sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O ESCORPIÃO



 Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e

 estava se afogando de novo. O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:

— Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?

 O mestre respondeu:

— A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.

 Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.

 

 Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, não é problema nosso... é problema deles.

AVANÇAR COM CORAGEM




Você é um conjunto de todos os seus medos, suas lágrimas e seus sonhos tornados realidade. Você é a conjunção de tempo e espaço, de céu e inferno. Você é o destino deste belo planeta que em que você permanece com tanta boa vontade. Você mantém a chave vibratória que acompanha muitos a um lugar de segurança. É neste lugar de segurança que você irá levantá-los para que eles não tropecem . Você vai levantá-los, mantendo a luz do fogo para eles. Você vai levantá-los em sua música, em seu riso e em sua graça, porque é isso que você sempre fez . Desate a humanidade que o mantém tão preso a todos os papéis que desempenha . Saiba que neste momento e nesta intersecção da luz e da vida, que você é digno de uma majestade que você não conseguiu tornar-se no passado.

 Muitos usam rostos sombrios como se a vida fosse tão grave. Esta vida é um momento de grande alegria. Pedimos-lhe para abraçar todas as deficiências que você se esforça para encobrir e impedir que outros vejam . Pedimos-lhe para abraçar e amar todas as coisas estúpidas que você faz ao longo do dia e de todas as imperfeições que você veste tão bem. Porque toda a natureza é tão bonita quanto você é. O entrelaçamento das folhas, da grama, do vento e de você é a mais bela das danças. Seu valor é inestimável. Não se interrompa. Não coloque freios quando você anseia tão profundamente em seu coração satisfazer os desejos que são apenas uma pequena semente da criação à espera de nascer .

 O tempo para resolver todos os seus medos é agora . O tempo de seguir em frente usando um emblema de coragem é agora . O tempo de sonhar tão grande quanto você puder é agora . Não tenha medo das previsões, não tenha medo da profecia, seja verdade ou não. No nível vibratório em que você vive está em um lugar seguro além do alcance do que faz outros tão receosos. Você deve acreditar, sem sombra de dúvida. Cada vale da miséria torna-se um ponto de reflexo em uma colagem de espelhos. Dentro dessa diferença vive o presente. Você desempenhou muitos papéis ao longo do tempo. Não vista os restos do que já se foi. Sou Mulher Búfalo Branco e deixo-vos no amor e na verdade.  

 

Direitos Autorais:

 Gillian MacBeth-Louthan - PO box 217 - Dandridge, Tennessee 37725-0217 - www.thequantumawakening.com  thequantumawakening@hughes.net 

 Expect Miracles, Inc. 2012 Todos os direitos reservados. Permissão concedida para copiar e redistribuir os Relatórios da 5D SOMENTE NA VERSÃO GRATUITA na condição de que o conteúdo permaneça completo, intacto, sejam concedidos todos os créditos ao autor e a distribuição seja gratuita.

 Fonte: http://achama.biz.ly/ 

 

 Tradução: Luciana Pellegrini Drucker a href="mailto:luzpelegrina@gmail.com">luzpelegrina@gmail.com> 

PROBLEMAS SERVEM PARA VOCÊ APRENDER A APRENDER



Nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir

Uma das perguntas mais freqüentes que alguém faz a si mesmo é: por que estou enfrentando este problema? Infelizmente, a maioria das pessoas encontra a resposta do modo errado: culpando o outro. A culpa é do chefe, do companheiro, dos pais, do empregado.

Mas o outro nunca é a razão de seus problemas. Se você não aprender com a dificuldade, vai repeti-la ao infinito. Vai trocar de emprego, de companheiro, de empregados, mas, quando perceber, trocou as pessoas e o problema continua o mesmo, e se repete.

Os problemas são oportunidades de aprendizado e, quando perdemos essa lição, toda dor que sentimos se torna inútil. Lembre-se: para todo problema existe solução. Aliás, essa é uma boa definição: problema é um acontecimento que vem sempre acompanhado de solução. Quando você não tiver uma solução, será necessário definir qual é o problema.

"Problema é um acontecimento que vem sempre acompanhado de solução. Quando você não tiver uma solução, será necessário definir qual é o problema" Por exemplo: você descobre que não tem dinheiro para pagar as contas. Está bem, não ter dinheiro é um problema, principalmente se os credores estão lhe cobrando e os juros aumentando. A solução provavelmente se inicia com o corte de gastos, continua com uma negociação com os credores e alguma ação para ganhar mais dinheiro. No final, extraiu-se um aprendizado de uma situação que parecia ter apenas um lado negativo.

Perceba tudo o que você pode aprender em uma situação assim:

- Aprender a gastar de acordo com seus rendimentos;

- Aprender a ser humilde para negociar com os credores;

- Aprender a ganhar mais.

A solução sempre existe! E, na maior parte das vezes, a pessoa sabe qual é. O difícil é ter a coragem de pô-la em prática. Nunca perca a oportunidade de aprender com uma dificuldade. Aprender em geral é destruir uma visão e construir uma nova perspectiva.

