quinta-feira, 29 de maio de 2014

CONSCIÊNCIA MANIFESTA - ECKHART TOLLE




"A alegria do Ser é a alegria de estar consciente.

A consciência já é consciente. Ela é o não manifestado, o eterno. O universo porém, só está se tornando consciente pouco a pouco. A consciência em si é infinita e, portanto, não evolui. Nunca nasceu e não morre. Quando ele se transforma no universo manifestado, parece estar sujeita ao tempo, e a um processo evolutivo. Nenhuma mente humana é capaz de compreender plenamente o motivo desse processo. No entanto, podemos ter um vislumbre dele dentro de nós mesmos e vivenciá-lo como participantes conscientes.


A consciência é a inteligência, o princípio organizador por trás do surgimento da forma. Ela vem elaborando formas por milhões de anos para que possa se expressar através delas no plano manifestado.
Embora o nível não manifestado da consciência pura possa ser considerado outra dimensão, ele não está separado dessa dimensão da forma. A forma e a ausência dela se interpenetram. O não manifestado inunda essa dimensão como consciência, espaço interior, presença. Como ele faz isso? Por meio da forma humana que se torna consciente, e assim, cumpre seu destino.


A consciência encarna na dimensão manifestada, ou seja, toma forma. Quando faz isso entra num estado semelhante ao sonho. A inteligência permanece porém, a consciência fica inconsciente de si mesma. Perde-se nas formas, identifica-se com elas. Isso poderia ser descrito como a descida do divino à matéria.

No nosso planeta, o ego humano representa o estágio final do sono universal, a identificação da consciência com a forma. É uma etapa necessária na evolução da consciência.

O próximo passo na evolução humana não é inevitável, mas pela primeira vez na história do planeta, pode ser uma escolha consciente. Quem está fazendo essa escolha? Você está. E quem é você? A consciência que se tornou consciente de si mesma.



O cérebro humano é uma forma altamente diferenciada pela qual a consciência entra nesta dimensão. Ele contém aproximadamente 100 bilhões de células nervosas ( os neurônios ) quase o mesmo número de estrelas que existem na nossa galáxia, e poderia ser considerado um cérebro macrocósmico. Esse órgão não cria a consciência. No entanto, ela o criou - como a mais complexa forma física sobre a Terra - para sua expressão. Quando ele sofre um dano, isso não significa que perdemos a consciência, e sim que, ela não consegue mais usar essa forma para entrar nessa dimensão. É impossível perder a consciência, porque ela é, em essência, quem nós somos. Só podemos perder aquilo que temos, e não algo que somos.


Embora não possamos conhecer a consciência, somos capazes de nos tornar conscientes dela como nós mesmos. Temos como senti-la diretamente em qualquer situação, não importa onde estejamos. Podemos senti-la aqui e agora como nossa verdadeira presença, o espaço interior em que as palavras dessa página são percebidas e se transformam em pensamentos. Ela é o EU SOU subjacente. Por exemplo, as palavras que você está lendo e nas quais está pensando são o primeiro plano, enquanto o EU SOU é o substrato, o pano de fundo implícito em cada sensação, pensamento e sentimento.


Compreender a espiritualidade é ver com clareza que o que nós percebemos, vivenciamos, pensamos ou sentimos não é, em última análise, quem somos, que não podemos nos encontrar em todas essas coisas transitórias.


É provável que Buda tenha sido o primeiro humano a entender isso - razão de ter sido a anatta ( a noção de não-eu) um dos pontos centrais do seus ensinamentos. Quando Jesus disse: "Negue a si mesmo", sua intenção era formar: Desfaça a ilusão do eu separado. Se o eu - o ego- fosse de fato quem somos, seria um absurdo negá-lo.


O que permanece é a luz da consciência, sob a qual percepções, sensações, pensamentos e sentimentos vêm e vão. Isso é o Ser, o mais profundo e verdadeiro eu. Quando sabemos que somos isso, qualquer coisa que ocorra na nossa vida deixa de ter importância absoluta para adquirir uma importância apenas relativa. Respeitamos os acontecimentos, mas eles perdem sua seriedade plena, seu peso.


Quando as formas com as quais nos identificamos, que nos dão a percepção do eu, desmoronam ou são removidas, o ego entra em colapso, uma vez que ele é a identificação com a forma. No momento em que não há mais nada com que possamos nos identificar, quem somos nós? Assim que as formas ao nosso redor morrem, ou quado sua morte se aproxima, nossa percepção da Existência do EU SOU, fica livre das ligações com a forma; o espírito é libertado de sua prisão na matéria. Passamos a compreender nossa identidade essencial como informe, como uma presença onipresente do Ser, antes de todas as formas, de todas as identificações. Entendemos nossa verdadeira identidade como a consciência propriamente dita, não como algo ao qual a consciência se vinculara.Essa é a paz de Deus"



Eckhart Tolle em Em Comunhão com a Vida.

TUDO O QUE VOCÊ ENVIAR, RETORNA




Não há resposta emocional a uma situação. Conclua-a, caso contrário, você terá a mesma experiência inúmeras vezes. O equilíbrio é uma pérola de grande valor.

O Jogo da Vida é um jogo de bumerangues. Tudo o que você enviar, retorna. Jesus dizia para fazer aos outros, o que gostaria que fizesse a si mesmo. Você não pode magoar alguém, sem se magoar. Todos nós estamos ligados por uma misteriosa força magnética. Se uma pessoa está puramente no plano mental, a sua réplica (ou Karma) leva mais tempo. Se você é espiritualmente evoluído, ele retorna muito rapidamente.
Quanto mais você sabe, mais é responsável. Assim aprenda as lições e se aprofunde no longo caminho da experiência. Envie carinho ao seu aparente inimigo, e se envolva com uma grande aura de proteção. Seus inimigos são somente aqueles de sua “própria casa” (suas crenças subconscientes). Se você tem ódio, ou se ressente por uma situação, você a ligou a si mesmo, pois você atrai para si mesmo o que teme ou ao que tem aversão.

