quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

ORAÇÃO...CONSAGRAÇÃ DE UM APOSENTO...



Deve ser feita em casa diariamente. Estabeleça um horário...
Consagração do Aposento
Dentro do Círculo infinito da divina presença que me envolve inteiramente, afirmo:
Há só uma presença aqui - é a da Harmonia, que faz vibrar todos os corações de felicidade e alegria. Quem quer que aqui entre, sentirá as vibrações da divina Harmonia.
Há só uma presença aqui - é a do Amor. Deus é Amor, que envolve todos os seres num só sentimento de unidade. Este recinto está cheio da presença do Amor. No Amor eu vivo, movo-me e existo. Quem quer que aqui entre sentirá a pura e santa presença do Amor.
Há uma única presença aqui - é a da Proteção Divina.
Tudo o que aqui existe, tudo o que aqui se pensa, tudo o que aqui se fala, tudo o que aqui se faz, é envolvido pela Proteção Divina. Quem quer que aqui entre, ou sobre aqui pense, automática e imediatamente receberá os efeitos da Proteção Divina agindo sobre este lugar.
Há só uma presença aqui - a da Justiça. A Justiça reina neste recinto.
Todos os atos aqui praticados são regidos e inspirados pela Justiça.
Quem quer que aqui entre, sentirá a presença da Justiça.
Há só uma presença aqui - é a presença de Deus.
Deus reside aqui.
Quem quer que aqui entre, sentirá a presença divina de Deus.
Há só uma presença aqui - é a presença de Deus, a Vida. Deus é a Vida essencial de todos os seres, é a saúde do corpo e da mente.
Quem quer que aqui entre, sentirá a presença da Vida e da Saúde.
Há só uma presença aqui - é a presença de Deus, a Prosperidade. Deus é Prosperidade, pois Ele faz tudo crescer e prosperar.
Deus se expressa na prosperidade de tudo o que aqui é empreendido em seu nome.
Quem quer que aqui entre, sentirá a divina presença da Prosperidade e Abundância.
Pelo símbolo Esotérico das Asas Divinas, estou em vibração harmoniosa com as correntes universais da Sabedoria, do Poder e da alegria. A presença da Divina Sabedoria manifesta-se aqui nos atos e expressões de todos aqueles que aqui entrarem.
A presença do Poder Divino manifesta-se aqui. A presença da Alegria Divina é profundamente sentida por todos os que aqui penetrarem.
Na mais perfeita Comunhão entre meu eu inferior e meu Eu Superior, que é Deus em mim,
Consagro este recinto à perfeita expressão de todas as qualidades divinas que há em mim e em todos os seres.
As vibrações de meu Pensamento são forças de Deus em mim que aqui ficam armazenadas e daqui se irradiam para todos os seres, constituindo este lugar um centro de emissão e recepção de tudo quanto é bom, alegre e próspero.
Oração: - Agradeço-Te, ó Deus, porque este recinto está cheio de Tua Presença.
Agradeço-Te, porque vivo e me movo por Ti.
Agradeço-Te, porque vivo em Tua vida verdade, saúde, prosperidade, paz, sabedoria, alegria e amor.
Agradeço-Te, porque todos os que entrarem aqui sentirão Tua presença.
Agradeço-Te porque estou em Harmonia, Amor, Verdade e Justiça com todos os seres.

Amém.

MENSAGEM DIÁRIA DO ARCANJO GABRIEL



MENSAGEM DIÁRIA DO ARCANJO GABRIEL
DE 28 DE JANEIRO DE 2013
Muitos seres humanos têm terror do começo de sua semana de trabalho.
Começa uma semana de marcação do tempo até eles recuperarem sua liberdade e poderem desfrutar a vida no fim de semana.
Queridos, sua vida não é uma cruz para carregar ou algo para desejar que passe!
Sua expressão de vida é para ser alegre, agradável e cheia de maravilha, amor e entusiasmo.
Nós os encorajamos a infundir alegria em tudo que fazem!
A alegria pode ser encontrada por estar totalmente presente, olhar ao seu redor com olhos novos, e desfrutar seu estado de SER.
Mesmo que vocês não gostem de seu trabalho, nós os encorajamos para garantir que adicionem elementos de alegria ao dia a dia.
Por começar a apreciar mais e mais sua vida, então vocês, por sua própria natureza de energia, atrairão até mais alegria para sua vida.
Nós também os estimulamos altamente a buscar por carreiras que fazem seu coração cantar.
Muitos de vocês foram criados por pais que cresceram experimentando carência e lhes foi ensinado que não importa se vocês gostam ou não do que fazem: o que importa é ter comida posta na mesa.
Esses são sistemas de crença criados de um tempo de eventual carência.
Agora vocês entendem que este é um universo ilimitado com mais do que o suficiente para todos e vocês absolutamente merecem ganhar sua vida fazendo algo que vocês adoram.
Deixe que sua expressão de vida reflita isso.
Arcanjo Gabriel
Canalizado por Shelley Young