E, principalmente, tenha certeza de que o problema será resolvido. Se você tiver alguma dúvida disso, pense: se você morresse agora, qual seria a evolução do problema? Percebeu? Ele de alguma maneira se resolverá.

A única coisa que não funciona é jogar no outro a responsabilidade por suas dificuldades. O ódio bloqueia a criatividade e só piora as coisas. As pessoas que chamamos de inimigos são os melhores mestres que a vida nos oferece para nos ajudar a aprender as lições que nos farão crescer. Elas nos mantêm acordados para podermos evoluir. Perceba que, depois que você resolve uma dificuldade, fica até agradecido por essa pessoa ter lhe ensinado uma lição.

O médium Luiz Antonio Gasparetto certa vez falou

“Perdoar é descobrir que você não tem razão nenhuma para perdoar; é apenas viver o aprendizado. Isso só acontece quando você aproveita a oportunidade para crescer”.

Se você carrega ódio de alguém, pense na lição que você tem a aprender com esse alguém e sua vida será muito melhor.

Se você tem muitos problemas, pense na lição que você tem a aprender com esses problemas e sua vida será muito melhor.

Aliás, sabe por que você tem tantos problemas? Pela simples razão de estar vivo. Pela simples razão de ter muito ainda por aprender.

Se você está passando por um problema, pode ficar tranqüilo: ele não será o último nem o pior.

“Roberto”, você pode perguntar, “vai me acontecer um problema pior do que este pelo qual estou passando?”

Com toda certeza. Você já notou que o problema que estamos enfrentando no momento é sempre o pior? Quando você olha para trás, certamente vê que já teve problemas muito maiores, mas a angústia do momento presente é sempre a pior.

Viver é enfrentar desafios, pois a função da vida é o aprendizado. Eu tenho um jeito de lidar com as dificuldades que me ajuda muito. Quando estou no meio de uma situação difícil, procuro afastar todas aquelas emoções que poderiam me angustiar e digo a mim mesmo: “Roberto, não faça drama! Isso é somente um exame de uma matéria em que você foi reprovado. Estude, se dedique e passe de ano”.

Os problemas são matérias que temos de aprender. Mantenha a cabeça tranqüila e procure aprender rápido a lição, para poder passar de ano. Se não aprender a lição, a vida sempre trará os mesmos problemas de volta para que você possa evoluir o mais rápido possível.

E não se esqueça: os problemas são sempre do seu tamanho. Como disse o poeta Adoniran Barbosa, “Deus dá o frio conforme o cobertor”. A solução está sempre dentro de você. Analise a situação, peça ajuda a um amigo e concentre sua atenção na solução do problema. Mais cedo ou mais tarde, inevitavelmente, você encontrará a solução. E nesse dia vai descobrir que se tornou um pouquinho melhor como pessoa.

Uma dica fundamental: nunca odeie quem lhe traz o problema. Ele é somente o professor. Resolva a dificuldade e agradeça a essa pessoa pela oportunidade de evoluir.

O mal é como chuva de granizo: faz muito barulho, às vezes machuca, mas passa logo. Já o nosso aprendizado, não. Ele é eterno.

Roberto Shinyashiki

AFINAL, O QUE É O AMOR?


Certamente cada um de nós, pelo menos uma vez na vida, refletiu sobre o amor. Essa energia que movimenta toda a humanidade, muito mais preciosa que o ouro, e de cuja existência às vezes se duvida. É procurada nos outros, em nós mesmos, nos livros e, quando não é encontrada, leva à dolorosa sensação de solidão.

Comecemos nossa reflexão vendo o que "não é amor". Há uma confusão muito grande entre o amor verdadeiro e um produto similar, chamado 'amor de troca', uma conduta usada como moeda, para dar direito a cobrar determinados comportamentos dos companheiros. Exemplo típico disso é a eterna cobrança: "Eu sempre cuidei de você, agora que preciso não o tenho comigo".

O amor é uma energia que cresce dentro de nós e nos convida a estar com o outro. Quando estamos em estado de amor, torna-se inevitável agirmos de forma amorosa.

Portanto, o outro, no fundo, faz-nos um favor ao se deixar amar por nós.

O amor não é um convite à infelicidade. Quando, numa relação, as pessoas se sentem amarguradas, convém refletir cuidadosamente, pois o amor é uma energia que impulsiona para a vida. Quando estamos amando alguém, sentimo-nos vivos e em sintonia com o Universo.

Amar não é viver assustado, procurando adivinhar o que o parceiro quer, para obter sua aprovação, ou temendo o seu mau humor. O sentimento do amor nos dignifica e nos dá a verdadeira dimensão do nosso valor; faz-nos sentir que pertencemos à raça humana e que não somos simplesmente meros complementos um do outro.

Amar não é ficar parado, como um rei, esperando que o outro, pelo fato de estar sendo amado, sinta-se devedor de nosso sentimento O amor nos proporciona uma sensação de gratidão para com a existência; um sentimento de ser abençoado pela dádiva divina. E, em retribuição, somos levados a cuidar desse amor.