Quando alguém foi injusto com você, você fica cheio de ira e ressentimento. Você não pode perdoar aquela pessoa. O tempo passa e outra pessoa faz a mesma coisa. É porque você tem uma cena da injustiça gravada em seu subconsciente. A história se repetirá enquanto achar que é amaldiçoado com o infortúnio e a injustiça. Há apenas uma maneira de neutralizá-la.
Esteja absolutamente indiferente à injustiça, e envie amor a todos os interessados.

Afirme: “O meu amor é uma forte Torre em torno de mim. Transformo agora todos os inimigos em amigos. Toda desarmonia em harmonia. Toda injustiça em justiça.”
A verdadeira prece significa preparação. Tendo feito os seus pedidos ao Suprimento Universal para qualquer coisa boa, aja imediatamente, como se esperasse recebê-la. Mostre a fé ativa, impressionando assim a mente subconsciente com a expectativa.

Havia uma senhora que conhecia a lei da preparação e adquiria revistas caras para se dar o sentimento de opulência. A intuição lhe dizia para comprar as revistas. Uma maneira de cultivar a intuição é dizer antes de dormir: “Eu saberei pela manhã exatamente o que fazer”. As ideias começarão a se manifestar rapidamente antes que você comece a raciocinar.

A Prece é telefonar para Deus e a Intuição é Deus telefonando para você. A Intuição vem da sua mente superconsciente. É Deus em seu interior. O subconsciente é simplesmente o poder sem direção.
O que você sente profundamente ou diz com sentimento é impresso no subconsciente e executado nos mínimos detalhes. É a sua alma e deve ser restaurada. Impressione o subconsciente com as idéias perfeitas da mente superconsciente, em vez das dúvidas e dos medos da da mente consciente. Faça isto repetindo uma afirmação. Fique em silêncio e veja o poder dentro de você.

Ao seguir a intuição, muitas vezes você busca uma coisa e obtém outra. A partir do superconsciente - o reino da intuição - o que você deveria saber, será revelado a você. Tranquilize-se e faça afirmações.

Você não tem necessidade de ressentimentos, resistência, medo, preocupação, todas as formas de luta, etc. A situação com que você se ressente será extinta. Fique calmo. Mantenha o seu equilíbrio e o poder interior participará de sua batalha. Raiva e ressentimento obscurecem a sua visão e muitas vezes o afetam, bem como o impedem de seguir as suas orientações intuitivas.

Por exemplo, você encontrou uma amiga na rua e disse alegremente: ”Não estamos tendo um tempo maravilhoso?” Ela respondeu: “Sim, mas você está parecendo um tanto cansado.” Então, você respondeu com sentimento (fazendo o seu primeiro movimento em falso): “Oh, não! Eu nunca me senti mais descansado em minha vida!” Então, ela respondeu: “Bem, talvez você esteja com uma má aparência, porque tem um chapéu bem impróprio.”

Cheio de ressentimento, você correu para casa para se olhar no espelho para ver o que havia de errado com o chapéu. Você teve uma dor na parte de trás do seu pescoço, pois a sua atitude causou lá uma opressão. A partir disto é que vem a expressão: “Você me deu uma dor no pescoço.” Você está agora preparado para contrair uma gripe, ou algo pior.
 Invoque a lei do perdão, imediatamente. Envie amor e afeto a sua amiga e diga:

“Oh, Poder Acima, dê-me outra oportunidade... desta vez eu não irei discutir. Serei amoroso e gentil.” Agora, você neutralizou a opressão e os males decorrentes. Da próxima vez que você encontrar a sua amiga, estará cheio de boa vontade, e, realmente, não se importará se ela gosta ou não do seu chapéu. Diga: “Que dia adorável!” E ela irá responder: “Você parece tão bem! Onde comprou este lindo chapéu?”


Você ficará surpreendido pela operação da lei. Um dos meus estudantes trouxe harmonia a partir do caos em seus assuntos de negócios, usando a afirmação acima.

“Por isto vos digo, todas as coisas que vós pedirdes orando, crede que as haveis de haver, e que assim vos sucederão.” - Marcos 11:24

Louise Hay

CUIDE DO SEU JARDIM INTERNO




Mensagem de Louise Hay 23 de Maio de 2014

Pensei em escrever sobre a ligação do jardim de nossas mentes e os jardins que cuidamos.

Quando eu trabalho em meu jardim, enriquecendo o solo, plantando, colhendo e reciclando, sinto esta unidade, esta união. Eu pego uma pequena parte da terra improdutiva, cheia de ervas daninhas e, lentamente, transformo-a em um solo rico que apoiará a vida em todas as suas muitas formas.

É como pegar uma parte de nossa mente que está cheia de pensamentos e padrões destrutivos e nutri-la, de modo que ela possa criar e apoiar experiências saudáveis e positivas.

Nós curamos as nossas mentes. Curamos as nossas almas. Curamos os nossos solos. Ajudamos a criar um planeta saudável, onde todos podem prosperar e viver com alegria e tranqüilidade. Mas só quando nos amarmos é que poderemos realizar esta cura.

Só quando nos amarmos e nos tornarmos em sintonia com a natureza, é que poderemos transformar a nossa Terra em jardins férteis. Quando você perceber a minhoca em seu jardim, saberá que criou um ambiente que apoiará a vida.

Bem no centro do seu ser, existe uma fonte infinita de tudo o que irá precisar.

Eu sou uno com toda a vida. Estou em sintonia com as estações, com o clima, com o solo, com a vegetação e com cada criatura que vive na terra e nos oceanos e que voa no ar. Não pode ser de outra forma. Todos nós usamos o mesmo ar, o solo e a água. Somos totalmente interdependentes uns dos outros.

E assim é!

