seus poderes inerentes estarão sendo atraídos para nosso benefício, para um incremento em nossas forças, e estabilização dos nossos estados de espírito.

Utilizemos então estes poderes criadores para manifestar e atrair as energias que estão ao nosso inteiro dispor para estabelecer a cura nos mais profundos níveis aos quais vamos conquistando merecimento pela manutenção das boas energias. Que isto seja irradiado não só para nossas vidas, mas também para nosso mundo.

Que o amor seja firmado na Terra.


Targon Darshan

domingo, 7 de dezembro de 2014

COMO SE DESAPEGAR



O desapego é a parte fundamental do processo evolutivo. De fato, sem o desapego, esse processo torna-se lento e pouco produtivo, pois que está no desprendimento a raiz para a experiência da felicidade e do amor incondicional. Sem o desapego, o sofrimento então tem total liberdade de adentrar na vida das pessoas.

O apego surge naturalmente a partir do momento em que a mente cria uma imagem e, por conseguinte, um vínculo com uma pessoa ou um objeto. E esse vínculo traz segurança para a pessoa, uma vez que está baseado numa imagem pré-estabelecida. Todavia tal criação é puramente mental e fundamentada a princípio na falta de autoconhecimento.

Deste modo, mesmo que o caro leitor agora já esteja desperto e já tenha avançado muito em seu desenvolvimento pessoal, ainda assim passou a maior parte de sua vida criando imagens a respeito de tudo, portanto criando vínculos ou pré-conceitos. Logo, no ponto em que se encontra, ainda há muito a ser revisto a respeito do mundo e das pessoas ao redor.

Quando o apego surge, temos então o sofrimento, pois que nos identificamos com tudo, positiva ou negativamente, e quando algo abala a imagem que criamos, então experimentamos o sofrimento e seus desdobramentos como ódio, tristeza, ojeriza, depressão, saudosismo, etc.

Eis então o porquê da importância de aprender a permanecer sempre no presente. Pois todas as imagens são baseadas em lembranças ou em imaginação. Quando estamos no agora, as imagens são apenas reflexos de outras linhas de percepção temporal, todavia podem ser encaradas de outra maneira, levando-nos a desconstruir todos os nossos conceitos a respeito de algo.

O estado de pura consciência consiste em acordar todas as manhãs como se fosse o primeiro dia de nossas vidas. Pois isso leva a ver e a observar as coisas sem pré-conceitos ou imagens, vendo-as como são e não como achamos que são. Esse estado de pura consciência é parecido com o que as crianças de colo experimentam; a diferença é que o nosso intelecto já está desenvolvido, assim sendo temos consciência de que temos consciência.

Portanto a criança observa o mundo de maneira desprendida, vendo tudo como algo novo e de ramificações incríveis. Tudo é novidade, portanto tudo é observado com bastante interesse. Esse estado precisa ser readquirido na fase adulta, porém devido às influências da sociedade, das religiões e dos pais, nossos egos ganham força e perdemos a simplicidade da observação.

Deste modo, o primeiro passo para o desapego é destruir todas as imagens que se cria a respeito de algo ou alguém. Logo, se você vê seu cônjuge como sua fortaleza, destrua-a agora! Veja seu companheiro como se fosse a primeira vez, sem julgamentos, sem imagens, sem pré-conceitos, sem tentar compreender de maneira intelectual a outra pessoa. Apenas observe e aproveite o momento.

Da mesma forma, não veja mais o seu filho como algo pertencente a você. Ele é livre e precisa expressar essa liberdade. E se ele já está crescido, apague todas as imagens de quando ele era criança, do contrário você continuará vinculado a uma imagem que já não mais corresponde ao que se apresenta no agora.

Na verdade, nenhuma imagem que criamos corresponde à verdade. Todas elas são apenas projeções pessoais que acabamos encarando como algo alheio a nós. É preciso que as pessoas aprendam a ver as coisas de maneira pura, sem véus e sem filtros.

Quando observamos as coisas sem a criação de imagens, não apenas o desapego surge, como também a primeira fagulha de um amor verdadeiro, mais profundo, pois começamos a ver as outras pessoas como elas são por detrás de todas as máscaras, de todos os condicionamentos, inclusive dos nossos próprios.

E essa nudez é o que realmente nos aproxima uns dos outros. É a partir dela que começamos a realmente nos tornar apenas um.


Trecho do livro "Potencialidade Pura", Marcos Keld