Amar não é simplesmente ter desejo sexual que, apesar de ser algo incrível, não é o único elemento do amor.

Amar é uma viagem a ser feita com alguém, na qual, ao mesmo tempo em que desfrutamos dessa entrega, desvendamos os mistérios que ela nos apresenta a cada momento.

O amor é uma força que nos leva a enfrentar todos os nossos medos, criados desde as primeiras experiências dolorosas de aproximação. Torna-nos corajosos e ousados, prontos a desafiar o tédio e o comodismo, a enfrentar o desafio do cotidiano, sem deixá-lo transformar-se em rotina. Proporciona-nos uma postura de aprendiz, concedendo-nos a suprema compreensão de que, quando somos levados pelo impulso do amor, realizamos algo. No amor, não estamos nos submetendo ao outro, mas sim obedecendo às ordens do sábio que existe dentro de nossos corações.

O amor nos dá coragem para enfrentarmos todas as mensagens negativas ouvidas na infância, do tipo "homem não presta", "mulher é complicada", "casamento só traz sofrimento", que poluem nossos pensamentos.

Não podemos exigir a perfeição do ser amado, pois, como diz Aristóteles: "O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição".

O amor é um convite a estar com o outro, porque, como diz Francesco Alberoni: "É um estado nascente de um movimento a dois; é um querer estar compartilhando alegrias e dores, problemas e soluções com o ser amado".

O amor leva-nos a respeitar a nossa própria individualidade e a do outro, pois, como diz Rajneesh: "Viver é como o ciclo respiratório. Na inspiração entra-se em contato consigo próprio, é o estar só, é o momento em que se carrega o coração de energia, é a maturação do feto, a preparação do botão de rosa. E na expiração dá-se o encontro, o desabrochar do amor, o renascimento com o outro, o 'ser' com o outro. A respiração não é possível sem os dois movimentos.

Precisamos da inspiração tanto quanto da expiração."

O amor é a força que nos torna guerreiros, sem revolta, pois, como dizia Eric Fromm: "Amar é comprometer-se sem garantias; entregar-se completamente, com a esperança de que o nosso amor produza amor na pessoa amada".

O amor é uma viagem para dentro de nós, na busca de respostas que nos revelem o que não está certo conosco, mesmo que o outro esteja sendo desleixado com nosso amor. Porque, como dizia Antoine Saint-Exupéry: "O amor é o processo em que você me mostra o caminho de retorno a mim mesmo".

A palavra amor é muito limitada para expressar a totalidade do seu significado e, por isso, ao procurarmos conceituar o sentimento, é inevitável que o limitemos.

O amor é muito mais que o encontro de dois corpos, muito mais que a união entre duas pessoas. É a própria consciência da Existência: a crença nas forças divinas, que cuidam de todo o universo e que nos levam um ao outro, com a mesma fluidez com que aproximam uma nuvem de uma montanha, que nos proporcionam uma força sobre-humana, que dão energia ao vento, ao mar e à chuva e que nos tornam grandes como pinheiros gigantescos.

No amor seguimos um caminho, realizando uma história, cujo final, apesar de todo nosso conhecimento, só vamos saber quando a completarmos.

A única certeza que temos é a de que o amor é uma condição inerente ao ser humano. Assim como a flor emana o seu perfume, o homem e a mulher naturalmente exalam o

amor. Isso é tão inevitável quanto é impossível proibir a terra molhada de desprender o seu cheiro.

Autor desconhecido

MENSAGEM DIÁRIA DO ARCANJO GABRIEL



DE 22 DE SETEMBRO DE 2013


Culpa é outro meio de os seres humanos abusarem de si e ofuscarem sua linda luz.

Queridos, por favor, saibam que a culpa não serve absolutamente a nenhum propósito.

Não há glória nenhuma em se manter pequeno em seu autoabuso.

Nós não estamos dizendo nem por um segundo que se vocês fizeram algo que não está em alinhamento com o seu eu mais superior que vocês não deveriam fazer correções, se necessário.

A vasta maioria dos humanos é muito compassiva se sente que seu arrependimento é genuíno.

Então, simplesmente escolham diferente da próxima vez e mantenham suas atitudes em alinhamento com quem agora vocês sabem que são.

A culpa os mantém acorrentados ao passado 

Viver no passado é um meio garantido de criar grande desconforto para si, o que pode, com o passar do tempo, criar as energéticas de depressão e doença no corpo.

Ela também os distrai do momento do Agora em que toda grande mudança acontece.

Por favor, entendam que não existe um Deus irado, vingativo julgando vocês, então, por que continuar se julgando?

Vocês nem precisam do perdão de Deus, porque vocês nunca, nem por um segundo, foram desaprovados por Deus.

Vocês são amados incondicionalmente, e o amor incondicional não julga, critica ou condena, então peguem esse amor e apliquem-no em vocês e comprometam-se a brilhar sua luz mais forte e saibam que isso sempre é mais do que suficiente.