Vamos afirmar: “Tudo o que eu preciso saber a qualquer momento, revela-se para mim.”
Com amor,

Louise Hay

O POTENCIAL DO SER HUMANO



Nós somos as únicas criaturas do planeta que podem modificar a própria biologia através dos pensamentos, sentimentos e intenções. As nossas células estão constantemente espionando os nossos pensamentos e sendo modificadas por eles. Quando nos apaixonamos, pensamentos positivos percorrem o nosso corpo e fortalecem nosso sistema imunológico. Por outro lado, pensamentos sombrios e sentimentos depressivos podem nos deixar vulneráveis a doenças.

Ao longo das últimas três décadas, centenas de estudos mostraram que nada possui mais poder no corpo que as crenças da mente. Esta é a visão do mundo quântico, que nos ensina que todos somos parte de um campo infinito de inteligência – a fonte dos nossos pensamentos, mente, corpo e tudo o mais no universo. Este paradigma, que tem conquistado aceitação crescente no mundo da medicina Ocidental moderna, se baseia nas dez concepções seguintes:

1- O mundo físico, incluindo o nosso corpo, é um reflexo das nossas percepções, pensamentos e sentimentos. Não há nenhuma realidade objetiva “lá fora” que é independente do observador. Ao contrário, nós criamos nossos corpos conforme criamos nossa experiência do mundo.

2- Apesar do corpo físico parecer matéria sólida, na verdade ele é composto de energia e informação. Os físicos quânticos nos dizem que todo átomo é 99.9999 por cento espaço vazio, e as partículas subatômicas se movendo à velocidade da luz neste espaço são pacotes de energia vibrante. Essas vibrações não são aleatórias ou caóticas, elas transportam informações ao longo de padrões específicos.

3- A mente e o corpo são inseparáveis. Existe somente uma única inteligência criativa que expressa a si própria como nossos pensamentos – assim como às moléculas das nossas células, tecidos e órgãos.

4- A nossa consciência cria a bioquímica do nosso corpo. As nossas crenças, pensamentos e emoções direcionam as reações químicas que ocorrem em cada célula do corpo.

5- Percepção é um fenômeno aprendido. A maneira como experimentamos o mundo e o nosso corpo é um comportamento aprendido. Mudando as nossas percepções, nós podemos mudar a experiência do nosso corpo e mundo.

6- A todo momento, impulsos de inteligência estão criando nosso corpo. Modificando os padrões desses impulsos, nós podemos nos modificar.

7- Apesar que, para a nossa mente-ego, nós parecemos separados e independentes, nós todos somos parte de uma inteligência universal que governa o cosmos.

8- O tempo não é absoluto. O que chamamos de tempo linear é simplesmente um reflexo de como percebemos as mudanças. Na verdade, o tempo é eterno e imutável. Se começarmos a perceber a imutabilidade, o tempo como conhecemos deixará de existir e iremos experiênciar a imortalidade.

9- A nossa natureza essência é puro Ser. Embora estejamos acostumados a nos ver como personalidade, ego e corpo, o nosso verdadeiro Self (“si-mesmo”) é eterno e ilimitado.

10- Já que nossa essência é imortal e imutável, nós não precisamos ser vítimas do envelhecimento, doença e morte. Isso é causado pelas lacunas em nosso auto-conhecimento e pela ilusão antiga de que nossos corpos são materiais. Como a Ayurveda ensina, qualquer desordem poder ser prevenida se mantermos o equilíbrio em nosso corpo, mente e espírito.

Estas podem parecer grandes concepções, mas elas estão fundamentadas nas descobertas da moderna física quântica. Eu quer encorajá-lo (a) a ver que você é muito mais do que seu limitado corpo, mente e personalidade. Em um nível mais profundo, o seu corpo é eterno e a sua mente é atemporal. Uma vez que você se identifique com esta realidade, você tem liberdade ilimitada para criar uma melhor saúde, alegria e qualquer outra coisa que você deseje em seu mundo.


Deepak Chopra

MENSAGENS DIÁRIA DO ARCANJO GABRIEL - DIAS 26 E 27 DE MAIO DE 2014



DE 26 DE MAIO DE 2014
Canalizado por Shelley Young

Queridos, nós entendemos que quando alguma coisa indesejada lhes acontece, vocês se comprometem muito para nunca mais deixar essa coisa lhes acontecer outra vez.

Por causa desse comprometimento, muitos de vocês acabam por estar em alerta máximo prestando atenção nessa exata coisa.

Por favor, saibam que se vocês a estão vivendo ou se vocês estão cuidando para nunca vivê-la outra vez, vocês ainda estão imersos na energia do que vocês não querem.

Muitos de vocês se preocupam que se baixarem sua guarda acontecerá de novo.

Nós lhes garantimos: vocês não podem criar o que vocês querem a partir de um espaço do que vocês não querem.

Não dá.

Deixem o passado para trás e focalizem-se num futuro brilhante que corresponde com o que vocês desejam experimentar!

Confiem que o universo indicará o caminho.

Se houver algo que vocês precisam se reportar, quando estiverem cocriando com o universo, com toda certeza ele será trazido para a sua atenção.

Se vocês entendem que seu foco é um poderoso amplificador, por que não usá-lo para amplificar todas as coisas maravilhosas que vocês querem e verdadeiramente merecem?

Arcanjo Gabriel


DE 27 DE MAIO DE 2014
Canalizado por Shelley Young

Lembrem-se: o universo somente tem uma resposta para vocês e ela é sim.

Ele não entende “não quero”, ele somente sabe como amplificar o seu foco.

O universo interpreta seu foco como um SIM retumbante e então corresponde com o SIM retumbante dele para demonstrar seu apoio constante e amoroso a tudo que vocês desejam experimentar.

Um humano sábio assegura que os seus “sim” e os “sim” do universo estejam alinhados para criar o que ele realmente quer.

