segunda-feira, 29 de abril de 2013

VOCÊ NÃO É VÍTIMA DE NADA





No universo tudo é cíclico. Entenda isso e você será mais feliz. Existe tempo para tudo, o momento certo de cada coisa. Mas tudo vai e vem, nasce e morre, levanta e cai, clareia e escurece, esquenta e esfria. Conviver bem com esses movimentos naturais torna a pessoa mais feliz.
Para toda ação há uma reação, por isso, você não é vitima de nada. Tudo que você está colhendo em sua vida hoje é resultado do que plantou no passado. A cada um será dado conforme suas obras.
O pensamento é quem cria ou transforma a sua realidade. Os pensamentos são geradores de espírito. Se você souber moldá-lo positivamente, também vai moldar um futuro positivo.
Você co-cria o futuro o tempo todo. A sua forma de reagir à vida e aos acontecimentos podem alterá-lo a todo instante.
Não existem gurus, você é o maior mestre da sua existência e responsável por sua evolução. As pessoas mais sábias que existem ao nosso redor podem nos ajudar a compreender melhor nossos papeis, no entanto, jamais executá-los por nós.
Todos temos a capacidade de influenciar o psiquismo de qualquer lugar e qualquer pessoa. Quando irradiamos uma intenção positiva, conscientemente podemos influenciar multidões a agirem da mesma forma. Agindo assim, passamos a ser colaboradores de Deus no processo evolutivo. Esso é se tornar um ótimo exemplo para a humanidade.
Todo pensamento, emoção e sentimento geram uma energia. A questão da polaridade ser positiva ou negativa é uma escolha de cada um.
A busca diária e consciente por um estado de espírito elevado é um dos pontos mais importantes desse processo. Requer disciplina e dedicação, mas pode ser conquistado de muitas formas diferentes e assimilado de maneira natural, sem complicações.
Desenvolver a espiritualidade é assumir e cumprir compromissos com a nossa própria essência. Se você não encontrar tempo para a sua evolução, inegavelmente vai se tornar solo fértil para desequilíbrios de qualquer ordem por simples negligencia.
A busca pelo desenvolvimento da espiritualidade nunca termina. Pelo amor ou pela dor, um dia, em algum momento, você vai se render à necessidade de buscá-la. Comece o quanto antes, isso facilita as coisas e torna a vida mais prazerosa;
“Orai e vigiai” é um dos instrumentos mais importantes nessa busca. Manifesta a necessidade que temos  de cuidar com atenção de todas as coisas que produzimos em nossos pensamentos, tendo a consciência de qual tipo de energia estamos gerando para o universo e para nós mesmos, que, por conseqüência, poderá aproximar acontecimentos da mesma freqüência. Somos eternos responsáveis. “Não faça para o seu próximo aquilo que não quer que lhe façam.”
As respostas aos nossos anseios estão dentre de nós mesmos. Precisamos aprender a buscar no nosso interior, evitando assim a busca desenfreada e iludida por soluções e respostas no mundo externo.
O livre-arbítrio é uma ferramenta que deve ser utilizada com sabedoria. A liberdade existe, a reação também. Pense sempre que todos os atos geram conseqüências. Atos positivos, conseqüências também positivas. O inverso obedece à mesma lei.
Você tem uma missão a ser realizada nessa existência e precisa se alinhar a ela. Não dá para achar que o nosso único propósito aqui na Terra é apenas trabalhar, sobreviver e pagar as contas. Temos que evoluir e isso significa muito mais que defender apenas os interesses do mundo material.
A solução dos seus problemas não esta em outra pessoa. As pessoas ao seu redor podem ser gatilhos de sua evolução, bem como amparos nessa jornada, jamais salvadores, tampouco culpados por nada.
A gratidão e meditação são exercícios diários para manter qualquer pessoa em contato direto com os planos superiores e os melhores níveis de vibração. Se você não aprender a ser grato pelo que tem, jamais vai conseguir conquistar sucesso, paz e saúde.
Aprenda a se alimentar das coisas simples da vida, compreenda a essência da sua existência e livre-se da miopia consciencial e do egoísmo. O apego e o materialismo excessivo escravizam, pois tornam as pessoas dependentes umas das outras e de coisas materiais.
Seu corpo físico não é tudo! Somos constituídos de uma essência transcendente a essa casca densa. Não deixe de cuidar com carinho e atenção do seu corpo, mas ele é apenas um dos pés de uma cadeira. Não se iluda com as aparências.
Dicas praticas para evolução espiritual
Jornal: O Aprendiz - Edição: Fev/2010
Colaboração: Dra. Solange N. Bataglion
 
Mensagem retirada do blog Caminhando... da minha querida amiga ANALUZ

O PODER DAS ESCOLHAS




Escolher é exercer o livre-arbítrio. É criar o futuro pelas ações do presente. Toda ação leva a uma reação.

Escolher significa também desapegar-se. Muitas escolhas em nossa vida são inconscientes, derivam de dificuldades e emoções mal-resolvidas do passado, da infância.

Então, muitas vezes achamos que estamos “escolhendo”, quando na verdade estamos apenas repetindo padrões compulsivos do passado.

Há momentos na vida em que é preciso fazer A ESCOLHA.

Aquela que afetará toda a nossa existência, que definirá a nossa felicidade ou tristeza, a plenitude ou o vazio. O ser humano tem medo de escolher, porque tem medo do desconhecido.

Prefere o que conhece, mesmo que não esteja feliz com ele...