Arcanjo Gabriel

Arcanjo Gabriel através de Shelley Young

SER HUMILDE




PROCURE ser humilde em todas as circunstâncias.
Humildade não é dizer "sim" a tudo e a todos.
Nem é apregoar que somos humildes.
Não é agachar-se mentalmente a tudo que os outros dizem.
Não!
Humildade é saber exatamente o que somos o que valemos.
E conhecer-nos a nós mesmos, procurando corrigir sinceramente nossos defeitos, e não nos querendo impor aos outros.
Quem é humilde, em geral, não sabe que o é.
Mas quem não é humilde é que pensa que é!

Livro : Minutos de Sabedoria
Autor : Carlos Torres Pastorino

MENSAGEM DOS ANJOS


 

Meus amigos, nós os amamos muito.

Sem exceção, cada coração humano procura ser percebido, reconhecido e amado. Cada coração quer que o mundo alivie as suas dores, veja a sua bondade e comemore as suas expressões. Cada ato de bondade e cada aparente ato de violência, origina-se do desejo do coração de ser visto.

Aqueles que causam estragos em seu mundo e em suas vidas estão clamando em desespero: “Veja a minha dor. Reconheça o meu coração ferido.”

Aqueles que expressam firmemente os seus pontos de vista estão dizendo: “Por favor, reconheçam que eu tenho algo de valor para contribuir com este mundo.”

Aqueles que argumentam com vocês, estão dizendo: “Por favor, digam-me que a minha opinião tem valor.”

E da mesma forma, por trás de todos os conflitos, por trás de todas as tristes histórias, está um coração buscando a validação, reconhecimento e amor.

Assim, quando vocês verem histórias tristes em seu noticiário, ou quando se encontrarem com indivíduos mal humorados em suas próprias vidas, em vez de pensarem para si mesmos: “Eles são terríveis! Eu não posso suportá-los!”, digam: “Eu prefiro não ficar perto deles, mas deixem-me lhes enviar amor. Deixem-me reconhecer a sua dor, silenciosamente, em meu próprio coração. Deixem-me enviar a energia da compaixão para eles”.

Como sempre, não estamos nunca sugerindo que vocês deveriam permanecer perto de comportamentos abusivos ou indelicados, mas estamos dizendo que as almas que cometem estes atos precisam de amor, preces e compaixão... pelo menos nos recessos de seus próprios corações.

Façam o melhor possível para evitar cair na necessidade do mundo de odiar, julgar e rotular as almas feridas.

Em vez disto, digam:

“Eles são feitos da mesma luz que eu. Eles apenas se esqueceram. Irei orar pela sua elevação. Rogarei para que eles se lembrem quem eles são. Pedirei para que algum dia eles conheçam este amor maravilhoso dentro dos seus próprios corações, de modo que não mais sintam a necessidade de prejudicar outros.”

E, então, queridos, prossigam em seu dia feliz, sabendo que vocês plantaram sementes de amor e de bondade no âmago da dor de alguém.

Vocês são luzes neste mundo e estamos muito gratos por cada um de vocês.

Deus os abençoe!
Nós os amamos muito.

Os Anjos

Mensagem dos Anjos - com Ann Albers
22 de Setembro de 2013

Direitos Autorais:
© 2013 Ann Albers - www.VisionsOfHeaven.com   
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br 

MENSAGEM DIÁRIA DO ARCANJO GABRIEL



DE 21 DE SETEMBRO DE 2013


Queridos, vamos reafirmar para vocês que TODO movimento é movimento à frente.

Mesmo que vocês tenham uma experiência que vocês considerariam um erro, ela lhes permite redefinir suas preferência e escolher diferente outra vez.

Tudo se trata de expansão e crescimento.

Então, joguem fora a ideia de um Deus que fica no céu, vigiando vocês, pondo um visto ao lado do seu nome se vocês são bons e um enorme "X" preto ao lado do seu nome se vocês não são.

Tudo é experiência e mesmo que vocês cometam o mesmo "erro" centenas de vezes, vocês são amados do mesmo modo que seriam se não o tivessem cometido.

Então retirem essa tensão de vocês.

Experimentem.

Façam as coisas que vocês sempre quiseram fazer, mas tinham medo de fazer.

Vocês estão no corpo para fazer isso e vocês são amados total e incondicionalmente sempre.

Arcanjo Gabriel

Arcanjo Gabriel através de Shelley Young

TRANSIÇÃO - MENSAGEM DOS ANJOS




 
Sharon Taphorn
20 de Setembro de 2013
A mudança acontece.

Confie que você plantou algumas sementes, ou plante algumas agora. Isto significa definir a sua intenção como se já tivesse o que deseja receber. É contraproducente e traz preocupações desnecessárias se você estiver se concentrando no que não quer ou se quer algo diferente, ainda que não seja claro o que seja. Defina claramente a sua intenção agora. Você pode sempre mudá-la quando ela começar a se manifestar, caso não goste do que está criando. É mais importante começar em algum lugar e ver onde isto o leva a partir daqui.

