sábado, 30 de agosto de 2014

SER FELIZ E PRONTO!



“Viver é um dom, ser feliz é maestria” – É com esta frase que inicio este bate papo sobre a escolha de ser feliz e PRONTO.

Até parece utopia, mas não é. Temos o direito de escolha todos os dias ao acordarmos. Quando olhamos para a janela e enxergamos o que está lá fora e sentimos que é oportunidade única fazermos parte deste “outro universo” que não seja apenas o nosso, estamos fazendo uma escolha de ser feliz.

Ao contemplar a natureza e toda a beleza que existe nela podemos perceber o  quão merecedores somos desta dádiva da vida, que é pertencer a este todo. Então porque não nos sentirmos felizes?

Ser feliz pode ser simples, desde que saibamos valorizar e APROVEITAR o que está a nossa volta, desde o sorriso de uma criança até o “resmungar” de um adulto impaciente, sempre existe algo de bom, uma experiência nova e um despertar “para algum lugar”.

É válido também a auto avaliação diária para que possamos entender o que estamos fazendo com este dom da vida que nos foi dado. Estamos fazendo o que gostamos de fazer? Nosso trabalho realiza nossos ideais? Nosso companheiro preenche aquele espaço em nosso coração ou estamos apenas satisfazendo os seus desejos? Será que não estamos levando a vida a sério demais? Como está a nossa preocupação com a opinião alheia?

Essas e outras infinitas observações poderão ser feitas e irão ajudar e muito nessa transformação interior. Dedique mais tempo pra você, vá ao cabeleireiro, faça uma massagem, assista a uma peça de teatro, dance sua música preferida, faça terapia, ria à toa, faça bobagem de vez em quando, pinte o que vir de sua alma, converse sozinha ou com as plantas, chore sem se sentir fraco.

Às vezes o “banquete” está posto, mas podemos não estar dispostos a nos alimentar dele, então que possamos refletir sobre quais estão sendo nossas escolhas e partindo do princípio de que para cada ação existe uma reação, se queremos que algo aconteça precisamos fazer algo, ou seja, precisamos ter uma ação para alcançarmos a reação desejada.

Você quer ser feliz?

Cintia Pereira Jeronimo

SONHAR



Dormir é um momento solene, em que a alma se desliga do corpo, reabsorve sua essência-luz e pode migrar para recantos divinos onde o Espírito realiza excursões, estudos e reencontros. Que felicidade, você encontrar almas queridas! 

Sim, é possível. Você é um ser divino.

É simples, o corpo está ali, na cama, enquanto você, alma, desliza para a outra frequência, espiritual. E você, então, voa para o infinito sorvendo os ares angélicos do mundo essencial.

Este momento mágico é uma rara oportunidade que o Universo presenteia você para restaurar-se das lutas do dia a dia.

Além disso, “há uma substância, contida nos neurônios, que representa alimento psíquico absorvido pelo corpo espiritual no laboratório da vida cósmica, através da respiração, durante o repouso físico. Ela restaura as células fatigadas e insubstituíveis”, informa André Luiz, através do Chico Xavier.

Há uma interação corpo físico, campo vibracional (constituído de vários corpos, mental, energético, emocional, causal) e Espírito.

Quando você alimenta seu corpo, ha todo um movimento celular, dirigido pela mente, para absorver do alimento a luz/energia que cada um contém e esta luz/energia é distribuída por todo o sistema orgânico. Segundo pesquisadores, esse processo é responsável por 20% da sustentação de seu corpo. Está admirado?

Quem dá a você os outros 80% de sustentabilidade é a respiração, responsável pela absorção do oxigênio e do prana (energia cósmica universal).

Como se vê, o hábito de dormir é fundamental para a saúde do seu cérebro. E restitui a você a chance de estar na posse integral da sua espiritualidade.


Wilson Francisco

UMA REFLEXÃO SOBRE GRATIDÃO




Muitos acreditam que ser grato seja apenas dizer "obrigado" às pessoas e coisas que consideram boas em sua vida, porém, se pararmos para pensar sobre o assunto, podemos perceber que a gratidão pode se manifestar nas atitudes do cotidiano.


Entre os muitos exemplos, quando uma pessoa se empenha em fazer um trabalho bem-feito está manifestando sua gratidão. Nesse caso, talvez ela esteja manifestando sua gratidão à vida, gratidão pela oportunidade de trabalho, gratidão às pessoas que têm interesse ou dependem do seu trabalho, mas, principalmente, gratidão a si mesma!


Isso porque, quando uma a pessoa dá o melhor de si, seja em uma pequena tarefa, seja em um grande projeto, nos estudos ou em seu trabalho, ela demonstra valorização pelo seu tempo, por seus esforços. Pode representar uma forma de agradecer pela oportunidade de desenvolver seus potenciais, seus talentos, manifestando ao mundo seu bem interior. É como se ela quisesse ofertar ao mundo o seu melhor, em retribuição à oportunidade de expressão do bem que carrega em si.


Para que isso seja possível, é preciso o reconhecimento do bem interior, do que é bom, do melhor em cada um. Caso a pessoa não consiga reconhecer o bem dentro de si, possivelmente rejeitará as oportunidades que a vida lhe oferece, desvalorizando-se, buscando justificativas para não fazer o seu melhor a cada dia. É aquela pessoa que se doa só um pouquinho ou que não se envolve no que está fazendo. Incapaz de perceber que ao agir assim demonstra, entre outras coisas, sua ingratidão para com a vida e para consigo.


Em muitos casos, a pessoa pode possuir uma baixa autoestima que a impede de valorizar a sua expressão na vida ou mesmo impossibilita o reconhecimento de suas capacidades e o desenvolvimento de seus potenciais. Alguns, não conseguem vivenciar a gratidão por estarem "presos" em seu passado ou "preocupados" demais com seu futuro, desatentos às oportunidades do momento presente.

Em ambos os casos, passam pela vida como se estivessem "alienados" e perdem a oportunidade de vivenciar o melhor a cada dia. Não conseguem perceber que as experiências do passado construíram o presente e que são justamente, suas escolhas neste momento, que definirão como será o seu futuro.


E você? O que tem vivenciado? Gostaria de poder vivenciar mais momentos de gratidão? Aprender a valorizar o bem, o seu melhor, a sua vida?


Fonte: Artigo publicado no Jornal Palavras em Movimento - No. 3 - Ano 2013.

DESAPEGO




O apego é a causa de todo o sofrimento humano. Diante disso, sabemos que precisamos nos desapegar, mas o que isso significa e como alcançamos isso?

Antes de mais nada, é preciso entender que o desapego maior que precisamos ter não é em relação à matéria ou a relacionamentos com outras pessoas, mas sim nos desapegarmos do nosso ego, da nossa personalidade, de ideias e crenças limitadoras, de emoções e sentimentos de baixa vibração e de pensamentos negativos. Se conseguirmos isso, seremos livres e serenos em todas as situações; capazes de ver as circunstâncias como elas são realmente, sem ilusões ou expectativas fantasiosas. Portanto, sem apego não teremos nenhuma ansiedade em relação a nada. Não esperaremos nada de ninguém, nenhum resultado pressuposto, nenhum reconhecimento alheio, seremos apenas o que somos, parte sagrada do Todo e só isso nos trará imensa paz e felicidade.