Arcanjo Gabriel

Arcanjo Gabriel através de Shelley Young


MENSAGENS DIÁRIA DO ARCANJO GABRIEL - DIAS 24 E 25 DE MAIO DE 2014



DE 24 DE MAIO DE 2014
Canalizado por Shelley Young

 Queridos, se vocês se encontrarem fora de alinhamento com um assunto que importa muito para vocês, vocês sentirão medo, pânico, impotência, angústia e preocupação para citar algumas das emoções de vibração mais baixa.

Todas essas coisas parecem terríveis para vocês!

Mas, por favor, saibam que o que parece horrível não é o assunto real, mas o fato de que vocês estão fora de seu alinhamento para fazer alguma coisa a respeito.

Se vocês estiverem sentindo alguma dessas emoções, vocês precisam antes perceber que vocês não estão em um espaço que possa retificar sua situação.

Então, o primeiro passo para sair de uma situação indesejada é mudar-se para um estado energético que possa realmente fazer alguma coisa a respeito.

Qualquer coisa que os mude para um espaço em que se sintam melhor é boa, mas nós recomendamos uma de duas coisas em particular.

Colocar-se em um estado meditativo é altamente recomendado porque automaticamente os mudará para a observação de seu problema percebido a partir de um ponto de vista superior.

Vocês estarão observando o problema a partir de seu próprio espaço de poder autêntico se estiverem no alinhamento da meditação.

A partir daí, muito provavelmente vocês terão uma perspectiva muito diferente e mudarão ou para um estado de aceitação, um estado de compreensão expandida, ou um estado de criação para superar o problema.

A segunda recomendação que temos é poderosamente eficaz.

Se vocês estiverem verdadeiramente preocupados com alguma coisa e não sabem como superá-la, entreguem-na.

Entreguem-na para Deus, para a Fonte, para a deusa, para seu eu superior, para o Criador, para o universo, para os anjos, para os mestres, para quem vocês sentirem que é a energia expandida e amorosa que existe para vocês.

Se vocês não sabem no que acreditam, vocês simplesmente podem entregar para outro.

Entreguem e deixem que seja resolvido.

Não brinquem de cabo de guerra, Queridos, por passá-lo à frente e repetidamente retomá-lo (sorrisos).

Entreguem e permitam que os apoios amorosos que sempre existem para vocês os ajudem da forma mais poderosa e direta, os avancem do modo que mais os honra pelo bem maior de todos.

É um sistema que sempre funciona, simplesmente cabe a vocês utilizá-lo.

Arcanjo Gabriel


DE 25 DE MAIO DE 2014
Canalizado por Shelley Young

Muitos de vocês aceitam que ser humano envolve experimentar uma grande gama de emoções.

Vocês acreditam que vocês têm baixos de desespero e altos de felicidade e que vocês passam por ciclos de altos e baixos.

Mas e se nós lhes disséssemos que quanto mais vocês aceitam sua verdade, sua divindade, sua autenticidade, seus baixos e seus altos ficarão mais altos e não oscilarão tão dramaticamente?

Queridos, esses pontos mais baixos existem para obter sua atenção.

Assim que vocês abraçam seu crescimento e seu estado de ser, não há necessidade de tais extremos.

Imaginem!

Imaginem que seu ponto mais baixo pode ser paz e o seu mais alto, felicidade!

Seu ponto mais baixo a aceitação e seu mais alto, alegria completa e total!

Vocês entendem?

Vocês podem sempre elevar sua escala enquanto se experimentam em sua divindade e abraçam a espiral ascendente da iluminação.


Arcanjo Gabriel

terça-feira, 27 de maio de 2014

ESPIRITUALIDADE E CONSCIÊNCIA – WAGNER BORGES


Espiritualidade é um estado de consciência;
Não é doutrina, não!
É o que se leva dentro do coração.
É o discernimento em ação!
É o amor em profusão.
É a luz nas idéias e equilíbrio na senda.
É o valor consciencial da alegria na jornada.
É a valorização da vida e de todos os aprendizados.
É mais do que só viver;
É sentir a vida que pulsa em todas as coisas.
É respeitar a si mesmo, para respeitar
o próximo e a natureza.
É ter a plena noção de que nada acaba na
morte do corpo, pois a consciência segue além,
algures, na eternidade...
É saber disso – com certeza -, e não apenas crer nisso.
É viver isso – com clareza -, sem fraquejar na senda.
É ser um presente, para si mesmo,
para os outros e para a própria vida.
Espiritualidade é brilho nos olhos e luz nas mãos.
E isso não depende dessa ou daquela doutrina;
depende apenas do próprio despertar espiritual;
depende do discernimento consciencial
se unir aos sentimentos legais, no equilíbrio
das próprias energias, nos atos da vida.
Ah, espiritualidade é qualidade perene;
não se perde nem se ganha; apenas é!
É valor interno, que descerra o olhar para o
infinito... para além dos sentidos convencionais.
É janela espiritual que se abre, dentro de si
mesmo, para ver a luz que está em tudo!
Espiritualidade é essa maravilha:
o encontro consigo mesmo, em paz.
Espiritualidade é ser feliz,
mesmo que ninguém entenda porquê.
É quando você se alegra, só pelo fato de estar vivo!
É quando o seu chacra do coração
se abre igual a uma rosa, e você se sente
possuído por um amor que não é condicionado
a coisa alguma, mas que ama tudo.
É quando você nem sabe explicar porque ama;
só sabe que ama.
Espiritualidade não depende de estar
na Terra ou no Espaço;
de estar solteiro ou casado; de pertencer a esse
ou aquele lugar; ou de crer nisso ou naquilo.
É valor de consciência, alcançado por esforço
próprio e faz o viver se tornar sadio.
Espiritualidade é apenas isso: SER FELIZ!
Ou, como ensinavam os sábios celtas de outrora:
SER UM PRESENTE!
Que teu coração voe contente nas asas
da espiritualidade consciente,
para que você perceba a ternura invisível
tocando o centro do teu ser eterno.
Que teus pensamentos, teus amores, teu viver,
e tua passagem pela vida sejam sempre
abençoados por aquele amor que ama sem nome.
Que esse amor seja o teu rumo secreto,
viajando eternamente dentro do teu ser.
Que esse amor transforme os teus dramas em luz,
tua tristeza em celebração,e teus passos cansados
em alegres passos de dança renovadora.
Que teu viver seja pleno de paz e luz!

