quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O QUE PENSAMOS SER O FIM PODE SER SÓ O COMEÇO...



As mudanças podem nos parecer tão ameaçadoras que preferimos passar a vida na segurança dos velhos modos de ser e de viver, que já não trazem mais nenhuma satisfação, a arriscar mergulhar no desconhecido que nos revela cada dia.

Nossos medos nos fazem adiar a vida por tempo ilimitado, sempre deixando para um futuro que nunca chega, a suposta felicidade que vai vir de alguma ação que vamos ter um dia...

O tempo vai passando e vamos nos acostumando tanto com nossas proteções que, pode ser que o Universo precise nos dar uma sacudida, colocando-nos diante de coisas que não podem mais ser adiadas... tomando a decisão que já deveríamos ter tomado para a mudança.

Muitas vezes, a vida nos coloca de frente com situações que nos fazem pensar que as coisas chegaram ao fim... o fim dos nosso sonhos, das nossa esperanças... em alguma área... mas, pode ser justamente o caminho que o Universo encontrou para um recomeço para uma vida mais plena e satisfatória.

Recentemente, acompanhei uma história onde uma pessoa se viu diante de uma situação assim... se viu diante do que ela mais temia... O que representava o seu maior medo, se concretizou e, no princípio as coisas foram mais difíceis mesmo, mas... com o passar do tempo essa pessoa se transformou de uma forma que ninguém poderia imaginar... e muitas das suas limitações e dos seus medos foram deixados para trás... Olhando essa pessoa, você percebe claramente que ela passou por uma mudança tão profunda que muitas das coisas que eram limitação para ela agora parece que nunca existiram... e ela acessou partes criativas que antes nem ousava manifestar, porque sua energia era gasta em criar escudos de proteção para que seu medo não se manifestasse.

O medo nos faz criar tantos escudos de proteção que acabam se transformando em prisões onde nós somos os prisioneiros e, quando focamos no que tememos, acabamos atraindo aquilo para nossas vidas...

A cura, nesse caso, veio por esse caminho, onde ela pensou que as coisas tinham chegado ao fim em determinada área, mas na verdade, o que veio depois que ela liberou os medos foi o início de uma outra vida muito mais plena...

De uma forma ou de outra, quando estamos prontos para renascer, se não cooperamos trabalhando nosso medos e nossa limitações, o Universo provoca mudanças, pequenas mortes para grande renascimentos...
Se queremos mesmo transformar o que não está bom... o dia é sempre hoje e a hora é sempre agora...

Os medos são os maiores limitadores, e encará-los de frente, trabalhando para liberar a causa desse medos, pode nos revelar partes nossa que nem imaginávamos que existiam... Sempre que identificamos algum medo, ao invés de fingir que ele não existe e adiar mais um pouco a vida, podemos fazer alguma coisa para liberá-lo...

Entre outras coisas, podemos fazer Ho'oponopono pedindo à Divindade para limpar em nós o que está causando aquele medo e transmutar em pura Luz... é bem simples e funciona maravilhosamente...
Quando nos livramos de algum medo... percebemos que, além dele, existe muito mais vida a ser vivida...


HO´OPONOPONO: UMA ABERTURA PARA A VIDA

       
Quanto mais observo a vida e como me coloco nas situações, mais claro fica como as crenças nos prendem a uma rede de onde é difícil sair, se não fazemos alguma coisa para isso.
O tempo todo elas estão nos controlando ao filtrar a forma como percebemos a nossa realidade.

Seja o que for que nos aconteça, o que percebemos das situações é filtrado e classificado por nosso sistema de crenças que funciona silencioso fazendo com que experienciemos uma realidade que é pura ilusão... Assim, se eu estou em um ambiente com muitas pessoas, quase sempre, percebo aquelas pessoas com a classificação que minhas crenças dão a elas e nunca como elas são realmente.

Geralmente se uma pessoa faz algo que meu filtro de crenças classifica de "bom" ou "ruim", automaticamente congelo aquela classificação que, passa, então, a fazer parte daquela pessoa, como um tipo de adendo... e assim vamos reagindo às pessoas e às situações que a vida nos apresenta sem nos dar a oportunidade de realmente perceber com neutralidade o que está à nossa frente. Esse filtro das nossas crenças é um tipo de óculos que sempre distorce a nossa realidade de acordo com a lente que está aflorada no momento e essas lentes são criadas por nossas experiências passadas, acumuladas ao longo do tempo. Se estamos com uma lente de medo mais aflorada, vamos reagir às pessoas e situações com desconfiança e com proteção exagerada... e assim por diante. Assumimos o peso das nossas crenças que vai pouco a pouco nos afundando em uma realidade falsa e cada vez mais limitada...

Quando passamos a nos observar e também nossas reações a pessoas e situações da vida, vamos ver que quase nunca estamos com um olhar neutro para elas... Nossa crenças tomam a frente e nos guiam como robôs a agir de acordo com sua ditadura...

Com nosso ego é muito difícil a gente conseguir sair dessa trama, porque ele faz parte dela e quer nos manter presos ali, usando artimanhas tão sutis que nos fazem pensar que estamos mesmo trabalhando para nos liberar... por isso uma das melhores coisas que já encontrei para nos tirar dessa ditadura das crenças é o Ho´oponopono.
Vejo no Ho´oponopono uma rendição do ego à nossa parte Divina e uma cooperação. O ego entrega porque reconhece que ele não tem condições de resolver o problema, mas a nossa parte Divina sim.