E assim cria a sua infelicidade, por não tentar algo diferente que o conduziria à felicidade. E felicidade é sermos nós mesmos. Nada na vida é fruto do acaso. Criamos a nossa realidade.

Tudo o que ocorre externamente é um reflexo do nosso interior. Esta é a realidade espiritual – que se faz matéria – da vida. A confusão interior gera a confusão externa.

O medo da solidão gera situações em que podemos estar acompanhados, mas nos sentimos sozinhos, vazios...

Devemos olhar para a nossa vida e ver o que estamos criando externamente. Não somos vítimas das circunstâncias, nós criamos as circunstâncias, por mais difícil que seja de perceber e aceitar isso.

Criamos e atraímos essas situações, para que lidemos com os nossos medos e com tudo o que dentro de nós está mal-resolvido.

Por que toda essa confusão, pressão, essa falta de paz?

Pode ser que no passado, como na infância, alguém já tenha feito isso conosco. Aprendemos inconscientemente um “modelo” de lidar com as pessoas e com as emoções. Então, inconscientemente, repetimos essas situações de dor, porque dentro de nós o conflito ainda não está resolvido.

Apenas quando nos resolvermos interiormente e fizermos escolhas conscientes, dirigiremos a própria vida, porque nos saberemos responsáveis por tudo o que nos acontece.

É difícil aceitar essa verdade de que criamos a própria realidade, porque quem em sã consciência iria querer passar por certas situações?

Mas chegará o dia em que o ser humano sentirá, perceberá, saberá que cria mesmo a sua realidade!

Então, cabe-nos perguntar: qual a nossa parcela de responsabilidade no que nos acontece?

Temos de ser muito sinceros com nós mesmos, não termos pena de nós ou de quem quer que seja. Tudo nos tornará mais conscientes, fortes e evoluídos.

Mas somos humanos e tantas vezes sucumbimos...

O fato é que as pessoas só lidam conosco do modo como permitimos.
É doído perceber que damos poder às outras pessoas, que nos “dominam”...

Isso só pode gerar infelicidade aos envolvidos. E só a própria decisão, atitude e coragem pode mudar isso. A humanidade vive um momento delicado. É visível a perturbação, a falta de paz e de valores profundos que há no mundo.

Quantos pesos carregamos, quantos apegos temos e como isso nos impede a felicidade?

Se há algo em nosso caminho é porque precisamos aprender com essa experiência e temos condições de lidar com ela; temos força interior e consciência para compreender o que quer nos dizer e para realizar as transformações que a alma pede para a nossa evolução.

A vida material é uma benção, a prosperidade é uma conseqüência natural dos nossos talentos, gratidão e generosidade e um merecimento que podemos e devemos desfrutar.

O problema está na coação e manipulação que vem associada ao dinheiro, à matéria. Temer a falta, a escassez, o “não ter” é não confiar no próprio talento e na abundância que há no espírito e na matéria.

Quantas coisas na vida fazemos (ou deixamos de fazer) por “medo”?

Não há energia mais destrutiva do que o medo, junto com a culpa, porque nos impede de acreditar em nós mesmos e de desfrutar de novos caminhos, mais afinados com a nossa alma.

O coração é sopro de Deus. É a forma que Deus colocou no ser humano para que fizesse as escolhas certas, baseadas no coração.

Mas, o ser humano muitas vezes escolhe o cérebro, a frieza de justificativas racionais. Escolhe pelo medo do futuro, da solidão, medo do medo...

E então está plantando e escolhendo a infelicidade. A ação leva à reação. Esta é a lei espiritual da vida.

Aprenderemos as ações corretas, quando percebermos que o coração sabe todas as respostas e que nos cabe agir segundo o que sentimos no coração e na alma.

As crianças sabem isso, mas os adultos esquecem e criam assim a sua infelicidade. O amor é uma escolha de felicidade.

Mas chamamos de amor a tantos sentimentos que não merecem essa denominação, porque vão contra o caráter sagrado do coração.

Amor nada tem a ver com manipulação, carência, possessividade, jogo de poder. Amar é auxiliar a pessoa que amamos a atravessar o seu deserto para chegar ao oásis.

O amor cura feridas que sequer supomos ter. A humanidade está perdida, vazia, porque falta amor.

Que escolha faremos? Escolha do amor. Verdadeiro, profundo, transformador, curativo.

O poder de escolher é o poder de amar. Amar a si mesmo para poder amar plenamente ao outro. Amar-se é compreender que somos a pessoa mais importante para nós.

Que se não nos honrarmos e amarmos, como poderemos amar alguém?

Por isso, para escolher o amor, escolha em primeiro lugar ser você mesmo. Então atrairá alguém que ama de verdade porque essa pessoa, assim como você, tem a coragem de viver a sua essência.

E quer compartilhá-la por meio do amor...
Por Isabel Mueller
Retirado do blog Caminhando... da minha amiga ANALUZ

domingo, 28 de abril de 2013

DESAPEGUE-SE E SIMPLESMENTE AME!