Na verdade, somos apegados ao nosso ego, às ideias criadas pela nossa mente, conceitos baseados em crenças, medos e anseios, geralmente uma imagem bastante distorcida do que seria o nosso Eu, uma imagem muito cristalizada e difícil de ser dissipada.

Todas as características da nossa personalidade foram criadas por projeções daquilo que imaginamos ser uma pessoa ideal para que ela seja aprovada pela sociedade, pelos nossos pais, amigos e outras pessoas importantes para nós. Pensamos que para “vencer na vida” temos que ser parecidos com esta ou aquela pessoa que se “deu bem”, deixando de lado a nossa real natureza, os nossos dons e as nossas virtudes divinas, causando-nos transtornos internos e externos. Estamos sempre nos comparando a alguém, desejando ser como outra pessoa e competindo com os outros; resumindo, nunca estamos satisfeitos com o que somos. A grande maioria tem a ilusão de que só será feliz se for bonito ou rico. Assim nos tornamos pessoas carentes e confusas, sem saber quem realmente somos, com muito medo de sermos rejeitados e de ficarmos sozinhos e sermos infelizes. Com isso, vamos criando máscaras e mais máscaras para nos defendermos da solidão e da insatisfação que temos conosco.

Bem, a primeira coisa a ser feita para nos desapegarmos do ego é abrir o coração e a mente para admitirmos que essa imagem não corresponde à realidade, pois o nosso Verdadeiro Eu é simplesmente Consciência e não tem nenhuma pretensão de ser algo além disso, pois já é completo em si mesmo. A missão do nosso verdadeiro Eu é ser o Amor em plenitude, alcançando assim a felicidade plena na União Consciente com o Todo. Na verdade, a nossa Consciência está apenas adormecida e precisa passar pela experiência da vida para despertar e se auto realizar.

De fato, é o desapego ao ego que irá dissipar a falsa imagem de nós mesmos, trazendo alívio para os nossos conflitos ao nos revelar a nossa verdadeira identidade. Precisamos porém de coragem para enxergar a nossa própria sombra, humildade para admiti-la e determinação para não nos deixarmos influenciar por ela novamente. É necessário silenciar a nossa mente para apagarmos as imagens que criamos, abandonarmos os aspectos negativos e fantasiosos de nós mesmos e deixarmos aflorar do nosso coração o nosso verdadeiro Eu.

Concluindo, somente através do desapego real poderemos nos enxergar, assumir quem realmente somos e assim nos tornarmos seres realizados e felizes.


Márian - Marta Magalhães

MUDANÇA E TOLERÂNCIA



"Nada é permanente, exceto a mudança".
(Heráclito de Éfeso)

As pessoas não resistem às mudanças, resistem a ser mudadas. É um mecanismo legítimo e natural de defesa. Insistimos em tentar impor mudanças, quando o que precisamos é cultivar mudanças. Porém, mudar e mudar para melhor são coisas diferentes.

O dinheiro, por exemplo, muda as pessoas com a mesma frequência com que muda de mãos. Mas, na verdade, ele não muda o homem: apenas o desmascara. Esta é uma das mais importantes constatações já realizadas, pois auxilia-nos a identificar quem nos cerca: se um amigo, um colega ou um adversário. Esta observação costuma dar-se tardiamente, quando danos foram causados, frustrações foram contabilizadas, amizades foram combalidas. Mas antes tarde, do que mais tarde.

Os homens são sempre sinceros. Mudam de sinceridade, nada mais. Somos o que fazemos e o que fazemos para mudar o que somos. Nos dias em que fazemos, existimos de fato; nos outros, apenas duramos.

Segundo William James, a maior descoberta da humanidade é que qualquer pessoa pode mudar de vida, mudando de atitude. Talvez por isso a famosa "Prece da serenidade" seja tão dogmática: mudar as coisas que podem ser mudadas, aceitar as que não podem, e ter a sabedoria para reconhecer a diferença entre as duas.

TOLERÂNCIA

Cada vida são muitos dias, dias após dias. Caminhamos pela vida cruzando com ladrões, fantasmas, gigantes, velhos e moços, mestres e aprendizes. Mas sempre encontrando a nós mesmos. Na medida em que os anos passam tenho aprendido a me tornar um pouco pluma: ofereço menos resistência aos sacrifícios que a vida impõe e suporto melhor as dificuldades. Aprendi a descansar em lugares tranquilos e a deixar para trás as coisas que não preciso carregar, como ressentimentos, mágoas e decepções. Aprendi a valorizar não o olhar, mas a coisa olhada; não o pensar, mas o sentir. Aprendi que as pessoas, em regra, não estão contra mim, mas a favor delas.

Por isso, deixei de nutrir expectativas de qualquer ordem a respeito das pessoas e me surpreender com atitudes insensatas. Seria desejável que todos agissem com bom senso, vendo as coisas como são e fazendo-as como deveriam ser feitas. Mas no mundo real, o bom senso é a única coisa bem distribuída: todos garantem possuir o suficiente...

Somos responsáveis por aquilo que fazemos, o que não fazemos e o que impedimos de fazer. Pouco aprendemos com nossa experiência; muito aprendemos refletindo sobre nossa experiência. Temos nossas fraquezas e necessidades, impostas ou auto impostas. "Conheço muitos que não puderam quando deviam, porque não quiseram quando podiam", disse François Rabelais.

Por tudo isso, é preciso tolerância. É preciso também flexibilidade. Mas é preciso policiar-se. Num mundo dinâmico, é plausível rever valores, adequar comportamentos, ajustar atitudes. Mantendo-se a integridade.


Tom Coelho

AINDA TENHO MUITO QUE ERRAR...


É provável que você já tenha ouvido, várias vezes, a famosa assertiva "ainda tenho muito que aprender!". Sim, todos temos. E que ótimo que seja assim! Mas, sabe, hoje ouvi o idealizador do Buscapé (maior site de comparação de preços) falando sobre a relevância dos fracassos no caminho da realização e do sucesso! Gostei demais daquele ponto de vista!

É verdade que algumas pessoas parecem sentir certo prazer em contabilizar seus fracassos. Vejo muito disso no dia a dia. Mas, em geral, são pessoas que (até sem perceber) contaminam-se com seu próprio veneno e sucumbem neste lugar - o de vítima, o de fracassada!

Não foi sobre isso que o Romero falou. Nada de vitimização ou drama. Muito pelo contrário. Havia uma lucidez incrível no testemunho dele. Usou a própria trajetória para mostrar que os fracassos podem ser fundamentais se soubermos olhar para eles como ferramentas. Se conseguirmos nos manter acima deles e preservar nossos valores, a despeito das inevitáveis frustrações.