Wagner Borges


VER ALÉM DOS OLHOS DO EGO




"Todos nós sabemos como podem ser convincentes os pensamentos do nosso ego, fazendo parecer que aquilo que estamos vendo e sentindo é a única maneira de olhar o mundo. Nessas ocasiões, devemos lembrar que somos nós mesmos que criamos esses pensamentos. Eles são apenas um aspecto isolado de nós, um aspecto ligado apenas ao corpo físico. Talvez vejamos essas percepções como sendo a única e verdadeira realidade que existe - convencendo-nos de que devemos sempre estar em guarda ara nos proteger do mundo exterior. Se o medo é o cartão de visita do ego, então a culpa, a censura e o radicalismo são as suas armas; as armas que ele irá empunhar e usar para agredir os outros toda vez que houver uma oportunidade.

Para nos lembrarmos de que há outras maneiras de encarar os relacionamentos além dessas apresentadas pelo nosso ego, tudo o que temos que fazer é considerá-las como reflexos do nosso próprio medo.

O sistema de pensamento a que chamamos 'ego' não só pode ser bastante convincente como também muito ruidoso e insistente. Podemos acalmá-lo momentaneamente com algumas palavras corteses: 'Por favor, fique quieto por um instante'. Nosso ego geralmente nos concede esse instante, porém não muito mais. Esse precioso instante pode ser a oportunidade de ouro para nos lembrarmos de que existe um outro modo de olhar o mundo. Podemos escolher olhar para as mensagens do nosso amedrontado ego e descobrir nosso próprio pedido de ajuda e amor e nossa própria identidade espiritual.

Pelos olhos do amor, encontramos apenas a união e o perdão. Pelos olhos do ego, podemos facilmente encontrar os pensamentos, as emoções, as palavras e as ações que criam separação em todos os nossos relacionamentos".

Gerald Jampolsky - "Mude sua mente, transforme sua vida"

OUÇA O SEU CORAÇÃO



"Indagar-se se você está no caminho certo parece fácil. A parte difícil é ouvir a resposta do coração. Sua mente terá uma resposta, mas seu coração talvez tenha outra. O medo pode incitá-lo a manter o rumo atual, enquanto o amor pode instigá-lo a mudar de rumo. Você precisa acalmar a mente para ouvir qual é o chamado mais alto e abrir o coração para descobrir onde mora o amor. Se decidir seguir suas paixões e desejos, precisa ser forte o suficiente para ouvir as respostas da sua alma. Se você se mantiver na superfície, o cenário parecerá sempre o mesmo. 

Aventure-se em águas mais profundas e um mundo mágico estará à sua espera.

Mas temos medo de afundar, de errar, de falhar. Seus desejos são suficientemente importantes para fazer você enfrentar seus medos? 

Você os quer realizar de verdade? A escolha é sua: você pode mudar sua atitude de resignação para um de comprometimento; passar de uma condição de medo para um estado amoroso. O primeiro passo é questionar a si mesmo, para transformar radicalmente suas certezas em perguntas. Troque: "Sou um fracassado" por "Eu poderia ser um sucesso?". Transforme: "Minha vida não faz diferença" em "Eu faria alguma diferença para o mundo?".

A necessidade de ser corretos, de nos sentirmos seguros nos impede de assumir um compromisso com a vida. Ficamos inseguros ao questionar nossos motivos. O que você prefere: estar certo a respeito de ser um fraco ou estar errado quanto à sua capacidade de ser grande?

Feche os olhos e focalize mentalmente um lugar dentro de você, bem no fundo, onde se sinta a salvo e à vontade. Pergunte a você mesmo o que gostaria de estar fazendo nesse exato momento de sua vida. Por que não está se dedicando à busca desse sonho? Do que você tem medo? 

Mantendo as respostas na quietude do seu coração, comprometa-se a mudar sua vida, de forma a poder manifestar seus sonhos. Comprometa-se a sempre prestar atenção à sua própria verdade e a dar ouvidos a ela".


Trecho do Livro "O Lado Sombrio dos Buscadores da luz", Debbie Ford

MENSAGEM DIÁRIA DO ARCANJO GABRIEL



DE 23 DE MAIO DE 2014
Canalizado por Shelley Young

Se você fosse acordar todos os dias e entregasse a estar em seu mais alto serviço, você estaria escolhendo viver seu dia a partir de um espaço de alinhamento, amor e unidade.

A você estariam sendo apresentadas oportunidades maravilhosas de fazer a diferença e você teria a paz de saber no final do dia que assistiu maravilhosamente o todo, independentemente de como o dia se desenrolou.

Queridos, o serviço não precisa ser grandioso para fazer a diferença.

Em muitos casos simplesmente manter sua vibração mais alta é a coisa mais profunda e útil que vocês podem fazer para apoiar o todo.

É escolher viver de um modo centrado no coração e amoroso que traz a magia e a alegria para todas as coisas que vocês fazem e experimentam.

Arcanjo Gabriel
Arcanjo Gabriel através de Shelley Young

NÃO SE JULGUE...



Uma das maiores fontes de insatisfação e ansiedade para o ser humano é a dificuldade em aceitar a si mesmo. Muitos se condenam por não ter o padrão de beleza imposto pelo mundo, por não possuírem a riqueza almejada ou o sucesso e o reconhecimento no campo profissional.
Sentem-se excluídos e indignos de admiração e respeito. O pior que pode acontecer a alguém é não se considerar digno aos seus próprios olhos. Ainda que o mundo inteiro nos condene, se tivermos uma autoestima sólida, nada poderá nos desviar da convicção de que temos valor, ainda que apresentemos alguma imperfeição.