Ho´oponopono tem sido uma bênção e uma companhia indispensável no meu dia a dia desde que conheci e quanto mais praticamos, mais percebemos que as situações não têm mais só a cor que nossas crenças davam a elas... começamos a perceber com mais neutralidade as pessoas e situações e isso permite uma abertura maior para receber a vida. Já não somos mais reféns das nossas memórias equivocadas, como éramos antes... e entregar o controle à Divindade nos dá a certeza que estamos sendo guiados pela nossa parte que Sabe e que pode ver além da ilusão. Claro que é preciso persistência na prática, mas os resultados são surpreendentes...

Às vezes, esse tempo de adaptação à nossa nova forma de perceber a realidade é um pouco estranho, porque fomos tão acostumados a ser guiados pela ilusão que a neutralidade surgida quando nos livramos -um pouquinho que seja- do domínio das crenças, parece-nos um pouco simples demais. Às vezes, surpreendo-me como não estou reagindo a coisas a que antes reagia automaticamente e... me ver quieta e neutra diante daquilo, parece estranho porque é novo, mas dá uma paz e uma sensação de que estou mais presente, que não tem preço.

Sei que não é fácil se libertar de coisas que nos prenderam tanto tempo, mas o gostinho da liberdade nos faz querer ir adiante... cada vez mais adiante para ver como é estar naquele lugar onde nosso Ser pulsa por inteiro...

*Para aprender o Ho´oponopono você encontra muito material na Net e alguns livros...
Entre eles o da Mabel Katz "O Caminho Mais Fácil Para Entender o Ho'oponopono". (Edição em Português)

:: Rubia A. Dantés ::

MENSAGEM DIÁRIA DO ARCANJO GABRIEL



DE 24 DE FEVEREIRO DE 2014

A beleza não é algum ideal de perfeição física.

Nem é algum ideal de perfeição interior.

A beleza, a verdadeira beleza, é encontrada pelo reconhecimento da perfeição divina que está presente em todas as coisas, exatamente como elas são.

Queridos, o Céu na Terra já existe em cada um e em todos vocês, e ao redor de vocês, se vocês tiverem olhos para ver.

Arcanjo Gabriel
Canalizado por Shelley Young

AUTOESTIMA




O amor nesta era é diferente do que foi no passado. Hoje aprendemos que tudo em nosso mundo exterior é um reflexo do que acontece em nossas mentes.
Se queremos encontrar amor e aceitação, então é isto o que devemos primeiro nos dar.

A maior parte de nós tem longas listas de razões pelas quais acreditamos que não somos amados.

Esta lista, geralmente, origina-se de coisas que as nossas famílias, nossos ambientes de convivência, relacionamentos, esteriótipos da mídia, filosofias e religiões criam em nossa mente e em nossa vida.

Estas crenças, muitas vezes sem nenhum fundamento verdadeiro, nos desqualificam e nos oprimem gerando baixa autoestima pois acreditamos nelas e lhes damos poder perdendo nosso amor próprio e assim nosso poder pessoal.
E assim vivemos com medo, inseguros e sem amor.

Amar a nós mesmos nada tem a ver com vaidade ou arrogância – estas emoções são apenas expressões do medo.

Quando nos amamos, valorizamos e apreciamos os seres maravilhosos que nós somos. Amar a nós mesmos cria uma vida de alegria e de satisfação.

É difícil que outras pessoas o amem quando você não se ama.

Ainda que alguém o ame, é bem provável que você se questione: “Como ele poderia me amar? O que ele vê em mim?” Quando você não se ama, é difícil acreditar que você merece boas coisas na vida. Portanto, você perde a abundância que está disponível a você.

Deixe de se criticar – agora e para sempre. Ame a si mesmo e se aceite como você é agora.
Veja o seu lado bom e invista nele. Quando o fizer, você irá se desenvolver de maneiras que nem pode sequer imaginar. O amor irá curá-lo. Seu amor próprio irá operar milagres em sua vida.

Aqui estão dez afirmações para ajudá-lo a se amar e trazer mais amor a sua vida:

1 - Eu escolho ver claramente com os olhos do amor. Eu amo o que eu vejo.
2 – O amor acontece! Eu libero a necessidade desesperada por amor, e permito que ele me encontre no momento perfeito.
3 – O amor está em cada canto, e a alegria preenche todo o meu mundo.
4 – Hoje, eu me lembro de que a vida me ama e que irá me recompensar.
5 – A vida é muito simples. O que eu dou, irá retornar a mim. Hoje, eu escolho dar amor.
6 – Alegro-me com o amor que eu encontro a cada dia.
7 – Estou cercado pelo amor. Tudo está bem.
8 – Sinto-me confortável ao olhar no espelho e dizer: “Eu a amo. Eu realmente a amo”.
9 – Atraio o amor e a aceitação para a minha vida, e os aceito agora.
10 – O Amor é tudo o que há.

Louise Hay

MENSAGEM DIÁRIA DO ARCANJO GABRIEL



DE 23 DE FEVEREIRO DE 2014

Todos no planeta estão em uma jornada sagrada.
Vocês estão numa jornada de se reconectar com sua verdade, com sua divindade, seu poder autêntico e assistir os outros a fazer a mesma coisa.

Vocês também estão no planeta para oferecer seu serviço único de algum modo.