Pensei: isso sim é visão de gente grande. De quem sabe que fracasso e frustração fazem parte, tanto quanto conquista e celebração. Sem eles, o sucesso seria oco. Sem eles, não haveria amadurecimento e crescimento que fazem valer a pena. E assim é em qualquer área da vida. Inclusive na amorosa.

Não que eu defenda a crença de que amar é sofrer. Isso é imaturidade e romantismo de quinta! Amar é entrar em campo e jogar para valer. É se relacionar com o outro, mas sobretudo consigo mesmo. Todos os dias. É ter coragem de se olhar, se ver e tentar. De dar o melhor de si, mesmo correndo todos os riscos do mundo. É lidar com suas limitações, mesmo quando isso for muito difícil. É errar e fracassar e se  e, ainda assim, reconhecer-se em pleno sucesso!

Porque o que faz todo o sentido do mundo é assumir esse lugar de aprendiz não como quem sabe que tem muito que aprender. Mas quem aceita e aproveita o fato de ainda ter muito que errar. E do alto de sua caminhada errante, sustentar a firmeza de nunca ter desistido. Afinal, só não erra quem não compartilha, quem não convive, quem não troca. Quem não ama com todas as suas possibilidades!


Rosana Braga  

COMO AMAR INCONDICIONALMENTE?




Amar incondicionalmente, dar sem esperar nada em troca. Todos nós pensamos que devemos fazer, mas a maior parte do tempo estes conceitos são ideais nobres, impossíveis de alcançar. Por que é tão difícil amar incondicionalmente?

A razão pela qual nós não podemos amar os outros sem condições é porque não sabemos como amar a nós mesmos. Como posso dar o que eu não tenho? Como posso perceber a perfeição nos outros, aceitá-los como eles são, se eu não me aceito a mim mesmo? A única maneira de amar incondicionalmente é aprender a amar a nós mesmos.

Ironicamente, na sociedade moderna, temos a ideia de que amar a si mesmo é egoísta. Na verdade, não se amar a si mesmo é egoísta, porque enquanto você se rejeita e se julga, focando no que está errado, você sempre precisará de algo dos demais: a aprovação, a aceitação, e reconhecimento. Isso sim é ser egoísta: tomar de teus entes queridos, em vez de dar livremente. Amar a si mesmo é, de fato, parar de ser egoísta e começar a tomar responsabilidade: assumir a responsabilidade por sua própria felicidade, a sua própria realização como pessoa.

Assim, estar com você mesmo é o suficiente, a própria presença é um prazer, o poder dar livremente para aqueles ao seu redor de forma incondicional, sem necessidade, sem medo. Quando você se sente completo dentro de si mesmo é uma alegria natural dar para os outros, para atendê-los em sua própria auto realização e lembrá-los de sua própria perfeição e grandeza.

Outro equívoco é que isto alimenta o ego. Mas o ego, na realidade, é aquela voz que nos convence de que há algo errado com a gente, aquela voz que nos julga e nos mantém sentindo menos. Muitas vezes, adota-se uma falsa posição de orgulho e superioridade arrogante como proteção, mas se não podemos ver isso pelo que ele realmente é -profundo medo e insegurança- é somente porque estamos presos no mesmo jogo de julgamento e auto rechaço.

Assim, o primeiro passo para amar a si mesmo incondicionalmente começa por ser honesto com você mesmo, ver como você realmente é; assim, vendo e abraçando tudo o que é, você também pode mudar. Não estou falando de atuação do amor incondicional, mas sim de se converter no amor incondicional, sendo. E você vai ver que ao você se abraçar como você é, você vai se tornar a pessoa que você sempre sentiu que queria ser.

Isha


segunda-feira, 25 de agosto de 2014

EMOÇÕES NEGATIVAS



TODAS AS EMOÇÕES NEGATIVAS MOSTRAM-LHES ONDE VOCÊ NÃO ESTÁ SINTONIZADO COM A VISÃO DO SEU EU SUPERIOR

 
SE ESTIVER PASSANDO POR UM PERÍODO DE PERTUBAÇÃO OU DE CRISE EMOCIONAL, FAÇA O QUE MAIS LHE AGRADAR. ENROSQUE-SE COM UM LIVRO, TOME UM BANHO QUENTE OU COMPRE ALGUMA COISA ESPECIAL. ARRANJE UM ESPAÇO EM SEU QUARTO PARA SE SENTAR E PENSAR, LER OU OUVIR MÚSICA. FAÇA ALGUMA COISA QUE TORNE O SEU AMBIENTE MAIS BONITO E ELEGANTE. ESTE É O MOMENTO DE AMAR A SI MESMO. CUIDE BEM DE SI MESMO NAS PEQUENAS COISAS; AO FAZÊ-LO, VOCÊ VAI APRENDER A CUIDAR  DE SI MESMO NAS COISAS MAIS IMPORTANTES. AME A SI MESMO E A TODAS AS SUAS EMOÇÕES NO MOMENTO EM QUE ELAS SE MANIFESTAREM. RESERVE ALGUM TEMPO PARA ANALISAR AS COISAS POSITIVAS QUE VOCÊ ESTÁ APRENDENDO COM ESSA CRISE. LEMBRE-SE DE QUE AS CRISES OFERECEM-LHE OPORTUNIDADES PARA ALCANÇAR O NÍVEL MAIS PROFUNDO DO SEU SER E CONHECER O SEU EU SUPERIOR DE NOVAS MANEIRAS;MUITAS VEZES, É PARA ISSO QUE VOCÊ AS CRIA.

VOCÊ PODE MUDAR SUAS EMOÇÕES E LIVRAR-SE DELAS MAIS RAPIDAMENTE SE AS EXPERIMENTAR POR INTEIRO NO MOMENTO EM QUE SURGEM. SINTA A EMOÇÃO NO SEU CORPO. ONDE ELA ESTÁ LOCALIZADA? SE TIVESSE COR, QUAL SERIA?  NÃO PROCURE AFASTAR-SE DESSE SENTIMENTO; SINTA-O, APENAS. DEPOIS DE TÊ-LO IDENTIFICADO EM SEU CORPO, ENVIE LUZ PARA ESSA ÁREA. VOCÊ VAI DESCOBRIR QUE A MAIORIA DAS EMOÇÕES, MESMO AS MAIS FORTES, PASSAM RAPIDAMENTE DEPOIS QUE VOCÊ AS EXPERIMENTA, AMA E OUVE O QUE ELAS TÊM A LHE DIZER. PARE DE PENSAR NOS PROBLEMAS QUE ESTÃO CRIANDO A EMOÇÃO FORTE E CONCENTRE-SE EM SENTIR A EMOÇÃO PROPRIAMENTE DITA. RESPIRE PROFUNDAMENTE E IMAGINE O SEU CORPO SENDO INUNDADO DE LUZ.