É verdade que todos nós temos certo grau de neurose, insegurança e até fases em que a auto-estima fica comprometida. Por isso mesmo, tantas vezes as relações amorosas se tornam pesadas, tensas e até doentes.
Cada um se defende como sabe, seja agredindo e culpando o outro, seja ignorando a situação ou procurando medidas paliativas. Algumas pessoas se defendem para dentro, calando-se, chorando, sentindo-se reféns de uma situação com a qual não sabem lidar. Outras explodem, falam tudo o que devem e o que não devem e mais tumultuam do que propõem uma solução. Raramente, conseguimos ponderar os fatos, considerar os erros de forma justa e equilibrada e rever atitudes, sugerindo um novo jeito de sentir os sentimentos.
Parece redundante esta expressão – jeito de sentir os sentimentos – mas é a maneira como sentimos cada um dos sentimentos que nos invadem que determina nossas escolhas e faz com que nos comportemos de modo maduro ou infantil, amoroso ou egoísta.
Porém, o caos se instala especialmente no momento em que nos sentimos donos do outro, donos da relação, donos da instituição formada em nome de um amor que ninguém mais sabe onde mora, porque cedeu lugar ao apego.
Apego é um veneno e, infelizmente, a maioria de nós já está absurdamente envenenada por este sentimento. Apegamo-nos tão facilmente às pessoas, às coisas, aos lugares, às situações, à rotina, à indisciplina... Confundimos tão facilmente apego com amor. Acreditamos tão facilmente que o outro pode ser um analgésico para nossas dores, um preenchimento para o nosso vazio ou ainda, paradoxalmente, a causa de todo o nosso sofrimento... e assim, desperdiçamos nossos dias investindo em relações doentes, em sentimentos que amarram, que submetem, que pedem muito mais do que oferecem, que subtraem muito mais do que presenteiam.
Perdidos em contra-sensos particulares, acreditamos que o outro é nosso e, tantas vezes, que também nós somos do outro. Como se fôssemos passíveis de posse. Não somos – nem nós e nem o outro, sobretudo porque existimos genuinamente no singular; jamais no plural, por mais que eu acredite fundamentalmente na evolução através de dois corações compartilhados.
Portanto, num deslize de percepção, caímos numa armadilha tecida por nós mesmos e nos afogamos numa tempestade que é pessoal, que é interna, da qual só podemos nos salvar se, enfim, resgatarmos a consciência de que estamos – e só permanecemos – onde queremos, onde certamente ganhamos algo, ainda que este ganho seja, antes, profundas e graves perdas!
Felizmente, não existem perdas irreparáveis, até porque em cada perda existe sempre a oferta de um impagável aprendizado. O irreparável incide somente sobre a estagnação, a insistência diante da dor, a recusa em transformar-se, em superar-se.
A quê ou a quem estamos nos apegando?. Segure-se em si mesmo e descubra que é aí – e somente aí – dentro de você, que está o seu chão, que estão as suas ferramentas, as suas possibilidades, a sua única probabilidade de sentir-se leve, desprendido de qualquer expectativa ou idealização que possa lhe roubar a identidade.
Solte-se das pessoas, solte-se das relações, solte-se dos sentimentos, todos eles. Vida, sentimentos e pessoas existem para serem vividos, sentidos e amados e não para que nos apeguemos a eles, para que acreditemos – inadvertidamente – que eles são nossos, são posses, são para sempre.
Você pode amar sempre, mas ainda assim o amor nunca será seu. Será de você para o mundo, para alguém, para muitas pessoas. O que você acha que é seu não é de ninguém, nem seu. E o que você sabe que não é de ninguém, pode ser seu, desde que você não tente segurar, apenas predisponha-se a sentir, viver, experimentar.
Se pudermos fazer isso com toda a intensidade de que somos capazes, talvez consigamos compreender o verdadeiro significado da palavra plenitude... em substituição à avassaladora palavra apego.
Desapegue-se do amor. Apenas ame!
Rosana Braga -  Autora dos livros "O PODER DA GENTILEZA" e "FAÇA O AMOR VALER A PENA", entre outros.

COMO MUDAR ALGO QUASE INSTANTANEAMENTE?




Temos ou não o poder de fazer mudanças em nossas vidas? Afinal, quem está no controle? Essa é uma pergunta muito interessante e tem relação com o poder que podemos ter sobre os fatos externos.
Podemos, sim, mudar uma situação quando entendemos que temos o poder para isso. Não falo de um poder mágico e sim de um poder consciente. Quando sabemos como algo funciona temos mais capacidade de utilizá-lo melhor, certo? Imagine um celular cheio de funções. Se você ler o manual terá muito mais facilidade do que as pessoas que não leram, e utilizará muito mais funções. Nossa vida também funciona neste sentido, temos que ter consciência de tudo aquilo que podemos fazer e saber como fazer.
Em se tratando de poder da mente e controle sobre situações externas é necessário que entenda primeiro alguns fatores básicos. O primeiro fator, que está cientificamente provado, é que vivemos em um universo feito de energia e que as energias estão conectadas umas às outras.
Tudo é energia, e o poder que move esta energia é nossa consciência sobre ele.
Quando temos consciência deste fato sabemos que tudo se torna uma grande e única coisa. O que determina uma quantidade maior ou menor de energia (coisas) na vida de cada um são nossas emoções. Não entrarei mais profundamente na "metafísica" destas conexões, falarei agora sobre atitudes que "movimentam" a energia a seu favor para mudar qualquer situação.
Ok, se você tem à sua frente um problema e não sabe como resolvê-lo, pois conscientemente não consegue enxergar alguma solução, o que fazer?
Você deve em primeiro lugar se concentrar única e exclusivamente no seu momento presente. Deve literalmente parar de pensar no "como" (que implica em ficar mentalizando algo para acontecer depois) e fazer somente o que puder no momento. Isso fará você parar de colocar emoção (emoção é energia de ação e manifestação) em algo que ainda não aconteceu e se concentrar em algo que tem no momento. Caso não tenha nada, pare, leia algo, medite, cante, limpe o chão. Faça qualquer outra coisa que o faça concentrar-se 100% no momento presente.
E a segunda coisa a fazer é manter um sentimento de que "ficará tudo bem", um sentimento de aceitação e ao mesmo tempo de agradecimento por uma solução que irá aparecer. Ajuda muito você imaginar o problema solucionado no futuro, por exemplo, se tem uma conta a vencer e ainda não tem dinheiro para pagá-la, imagine-se dois dias depois da data de vencimento feliz e com a conta paga, só isso!
Temos o poder de manipular nossos sentimentos. Quando manipulamos nossos sentimentos podemos realizar verdadeiras manifestações em nossa vida!
Cristina Longhi - jornadasdaalma@gmail.com