Alguns de vocês podem se sentir apaixonados quanto a proteger o meio-ambiente.

Alguns de vocês podem se importar profundamente com os animais.

Alguns podem ansiar por assistir outros com crescimento, aprendizagem, cura ou caminho espiritual deles.

Alguns de vocês podem ser atraídos para energéticas, astrologia ou meditação.

Outros podem contribuir com a vibração do planeta através das artes, de trabalhos criativos de beleza, ou fazer as pessoas rirem e espalharem alegria.

Mas não se enganem: todos vocês têm alguma coisa maravilhosa com que contribuir!

Queridos, se vocês se sentem atraídos para uma área, por favor, honrem essa atração!

Vocês nasceram com seus interesses únicos para ajudar, de assistir amorosamente.

Vocês não precisam alcançar determinado nível de "sucesso" para fazer a diferença; na verdade, muitas vezes vocês alcançam esse nível desejado de "sucesso" por estar a serviço.

Sigam seus corações, seu verdadeiro serviço e vocês sentirão uma tremenda alegria por honrar sua alma e seu propósito.

Arcanjo Gabriel
Canalizado por Shelley Young

domingo, 23 de fevereiro de 2014

ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO DOS ANTEPASSADOS




Eu_________________________em nome de minha família, rejeito toda a influência má que me foi transferida por hereditariedade, física, espiritual ou emocional.

Coloco a cruz de Jesus entre cada geração, + (sinal da cruz) e quebro todos os pactos e alianças, bem como todo jugo hereditário negativo.

Eu encaminho todos os espíritos de hereditariedade negativas de minhas gerações para a luz divina, e peço a divina misericórdia do perdão e livramento para todos, em nome de Jesus. + (sinal da cruz)

Pai, peço perdão em nome de minha família a todas as criaturas que foram prejudicadas intencionalmente, ou ofendidas involuntariamente, com a redenção e perdão incondicional de todos os atos de má fé praticados em todas as minhas gerações.

Pai, em nome de minha família, aceito o perdão, a misericórdia Divina e a redenção em nome de todos os antepassados.

Pai,  quero emanar, neste momento, amor a todos meus antepassados e minha eterna gratidão àqueles que, através do amor incondicional contribuíram para minha evolução e crescimento.

Que assim seja e assim será! + (Sinal da cruz)

Que assim seja e assim será! + (Sinal da cruz)

Que assim seja e assim será! + (Sinal da cruz)

Fonte: Portal Arco iris



quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

SOU O AGORA - ECKHART TOLLE



"Este exato momento AGORA é a única coisa da qual você jamais conseguirá escapar, o único fator constante em sua vida.

Aconteça o que acontecer, e por mais que sua vida mude, uma coisa é certa: é sempre o AGORA.

Se não for possível fugir do AGORA, por que não acolhê-lo e tratá-lo bem?

A divisão da vida em passado, presente e futuro é uma construção da mente, em última análise: ILUSÓRIA.

Passado e futuro são formas pensamento, abstrações mentais.
O PASSADO só pode ser lembrado AGORA.
O que você lembra é um fato que aconteceu no AGORA e do qual você se lembra AGORA.
O FUTURO, quando chega, é o AGORA.
Portanto, a única coisa real, a única coisa que sempre existe,é o AGORA.

Concentrar sua atenção no AGORA, não é negar o que é necessário em sua vida. É reconhecer o que é prioritário.
Depois, você poderá lidar mais facilmente com o que é secundário.
Veja o que é prioritário e faça do AGORA seu amigo, não seu inimigo. Reconheça-o, respeite-o. Quando o AGORA é a base e o foco principal de sua vida, ela flui com facilidade.

Sinta a vida em seu corpo.
Isso enraíza você no AGORA.
Enquanto não se responsabilizar por este exato momento - O AGORA - você não estará assumindo qualquer responsabilidade por sua vida.

É por isso que o Agora é o único lugar onde a Vida pode ser encontrada.
O AGORA é como é porque não pode ser de outro jeito.
Assumir responsabilidade por este momento presente é estar em harmonia com a vida.

Quando você passa a dar atenção ao AGORA, cria-se um estado de alerta. É como se você acordasse de um sonho, o sonho do pensamento, o sonho do passado e do futuro.
É tão claro é tão simples.
Não sobra lugar para criar problemas.
Só esse momento, tal como ele é.

Quando concentra sua atenção no AGORA, você se dá conta de que a vida é SAGRADA. Existe algo de SAGRADO em tudo que você percebe quando se encontra no presente. Quanto mais você viver no AGORA, mais vai sentir a simples e profunda alegria de SER e do caráter sagrado da Vida.

A maior parte das pessoas confunde o AGORA com o que ACONTECE no agora. Mas não é isso.

O AGORA é mais profundo do que qualquer conteúdo que ocorre nele.
É o ESPAÇO no qual tudo ACONTECE.
Você sempre ignora o fato mais óbvio: o seu sentido mais profundo de ser não tem nada a ver com o que acontece na sua vida, nada a ver com o conteúdo de
sua vida.
O sentido de ser, de EU SOU, está intimamente ligado ao AGORA.
Ele sempre permanece o mesmo.
Na infância e na velhice, na saúde ou na doença, no sucesso ou no fracasso, o EU SOU, o espaço do AGORA permanece imutável no nível mais profundo. Mas como ele costuma se confundir com o que acontece em sua vida, você sente o EU SOU ou o AGORA muito tênue e indiretamente, através do conteúdo da sua vida.