AO SENTIR POR INTEIRO A EMOÇÃO, VOCÊ PODE LIBERTÁ-LA. FEITO ISSO, SINTA O LADO SUPERIOR DESSA EMOÇÃO. TODA EMOÇÃO NEGATIVA TEM UMA EMOÇÃO POSITIVA DO OUTRO LADO. PEÇA QUE A EMOÇÃO POSITIVA SE MANIFESTE E VENHA SUBSTITUIR A EMOÇÃO NEGATIVA QUE VOCÊ SENTIA.

A MÚSICA PODE TER UM PODEROSO EFEITO CALMANTE SOBRE AS SUAS EMOÇÕES.TANTO A MÚSICA COMO A EMOÇÃO VIBRAM, TÊM RESSONÂNCIA E RITMO. VOCÊ JÁ PODE TER NOTADO QUE,AO OUVIR BOA MÚSICA OU SONS DA NATUREZA, ISSO O ACALMA OU O FAZ SENTIR-SE MAIS ALEGRE. USE A MÚSICA COMO UM EXPEDIENTE PARA SE SENTIR MAIS CALMO OU PARA EXPERIMENTAR QUALQUER OUTRO SENTIMENTO QUE VOCÊ QUEIRA TER.

VOCÊ TAMBÉM PODE MODIFICAR SUAS EMOÇÕES ATRAVÉS DA MEDITAÇÃO E DO SILÊNCIO MENTAL. CERTOS PENSAMENTOS DEFLAGRAM DETERMINADAS EMOÇÕES. AO PENSAR COM CALMA, VOCÊ ACALMA AS SUAS  EMOÇÕES. ELAS TAMBÉM REAGEM ÀS AÇÕES DO SEU CORPO FÍSICO, E PODEM SER AFETADAS POR DETERMINADOS ALIMENTOS. MUITAS FORMAS DE EXERCÍCIO – COMO CORRER, CAMINHAR, NADAR E ANDAR DE BICICLETA – ACALMAM O CORPO EMOCIONAL. ELAS SILENCIAM A MENTE E CONDUZEM SEUS PENSAMENTOS A UMA VIBRAÇÃO SUPERIOR, PELA CRIAÇÃO DE UM FLUXO MAIS SUAVE DE ENERGIA.

VOCÊ PODE OPTAR PELA PAZ EM VEZ DE OPTAR PELA PREOCUPAÇÃO; PELA CALMA EM VEZ DA TURBULÊNCIA; PELO AMOR EM VEZ DO CONFLITO. À MEDIDA QUE VOCÊ OUVIR E SEGUIR A ORIENTAÇÃO DO SEU EU SUPERIOR, SUA VIDA VAI FICAR MAIS FÁCIL E AGRADÁVEL. ACALMANDO SUAS EMOÇÕES, VOCÊ VAI FICAR MAIS TRANSPARENTE EM RELAÇÃO À TURBULÊNCIA DO PLANO TERRENO E VAI TRANSFORMÁ-LO SEGUNDO AS VIBRAÇÕES MAIS FINAS, SUAVES E HARMONIOSAS DO SEU EU SUPERIOR.

 

FONTE: LIVRO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

SANAYA ROMAN

EDITORA: PENSAMENTO

 

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

MUDANÇAS DE ENERGIA



Estamos agora passando pela maior fase onde estamos sendo renovados e isso vai continuar mais ou menos até 2024.

É um momento intenso de despertar para as novas e antigas energias que estão sendo liberadas, é algo tão poderoso e potente que eu estou fazendo o meu melhor para traduzir isso em uma linguagem em que você seja capaz de entender, eu recebi conhecimentos em massa de campos de energia ontem com chaves e códigos intensamente importantes sendo ativados.

Há uma grande mudança agora em relação ao que tínhamos na era industrial e tecnológica onde tudo era mental, o equilíbrio está agora sendo retomado com o místico e o mágico regressando, como magia estou realmente me referindo a mudança das formas energéticas, do que podemos dissolver e em seguida remontar o que também é uma forma de alta tecnologia.

Lembre-se que nos tempos antigos magia era basicamente entender as leis alquímicas da fusão, era também um método para dissolver o que parecia ser matéria sólida em partículas minúsculas e em seguida reorganizá-la de uma forma diferente, por isso entendeu-se que toda a vida era apenas energia e que uma energia poderia ter efeito sobre outros campos de energia se alguém soubesse como fazer, alguns foram conscientemente reorganizando os campos de energia e criando novos padrões e formas dentro das leis cósmicas da criação.

Isto realmente não era magia, mas apenas um estado muito alto de consciência e um estado evolutivo mais avançado, por favor, não confunda isto com trabalho xamânico, eu não estou me referindo a isso.

Um dos componentes para fazer isso era a geometria sagrada, outro era a o som e ainda outro era a o campo de energia dos vórtices tal como no uso de campos de energia quântica, isso é algo que a humanidade vai começar a lembrar como fazer nos próximos 50 anos ou mais, no momento não estamos sequer tateando na idéia do que se trata.

Recentemente me foi mostrado que atualmente existe um imenso campo de energia se abrindo dentro da Terra que tinha estado adormecido por bilhões de anos, ele tinha sido desativado há muito tempo, foi ativado e agora vai se fazer sentir.

Por falta de uma palavra melhor vou chamar isso de casamento entre os campos de energia de vórtices e campos de energia da Deusa, mas na realidade os dois são um e a mesma coisa, é uma grande força criativa e funcionam através do coração/mente intuitivo, certos canais de energia nos corpos físico, mental emocional e espiritual tem que ser ativados para que sejam capazes de permitir que esta energia se mova, para depois então ativar certas câmaras não utilizadas dentro do nosso terceiro olho/cérebro adormecido por tanto tempo dentro do nosso coração e as áreas do plexo solar, na realidade todos eles estão ligados a nossa coluna vertebral, pois funcionam em conjunto com os nossos sistemas de energia dos chacras, mas os chacras superiores precisam ser ativados para que tudo isso comece a funcionar em conjunto.

Eu tive algumas experiências incríveis nos últimos meses quando me foi mostrado isso e eu estava sendo ativada no meu interior de modo que pudesse me mover nesta tecnologia avançada, eu tinha que levar minhas próprias frequências e vibrações até esse nível a fim de vislumbrar isto que é de uma tecnologia muito avançada e ao mesmo tempo antiga, é como pisar em um futuro quântico deste planeta quando na realidade estamos entrando no passado.

Teremos de ser reprogramados em uma série de maneiras para nos movermos a um estado diferente de ser avançado, onde poderemos nos lembrar de tudo isso.

Os gatilhos, por outro lado não serão tantos depois que os nossos campos de energia e do planeta estiverem muito mais intrincadamente evoluídos do que atualmente, eles trabalham com as energias da alma, pois cada um de nós tem frequências e vibrações únicas, algumas almas estão programadas para se ativarem em determinados momentos quando elas entrarem em contato com certos campos de energia de vórtices do planeta, muitas vezes elas não fazem isso conscientemente mas inconscientemente quando estão sendo atraídas para um determinado lugar e em seguida apenas sentem como se estivessem melhor quando ativadas lá.