AS QUEIXAS DO EGO - Eckhart Tolle




"Queixar-se é uma das estratégias prediletas do ego para se fortalecer. 
Cada reclamação é uma pequena história que a mente cria e na qual
acreditamos inteiramente. 
Não importa se ela é feita em voz alta ou apenas em pensamento. 

Alguns egos que talvez não tenham muito mais com o que se identificar sobrevivem apenas com queixas. 
Quando estamos presos a um ego assim, reclamar, sobretudo de alguém, é habitual e, é claro, inconsciente, o que mostra que não sabemos o que estamos fazendo. 
Uma atitude típica desse padrão é aplicar rótulos mentais negativos às pessoas, seja na frente delas ou, como é mais comum, falando sobre elas com alguém ou apenas pensando nelas.

Xingar é o modo mais rude de atribuir esses rótulos e de mostrar a necessidade que o ego tem de estar certo e triunfar sobre os outros: idiota, desgraçado, prostituta, todas essas afirmações sobre as quais não se pode argumentar. 
No nível seguinte, descendo pela escada da inconsciência, estão os gritos.

Não muito abaixo disso se encontra a violência física. Veja se você consegue
capturar, ou melhor, perceber, a voz na sua cabeça - talvez no exato instante em que ela está reclamando de algo - e reconhecê-la pelo que ela é: a voz do ego, não mais que um padrão condicionado, um pensamento.

Sempre que a observar, compreenderá que você não é ela, e sim aquele que tem consciência dela. 
Na verdade, você é a consciência que está consciente da voz. 

Atrás, em segundo plano, está a consciência. À frente, se situa a voz, aquele que pensa. Dessa maneira, você estará se libertando do ego, livrando-se da mente não observada. 
No momento em que você se torna consciente do ego, a rigor ele não será mais o ego, e sim um velho padrão mental condicionado. 
O ego implica em inconsciência. 
Ele e a consciência não podem coexistir. 
O velho padrão mental, ou hábito mental, pode sobreviver e se manifestar por um tempo porque tem o impulso de milhares de anos de inconsciência humana coletiva atrás de si. 

No entanto, toda vez que é reconhecido, ele se enfraquece.Eckhart Tolle em Satsang

MENSAGEM DIÁRIA DO ARCANJO GABRIEL



DE 27 DE ABRIL DE 2013
  
Queridos, por favor, joguem fora, de uma vez por todas, a idéia de que estão fazendo alguma coisa errada.
Vocês são os criadores de sua expressão de vida.
Como tal, vocês têm que escolher, em cada momento, com o seu livre arbítrio,o que vocês desejam criar.
Se vocês são os criadores, como pode alguma coisa ser errada?
Vocês podem tanto experimentar o que querem, como simplesmente escolher de novo.
A idéia de que as coisas de alguma forma podem estar erradas é, muito simplesmente, dar embora o seu poder e provocar em vocês estresse indevido.

Arcanjo Gabriel
Canalizado por Shelley Young

TEMPO E ETERNIDADE - Krishnamurti




"O tempo é velhice, o tempo é sofrimento, o tempo não respeita ninguém. 

Há o tempo cronológico, medido pelo relógio. Este é indispensável; do contrário, não poderíamos ter condução, viajar, preparar uma refeição, etc. 

Mas, nós aceitamos outra espécie de tempo, ou seja "amanhã eu serei, amanhã mudarei, futuramente me tornarei isto ou aquilo"; psicologicamente, criamos este tempo - amanhã. 

Mas, existe esse dia imediato? Eis uma pergunta que tememos
fazer a sério. Porque nós desejamos o amanhã: “amanhã terei o prazer de me encontrar com você, amanhã eu compreenderei, minha vida será diferente. 

Amanhã conhecerei a iluminação. E desse modo o futuro se torna a coisa mais importante de nossa vida. Ontem você se deleitou sexualmente, fruiu vários prazeres, e deseja repeti-los no dia seguinte, ou logo depois.

Faça a si próprio esta pergunta, e descubra a verdade respectiva: "Existe realmente um amanhã fora do pensamento" que projeta o amanhã? 

O futuro, com efeito, é uma invenção do pensamento. 

Se, psicologicamente, não houvesse um amanhã, que aconteceria, hoje, em sua vida? Uma tremenda revolução, não é? 
Sua ação se transformaria radicalmente, não é assim? Você seria, agora, um ente total e não um ente projetado do passado para o presente e daí para o futuro.

Tal equivale a viver e morrer todos os dias. 
Faça-o, e verá o que exprime viver completamente hoje. 
E isso não é amor? Ninguém diz "Amanhã amarei". Ou amamos ou não amamos. 

O amor não reside no tempo; nele só está o amargor, porque o amargor, tal como o prazer, é pensamento. Devemos, pois, descobrir o que é o tempo,
e descobrir se existe um "não amanhã" (no tomorrow).