Em outras palavras: sua noção de ser fica obscurecida pelas circunstâncias, por sua corrente de pensamento e pelos inúmeros fatos que ocorrem no mundo à sua volta.

O Agora fica encoberto pelo tempo.

No entanto, é tão simples lembrar a verdade e dessa forma voltar às origens (...)
Eu NÃO SOU os meus pensamentos, NÃO SOU minhas emoções, minhas percepções sensoriais e minhas experiências.
NÃO SOU o conteúdo da minha vida.

Sou o espaço onde todas as coisas acontecem.
EU SOU A CONSCIÊNCIA.
SOU O AGORA."


Eckhart Tolle em O Poder do Agora

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

PERMITA QUE A VIDA FLUA





 Tem dia em que eu acordo e, de verdade, pouco importam as minhas dificuldades, sejam elas até já desgastadas pelo tempo, sejam elas viçosas, recentemente inauguradas, tudo me parece perfeito. Tudo é como pode ser agora, eu estou onde consigo estar, o tempo das coisas é o tempo das coisas, e isso vale também para cada pessoa que compartilha a sala de aula comigo.

Tem dia em que eu acordo e faço contato com uma gentileza tão linda que desconhece essa história de acertos e erros, sejam meus ou alheios, viver é trabalhoso e todo mundo se atrapalha, de um jeito ou de outros. Toda gente só precisa de consciência, cura e amor. Toda gente só quer ser feliz. Não há motivo para pressa e também não há estagnação, eu permito que a vida possa simplesmente fluir, sem tentar, em vão, amarrar ou alterar o jeito de dizer das suas ondas.

Este sentimento pode durar poucos quarteirões do dia, um monte deles, até mesmo só alguns centímetros de passo, enquanto dura é absoluto. E eu me sinto feliz e grata por tudo, vejo amor, mestria, chance de aprendizado, em cada ínfima coisa que me acontece. Ainda que chova, e às vezes chove muito, a memória da ternura luminosa e imutável do sol faz eu lembrar da natureza preciosa da vida. O sol não vai a lugar nenhum, ele fica exatamente onde está, mas a nuvem, a chuva, sempre passam.

Tem dia em que eu acordo lindeza e coloco bobagem pra dormir porque a nítida prioridade é a harmonia do meu coração, o contentamento natural capaz de me nutrir, proteger e me ajudar a seguir. Este sentimento pode durar poucos quarteirões do dia, um monte deles, até mesmo só alguns centímetros de passo, enquanto dura é lembrança da realidade divina perene que é sol por trás da temporária nuvem, da temporária chuva, que possam molhar os olhos da personagem. Enquanto dura é alegria e descanso e eu lembro do que, de verdade, me importa.

Ana Jácomo

SIGA POR ONDE SEU CORAÇÃO MANDAR



Posso ser conhecedor de todos os mistérios quânticos e criar técnicas revolucionarias de catarses psicológicas, de curas físicas, de reprogramação mental, energética, holística, mas, me responda, do que adiantará se nada disso produzir amor?

Posso ser o melhor orador, debater com grandes mestres, ter profundo conhecimento intelectual, psicológico, histórico, físico, filosófico, mas, sinceramente,se nada disso me aprofundar na consciência do amor, serei apenas um soberbo cheio de idéias.
Se eu souber todos os mistérios da neolinguística, me tornar mestre em técnicas milenares, doutor em teologia, conhecedor de fórmulas, sistemas, rituais sem a percepção de que nenhuma ferramenta, por mais útil que seja, produzirá amor, serei um alegre com prazo de validade, sem paz, sem felicidade, caminhando para a frustração até que outra novidade apareça.

Tudo pode ser bom, se deixarmos, tudo é apontamento, caminho, mas nunca destino final, afinal, a consciência do amor se aprofunda em simplicidade, no cotidiano, nas experiências, no “não saber”, no vazio, em cada escolha, nas pequenas respostas à vida, em vida.

Cada um de nós faz sua própria viagem, cada uma reflete o momento em que está e, sim, pode ser uma seta, um estágio que ajude muito até que aprendamos a caminhar com as próprias pernas, seguros, gratos, suficientemente maduros para entender que não se vive em maquetes, mas na vida, nas ruas, nos relacionamentos, com gente diferente da gente, em ambientes hostis muitas vezes, contraditórios outras tantas, expostos a completa imprevisibilidade da vida, a não linearidade dos caminhos, das relações, das experiências que se conectam, se vinculam, se desdobram e se enraízam em quem se faz presente e não cobiça o controle.

Viva seus momentos, experimente, aprenda, cresça, há muitas coisas boas, há muita gente legal, sim, muitos grupos, muitos caminhos, muitas propostas, muitos fragmentos de verdade espalhados pela terra, uns tem nomes orientais, outros ocidentais, outros tantos nem nomes tem, são “pequenos” de mais para serem percebidos, há estradas e estradas em todos os cantos e, cada vez mais, códigos diferentes, discursos aparentemente opostos que apontam para o mesmo lugar, que se tocam no essencial e isso é maravilhoso!

Siga por onde seu coração mandar, conforme sua cultura, sua história, seu momento, sua consciência, mas, não esqueça: nenhum caminho pode produzir amor se não estiver conectado a prática da vida, as experiências diárias, as contradições de existir em verdade, em presença, em simplicidade, em amor. O que passar disso é só labirinto, um caminho com fim em si mesmo e nada mais.