Com tudo isso que agora está sendo reativado dentro de nós precisamos entender de uma vez por todas que as velhas formas estão nos deixando, não adianta tentar racionalizar isso nem entrar em padrões de medo ou tentar fugir, como você pode fugir de sua própria alma e seus contratos de alma ? Como você pode fugir do que você sabia que iria acontecer quando encarnou no planeta Terra ?

Certamente a maioria da população foi tão controlada e programada pela sociedade e as instituições que não é capaz de pensar por si mesma e mais do que isso, não aprendeu a questionar e descobrir a verdade no interior profundo.

Todos os caminhos levam para o nosso interior

Eu não seria capaz de compartilhar tudo isso com vocês se eu não tivesse sido corajosa o suficiente para deixar para trás minha antiga vida e seguir as minhas visões e chamados mudando-me para uma forma totalmente diferente de ver e experimentar a vida.

Eu sei que isso é a verdade de muitas pessoas que compartilharam suas histórias comigo, todos nós em algum momento perdemos tudo a fim de recuperarmos a nossa alma e sermos levados a nos expandir em muitos aspectos, essa expansão nos deu uma nova consciência do todo, mas primeiro o antigo teve que desintegrar-se completamente e nós tivemos que ser reprogramados por assim dizer nas nossas conexões de alma e cidadania cósmica a fim de nos lembrarmos e depois permitirmos que isso seja ativado no nosso interior profundo.

Então, estes próximos meses e anos vão nos trazer mais e mais mudanças verdadeiramente quânticas de consciência, vamos literalmente sacudir ao despertarmos do sono de bilhões de anos das profundezas do esquecimento.

Tenho percebido que quanto mais eu lembro, mais eu estou ficando ativada, que há uma sensação de familiaridade onde uma parte de mim sabe que isso é conhecido pela eternidade, eu só adormeci por algum tempo quando uma fração de mim encarnou no aqui e agora neste planeta, o resto de mim seguiu com o acesso à informação mais surpreendente mantida em todo o cosmos pois tudo é um único e mesmo vasto campo energético, toda a criação é um campo de energia muito grande, é uma questão de aprender a explorar este vasto campo e reivindicar suas próprias chaves e códigos dentro dele.

Judith Kusel

fonte: Academia da Ascensão

PARA O AMOR INCONDICIONAL FLORESCER



Podemos transformar um relacionamento viciado em um relacionamento verdadeiro?

Sim, se estivermos conscientes e aumentarmos a nossa presença, concentrando a atenção cada vez mais fundo no Agora.

A chave do segredo será sempre essa, não importa se você está vivendo só ou com alguém. Para o amor incondicional florescer, a luz da nossa presença tem de ser forte o bastante, de modo a impedir que o pensador ou o sofrimento do corpo nos domine.

Saber que cada um de nós é o Ser por baixo do pensador, a serenidade por baixo do barulho mental, o amor e a alegria por baixo da dor, significa liberdade, salvação e iluminação. Pôr fim à identificação com o sofrimento do corpo é trazer a presença para o sofrimento e, assim, transformá-lo. Pôr fim à identificação com o pensamento é ser o observador silencioso dos próprios pensamentos e atitudes, em especial dos padrões repetitivos gerados pela mente e dos papéis desempenhados pelo ego.

Se paramos de injetar “auto suficiência” na mente, ela perde sua qualidade compulsiva, que é o impulso para julgar e, desse modo, criar uma resistência ao que é, dando origem a conflitos, tragédias e novos sofrimentos. Na verdade, no momento em que paramos de julgar, no instante em que aceitamos aquilo que é, ficamos livres da mente e abrimos espaço para o amor incondicional, para a alegria e para a paz. 

Em primeiro lugar, paramos de nos julgar, depois paramos de julgar o outro.

O grande elemento catalisador para mudarmos um relacionamento é a completa aceitação do outro do jeito que ele é, sem querermos julgar ou modificar nada. Isso nos leva imediatamente para além do ego. Nesse momento, todos os jogos mentais e toda a dependência viciada deixam de existir. Não existe mais vítima nem agressor, acusador nem acusado. 

Esse é também o fim da dependência, de uma atração pelo padrão inconsciente do outro.

Você, então, ou vai se afastar – com amor – ou penetrar cada vez mais fundo no Agora junto com o outro. É simples assim. O amor é um estado do Ser. Não está do lado de fora, está bem lá dentro de nós. Não temos como perdê-lo e ele não consegue nos deixar. Não depende de um outro corpo, de nenhuma forma externa.

Na serenidade do estado de presença, podemos sentir a nossa própria realidade sem forma e sem tempo, que é a vida não manifesta que dá vitalidade à nossa forma física. Conseguimos, então, sentir essa mesma vida lá no fundo de outro ser humano, de cada criatura. Conseguimos enxergar além do véu opaco da forma e da desunião. Essa é a realização da unidade. Isso é amor incondicional. Só assim tem-se uma relação iluminada entre um homem e uma mulher.


Eckhart Tolle

SABEDORIA DOS ANJOS - Sharon Taphorn


TIRE O MÁXIMO PROVEITO HOJE
21 de Agosto de 2014


Cada dia é uma oportunidade para um novo início. Independentemente de onde você esteja ou do que esteja fazendo, hoje é um novo começo e traz possibilidades ilimitadas e cabe a você decidir como aborda e participa do seu dia. Não olhe para o que não tem, ou onde não está, com pensamentos ou sentimentos de pesar, de tristeza ou dor. Olhe tudo o que você fez e para onde está se dirigindo e acolha com expectativa o potencial ilimitado de cada novo dia.

Quando você examina e revê a sua vida, é sempre importante se lembrar de fazê-lo com o propósito de procurar ciclos e bloqueios que estejam inacabados, de modo que possa completá-los e se preparar para a próxima fase, entrando na vida sem a bagagem do passado que o oprimiu. Isto o ajuda a compreender até onde você chegou e que há muito mais por fazer. Isto se destina a ajudá-lo a avançar e não retê-lo naquele passado.

Na verdade, você só tem hoje, este momento, este agora e é o “momento” de ver que em seu momento do agora, você é forte, amado e apoiado e você pode fazê-lo. Faça do hoje o melhor que possa e tire o máximo proveito de todas as oportunidades para estar em sua paixão, para seguir o seu coração e espalhar pensamentos de paz, de amor e unidade, pois todos vocês estão juntos nisto hoje por uma razão.

Afirmação: “Estou presente nos momentos do meu hoje. Quando eu aproveito ao máximo as oportunidades ilimitadas para expandir a minha vida, maiores potenciais estão disponíveis para mim.”