Você tem algumas idéias e inspirações brilhantes para colocar em prática e, assim, se sentir que as coisas ainda não estão se movendo, observe estas coisas a partir de uma perspectiva diferente e apenas seja você mesmo enquanto isto se revela. Esta paralisação é apenas temporária e assim curta o descanso e encontre o seu equilíbrio, pois o tempo à frente será introduzido de forma rápida e é uma nova e emocionante oportunidade com a qual construir. Mude agora a sua vida para estar mais em sintonia com o seu eu autêntico.

Afirmação: “Eu faço o que sei que é adequado e melhor para mim e acolho o novo que está vindo em minha direção, enquanto faço a transição através daquilo que não mais me serve ou ao meu crescimento.”

E assim é.

Você é ternamente amado e apoiado, sempre

Os Anjos

Direitos Autorais 2011
A permissão é concedida para cópia e redistribuição da Sabedoria Angélica, sob a condição de que o conteúdo permaneça completo, que todos os créditos sejam dados à autora e que seja distribuído gratuitamente.

Grata
www.playingwiththeuniverse.com

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

MENSAGEM DIÁRIA DO ARCANJO GABRIEL



 
                                     DE 20 DE SETEMBRO DE 2013 

São tantas as pessoas que se irritam com as coisas porque sentem que é a correta reação social e se elas não se defenderem, serão percebidas como fracas.

Da próxima vez que vocês se sentirem reagindo, perguntem-se se vocês realmente estão irritados ou se estão reagindo desse modo porque os outros acham que vocês deveriam estar irritados.

Não tenham medo de escolher suas próprias reações para qualquer situação!

Vocês têm que estar no comando de sua própria energia e da maneira como vocês a usam, como os mestres de sua própria expressão de vida.

Ao evoluírem para além da consciência de vítima, vocês se encontrarão sem a necessidade de estar em alerta máximo de depreciações percebidas e se verão tornando-se mais calmos, muito mais equilibrados.

É pelo uso da aceitação e permissão e pela escolha de responder autenticamente que vocês encontrarão um nível muito mais alto de harmonia e paz em sua vida cotidiana.

Arcanjo Gabriel

Arcanjo Gabriel através de Shelley Young

AMANHÃ PODE SER TARDE DEMAIS...



Existe um ditado que diz: “não se deve deixar para amanhã o que se pode fazer hoje”, oportunidades passam, com a mesma intensidade que aparecem, e amanhã pode ser tarde demais, pois muitas coisas podem acontecer em um minuto quem dirá em um dia, por isso é preciso ter certeza e noção da importância do que se está deixando para trás, já que o tempo não para e assim sendo, não esperara que você faça sua escolha para então seguir seu curso.

Há momentos na vida que precisamos escolher nosso caminho e o que fazer do nosso futuro logo, pois algumas oportunidades aparecem uma só vez, após isso, se não aproveita se esvai e ficaremos somente com as incertezas, os chamados “SE’s”, se eu tivesse feito isso, se eu não abrisse mão daquilo, e por aí vai.

Creio que é preferível pecar por ação que por omissão, mais vale tentar e falhar, que ficar o resto da vida pensando no que poderia ter acontecido se eu tivesse tentado. Já insisti em muitos erros pensando poder corrigi-los, não consegui, porém tentei, dei meu máximo e não obtive êxito. Houve também momentos nos quais sabia que deveria desistir, e mesmo assim segui em frente, fui além dos limites aceitáveis e mesmo assim acabei falhando.

Contudo nunca me senti um derrotado, pois sempre corri atrás das oportunidades, insisti no que achava certo, e mesmo perdendo sempre tirava de cada falha uma experiência, algo que mais em frente me ajudaria de alguma forma. Tive coragem de renunciar a alguns sonhos para propiciar a realização de outros, e nunca deixei que os ”SE’s” da vida fizessem com que me arrependesse da escolha feita.

Com o tempo aprendi a medir meus esforços, não ultrapassando o limite do que está ao alcance. Hoje sei aceitar uma derrota, sei quando devo parar de lutar, e então vou à procura de algo novo, uma nova meta, deixando para trás o que passou, trazendo comigo só as experiências adquiridas e a certeza que não se deve gastar energias em uma batalha perdida, pois o verdadeiro vencedor não é aquele que obtêm êxito em todas as suas batalhas, mas sim aquele que consegue tirar das derrotas experiências que o farão não repetir os mesmos erros novamente.

“Há pessoas que pedem uma única oportunidade, outras tem várias e simplesmente não aproveitam.”

Rivaldo Yagi

Fonte: Blog wagnerdeluca

MENSAGEM DIÁRIA DO ARCANJO GABRIEL


 
DE 19 DE SETEMBRO DE 2013


Todos vocês são partes lindas e amadas da Fonte.

A Fonte é amor incondicional puro e cintilante.

Então vocês, como essa parte do todo, como filho amado de Deus, também são dessa encantadora e brilhante piscina de amor.

Quando vocês começarem a verdadeiramente entender a deslumbrante simplicidade de tudo, quando vocês começarem a aceitar seu Estado de SER, vocês emanarão amor e vocês atrairão amor.