Flavio Siqueira


Blog Em Sintonia na Existência

LIÇÕES E ABUNDÂNCIA



Mensagem do Grupo Arcturiano
Por Marylin Raffaele
Em 16 de fevereiro de 2014
A mensagem que trazemos desta vez é uma de esperança.
Muitos de vocês estão frustrados e lutam com as questões da vida diária.
Queridos, é imperativo que vocês compreendam que essas dificuldades representam graduação e não fracassos.

Certas energias acumuladas de vida para vida estão armazenadas na memória celular dos seus corpos físicos e também nos corpos emocional e mental.

Até que sejam limpas, todo indivíduo armazena e porta suas energias pessoais de herança, votos, promessas e todas as poderosas experiências de vida (algumas boas e outras muito ruins) em conjunto com uma recordação celular dos indivíduos envolvidos nessas experiências.

Agora vocês estão espiritualmente fortes o suficiente para liberar quaisquer energias que servem somente para mantê-los naquilo que é velho e acabado e isto também inclui a solução de quaisquer situações kármicas que necessitam ser finalizadas.

Essas energias estavam armazenadas e foram levadas pelas vidas porque vocês ainda não estavam evoluídos o suficiente para reconhecê-las e solucioná-las de maneiras que lhes possibilitariam limpá-las.

Há camadas para esses bolsões de energia que resultaram de experiências intensas de vida (físicas, emocionais ou mentais) que foram mantidas lá no fundo porque vocês escolheram não revivê-las ou até pensar novamente em algumas dessas experiências.

Frequentemente acontece que um estudante dedicado acredita que através de seu árduo trabalho interior uma questão é trabalhada e finalizada.
Isto normalmente é algo que o tem atormentado durante toda a sua vida: uma pessoa específica, ou medo, ou vício, ou reação emocional - e então, eis que está aí de novo dizendo: Oi, estou de volta.

Nunca acreditem que isto indica fracasso ou que o trabalho não foi realizado corretamente, pois o reaparecimento de uma questão precisando ser purificada simplesmente significa que vocês agora atingiram um nível mais profundo dela.

Quando isto acontecer, reexaminem quaisquer conceitos de que vocês podem antes não estar cientes e novamente entrem na verdade.

Conforme cada camada nova se apresenta, ela abrirá vocês para novos níveis de conscientização em relação ao seu próprio estado de consciência.

Perguntem: No que eu acredito que está me fazendo sentir deste modo?

Tentem não dar poder de bom ou ruim a quaisquer questões, pessoas ou experiências com que vocês possam estar lutando, pois essas coisas somente têm o poder que vocês dão a elas, é por isso que elas foram armazenadas em vocês.

As energias tridimensionais velhas e terminadas de dualidade e separação não podem ser levadas por vocês para as frequências mais altas da Luz e atuarão como bloqueios até serem removidas.

Para esta vida específica, por causa da importância da mudança que está ocorrendo, almas evoluídas encarnaram trazendo uma lista completa de quaisquer questões que elas precisavam limpar.

Antes do nascimento, muitas almas escolheram nascer em situações familiares que ativariam o que era necessário ser superado.

Exemplo: Muitos que cresceram em situações familiares abusivas escolheram especificamente essas famílias (antes de nascer) a fim de ativar uma consciência de baixa autoestima mantida por muito tempo.

Deste modo eles poderiam de uma vez por todas liberar este conceito do eu e aumentar a percepção de quem e do que eles realmente são.

E também, frequentemente, existe uma situação kármica que precisa ser concluída.

A respeito de relacionamentos kármicos - se vocês se encontram em uma situação onde vocês reconhecem que uma discórdia sempre presente deve ser kármica, mas o outro indivíduo não está interessado em qualquer resolução, vocês podem liberar e concluir por si mesmos.

1. Reconheçam a Natureza Divina da pessoa mesmo se ela não estiver nem um pouco interessada.

2. Removam os fios energéticos que ainda os prendem a essa pessoa através de sua intenção e visualização.

3. Enviem a essa pessoa Luz e Amor sempre que pensarem nela.

4. NÃO se engajem... isto perpetuará aquilo que vocês estão tentando limpar.

Nas vidas anteriores, as almas encarnavam com uma lista curta, escolhendo talvez uma questão com que trabalhar e superar.

Normalmente, as lutas para simplesmente permanecer vivo impediram qualquer progresso e um objetivo pode ter permanecido durante várias vidas.

Por causa da poderosa alteração de energia ocorrendo agora na Terra, as almas encarnadas perceberam que elas precisariam se reportar a quaisquer questões que as mantêm nas frequências que são antigas e acabadas e é por isso que muitos parecem ter experiências de vida muito difíceis.

Vocês estão evoluídos o bastante para fazer o que vieram fazer ou não teriam escolhido fazer.

Nunca acreditem que vocês são um fracasso mesmo se os conceitos tridimensionais digam que vocês o são.

De fato, não se deem por satisfeitos, queridos, pois vocês são Seres de Luz poderosos e evoluídos que agora são capazes de enxergar além das aparências e se manter na verdade enquanto fazem o que precisam fazer.

Nunca se esqueçam: todas as lições foram pré-programadas por vocês, pois vocês perceberam o que era necessário em sua experiência para crescer e evoluir.