E assim é.
Você é ternamente amado e apoiado, sempre
Os Anjos e Guias

Direitos Autorais 2014
A permissão é concedida para cópia e redistribuição da Sabedoria Angélica, sob a condição de que o conteúdo permaneça completo, que todos os créditos sejam dados à autora e que seja distribuído gratuitamente.
Grata
www.playingwiththeuniverse.com
Sharon Taphorn é uma professora, escritora, autora, curadora, mãe, guia e guardiã. Ela compartilha a sua sabedoria, espírito e paixões em todo o mundo, através dos seus programas de rádio, oficinas, trabalhos de cura, textos, livros, meditações e mais. Sua Sabedoria dos Anjos e seu livro “Orientação dos Anjos – Mensagens de Amor e Cura, ajudam milhares ao redor do mundo, a cada dia. O trabalho de Sharon com os anjos pode também ser encontrado em Beliefnet – um site de 250.000 usuários registrados, que se dedicam a ajudar pessoas como vocês a encontrar e percorrer um caminho espiritual que traga conforto, esperança, clareza, força e felicidade. Seu trabalho sobre a espiritualidade, a cura e o despertar tem sido destacado em diversas revistas como: “The Sedona Journal of Emergence”, “OK in Health”,” Issues Magazine” e em jornais.


Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn


20 de Agosto de 2014.
TÉRMINO DOS MOMENTOS DIFÍCEIS

As conclusões que você deseja criar para a sua vida estão próximas. Este é o momento perfeito para refletir e procurar algo não concluído que esteja permanecendo nos ciclos de sua vida, pois é o momento de tê-los concluído, de modo que você possa avançar para tarefas e situações mais desejáveis que estejam mais de acordo com o novo você. Você esteve fazendo muito trabalho ultimamente e isto mostrará os términos do velho e o acolhimento dos novos inícios que se seguem a estas rápidas mudanças.

A meditação, o equilíbrio e a moderação irão ajudá-lo com os seus ensinamentos espirituais e a auto descoberta e ajudarão a antecipar novas idéias e inspirações que irão ajudá-lo a ver a verdade, a ver o que realmente está acontecendo a um nível mais profundo, e mantê-lo focado e equilibrado. Você não está apenas fazendo uma nova jornada, você deu um salto quântico para um parque de diversões inteiramente novo e este tem nova e alta definição para o seu prazer recentemente realçado.

Afirmação: “Estou avançando para novos níveis de ser e de fazer e enquanto eu completo situações anteriores, eu acolho as mudanças e oportunidades que elas trazem. Espero que as coisas melhorem a partir daqui.”
E assim é.
Você é ternamente amado e apoiado, sempre
Os Anjos e Guias

Direitos Autorais 2014
A permissão é concedida para cópia e redistribuição da Sabedoria Angélica, sob a condição de que o conteúdo permaneça completo, que todos os créditos sejam dados à autora e que seja distribuído gratuitamente.
Grata
www.playingwiththeuniverse.com
Sharon Taphorn é uma professora, escritora, autora, curadora, mãe, guia e guardiã. Ela compartilha a sua sabedoria, espírito e paixões em todo o mundo, através dos seus programas de rádio, oficinas, trabalhos de cura, textos, livros, meditações e mais. Sua Sabedoria dos Anjos e seu livro “Orientação dos Anjos – Mensagens de Amor e Cura, ajudam milhares ao redor do mundo, a cada dia. O trabalho de Sharon com os anjos pode também ser encontrado em Beliefnet – um site de 250.000 usuários registrados, que se dedicam a ajudar pessoas como vocês a encontrar e percorrer um caminho espiritual que traga conforto, esperança, clareza, força e felicidade. Seu trabalho sobre a espiritualidade, a cura e o despertar tem sido destacado em diversas revistas como: “The Sedona Journal of Emergence”, “OK in Health”,” Issues Magazine” e em jornais.


Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

SABEDORIA DOS ANJOS com Sharon Taphorn





19 de Agosto de 2014.
Algo está fora do equilíbrio
 

Quando algo, ou um dos seus quatro corpos está fora do equilíbrio, faça o que for preciso para corrigi-lo. Encontrar o equilíbrio é especialmente importante enquanto você está passando por estes surtos de crescimento e grandes mudanças de vida que o estão colocando no caminho do seu propósito e de suas paixões. É isto que você veio aqui experienciar e parte de sua missão para fazer uma jornada humana. É por isto que tem havido tantos impactos na estrada, atraindo a sua atenção para o que é mais importante para o seu foco.

Quando você estiver em um estado de auto-equilíbrio, perceberá que a sua vida flui de maneira mais relaxante e isto é porque você está no fluxo do ritmo de sua vida e no caminho certo – é claro que você está sempre no caminho certo, apenas você nem sempre vê isto desta maneira. Haverá sempre flutuações e alguns dias serão melhores do que os anteriores, alguns mais desafiadores. É por isto que é tão imperativo que permaneça em um estado de constante vigilância sobre a saúde dos seus quatro corpos e faça a escolha consciente de cuidar melhor de todos os seus aspectos.

Afirmação: “Eu reservo um tempo para verificar os aspectos mentais, emocionais, físicos e espirituais a cada dia, para que me ajudem a manter o meu equilíbrio e fluxo com facilidade ao longo da minha trajetória de vida.”

E assim é.

Você é ternamente amado e apoiado, sempre

Os Anjos e Guias

Direitos Autorais 2014
A permissão é concedida para cópia e redistribuição da Sabedoria Angélica, sob a condição de que o conteúdo permaneça completo, que todos os créditos sejam dados à autora e que seja distribuído gratuitamente.
Grata
www.playingwiththeuniverse.com
Sharon Taphorn é uma professora, escritora, autora, curadora, mãe, guia e guardiã. Ela compartilha a sua sabedoria, espírito e paixões em todo o mundo, através dos seus programas de rádio, oficinas, trabalhos de cura, textos, livros, meditações e mais. Sua Sabedoria dos Anjos e seu livro “Orientação dos Anjos – Mensagens de Amor e Cura, ajudam milhares ao redor do mundo, a cada dia. O trabalho de Sharon com os anjos pode também ser encontrado em Beliefnet – um site de 250.000 usuários registrados, que se dedicam a ajudar pessoas como vocês a encontrar e percorrer um caminho espiritual que traga conforto, esperança, clareza, força e felicidade. Seu trabalho sobre a espiritualidade, a cura e o despertar tem sido destacado em diversas revistas como: “The Sedona Journal of Emergence”, “OK in Health”,” Issues Magazine” e em jornais.


Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

terça-feira, 19 de agosto de 2014

PRÉ-OCUPAÇÃO



Capítulo 25, item 6

"... Observai os pássaros do céu: eles não semeiam nem colhem..."
"... Observai como crescem os lírios dos campos: eles não trabalham nem fiam..."
"... não estejais inquietos pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. A cada dia basta o seu mal."
...........

A estratégia da preocupação é nos manter distantes do momento presente, imobilizando as realizações do agora em função de coisas que poderão ou não acontecer.

Desperdiçamos, por consequência, tempo e energias preciosas, obcecados com os eventos do porvir, sobre os quais não temos qualquer tipo de comando, pois olvidamos que tudo que podemos e devemos dirigir é somente nossas próprias vidas.