Mas, quando isto não acontece, tornamo-nos vulneráveis ao julgamento do mundo, impondo-nos um esforço sobre-humano para nos encaixar nos padrões que, acreditamos, nos garantirá o amor e a aceitação alheias.

...As pessoas julgaram-no, e você deve ter aceito as idéias delas sem nenhuma investigação. Você está sofrendo de todas as espécies de julgamento das pessoas, e você está jogando esses julgamentos nas outras pessoas. E todo esse jogo desenvolveu-se além da proporção - a humanidade inteira está sofrendo disso.

Se você quiser livra-se disso, a primeira coisa é esta: não se julgue. Aceite humildemente sua imperfeição, seus fracassos, seus erros, suas faltas. Não há nenhuma necessidade de fingir outra coisa. Seja você mesmo: "É assim mesmo que eu sou, cheio de medo. Eu não posso andar na noite escura, não posso ir lá na densa floresta.". O que há de errado nisso? - é humano.

Uma vez que você se aceite, você será capaz de aceitar os outros, porque você terá uma clara visão interior de que eles estão sofrendo da mesma doença. E a sua aceitação deles, os ajudará a aceitarem-se.

Nós podemos reverter todo o processo: aceite-se. Isso o torna capaz de aceitar os outros. E porque alguém os aceita, eles aprendem a beleza da aceitação pela primeira vez - quanta tranquilidade se sente! - e eles começam a aceitar os outros.

Se a humanidade inteira chegar ao ponto onde todo mundo é aceito como é, quase noventa por cento da infelicidade simplesmente desaparecerá - ela não tem fundamentos - e os seus corações se abrirão por conta própria e o seu amor estará fluindo".
Trecho em itálico de Osho no livro The Transmission of the Lamp


Elisabeth Cavalcante

MENSAGEM DIÁRIA DO ARCANJO GABRIEL


DE 22 DE MAIO DE 2014
Canalizado por Shelley Young
  
Queridos, pausas e movimento é o modo que seu planeta funciona.

Seu dia envolve seu período desperto (fase de ação) e um período de sono (a fase de pausa).

O ano escolar é dividido em períodos de estudo intenso seguidos de uma pausa em que vocês desfrutam férias.

Sua semana de trabalho tipicamente envolve um período de ação seguido por um ou dois dias de descanso.

A maré sobe de desce, dando à praia um período de pausa.

Mesmo durante o parto, há períodos de pausa entre o movimento acelerado.

O que queremos destacar é isto.

Se vocês se encontram em um período de pausa, vocês não estão fazendo alguma coisa errada!

Este é um dos períodos em que os humanos tendem a começar a duvidar de si, a perder sua fé, sua confiança, seu foco.

De modo algum uma pausa indica uma perda de progresso.


Uma pausa é um sinal certo de que vocês estão trabalhando e criando com o movimento natural do universo.

Como vocês sabem que estão numa pausa e não apenas paralisados?

Se sua intenção for de entrega, vocês saberão que estão bem exatamente onde vocês estão.


Arcanjo Gabriel

COMPROMETER-SE





Para muitos seres humanos, ainda é muito difícil aceitar que a realidade de suas vidas é de sua total responsabilidade. Embora as conquistas exteriores dependam de inúmeros fatores, no que se refere ao crescimento interior e à libertação do sofrimento, o que quer que almejem alcançar, terá de ser realizado por eles.

Sem esta consciência, seguirão criando uma série de desculpas para adiar indefinidamente o processo. Porém, a transformação pela qual está passando a humanidade -e que irá acelerar-se a partir do próximo mês de dezembro-, certamente irá intensificar a necessidade de mudança.

Os que insistirem em permanecer acomodados na velha forma de ser, perderão uma oportunidade valiosa de expandir sua sensibilidade, abrir novos canais de percepção e, consequentemente, gerar possibilidades muito mais criativas para suas vidas.

A resistência em comprometer-se é a última forma de resistência do ego, que fará de tudo para que seus medos, limitações e bloqueios continuem a guiar suas ações.

O primeiro passo é deixar de lado a exigência de garantias, pois ela é um obstáculo considerável para que a mudança aconteça. Encarar o desconhecido, apesar do medo, é a única forma de alcançar o que desejamos.

Ao nos responsabilizarmos por nossas escolhas, ampliamos as chances de fortalecer nossa autoconfiança e experimentar um sentimento de vitória que ninguém, jamais, poderá nos conceder.

"Vida é insegurança. Cada momento é um mover-se para uma insegurança cada vez maior. É um jogo. Nunca se sabe o que vai acontecer. E é belo que não se saiba. Se fosse previsível não valeria a pena viver.

Se tudo fosse como gostaríamos, se tivéssemos certeza de tudo, não seríamos absolutamente homens, seríamos máquinas. Somente para as máquinas tudo é certo e seguro. O homem vive em liberdade. A liberdade necessita de insegurança e incerteza. Um verdadeiro homem de inteligência está sempre hesitante porque não tem nenhum dogma no qual se apoiar. Ele tem que olhar e responder.

Lao Tzu diz: 'Eu hesito e ando alerta na vida porque não sei o que vai acontecer. E não sigo nenhum princípio. Tenho que decidir a cada momento. Nunca decido de antemão. Tenho que decidir quando o momento chega'.
Então, é preciso estar pronto para responder. Isto é responsabilidade. Responsabilidade não é uma obrigação, não é um dever -é a capacidade de responder. Um homem que quer saber o que é a vida tem que ser responsivo.