O Amor espiralará ao seu redor, o amor correrá por vocês e o amor extravasará de vocês.

Quando vocês aceitarem o fato de que o amor é o seu estado de SER mais verdadeiro, vocês sentirão como se tivessem chegado ao Lar, mas vocês estarão no corpo, expressando-se como um incrível vaso de amor.

Toda vez que vocês escolhem amar, vocês escolhem se alinhar com sua verdade e com a Fonte e reluzir mais brilhantemente.

Então aceitem o amor, Queridos, em todas as chances que tiverem, porque é disso que se trata todo o processo - seu retorno triunfante ao amor.

 

Arcanjo Gabriel 

Arcanjo Gabriel através de Shelley Young


 

O MEDO DE ESTAR SÓ


O medo de estar só é algo natural, porque todo o mundo nasce numa família. Assim, desde o início estamos sempre dentro de um certo grupo, dentro de um certo aglomerado, de uma certa religião. Sempre existem pessoas ao nosso redor. Assim, estar entre pessoas tornou-se quase natural para nós, embora isto seja apenas um costume. Isso não é natural. No que diz respeito ao que é natural, todo o mundo nasce só. Não importa se a pessoa nasce numa família. Por nove meses, no útero de sua mãe, você esteve só. Depois que você nasce, sempre que fechar os seus olhos, você se encontrará só. Mesmo numa praça de mercado, simplesmente feche os seus olhos e você se encontrará só. Estar só é a sua verdadeira natureza, e a aglomeração é apenas um costume. Mas o costume se tornou tão forte e você se tornou tão inconsciente da sua natureza que existe sempre o medo de que se todo o mundo abandoná-lo, o que você irá fazer? Na verdade você não saberá quem você é, se todo o mundo abandoná-lo. A opinião das pessoas é que cria uma identidade para você. Alguém lhe diz, ‘você é muito bonito.’ Ele está lhe a dar uma certa identidade. Alguém lhe diz, ‘Você é muito inteligente,’ outro lhe diz, ‘Você é muito alegre,’ e mais um outro lhe diz, ‘Você é tão amoroso’. Tudo isso são opiniões. Elas podem ter sido expressadas apenas como uma forma de etiqueta, elas podem não significar coisa alguma, mas você capta essas opiniões. E a sua personalidade é isso. A sua personalidade depende do que as pessoas dizem a seu respeito. É por isso que todo o mundo está tão preocupado com sua a reputação, com o seu nome, com o seu prestígio. E a sociedade explora essa situação muito espertamente. Ela mantém todo o mundo a tremer, com medo, porque ela tem o poder de lhe tirar a respeitabilidade e a honra. Sem perceber, você é uma escravo, pois depende da sociedade para a sua identidade. Sem essa identidade, você não sabe quem você é. Esse é o medo maior de ser deixado só, é o de não saber quem você é.

Osho

MENSAGEM DIÁRIA DO ARCANJO GABRIEL



DE 18 DE SETEMBRO DE 2013

Toda mudança verdadeira e duradoura vem de dentro, então dizer a alguém para fazer alguma coisa ou se tornar alguma coisa terá sucesso limitado.

Esse alguém pode, temporariamente, adotar seu comportamento proposto num desejo de agradar, mas terá vida curta porque ele não provém da própria autenticidade dele.

Até pior, se ele realmente desejar ganhar sua aprovação, ele pode manter por um período mais longo de tempo, tornando-se cada vez mais triste, incomodado e fora de alinhamento porque está tentando viver o seu caminho e as suas escolhas e não as dele.

O modo mais potencializado que vocês podem levar é seguir sua expressão de vida mais elevada para si, enquanto encorajam outros a fazer a mesma coisa e honram o que pode parecer assim para eles.

Arcanjo Gabriel

Arcanjo Gabriel através de Shelley Young

O DESAFIO É UMA BENÇÃO


Quantas vezes nos questionamos acerca dos desafios que a vida nos apresenta, indagando o porquê de estarmos vivenciando tal situação?

É natural que isto aconteça, quando ainda estamos totalmente enraizados no ego, já que ele se recusa a aceitar qualquer circunstância que não traga prazer e satisfação plena de seus desejos.
 

A vida não se ocupa em nos apresentar problemas; ela segue seu objetivo permanente de nos fazer crescer, evoluir e ir sempre além de nossos limites.
 

A sensação de sacrifício e da necessidade de superar obstáculos intransponíveis é um sentimento que nasce da nossa ainda incipiente capacidade de aceitar o novo, o desconhecido, o inesperado, como uma bênção e não como um castigo.
 

Enquanto esta verdade não estiver plenamente amadurecida dentro de nós, cada momento desafiador será encarado como um fardo pesado, algo injustamente dirigido a nós pelo divino.
 

Ora, se o amor é a força que deu origem a tudo o que há, como podemos, então, encarar a existência como um pai severo, que nos pune por algo que sequer imaginamos?
 