São realmente diversas as preocupações sobre as quais não temos nenhum controle: a doença dos outros, a alegria dos filhos, o amor das pessoas, o julgamento alheio sobre nós, a morte de familiares e outras tantas. Podemos, porém, nos ―pré-ocupar o quanto quisermos com essas questões, que não traremos a saúde, a felicidade, o amor, a consideração ou mesmo o retorno à vida, porque todas elas são coisas que fogem às nossas possibilidades.

Outra questão é quando passamos por enormes desequilíbrios causados pelo desgaste emocional de nos ocuparmos antes do tempo certo com coisas e pessoas, o que ocasiona insônias, decepções e angústias pelo temor antecipado do que poderá vir a acontecer no amanhã.

Não confundamos ―pré-ocupação com ―previdência, porque se preparar ou ser precavido para realizar planos para dias vindouros é tino de bom senso e lógica; mas prudência não é preocupação, porque enquanto uma é sensata e moderada, a outra é irracional e tolhe o indivíduo, prejudicando-o nos seus projetos e empreendimentos do hoje.

Nossa educação social estimula o vício do ―pensamento preocupante, principalmente no convívio familiar, onde teve início o fato de relacionarmos preocupação com ―dar proteção.

Passamos a nos comportar afirmando: ―Lógico que eu me preocupo com você, eu o amo, ―Você tem que se preocupar com seus pais, ―Quem tem filhos vive em constante preocupação.

Pensamos que estamos defendendo e auxiliando os entes queridos, quando na verdade estamos confinando-os e prejudicando-os por transmitir-lhes, às vezes, de modo imperceptível, medo, insegurança e pensamentos catastróficos.

―Não estejais inquietos pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo.

A cada dia basta seu mal.

O Criador provê suas criaturas como necessário, porquanto seria impossível a Natureza criar em nós uma necessidade sem nos dar meios para supri-la. ―Vede os pássaros do céu, vede os lírios dos campos.

Além do mais, pedia-nos que fizéssemos observações de como a vida se comporta e que deixássemos de nos ―pré-ocupar, convidando-nos a olhar para nossa criação divina que a todos acolhe.

O Mestre queria dizer com essas afirmativas que tudo o que vemos tem ligação conosco e com todas as partes do Universo e que somos, em realidade, participantes de uma Natureza comum.

As mesmas causas que cooperam para o benefício de uns cooperam da mesma forma para o de outros. Quando há confiança, existe fé; e é essa fé que abre o fluxo divino para a manutenção e prosperidade de nossa existência, dando-nos juntamente a proteção que buscamos em todos os níveis de nossa vida.

Hammed- Renovando Atidudes

Portal Arco íris

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 

A IMPORTÂNCIA DO DESAPEGO





O apego é uma forma de dependência emocional e acaba sempre levando ao sofrimento.

Apego aos filhos, a profissão, a alguma situação de vida, a um relacionamento, a resolução de algum problema...

Quanto maior o apego, maior a ansiedade e a necessidade de controlar as pessoas e situações para que possamos ter uma temporária sensação de paz, satisfação ou felicidade.

É na verdade uma prisão emocional.
O nosso bem estar deixa de ficar nas nossas mãos.

O apego é visto muitas vezes como algo positivo, como se fosse sinal de cuidado.

A preocupação com alguma situação é uma manifestação do apego.

Tem gente que não se permite relaxar diante de algo que ainda não foi resolvido porque acha que isso seria uma forma de desleixo, e assim não consegue se desapegar.

Desapego é diferente de desinteresse ou de "não estar nem aí". Se desapegar significa ficar em paz, mesmo enquanto acontece algo que desejaríamos que fosse diferente ou enquanto algo não foi resolvido. É o abrir mão de controlar as situações da vida, as quais não temos realmente nenhum controle mas  agimos como se tivéssemos.

Podemos permanecer cuidadosos, porém, sem qualquer tipo de apego.

Quando aplicamos EFT dissolvemos as preocupações, e a necessidade de controle.
Assim ficamos em paz independente dos resultados externos.

O mais interessante é que, quanto maior o desapego, mais as coisas tendem a funcionar bem.
A energia do apego acaba atrapalhando relacionamentos e afastando as pessoas.
Quem se comporta dessa forma sofre mais rejeição.
O apego atrapalha também a resolução de situações.

Talvez já tenha acontecido em algum momento da sua vida o seguinte.
Você se preocupa muito com alguma coisa, deixa de dormir, faz de tudo, e nada se resolve.
Depois, cansado de sofrer, você simplesmente deixa de se preocupar com a situação, relaxa e entrega.

O que tiver que ser, será.
Nesse momento, sua paz interior não mais depende do resultado, pois você agora já está em paz.
E depois desse relaxamento, a situação acaba se resolvendo.

Será coincidência?
Eu acredito que não.

As coisas vem com menos esforço quando já estamos em paz.

Nesse estado de desapego é mais fácil ter idéias e tomar iniciativas.

A motivação não está mais ligada a sentimentos negativos.
Assim a ação é livre de tensões e por isso se torna mais eficiente.

Quem estuda e pratica a lei da atração deve estar familiarizado com os seguintes passos:

1 - Visualizar aquilo que se deseja como se já fizesse parte da sua realidade.


2 - Gerar sentimentos positivos em torno da visualização como se já estivesse usufruindo dos resultados agora.


3 - Entregar os resultados, ou seja, desapegar 100% se vai acontecer ou não, e ficar em paz.


Este último passo pode parecer confuso para alguns, mas é muito importante.

O que está por trás disso é a sabedoria de que nossa paz interior e felicidade não deve depender de situações externas, e que quanto mais felizes somos no presente, mais conseguiremos realizar nossos desejos sem esforço.

Os desejos deixam de ser "necessidades".
Se tornam apenas como um jogo, uma brincadeira, sem tensão, dependência ou medo.

Pela lei da atração, atraímos aquilo que sentimos.

A vibração da necessidade de que aconteça uma determinada coisa é uma vibração de escassez, de que falta algo. Então a tendência é atrairmos mais escassez, o que acaba afastando aquilo que desejamos.

Nos relacionamentos, o apego é interpretado por muitos como um sinal de amor e cuidado pelo outro. Mas o que acaba ocorrendo é um jogo de manipulação devido a essa dependência emocional. Existe sempre muito medo inconsciente por trás desse jogo. O sofrimento vem mais hora menos hora pois não é possível controlar os pensamentos, sentimentos e atitudes de outras pessoas.

Quando nos desapegamos dos nossos relacionamentos, ficamos mais seguros e acabamos transmitindo isso, o que nos torna pessoas mais interessantes. O outro lado se sente mais atraído.

Andre Lima

EXERCITAR A GRATIDÃO SEM A ARTE DA APRECIAÇÃO









Como podemos ser gratos sem apreciar o motivo do agradecimento?
Muitas pessoas exercitam a gratidão de forma automática sem realmente sentir a potência e vibração desse sentimento.

A gratidão sem apreciação é somente uma palavra automatizada e não um sentimento verdadeiro.
Se você recebe um presente de alguém e não admira, não aprecia e não gosta do presente e simplesmente diz: obrigado (a).