Isso é viver; há então aquela vida eterna - porque, na Eternidade, não existe tempo." 

J. Krishnamurti em o Despertar da Inteligência

MENSAGEM DIÁRIA DO ARCANJO GABRIEL



DE 26 DE ABRIL DE 2013

Vocês podem considerar suas criações como um jardim.
Seus pensamentos podem tanto criar flores que desabrocham e adicionam beleza, alegria e apreciação ao mundo, como eles podem criar ervas daninhas que, se negligenciadas, podem bloquear a verdadeira beleza que vocês desejam que seja sua contribuição.
O que vocês estão alimentando com sua atenção centrada é aquilo de que vocês desejam ter mais?
Vocês têm que escolher, Queridos, com seu foco, o que vocês desejam regar, cuidar e fazer crescer e o que vocês desejam deixar para trás.
Arcanjo Gabriel
 Canalizado por Shelley Young

O SILENCIO PODE SER A MELHOR RESPOSTA



Descobrimos o valor do silêncio, quando no decorrer de nossa vida, muitas vezes sofremos ataques injustos, ofensas, e até mesmo somos vítimas de calúnias, fatos provocados por momentos de raiva de algumas pessoas, que, com motivo ou não, se acham no direito de nos atacar. Quem não já passou por momentos assim? Sempre existem pessoas que se
comprazem em agredir alguém. É tão fácil acusar, mas por vezes o complicado é ter de provar.
Que fazer nesses momentos? Nosso primeiro impulso é revidar, devolvendo as violências e
as ofensas à altura, dando assim início a um círculo vicioso sem fim, pois sempre atos violentos, geram uma resposta de igual ou maior violência.
Se tais ataques representarem iminente perigo para nossa integridade física, claro que deveremos armar um esquema de defesa. Contudo, se forem ataques meramente verbais,
cuja resposta poderá originar uma discussão que poderá ir num crescendo, podendo levar a consequencias tristes, penso que a melhor política é a do silêncio, mostrando com o desprezo do silêncio, o que realmente pensamos a respeito.
E assim, simplesmente ignorar os ataques, dando tempo para a pessoa refletir e
possivelmente cair em si, e chegar à conclusão de que tais atitudes não levam a nada.
E as reveja.
Bem a propósito, recebi de uma amiga, uma citação do Dalai Lama, colhida no livro
"O Caminho da Tranquilidade". Vejam que beleza:
"Descobri que o mais alto grau de paz interior decorre da prática do amor e da compaixão. Quanto mais nos importamos com a felicidade de nossos semelhantes, maior o nosso próprio bem-estar. Ao cultivarmos um sentimento profundo e carinhoso pelos outros, passamos automaticamente para um estado de serenidade. Esta é a principal fonte da felicidade".
Realmente, esta mensagem nos leva a uma reflexão profunda. Se tivermos dentro de nós pensamentos negativos, atitudes de raiva e revide, estaremos prejudicando nossa própria
paz interior. E essa paz interior deve sempre ser preservada.
Se, pelo contrário, tivermos pensamentos positivos, voltados para a compaixão, estaremos trabalhando em prol de nossa paz interior. E esse é nosso principal objetivo, sermos felizes. Nessa linha de pensamento, a vida se torna muito mais produtiva, e sempre seremos olhados com simpatia e seremos benquistos.
Cultivando ódios fica mais difícil conseguir isso, não tenham dúvidas.
Nem sempre é fácil "deixar prá lá" uma ofensa recebida. Mas experimentem fazê-lo, ao invés de revidar. Mesmo que o desafeto não caia em si e reconheça o erro, pelo menos a disputa
não terá sequência.
Por vezes a pessoa renova os ataques, mas uma hora se cansa, vendo que não há resposta, que não se cria a polêmica desejada, e isso fatalmente fará com que ela perca o interesse pela briga. Então, conseguiremos a paz. E o outro lado também acabará encontrando a paz,
não tenham dúvidas.
Essa é a questão.
Pergunta-se o que pode levar uma pessoa desejar o mal de outra. Isso requer um estudo
muito profundo sobre a personalidade humana, pois são tantas as razões que podem provocar o despertar de sentimentos negativos que chega a ser impossível chegar-se a uma conclusão.
Pode ser um amor não correspondido. Pode ser uma possível ameaça a uma eventual situação de liderança, pode ser inveja por prestígio adquirido, pode ser antipatia gratuita, pode ser uma situação de momento, pode ser intriga de outras pessoas, pode ser o que nem sempre pode ser, mas que algo poderá ser, mesmo que não possa ser, ou seja, que não haja base para
tais ataques.
Enfim, são tantas as situações que podem levar uma amizade ao fim, que podem provocar situação de desentendimento, que seria muito cansativo enumerá-las todas.
O importante é que tenhamos em nosso interior um desejo de paz. Não digo que devemos perdoar a quem nos ofendeu e reatar laços de amizade violentamente rompidos, pois isso já exigiria uma preparação espiritual um pouco acima de nossa condição de pessoas normais. Basta esquecermos o ocorrido, e já daremos um grande passo para nosso bem estar interior.
E de nosso desafeto também.
Bem... espero que todos meus amigos e amigas tenham UM LINDO DIA.
Marcial Salaverry