Agora o Grupo Arcturiano deseja falar de abundância.

A abundância é uma questão que confunde muito, pois vocês sofrem com as aparências de falta e limitação.

Dentro da Unidade existe tudo o que é... todas as qualidades de uma Fonte divina onipresente, onipotente e onisciente estão dentro de vocês também.

Este é o sentido desta jornada em que todos estão durante centenas de vidas... finalmente evoluir para um estado de consciência que percebe esta verdade.

A Fonte não conhece carência ou limitação alguma, ELA se autossustém e se automantém... infinitamente.

A idéia de falta é um conceito nascido da crença na dualidade (pares de opostos) e separação.

Tudo incorporado na Consciência Divina é mantido no lugar pela Lei Divina.

Se carência ou limitação estivessem na Consciência Divina, elas seriam eternamente imutáveis.

Conscientizar-se disto é o primeiro passo para mudar as aparências externas.

Toda vez que vocês pagarem uma conta, tirem um segundo para se conscientizar de que, visto que a Fonte é completa e não tem carência alguma, esse cheque ou dinheiro simplesmente representa uma manifestação material disso.

Quando vocês acreditam que a abundância é limitada e pessoal e assim tudo que é gasto os depaupera, vocês estão declarando que o dinheiro que é seu é finito e limitado (dualidade e separação).

Conscientizem-se de que a abundância flui através de vocês, não de vocês.

Isto pode parecer tolo quando vocês olham para sua carteira vazia, mas a prática dessas verdades é o único modo de entrar numa compreensão mais profunda da abundância infinita que já é sua em virtude de sua 

Unidade com a Fonte.
Iniciem o movimento de fluxo... doem roupas ou itens que vocês não usam, doem tempo, ponham uma moeda num pote, mesmo se for um centavo... façam o fluxo de amor (serviço ou bens) e de gratidão (pagamento) se mover.

Sempre precisa haver o fluxo.

Queridos, vocês são criadores e estão criando com cada pensamento e palavra (por exemplo: eu não tenho...) que fluem a partir de seu estado de consciência.

Tal como a jornada trata de aprender a Unidade, ela também trata de aprender o que está incorporado nessa Unidade.

Comecem a aplicar a verdade em toda transação financeira que vocês fazem, abençoando cada pagamento por saber que ele flui a partir de uma Fonte Infinita e Ilimitada.

Dêem quaisquer passos humanos que possam ser necessários em sua situação específica, mas deixem que seu primeiro passo sempre seja uma recordação da verdade de sua Fonte Infinita.

Escolham sinceramente não aceitar a barragem constante das notícias tridimensionais sobre carência e limitação.

Vocês estão num ponto de viragem, um em que vocês devem decidir quem deve ser seu mestre e a quem vocês servem - a verdade ou os conceitos tridimensionais que lhes são apresentados de todos os lados por um mundo adormecido?

Sejam muito honestos consigo mesmos, queridos, pois vocês agora estão em um ponto de ou avançar ou permanecer no velho.

A escolha, como sempre, é sua.

Nós somos o Grupo Arcturiano.



Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com

MENSAGEM DE MÃE MARIA




Amados Filhos,
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

A misericórdia divina derrama sobre vosso planeta, e sobre todos vós, os instantes finais do tempo que a vida vos ofertou para que pudésseis compreender vosso propósito maior, fazendo as correções necessárias no dia a dia de vossas jornadas.

Para tanto, recebestes clareza mental e discernimento, resgatastes compreensão e sabedoria, e reencontrastes aquela que norteia vossos passos, vossas almas, para que pudésseis transformar em unidade toda a separação que atraístes para vossas vidas, e de vosso planeta, quando deixastes de ouvir a voz de Deus em vossos corações.

A humanidade precisa corrigir a visão distorcida que vem aceitando como a única realidade.

Vosso mundo se alimenta da ilusão de seus filhos, ilusão que tolda a visão e embrutece os corações, ilusão que faz valer a lei do mais forte, ilusão que alimenta o egoísmo e separa irmãos, povos e nações, ilusão que gera infelicidade, que dá ênfase a maldade, que reflete guerras e atritos, incompreensão e discórdia, ilusão que não vos deixa sentir o amor do Pai em vossos corações e em suas criaturas.

É hora de reconhecer o mundo da ilusão para transformá-lo, transformando primeiro vossas vidas, resgatando os múltiplos pedaços do que sois, dissolvendo mágoas e ilusões, criando com vossos pensamentos harmonia e bondade, alegria e plenitude, agindo no compasso de vossos corações, permitindo que vossas almas norteiem vossos passos, acreditando no poder da luz que pulsa em cada um de vós.

Sois luz e já é tempo de expressar essa luz, fazendo de cada pensamento um ato para criar vida, de cada sentimento uma frequência que libera o amor, de cada ação um exercício sincero do compartilhar, acreditando que o compartilhar abre espaço para que possais receber a vossa parte na herança divina, parte que é suficiente para preencher todas as vossas carências, todas as vossas faltas, parte que vos permite reconquistar saúde plena, eis que a saúde é a manifestação da luz que vos preenche, e que se revela como rejuvenescimento e imortalidade.

Vossos pensamentos refletem a realidade que quereis experenciar.  
Se quiserdes vida alimentai com vossos pensamentos o sentido maior da vida.