Quando, ao invés de nos lamentarmos, conseguimos finalmente perceber que cada pessoa ou circunstância em nossa vida tem um papel no nosso caminho evolutivo, assim como nós também na vida daqueles que encontramos, passamos, então, a reverenciar o que nos acontece com gratidão, compreendendo que será através desta jornada que alcançaremos, finalmente, a plena consciência do Ser.
 

Lao-tsu disse: "aceite a situação em que você está, deve ser a situação ideal para você; é por isso que você está nela".
 

A existência cuida de você. Nada é dado a você sem uma razão. Não é acidental, nada é acidental. Tudo o que é a sua necessidade é dado a você. Se fosse a sua necessidade estar no Himalaia, você estaria no Himalaia. E quando surgir a necessidade, você vai achar que você quer ir para o Himalaia ou o Himalaia virá até você. 

 
Acontece... quando o discípulo está pronto, o mestre chega. E quando o seu silêncio interior está pronto, Deus chega. E tudo que é necessário no caminho é sempre fornecido. A existência cuida.

 
Portanto, não se preocupe. Em vez disso, use a oportunidade. Este mundo de desafios, esta agitação constante do lado de fora, tem que ser utilizada. Você tem que ser uma testemunha disso. Aprenda como não ser afetado por ela.

Aprenda a permanecer inalterado, tocado por ela como uma folha de lótus na água. E então você será grato - porque é só por ser um observador de todo o tumulto que um dia, de repente, "os deuses estão no vale". Você vê o mercado desaparecendo longe, tornando-se um eco. Este é um crescimento real.

E se você pode ser corretamente meditativo nas ocupações comuns da vida, não há nada que não possa acontecer com você. A luz vai começar a circular, você deve apenas observar.

 
Medite na parte da manhã e, em seguida, permaneça perto do seu centro. Vá para o mundo, mas permaneça perto de seu centro, siga lembrando de si mesmo. Permaneça consciente do que você está fazendo. 

Osho - O Segredo dos Segredos.




sábado, 19 de outubro de 2013

QUEIXAS E RESSENTIMENTOS



Queixar-se é uma das estratégias prediletas do ego para se fortalecer.
Cada reclamação é uma pequena história que a mente cria e na qual acreditamos inteiramente. Não importa se ela é feita em voz alta ou apenas em pensamento. Alguns egos que talvez não tenham muito mais com o que se identificar sobrevivem apenas com queixas. Quando estamos presos a um ego assim, reclamar, sobretudo de alguém, é algo habitual e, é claro, inconsciente, o que mostra que não sabemos o que estamos fazendo.
Uma atitude típica desse padrão é aplicar rótulos mentais negativos às pessoas, seja na frente delas ou, como é mais comum, falando sobre elas com alguém ou até mesmo apenas pensando nelas. Xingar é o modo mais rude de atribuir esses rótulos e de mostrar a necessidade que o ego tem de estar certo e triunfar sobre os outros: “idiota”, “desgraçado”, “prostituta”, “etc”, todas essas afirmações definitivas contra as quais não se pode argumentar.
No nível seguinte, descendo pela escala da inconsciência, estão os gritos.
Não muito abaixo disso se encontra a violência física.
O ressentimento é a emoção que acompanha a queixa e a rotulagem mental dos outros. Ele acrescenta ainda mais energia ao ego. Ressentir-se significa ficar magoado, melindrado ou ofendido. Costumamos nos sentir assim em relação à cobiça das pessoas, à sua desonestidade, à sua falta de integridade, ao que estão fazendo no presente, ao que fizeram no passado, ao que disseram, ao que deixaram de dizer, à atitude que deviam ou não ter tomado. O ego adora isso.
Em vez de detectarmos a inconsciência nos outros, nós a transformamos em sua identidade. Quem é o responsável por isso? Nossa própria inconsciência, o ego em nós. Algumas vezes, a “falta” que apontamos em alguém nem mesmo existe. Ela pode ser um erro total de interpretação, uma projeção feita por uma mente condicionada a ver inimigos e a se considerar sempre certa ou superior.
Em outras ocasiões, a falta pode ter ocorrido; contudo, se nos concentrarmos nela, às vezes excluindo todo o resto, nós a tornamos maior do que ela realmente é. E dessa maneira fortalecemos em nós mesmos aquilo a que reagimos no outro, o ego.
Não reagir ao ego das pessoas é uma das maneiras mais eficazes de não só superarmos nosso próprio ego como também de dissolver o ego humano coletivo.
No entanto, só conseguimos nos abster de reagir quando somos capazes de reconhecer o comportamento de alguém como originário do ego, como uma expressão do distúrbio coletivo da espécie humana insana. Quando compreendemos que não se trata de nada pessoal, a compulsão para reagir desaparece.
Não reagindo ao ego, muitas vezes podemos fazer aflorar a sanidade nos outros, que é a consciência não condicionada em oposição à consciência condicionada. Em determinadas ocasiões, talvez precisemos tomar providências práticas para nos proteger de pessoas profundamente inconscientes. Isso é algo que temos condições de fazer sem torná-las nossas inimigas.
Nossa maior defesa, contudo, é sermos conscientes aqui e agora.
Alguém passa a ser um inimigo quando personalizamos a inconsciência dele que é o ego. A não-reação não é fraqueza, mas força. Outra palavra para não-reação é perdão. Perdoar é ver além, ou melhor, é enxergar através de algo. E ver, através do ego, a sanidade que há em cada ser humano como sua essência.
O ego adora reclamar e se ressente não só de pessoas como de situações.
O que podemos fazer com alguém também conseguimos fazer com uma circunstância: transformá-la num inimigo. Os pontos implícitos são sempre os mesmos: “isso não deveria estar acontecendo”, “não quero estar aqui”, “estou agindo contra minha vontade”, “o tratamento que estou recebendo é injusto”, “etc”. E, é claro, o maior inimigo do ego acima de tudo isso é o momento presente, ou seja, a vida em si, o agora.
Não confunda a queixa com a atitude de informar alguém de uma falha ou de uma deficiência para que elas possam ser sanadas. Além disso, abster-se de reclamar não corresponde necessariamente a tolerar algo de má qualidade nem um mau comportamento.
Não há interferência do ego quando dizemos ao garçom que a comida está fria e precisa ser aquecida – desde que nos atenhamos aos fatos, que são sempre neutros.
“Como você se atreve a me servir uma sopa fria?”
Isso é se queixar, isso é ego.
Nessa situação, existe um “eu” que adora se sentir pessoalmente ofendido pela comida fria e ele aproveitará esse fato ao máximo, um “eu” que aprecia apontar o erro de alguém. A reclamação a que me refiro está a serviço do ego, e não da mudança. Algumas vezes fica óbvio que o ego não deseja que algo se modifique para que possa continuar se queixando e continuar existindo.
Veja se você consegue capturar, ou melhor, perceber, a voz na sua cabeça – talvez no exato instante em que ela esteja reclamando de algo – e reconhecê-la pelo que ela é: a voz do ego, não mais do que um padrão mental condicionado, um pensamento.
Sempre que a observar, compreenderá que você não é ela, e sim aquele que tem consciência dela.
Na verdade, você é a consciência que está consciente da voz.
Atrás, em segundo plano, está a consciência.
À frente, se situa a voz, aquele que pensa, o ego.
Dessa maneira você estará se libertando do ego, livrando-se da mente não observada.
No momento em que você se tornar consciente do ego, a rigor ele não será mais o ego, e sim um velho padrão mental condicionado.
O ego implica inconsciência.
Ele e a consciência não conseguem coexistir.
O velho padrão mental, ou hábito mental, pode sobreviver e se manifestar por mais um tempo porque tem o impulso de milhares de anos de inconsciência humana coletiva atrás de si. No entanto, toda vez que é reconhecido, ele se enfraquece.
Só a prática da auto-observação consciente leva ao despertar da consciência e consequentemente com a eliminação do ego.
(para quem realmente quer acordar da ilusão)
Eckhart Tolle