Não está exercitando o verdadeiro sentimento da gratidão e, sim, sendo somente educado e automático.

Para sermos verdadeiramente gratos e exercitarmos a vibração desse sentimento é preciso que apreciemos o objeto dessa gratidão.

Você só sentirá profunda gratidão por um pôr do sol, por exemplo, se parar alguns minutos do seu dia para observá-lo, e ao observar, você se colocará no agora, no momento presente, entregando-se à arte da apreciação e exalando o verdadeiro sentimento da gratidão que é um ímã essencial para outros motivos de agradecimento.

MENSAGEM DO GRUPO ARCTURIANO


Por Marilyn Rafaelle
17 de agosto de 2014

         Queridos, novamente nós os saudamos nesta época de energia da Luz em aceleração na Terra.

Energia dimensionalmente muito mais alta está fluindo e sendo recebida por todos que são receptivos.

Muitos ainda recusam reconhecer e aceitar os presentes do espírito que são oferecidos nesta época, mas esta é a bênção do livre arbítrio, pois ninguém precisa fazer qualquer coisa se escolher não fazer.

Todos que estão abertos e são receptivos agora estão experimentando as energias crescentemente intensas da luz - física, emocional e mentalmente.

É uma época poderosa para estar na Terra e muitos que desejavam estar aqui, renunciaram por aqueles que poderiam portar e adicionar mais luz para a evolução da humanidade.

Nós estamos cientes da raiva e da frustração que muitos sentem a respeito das atuais situações por todo o mundo.

Sejam pacientes, queridos, pois todo conhecimento a respeito de alguma questão mundial indica Luz brilhando em algum corredor sombrio da terceira dimensão.

Muitas das questões surgindo agora por todo o mundo não são questões novas como elas podem parecer, mas eram escondidas, negadas e então perpetuaram geração após geração por uma sociedade não evoluída e também por aqueles que percebem que seus interesses egoístas seriam afetados pela mudança.

A exposição provoca mudança, pois conforme a humanidade fica ciente do que ocorria nos bastidores, ela começa a perceber a necessidade de mudança.

Quando pessoas suficientes a exigirem, novas leis começarão a ser aprovadas que refletem uma conscientização pública baseada em informação confiável e verdadeira enquanto não dá crédito aos protestos daqueles que encontram segurança naquilo que é velho e acabado.

Pratiquem ver os eventos mundiais dolorosos com novos olhos espiritualmente despertos... como chamadas para despertar para a mudança universal.

Reconheçam essas coisas como sendo as manifestações ilusórias de uma consciência tridimensional densa e não desperta.

Há um elemento que quer começar guerras e continuamente alimentar a energia do medo para o mundo por suas próprias razões egoístas.

Estejam atentos e não se permitam entrar no jogo deles, pois o medo é a energia que alimenta a escuridão em todos os níveis.

O medo é a raiz de todos os problemas na terceira dimensão.

Toda preocupação, frustração, doença, etc., etc. tem em sua raiz a energia do medo.

Medo do desconhecido, medo das coisas não funcionarem do modo que se foi levado a acreditar que elas deveriam funcionar, medo da falta e limitação, medo da dor, medo da morte, medo de certas experiências de vida, etc..

O medo é a crença na separação e é o aspecto principal de toda questão humana... servindo para criar e manter todos os problemas e dificuldades tridimensionais.

Quando vocês se encontrarem preocupados com alguma coisa, seja grande ou pequena, perguntem-se: “Exatamente do que eu tenho medo? No que estou acreditando que me faz sentir deste modo?”.

Sejam muito honestos com vocês mesmos não permitindo que o ego imediatamente dê voz a algum conceito que o mundo lhes deu em relação ao seu medo particular.

Quando realizada sinceramente, esta prática focalizará quaisquer conceitos e crenças que vocês ainda podem estar mantendo, permitindo que vocês reconheçam e os limpem.

Os indivíduos normalmente precisam não estar conscientemente cientes da fonte de seus medos profundamente enterrados (exemplo: medos durante toda a vida de altura, água, animais, etc.).

Se esta informação for necessária a fim de limpá-la, ela será fornecida – em sonhos, através de um mestre/canal espiritual, ou em qualquer forma que possa ser necessária.

Não procurem ativamente revisitar essas experiências simplesmente em nome da curiosidade, pois isso pode adicionar energia àquilo que vocês estão tentando limpar.

O trabalho do aluno espiritual é declarar sua intenção, verbal ou silenciosamente, de limpar do seu campo de energia todas as energias antigas e acabadas.

Com esta intenção virá qualquer ajuda e conhecimento que possam ser necessários.

Sempre se lembrem de que vocês são poderosos seres de luz e suas palavras, pensamentos e intenções servem para criar.

Os medos mais profundos normalmente têm raízes em experiências de vida passada, mas até um indivíduo despertar espiritualmente, novos medos continuam a florescer como resultado de ensinamentos e influência de uma consciência mundial impessoal universal contendo todas as crenças humanas.

Sempre se lembrem de que quaisquer questões de medo que vocês possam descobrir nunca são pessoais, nunca são realmente suas.

O medo é imposto à consciência não desperta a partir do consenso de crenças de separação e dualidade.

Essas crenças sempre estão disponíveis na consciência humana para serem aceitas ou não – a escolha é sua.

Evolução é a dissolução dessas falsas energias, substituindo-as pela verdade que então se manifesta para fora em formas melhores e mais verdadeiras.

O real VOCÊ consiste somente da Consciência Divina e contém tudo que está incorporado dentro da Consciência Divina.

A conscientização de sua Unidade com a Consciência Divina automaticamente constitui sua unidade com toda Ideia Divina e também com a realidade espiritual de toda coisa vivente.

Entretanto, esta conscientização deve se tornar seu estado de consciência e não pode ser apenas conhecimento intelectual.

Esta é a jornada.

Quando vocês percebem que algo não é verdade, por que se prender a ele?

Perguntem-se isso.

São muitos que ainda veem a espiritualidade como belas ideias limitadas a uma hora no domingo, mas impraticável na vida cotidiana.

É hora de todos que levam a sério a evolução espiritual e a ascensão de fazer o que falam e que parem de somente falar.

Aqueles que confinam sua espiritualidade a algum serviço dominical matutino irão descobrir que eles fazem um progresso espiritual real muito pequeno e permanecem enredados em conceitos e crenças obsoletos.

Se vocês procuram chegar à real conscientização de que vocês são todas as coisas que vocês têm procurado, então vocês precisam se conscientizar de que os “santos” e os “sagrados” do passado e também do presente não são diferentes de você.

Só que eles sabem quem eles são, eles lembram.

Essa é a única diferença.

Agora é a hora de vocês lembrarem – vivendo e sendo a partir de quem vocês verdadeiramente são.

Chega de vitimização, chega de lamentação por sua situação na vida, chega de lamúrias.

É hora, queridos, é hora.

Nós somos o Grupo Arcturiano.    

Direitos Autorais:
Fonte: http://www.onenessofall.com/

Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com