MENSAGEM DIÁRIA DO ARCANJO GABRIEL




DE 25 DE ABRIL DE 2013

Como muitos de vocês estão cientes, vocês estão agora no meio de uma série de eclipses que podem parecer muito desconfortáveis e pressionar as pessoas numa variedade de modos.
É importante serem delicados e gentis com vocês durante este período.
Se seu corpo pedir por descanso, descansem.
Nutram seu corpo.
Passem tempo em atividades que lhes trazem alegria.
Meditem.
Saibam que outros também se sentem desconfortáveis, e é durante períodos assim que pequenas gentilezas entre si contribuem muito.
Sorriam.
Sejam atenciosos.
Deixem sua luz brilhar por estarem a serviço dos outros, mesmo que sejam modos modestos de tornar os momentos mais agradáveis.
Lembrem-se de que todos vocês estão nisto juntos, e que vocês sempre emergem de períodos que vocês consideram provas energéticas até mais brilhantes, mais puros e mais leves do que antes.
Estes são tempos que sua alma mal podia esperar para experimentar, então estimem todos os aspectos maravilhosos deste tempo sem precedente em seu planeta com admiração e gratidão e vocês os perceberão muito mais fáceis de navegar.
Arcanjo Gabriel
 Canalizado por Shelley Young

O UNIVERSO HOLOGRÁFICO




É UMA PARADA MUITO DOIDA,
VALE A PENA ASSISTIR A VIAGEM É TORTA.

VIAJANTES




Somos todos viajantes de uma jornada cósmica – poeira de estrelas, girando e dançando nos torvelinhos e redemoinhos do infinito: a vida é eterna.

Mas suas expressões são efêmeras,momentâneas, transitórias.

Gautama Buda disse certa vez:   "Nossa existência é transitória como as nuvens do outono.

Observar o nascimento e a morte do ser é como olhar os movimentos da dança.

Uma vida é como o brilho de um relâmpago no céu, levada pela torrente montanha abaixo."

Nós paramos um instante para encontrar o outro para nos conhecermos, para amar e compartilhar.

É um momento precioso, mas transitório. Um pequeno parêntese na eternidade.

Se partilhamos carinho, sinceridade, amor, criamos abundância e alegria para todos. 

Esse momento de amor é eterno.

(Deepak Chopra)

MERECIMENTO




 Sou merecedor.
Mereço tudo o que é bom.
Não uma parte, não um pouquinho,mas tudo o que é bom.
Agora me afasto de todos os pensamentos negativos, restritivos.
Liberto e deixo ir todas as minhas limitações.
Em minha mente, sou livre.
Agora me transporto para um novo espaço de consciência,
onde estou disposto a me ver de maneira diferente.
Estou decidido a criar novos pensamentos sobre mim mesmo e minha vida.
Meu modo de pensar torna-se uma nova experiência.
Eu agora sei e afirmo que sou uno com o Poder de Prosperidade do Universo.
Assim, prospero de inúmeras maneiras.
Está diante de mim a totalidade das possibilidades.
Mereço vida - uma boa vida.
Mereço amor - uma abundância de amor.
Mereço boa saúde.
Mereço viver  - com conforto e prosperar.
Mereço alegria e felicidade.
Mereço a liberdade - de ser tudo o que posso ser.
Mereço mais do que isso.  Mereço tudo o que é bom.
O Universo está mais do que disposto  a manifestar minhas novas crenças.
Aceito essa vida abundante com alegria, prazer e gratidão, pois sou merecedor.
Eu a aceito;  sei que é verdadeira.
Sou grato a Deus  - por todas as bênçãos que recebo.

Autoria: Louise L. Hay

quarta-feira, 24 de abril de 2013

MENSAGEM DIÁRIA DO ARCANJO GABRIEL



DE 23 DE ABRIL DE 2013

Vocês acreditam que têm feridas que não podem ser curadas?
Vocês nem se interessam por tentar por causa dessa crença?
Ou vocês tentam viver em negação dessas suas antigas feridas, tentando não olhar para elas ou reconhecer que elas estão aí?
Muitos de vocês estão agora no estágio de ir fundo até as questões realmente antigas, as mais profundas, as mais antigas, as coisas realmente dolorosas.
Queridos, tentar fazer de conta que elas não estão aí não soma para uma cura exitosa.
Mas olhar para elas com sua visão nova, muito mais empoderada, permitirá que vocês reconheçam essas dores antigas e as liberem de uma vez por todas.
Não tenham medo!
Olhar para elas não dá mais poder a elas.
Tentar ignorá-las é o que dá o poder que elas não merecem.
É simples assim.
Por escolher ficar travado e não se dar a cura que vocês precisam e merecem, vocês se tornam os seus próprios abusadores.
Vocês estão mais do que preparados para lidar com esses últimos vestígios de suas questões antigas.
Deixem-nas ir de uma vez por todas.
Libertem-se.
Aceitem essa cura; a cura completa e total não é somente uma possibilidade, ela é seu direito divino.

Arcanjo Gabriel
Canalizado por Shelley Young

MENSAGEM DIÁRIA DO ARCANJO GABRIEL




MENSAGEM DIÁRIA DO ARCANJO GABRIEL
DE 21 DE ABRIL DE 2013
Nós já falamos muito sobre a importância da gratidão como uma ferramenta para dirigir seu fluxo e para ancorar em sua existência mais daquilo que vocês gostariam de experimentar.
Mas vocês perceberam que ela também é uma ferramenta de aterramento?
Quando vocês praticam a gratidão, vocês experimentam totalmente o seu momento do Agora conforme ele se apresenta para vocês.
Vocês estão utilizando sua consciência consciente para energeticamente aceitar e ancorar os elementos desejáveis em sua experiência de vida.
É por isso que sugerimos a utilização da gratidão junto com o fluxo.
Porque ela aterra muito, ela torna o fluxo uma sensação menos assustadora para aqueles que são novos nessa sensação.
Ela cria equilíbrio no movimento.
Vocês entendem?
Ela é um elemento muito importante que está poderosamente conectado a toda experiência por oferecer sua própria energia única e assistência.
A gratidão permite aos seres humanos em iluminação darem feedback ao universo, apóia o equilíbrio, é uma ferramenta de manifestação/criação e os mantém aterrados.
A energia que ela aterra é muito alta, muito similar à oração.
Vocês entendem?
Ela é muito mais do que ser educado.
Ela é um elemento absolutamente essencial para os seres humanos em iluminação.