...Se você estiver buscando segurança e certeza, os seus olhos se fecharão. E cada vez você se surpreenderá menos e perderá a capacidade de se maravilhar, terá perdido a religião. Religião é a abertura de um coração maravilhado, é a receptividade para o mistério que nos circunda..."
OSHO - A arte de morrer.


Elisabeth Cavalcante

MENSAGEM DIÁRIA DO ARCANJO GABRIEL



DE 21 DE MAIO DE 2014
Canalizado por Shelley Young

Você pode considerar pausas e movimento como a passagem do bastão entre você e o universo no revezamento da co ZD       criação.

Pense na participação de uma corrida de revezamento.

Todos estão na mesma equipe com a mesma intenção.

Vocês todos estão de acordo quanto ao seu objetivo e todos estão entusiasmados por estarem trabalhando em conjunto.

Vocês simplesmente estão revezando a parte de ação da jornada.

Quando outro membro de sua equipe está com o bastão, você sabe que ele está realizando em movimento acelerado essa parte do evento.

Você tem uma chance de descansar, mas fica posicionado e preparado, apenas aguardando quando for a sua vez de se lançar de novo em movimento acelerado.

Se você passou o bastão para outro membro da equipe e ele está percorrendo uma parte da pista que você não pode ver, você não desiste.

Você não entra em desespero ou pega suas coisas e vai para casa.

Você permanece focalizado com a garantia total de que ele voltará ao seu conhecimento o mais rápido que ele puder.

Você entende?

Deixe o universo pegar o bastão e faça um grande progresso para você!

Saiba que você nunca está criando sozinho, mas que sempre participa de um universo maior que está sempre cooperando para ajudar você a atingir seus objetivos.

Mantenha seu foco, sua confiança, sua fé e você aproveitará os presentes de ambos, os períodos de pausa e o fluxo e cocriará com maior facilidade, alegria e entusiasmo.


Arcanjo Gabriel

domingo, 25 de maio de 2014



Como é possível haver tantas pessoas a queixarem-se de solidão? E será que elas compreenderão se lhes disserem que foram elas, na sua cabeça, que criaram essa solidão? Na realidade, nunca ninguém está só. Todo o universo nos olha e nos escuta. Nenhuma das nossas palavras, nenhum dos nossos gestos, fica sem um eco.
Se ganhardes o hábito de, quando abris a janela de manhã, dizer bom dia à terra, ao céu, a toda a criação, vozes vindas dos quatro cantos do espaço responder-vos-ão em eco: “Bom dia, bom dia, bom dia!...” 

E sentir-vos-eis acompanhados durante todo o dia.
E, quando saís de casa, cruzais-vos nas ruas com um certo número de pessoas; não conheceis a maior parte delas, mas ser-vos-á assim tão difícil mostrar-lhes um rosto aberto, fraterno? E será que elas não merecem que, pelo pensamento, lhes desejeis a luz, a paz, a alegria?... 

Dizeis que elas não vos inspiram? Sim, talvez, porque vos focais nas aparências. 
Mas por detrás dessas aparências há almas e espíritos. 

Podeis estar certos de que, quando souberdes, pela vossa alma e pelo vosso espírito, entrar em relação com todas as almas e todos os espíritos da terra, quando o que há de melhor em vós encontrar que há de melhor nos outros, nunca mais vos sentireis sós.

(Omraam Mikhaël Aïvanhov)

quarta-feira, 21 de maio de 2014

MENSAGEM DIÁRIA DO ARCANJO GABRIEL



Shelley Young
18/05/2014

Nós muitas vezes encorajamo-lo a ser fiel a si mesmo, para permitir que sua própria luz, única e especial possa brilhar, a fim de ter uma experiência autêntica.

Mas você sabia que isto é também para que possa estar no melhor serviço possível?

Queridos, vamos supor que você ame a música, mas você sempre foi desencorajado por seus entes queridos para seguir nesse caminho, porque era, na opinião deles, muito difícil, muito competitivo, e muito difícil de ganhar dinheiro o suficiente para viver.

Essa opinião estaria exatamente certa para eles, em suas próprias expressões única de vida.

Mas, e se o seu serviço divino era, compartilhar sua música com o mundo?

E esse fosse o seu dom sagrado, o seu propósito?

Ao negá-lo, você encontraria a si mesmo sempre se sentindo desconfortável ou insatisfeito porque você sempre sentia que algo estava faltando, ou que você poderia ter feito algo mais.

Ser você mesmo – brilhar resplandecer - é o maior presente que você pode dar ao mundo.

Saiba que você - só você - é o especialista de sua própria expressão de vida.

Deixe a sua beleza, os seus interesses, e as suas paixões liderarem o caminho.

É ser da maior utilidade para os outros, e para si mesmo, fazer assim. ~

Arcanjo Gabriel

Fonte: Trinity Esoterics

Canal: Shelley Young

PERGUNTARAM AO OSHO



Pergunta a Osho:

Por que sinto-me incapaz de dar uma risada autêntica?
E existe algum meio de recuperar minha capacidade natural de soltar uma gargalhada?


Você é a vítima, mas não está sozinho. Quase toda a humanidade é vítima: vítimas de pretensões, vítimas do uso de máscaras, vítimas da falta de naturalidade, porque vale a pena ser artificial — a sociedade concede respeito aos falsos.

A sociedade não tem respeito pelos autênticos e verdadeiros, porque os falsos podem ser controlados e a sociedade está muito interessada em controlar todos os indivíduos.

Mas os autênticos não podem ser controlados e a sociedade tem muito medo das pessoas que são autênticas, verdadeiras e sinceras, porque não consegue forçá-las à escravidão, à obediência, a qualquer tipo de estado opressivo, à exploração.

A falsidade recompensa. O desejo de recompensa continua a fazer a sociedade respeitar os falsos.

E porque o falso é respeitado, toda criança começa, devagar, a seguir os falsos. O ensinamento dos pais, o ensinamento dos professores — o esforço todo é para que você adquira uma natureza aceitável pelos outros.