A vida é plenitude, a vida é amor, liberdade, alegria, a vida é consciência e responsabilidade; consciência que só se revela quando reconheceis vossa santidade e assumis a responsabilidade por tudo que se manifesta a partir de vós.

Sois responsáveis pelo mundo, amados, sois responsáveis por cada acontecimento que se revela em vosso mundo, eis que sois os co-criadores do mundo que escolheste para evoluir.

Cada um de vós precisa relembrar das tarefas que assumistes exercitar em vosso mundo, para que seja possível a transformação da densidade que ainda permeia vosso mundo, densidade que vos impede de reconhecer que o paraíso está à volta de vós e dentro de vós, e que basta um passo para que possais nele penetrar e ser feliz.

Esse passo, amados chama-se “ir além da ilusão”.

Tudo que está fora de vós reflete uma realidade temporária, que muda a cada instante por depender do livre-arbítrio de todos os seres que coabitam vosso planeta.

Nada é perene nesse vosso mundo, nada dura, nada trás plena satisfação, nada vos preenche permanentemente.

Buscai, pois dentro de vós a revelação do verdadeiro mundo onde todos os iguais habitam e convivem em um clima de amor, justiça, plenitude e paz.

Utilizai tudo que aprendestes para conseguir vosso intento.
É hora de por em prática toda a sabedoria que resgatastes, é hora de aplicar todos os conhecimentos que adquiristes e é hora de compartilhar tudo que recebestes.

Nada chegou até vós “por acaso”.

Não existe acaso no universo.

Tudo que recebestes chegou a vós com um propósito, o propósito de ser compartilhado com vossos irmãos, para que o verdadeiro fluxo da vida pudesse ser alimentado no eterno vai e vem do compartilhar, e é essa roda da vida que precisa voltar a girar para que todos possam resgatar a plenitude e ser feliz.

Urge que possais compreender essa verdade. É ela que faz refletir em vós e em vosso planeta a Justiça Divina.

Sem Justiça Divina não há equilíbrio e sem equilíbrio não existe plenitude, aquela frequência de luz que vos preenche com tudo que necessitais para ser feliz.

Bem amados, é tempo de redenção.

Rendei-vos, pois ao ser de luz que habita em vós, empenhando-vos diuturnamente no árduo trabalho de dissolver a ilusão em que estais mergulhados, para que o sol possa novamente brilhar em vossas vidas e em vosso planeta.

Bem amados, que vossas orações ajudem a alimentar um mundo melhor, o mundo da verdade, o mundo onde toda ilusão foi dissolvida, o mundo que revela o equilíbrio, a plenitude e a unidade de Deus-Pai-Mãe.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu 

Sou Maria, Vossa Mãe.

Recebida por Jane M. Ribeiro, em 14 de fevereiro de 2014.


segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

DE ONDE VEM O NOSSO COMPORTAMENTO?



Nossas vidas não são controlados por nossas intenções e desejos pessoais como podemos inerentemente acreditar. Faça as contas! Nosso destino está realmente sob o controle das experiências pré-programados gerenciados pela mente subconsciente. Os programas mais poderosos e influentes na mente subconsciente foram transferidos para a consciência no período profundamente importante formativa entre gestação e seis anos de idade. Agora aqui está o problema - esses programas vida moldam subconscientes são downloads diretos derivados observando nossos professores primários ... nossos pais, irmãos e da comunidade local. Infelizmente, como psiquiatras, psicólogos e conselheiros estão conscientes, muitas das percepções adquiridas sobre nós mesmos no período de formação são expressas como uma limitação e auto-sabotagem de crenças.

Desconhecido para a maioria dos pais é o fato de que suas palavras e ações estão sendo continuamente registradas por mentes de seus filhos. Consequentemente, quando informar o seu filho que ele ou ela não merece coisas, ou que eles não são bons o suficiente, ou inteligente o suficiente, ou que estejam doentes, esses pronunciamentos são descarregados diretamente no subconsciente de seu filho. Uma vez que o papel da mente é fazer com que a coerência entre seus programas e na vida real, o cérebro gera respostas comportamentais apropriadas aos estímulos da vida para garantir a "verdade" das percepções programadas.

Vamos aplicar esse entendimento ao comportamento na vida de alguém. Considere que você era uma criança de 5 anos de idade, fazendo uma birra no Walmart sobre seu desejo de ter um determinado brinquedo. Em silenciar o seu desabafo, o seu pai gritou: "Você não merece coisas!". Você agora é um adulto e em sua mente consciente que está a considerar a idéia de que você tem as qualidades e poder para assumir uma posição de liderança em seu trabalho. Enquanto no processo de entreter este pensamento positivo na mente auto-consciente, todos os seus comportamentos estão sendo gerenciados automaticamente pelo programa em sua mente subconsciente mais poderoso. Desde que seus programas comportamentais fundamentais são aqueles derivados em seus anos de formação, a advertência de seu pai, de que "você não merece coisas", pode tornar-se diretiva automatizado do subconsciente. 

Então, enquanto você está entretendo pensamentos maravilhosos de um futuro positivo e não prestar atenção, sua mente subconsciente é automaticamente envolve auto-sabotagem comportamento para assegurar que a sua realidade coincide com o seu programa de não-merecedor.

Agora aqui está o problema - Comportamento é controlado automaticamente por programas mente subconsciente, quando a mente consciente não está focada no momento presente. Quando a mente consciente reflexivo está preocupado em pensamento e não prestar atenção, não observar os comportamentos automáticos derivados do subconsciente. Desde que 95% ou mais do nosso comportamento é derivado da mente subconsciente ... então a maioria de nosso próprio comportamento é invisível para nós!