Arcanjo Gabriel
 Canalizado por Shelley Young

segunda-feira, 22 de abril de 2013

RECUSAR O PERDÃO É COMO ACEITAR O CÂNCER




Mensagem de Saul
Em 21 de abril de 2013
Muita coisa tem ocorrido nos reinos espirituais enquanto as novas energias envolvendo a Terra se fortalecem e intensificam para assistir no iminente despertar da humanidade.
Sim, ele é iminente!
Muito lhes foi prometido e o momento do cumprimento aproxima-se rapidamente.
Apesar disso, há muito a se fazer para concluir as preparações essenciais antes da chegada deste evento divino esperado por tanto tempo, e cada um de vocês tem um importante papel a desempenhar.
Trata-se mais do descarte do julgamento e da adoção do perdão, principalmente quando sua conscientização do mau comportamento e da traição cometida por aqueles em que vocês confiavam cresce em proporção direta ao número de delatores revelando informação anteriormente escondida sobre fraude e corrupção em altos postos e abuso da posição por aqueles que as mantêm.
Em muitos casos, o que foi feito é praticamente inconcebível, mas todos vocês são seres divinos, criados em Amor do Amor, e todos vocês escolheram experimentar a separação de seu estado divino.
O resultado foi grande sofrimento.
Não há ninguém encarnado na Terra nesta época de sua evolução que, como Jesus nos diz na bíblia, "não tem pecado" e, portanto, não há ninguém capacitado a fazer uma avaliação honesta, imparcial e justa do comportamento do outro.
O julgamento deveria ser deixado para Deus porque Ele julga todos como sem pecados e somente vê a perfeição divina deles.
O perdão incondicional é o caminho essencial para despertar, junto com a contenção pacífica e restrição daqueles que, se não forem contidos, continuariam a abusar dos outros.
O Amor, o campo Fonte em que a criação ocorre, aceita a todos, independentemente de seus pecados, e por assim o fazer, dissolve a raiva e o ressentimento que levam as pessoas a pecar.
O "pecado" acontece quando alguém se sente não amado, não aceito, negligenciado, desprezado, não adequado, desmerecedor, envergonhado ou rejeitado.
É um pedido desesperado de atenção, atenção amorosa, que é ignorado ou rejeitado.
Todos em algum momento experimentaram isto, e todos sabem que sensação maravilhosa de alegria e conforto é experimentada quando a aceitação incondicional substitui as condições desamorosas e indutoras do medo.
Então, todos sabem, lá no fundo de si, que, a menos que eles adotem sinceramente o perdão e o deem incondicionalmente para todos que eles creem que de alguma forma os ofenderam ou abusaram deles, eles continuarão a ser devorados ou corroídos pela amargura, ressentimento e raiva.
É um círculo vicioso porque aqueles que se apegam à amargura, ressentimento e raiva estão resistindo ao Amor, frequentemente crendo que eles são mal quistos e então normalmente sentem-se movidos a comportarem-se como aqueles que eles se consideram incapazes de perdoar.
Recusar o perdão é como aceitar o câncer porque corrói seu hospedeiro, impedindo as experiências de felicidade, alegria ou satisfação e substituindo-as por uma sensação amargurada, mas inapropriada, de satisfação no seu direito de recusar o perdão.
Vocês têm uma expressão "biting off your nose to spite your face" (prejuízo para seus próprios interesses) que é muito apropriada aqui.
Para se tranquilizar, para experimentar paz, é essencial perdoar gratuita e incondicionalmente.
Muitos sentem que isto é impossível porque eles foram abusados demais, sofreram severamente demais, e acreditam que a paz e a satisfação somente são possíveis para eles se receberem indenização e souberem que seu abusador foi adequadamente punido.
Mas isso não funciona.
Quando a justiça é feita, a dor permanece e a amargura que o abuso fez surgir continua crescendo.
Quando a amargura é encorajada, e crê-se ser um direito e um privilégio que cabem à vítima, então nenhuma indenização jamais é suficiente.
A queixa "ninguém pode me devolver o que foi tirado" é bastante verdadeira.
Mas se focalizar nessa violação da soberania pessoal ao invés da liberação significa que a vida passa pelas vítimas enquanto elas retêm a lembrança de sua violação como sua propriedade mais preciosa.
Perdoar permite que uma pessoa avance, se reengaje com a vida e encontre consolo e conforto onde ela possivelmente menos esperaria encontrar, ou seja, no descarte de um fardo extremamente pesado que o não perdoar acarreta.
Por perdoar, vocês descartam esse fardo emocional insuportável que jamais pode ser descartado de qualquer outra forma.
Grupos de apoio normalmente agravam o fardo por encorajar quantidades indevidas de introspecção e discussão que podem fortalecer a sensação de ser prejudicado ao invés de aliviar a carga que vocês estão carregando, como é o propósito deles.
Por perdoar, vocês abrem seus corações para receber a abundância de Amor que constantemente os envolve, esperando que vocês O aceitem.
A leveza que vocês experimentarão como uma consequência de verdadeiramente perdoar alguém que os feriu irá surpreendê-los.
O perdão é o maior curador e a humanidade precisa de cura.
Adotem-no e apreciem a paz, a satisfação e a alegria - sem falar no alívio - que perdoar permite e proporciona.
Com muito amor, Saul.