O resultado final é um mundo fingido, onde ninguém é verdadeiro, onde os sorrisos são falsos, onde o amor é apenas uma palavra.

Ainda hoje recebi notícias da Inglaterra. Pesquisaram desde crianças de cinco anos até jovens de vinte e cinco, fazendo-lhes uma única pergunta: "Quais são os dois valores que você considera mais importantes e significativos na vida?"

É chocante ler a resposta dadas por todos, desde as crianças de cinco anos até os jovens de vinte e cinco.

As respostas são: dinheiro e sucesso. Essas são as duas coisas mais importantes na vida. Não o amor, não o riso, não a meditação, não o contentamento, nem mesmo Deus. Dinheiro e sucesso.

Todavia, em um mundo onde o dinheiro e o sucesso são tudo, você não pode ser autêntico — é perigoso. Você terá de reprimir sua individualidade e a cada passo transigir por causa do sucesso, por causa do dinheiro.


Osho, em "Riso: A Religião Essencial"

MENSAGEM DIÁRIA DO ARCANJO GABRIEL



 Shelley Young
17/05/2014

Nunca há uma oportunidade perdida para se dar a cura, ou para se ter as experiências que você sente que não conseguiu ter.

Esperar por alguém para mudar, para se comportar de maneira diferente, ou para fazer as coisas para você, ou ter ainda algum tipo de epifania, apenas atrasará o seu próprio crescimento e expansão.

Tal estratégia faz você dependente dos outros para o próprio bem-estar, e você estará dando o seu poder aos outros.

Desligar-se de suas velhas histórias fará você abraçar a sua liberdade e bem-estar.

É um ato maravilhoso de amor próprio, o de sair do papel de vítima ferida.

E isso não significa que você tolera o que aconteceu com você de qualquer maneira.

Significa simplesmente que você está pronto para separá-lo energicamente, de uma vez por todas.

Pegue tudo o que você puder encontrar de sabedoria em suas velhas experiências, e deixar o resto ir!

Você pode ser seu próprio herói!

Dê a si mesmo o amor, a compreensão, a lealdade, o carinho, o cuidado e a proteção que você sente que não teve nessas antigas experiências.

Comprometa-se a sempre tomar boas e amorosas decisões para si mesmo, a partir deste novo local de sabedoria e integridade.

De lá você poderá seguir em frente, brilhando autenticamente, para novas e mais brilhantes perspectivas.

Lembre-se, a única pessoa que pode mantê-lo acorrentado ao passado é você mesmo. ~

Arcanjo Gabriel

Fonte: Trinity Esoterics

Canal: Shelley Young

COMPARTILHAR DE SI - OSHO



"Um grande passo em direção ao amor é o compartilhar.

Compartilhe tudo que você tem...não envenene o teu coração...
Compartilhe sua vida....

Qualquer coisa que esteja em você, compartilhe, não guarde.

Sua sabedoria... Compartilhe. Sua prece, seu amor, sua felicidade, compartilhe. Se não encontrar ninguém, compartilhe com os cães, com as rochas, com o mar, com a natureza, mas compartilhe.

O importante é dar...

Quando você priva as pessoas de qualquer coisa em seu próprio benefício você envenena o coração. Toda acumulação é venenosa.

Se você compartilhar, seu organismo ficará livre de venenos.E quando você der não se importe se há resposta ou não.Nem mesmo espere por um obrigado.

Sinta-se grato à pessoa que permitiu que você compartilhasse alguma coisa com ela. Não faça o contrário. Não espere a resposta, dizendo a si mesmo, lá no fundo, que ela deveria se sentir agradecida porque você compartilhou algo com ela. Não, não faça assim.

Sinta-se, você, agradecido porque ela esteve disponível para ouvi-lo, para compartilhar alguma energia com você... Porque ela esteve disponível para ouvir sua canção...Porque ela esteve disponível para você.

Compartilhar é uma das virtudes mais espirituais, uma das maiores virtudes espirituais."

Osho em Todos os Dias


sexta-feira, 16 de maio de 2014

MENSAGEM DIÁRIA DO ARCANJO GABRIEL



DE 14 DE MAIO DE 2014
Canalizado por Shelley Young


Muitos de vocês sentem que um estado de felicidade constante é irreal ou algo que vocês não conseguirão alcançar.

E se nós lhes disséssemos que é uma habilidade que vocês já têm?

Se vocês já tiraram um dia num parque de diversões, vocês entendem que vocês devotam sua estada inteira para a alegria.

Sua expectativa o tempo todo em que estão nele é ter um tempo maravilhoso.

Sua expectativa é felicidade e é o resultado.

Se vocês aplicassem suas regras normais a respeito de a felicidade ser fugaz à sua visita ao parque de diversões, vocês ficariam felizes durante os primeiros minutos e então transformariam todo o resto do tempo em trabalho pesado, mas vocês não fazem isso.

Vocês adotam a felicidade para toda a sua estada como se fosse a coisa mais natural do mundo!

Isto se dá devido a vários fatores.

Primeiro: vocês acreditam que o parque é um lugar de felicidade contínua, então esta é a sua experiência.

Assim que vocês entram no parque, vocês entram em um fluxo que segue o caminho da alegria.

Vocês permanecem presentes no momento do Agora com uma expectativa aberta para mais satisfações a cada esquina.

Vocês estão honrando sua criança interior, que está maravilhada porque lhe foi permitido brincar.

Vocês também se sentem gratos por suas experiências.

Esses são elementos que nós os encorajamos a adotar para ter uma experiência de vida plena!

Vocês entendem?

Vocês podem assumir uma abordagem similar para todos os seus dias e preenchê-los com mais alegria, maravilha e gratidão e para começar a viver uma experiência muito mais satisfatória em uma base constante.

Arcanjo Gabriel



Arcanjo Gabriel através de Shelley Young