Por exemplo, considere que você conhece intimamente alguém e você também sabe do seu pai. De sua perspectiva, você vê que o comportamento de seu amigo se assemelha ao seu pai. Então um dia você casualmente observar para o seu amigo algo como: "Você sabe que Maria, é igual a sua mãe." Para trás! Em estado de choque descrença e, talvez, Maria provavelmente responderão com "Como você pode dizer isso!" A piada cósmica é que todo mundo pode ver que o comportamento de Maria lembra de sua mãe , exceto Maria. Por quê? Simplesmente porque, quando Maria está se envolvendo os programas subconscientes comportamentais é baixados em sua juventude a partir da observação de sua mãe, é porque sua mente consciente não está prestando atenção. 

Nesses momentos, seus programas subconscientes automáticos operam sem observação.

Outro exemplo conhecido de como o comportamento "invisível" funciona: Você está dirigindo seu carro enquanto tendo uma conversa intensa com um amigo no banco do passageiro. Você se torna tão envolvido na discussão que só mais tarde, quando o seu olhar retorna para a estrada, você percebe que você não tinha prestado atenção à condução para os últimos dez minutos. Desde que a mente consciente estava preocupado com a conversa, o carro estava sendo conduzido pela mente subconsciente do "piloto automático" modo. No entanto, se lhe pedissem para descrever o seu comportamento de condução durante esses 10 minutos, você seria obrigado a dizer: "Eu não sei ... Eu não estava prestando atenção." Ah! Esse é o ponto - quando a mente consciente está ocupado, não observamos nossos próprios comportamentos subconscientes programadas.

Conseqüentemente, quando a vida não funciona como planejado, raramente reconhecemos que estávamos muito provavelmente contribuindo para nossas próprias decepções. Uma vez que geralmente não sabem a influência de nossos comportamentos próprio subconsciente, nós naturalmente percebemos de nós mesmos como vítimas de forças fora de nós quando as coisas não funcionam como desejado. Infelizmente, assumindo o papel de vítima significa que assumimos que somos impotentes para manifestar nossas intenções. 

Nada está mais longe da verdade! O principal determinante na formação do destino de nossas vidas é o banco de dados de percepções e crenças programadas em nossas mentes.

Assumir a responsabilidade pessoal
As conclusões da biologia "novo" proporcionar uma mudança radical em nossas crenças convencionais de como a vida funciona. Em contraste com a noção de que somos autómaticos bioquímicos conduzidos pelos genes, as novas descobertas revelam que é a mente que controla os genes, os quais por sua vez determinam a biologia e comportamento. A mente auto-consciente, associado com a nossa identidade individual e manifestação de pensamentos, é orientada por nossos próprios desejos pessoais e intenções.

Enquanto nós geralmente percebemos que a nossa mente consciente é "controlar" o show, a neurociência tem estabelecido o fato de que 95% do nosso comportamento está sob o controle da mente subconsciente mais poderoso. Como a maioria de nossos problemas pessoais e culturais decorrem do fato de que os comportamentos derivados da mente subconsciente são essencialmente invisível para nós, que raramente observam nosso comportamento automatizado.

Para agravar o problema é o fato de que os programas fundamentais na mente subconsciente são derivados de outros, pessoas que geralmente não compartilham seus objetivos e aspirações pessoais. Enquanto a nossa mente consciente está tentando mover-nos em direção aos nossos sonhos, sem o conhecimento dos nossos programas subconscientes são simultaneamente atirando no próprio pé e impedindo nosso progresso.

A mente subconsciente é simplesmente um "registro de reprodução" mecanismo que baixa experiências em "fitas de comportamento." Enquanto a mente consciente está associada com a criatividade, a função da mente subconsciente é envolver programas previamente gravados. Ao contrário de auto-consciência que é supervisionado por uma entidade (você), a mente subconsciente está mais relacionado a uma máquina, ou seja, não há pensamento consciente, entidade que controla os programas subconscientes.

Temos todos sido algemados com correntes emocionais provocadas por comportamentos disfuncionais programados pelas histórias do passado. No entanto, a próxima vez que você está falando "você mesmo" com a esperança de mudar os programas subconscientes sabotagem, é importante perceber a seguinte informação. Usar a razão para se comunicar com o seu subconsciente, em um esforço para mudar seu comportamento seria, essencialmente, têm a mesma influência quanto tentar alterar um programa em uma fita cassete, conversando com o jogador de fita. Em nenhum dos casos existe uma entidade no mecanismo que irá responder ao seu diálogo.

Programas subconscientes não são fixas, imutáveis ​​comportamentos. Temos a capacidade de reescrever nossas crenças limitantes e no processo de assumir o controle de nossas vidas. No entanto, para mudar os programas subconscientes requer a ativação de um outro processo que apenas se engajar em um diálogo contínuo com a mente subconsciente. Há uma grande variedade de processos eficazes para reprogramar crenças limitantes, que incluem a hipnoterapia clínica, atenção budista e uma série de modalidades desenvolvidas recentemente e muito poderoso colectivamente referidos como psicologia energética.

Tradutor : google
Autor: Bruce H. Lipton
Fonte: Waking Times

Blog Em Sintonia na Existência