Canalizada por John Smallman

MISTÉRIOS DE BRASÍLIA


Brasilia, a Fênix, o pássaro de asas abertas em voo que simboliza a Alma imortal em evolução dos seres humanos .

Esta seria uma poderosa mensagem de paz e esperança não só para os brasileiros, mas para toda a Humanidade, pois o “Grande Pássaro da Paz” circunda, com seu vôo, a Terra. 
O simbolismo de Brasília revela muitas facetas enigmáticas. Mas uma é clara e evidente: o Solstício de Verão do hemisfério Sul, a grande Festa Solar.“O Solstício de Verão (SV) ocorre nas proximidades do Natal, entre os dias 21 e 22 de dezembro. O hemisfério sul recebe uma grande insolação (dia mais longo do ano) nesse dia do ano e é o começo da estação do verão.”
No Solstício de Verão, no Hemisfério Sul, o Sol posiciona-se exatamente sobre o trópico de Capricórnio. A arquitetura do Congresso Nacional com seus dois pratos mostra em um a captação da energia telúrica da mãe Terra/Gaia e no outro a captação da energia cósmica e SOLAR de Aton (VER FOTO DO CONGRESSO E SEUS DOIS “PRATOS” abaixo). A rampa é uma forte herança dos palácios egípcios. O que vemos aqui é uma simbologia esotérica, claramente reconhecível por qualquer pesquisador.

O Congresso Nacional em Brasilia e suas duas torres que lembram o formato da “letra H” (símbolo do elemento Hidrogênio…), os dois “pratos”, um captando a energia cósmica e o outro a energia telúrica, duas forças que em breve atuarão com muito maior intensidade no país.

Teatro Nacional de Brasilia, uma Pirâmide Truncada

Para concluir, a seguir vê-se um segmento de uma espiral do ADN humano, a base da vida material. Um dos mais recentes símbolos de Brasilia é uma nova ponte, a Ponte J.K. que inclusive já foi eleita como a mais bela ponte do planeta e que também é carregada de simbolismo de uma nova era, de um renascimento da raça humana, do surgimento de uma RAÇA DOURADA, dos Filhos do Sol, da LUZ, solar por natureza, por tantos profetizada nos últimos milênios e que deverá surgir justamente no planalto Central do Brasil cuja cidade principal é Brasilia.

Segmento da hélice do ADN humano,
Esse novo símbolo de Brasilia, essa ponte nada mais é do que uma cópia de um segmento do ADN humano, “com suas fundações dentro da água”, e no útero da Mãe Terra/Gaia que vai gerar esta nova raça.
Se olharmos esta ponte utilizando imagens do Google Earth veremos que ela esta posicionada exatamente no bico de um pássaro gigantesco desenhado pelo solo da cidade às margens do Lago Paranoá, mais um outro simbolismo…
A seguir, a Ponte J.K. e seus Três segmentos de ADN, imersos na “ÁGUA”. O último símbolo do surgimento de uma nova raça humana, a sétima raça raiz, a raça dourada, solar, dos Filhos da Luz, da Grande Mãe Cósmica ÍSIS, que surge no Brasil, centrada no Planalto Central e região Centro Oeste, sendo Brasilia uma cidade predestinada a ser um farol para a humanidade, assim que estiver liberta de um bando de corruptos que teimam em resistir à evolução e em breve serão “removidos”. 


ALGUMAS PROFECIAS SOBRE A PREDESTINAÇÃO do BRASIL:
Profecia do Maha Chohan do RAIO AZUL,  El Morya Khan (um Mestre Ascencionado)
“Os peregrinos que buscam o caminho e a iluminação espiritual serão doravante conduzidos para a América do Sul, como foram anteriormente para o Oriente.“
Profecia proferida em 1957 por El Moria Khan, um dos Mestres Espirituais da Grande Fraternidade Branca, que orientou H.P.Blavatski, Fundadora do moderno Movimento Teosófico.

SOBRE O ATUAL SISTEMA POLÍTICO EXISTENTE:
“Estes líderes corruptos cairãoVocês terão uma liderança políica nova se desenvolvendo lentamentechegando até vocês por toda a Terra, onde há uma nova energia de consideração com o público. ”Isto é muito para pedir na política, Kryon.” 
Mas observem isto. Este é apenas o início desta última fase. Assim muitas coisas estão chegando. O próximo está relacionado a isto, pois um país enfermo não pode sustentar uma liderança de elevada consciência. Há muita oportunidade para o poder e a ganância”- KRYON.


- Cavaleiros da Cruz Solar até os portões do inferno lutará este homem para do universo conservar a ordem ?
- Certamente. É um Cavaleiro da Cruz Solar !
- Pode ele usar um emblema sobre o coração a nos contar a todos que venceu a provação ?
- Ele tem o direito. É um Cavaleiro da Cruz Solar !
- Será seu cálculo preciso para pilotar sua nave rumo ao paraíso ?
- Um anjo escoltará seu vôo. É um Cavaleiro da Cruz Solar ! 
(O que vivifica o Espírito não tem homem como autor.) 

OBS: Quem quiser saber mais sobre o assunto consulte o link abaixo.
 Aqui só  foi publicado parte do texto.