A SABEDORIA DO SILÊNCIO INTERIOR


O teu silêncio interno torna-te impassível.
Se fizeres uso regular, podes educar o teu ego, que tem o mau costume de estar a falar o tempo todo.
Progressivamente desenvolverás a arte de falar sem falar, e a tua verdadeira natureza interna substituirá a tua personalidade artificial, deixando aparecer a luz do teu coração e o poder da sabedoria do silêncio.
Procura ser breve e preciso, já que cada vez que deixares sair uma palavra, deixas sair uma parte do teu chi (energia).
Assim aprenderás a arte de falar sem perder energia.
Tudo o que o que te incomoda nos outros é uma projecção do que não venceste em ti mesmo.
Procura ocupares-te de ti mesmo, sem te preocupares em te defenderes, pois isso só aumenta a impressão de falso poder do outro. Julgar é uma maneira de esconder as nossas próprias fraquezas.
O sábio tolera tudo sem dizer uma palavra.
Não saber é muito incómodo para o ego porque ele gosta de saber tudo, ter sempre razão e dar a sua opinião muito pessoal. Mas, na realidade, o ego nada sabe, simplesmente faz acreditar que sabe.
Aprende a ser como o universo, a escutar e a refletir a energia, as suas emoções densas ou preconceitos.
O universo é o melhor exemplo de um espelho que a natureza nos deu, porque aceita, sem condições, os nossos pensamentos, emoções, palavras e acções, e envia-nos o reflexo da nossa própria energia através das diferentes circunstâncias que se apresentam nas nossas vidas.
Converte-te no seu próprio mestre e deixa os demais serem o que têm a capacidade de ser.
Não entregues a responsabilidade pela tua vida e saúde nas mãos dos outros, que não podem conhecer realmente, a fundo, o que os teus corpos precisam (físico, emocional, mental, espiritual).
Apenas tu mesmo pode acessar esse conhecimento, com a tua intuição.
Graças a essa força, atrairás para ti tudo o que necessitas para a tua própria realização e completa libertação.

(autor desconhecido)