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

VISLUMBRANDO O QUE ESTÁ POR VIR


Uma das muitas bênçãos do ano de 2013 é a capacidade de vislumbrar as possibilidades do que está por vir. A verdadeira essência pura de querer e desejar é tão poderosa quanto uma estrela nascendo. O grau energético do que você quer (ou deseja) está alinhado matematicamente e exponencialmente com o seu poder de manifestar-se. Os cientistas dizem que as crianças acreditam em magia porque seus cérebros não podem apreender o conceito de lei natural limitada.
Cada pensamento que você tem detém a sua própria consciência. Dentro de cada pensamento vive um campo eletromagnético de possibilidades. É a consciência dentro da consciência. Essas possibilidades são magneticamente atraídas para outras energias de vibração semelhante. Quando há energias suficientes, formam uma conexão que faz nascer o objeto de sua intenção em questão. Cada pensamento tem um pulso vibratório que magnetiza outros pensamentos semelhantes. À medida que eles respondem à chamada de clarim energético, começam a pulsar e, em seguida, se conectam com a imagem inerente internamente a cada um deles e criam o que eles concordaram.
Em outras palavras, todos os pensamentos, não importa o que eles são, têm o potencial para se manifestar. A crença cria um “buraco de minhoca” vibracional seduzindo o pensamento até a forma. Provou-se que o DNA tem a sua própria linguagem, muito semelhante à linguagem dos seres humanos. Acredita-se que a linguagem humana seja baseada na linguagem do nosso DNA interior. Cada célula do seu corpo escuta cada palavra que você fala e pensa e cria a partir desse diálogo. Nada é descartado pelo seu DNA como um pensamento bobo ou uma piada. Tudo é levado ao coração e, em seguida, ao seu caminho para a forma.
Seu DNA acredita que você é o comandante-em-chefe, o vê como um deus em treinamento e conforme as instruções universais, obedece a cada palavra e capricho seu. Frases do tipo "estou só brincando" não vivem dentro da inteligência da estrutura do DNA, já que ele responde a todos os pensamentos e palavras. À medida que aprendemos a nos comunicar com o nosso universo interior, no caminho para criar o nosso céu pessoal na terra prometida, é importante ter tempo para diminuir a velocidade e estacionar em nossos corações. O estado meditativo de alfa é alcançado simplesmente ao fechar os olhos e olhar para dentro, para aquele ponto único de pura Luz.
Ao entrarmos no templo interno, nosso diálogo com o nosso DNA é ouvido alto e claro, sem burburinho lá fora. À medida que avançamos mais ao nos comunicar com a nossa consciência celular, encontramos caminhos infinitos de criação disponíveis para nós. Permanecemos dentro do nosso templo interior olhando para colunas de luz e possibilidade. Refletimos sobre as possibilidades e os seus resultados. Para o nosso DNA e células primas, tudo e qualquer coisa é possível. Os auto-censores de nossos desejos mais profundos criam uma poça pequena, em vez de um oceano onde nadar Quem somos nós para atrapalhar nosso próprio caminho e sabotar o que o universo tem desejado que façamos?
Quando estamos em um estado refinado de comunicação com o DNA, usando as ondas de luz para surfar, podemos viajar para o passado... para o futuro.... e tudo entre eles. Nós temos a capacidade de transcender o tempo e o espaço. Neste lugar de verdade que está conectado a todo o tempo e espaço, podemos ver o que está por vir, curar o passado, e nos conectar com as nossas mais profundas verdades.
Quando nos voltamos para dentro, qualquer coisa é possível. Cabe a nós manter essa pérola preciosa de possibilidades, e não abandoná-la no nosso mundo de todo dia. À medida que vocês visitam o panorama de todos os tempos e espaços internos, segurem firme os tesouros do conhecimento que vocês trazem de volta. Estas são verdades celulares que vocês trazem de volta. Vocês são cuidadores do que poderia ser .... O que foi ...? E o que vai ser. Honre-os como seus tesouros mais preciosos. São mundos que estão esperando para nascer.
    
Gillian MacBeth-Louthan -
PO box 217 - Dandridge,
Tennessee
37725-0217 -
 www.thequantumawakening.com   thequantumawakening@hughes.net
Tradução: Luciana Pellegrini Drucker a href="mailto:luzpelegrina@gmail.com">luzpelegrina@gmail.com>  
Gostou! Indique para seus amigos.
Luz de Gaia

CANALIZAÇÃO DE SÉRGIO NOGUEIRA


Queridos irmãos do planeta terra.
Como dissemos muitas vezes em momentos anteriores, para muitos nada iria mudar e de fato não mudou, pois vibram a antiga energia ainda, mas para aqueles que estão no propósito da sua própria evolução, algo mudou, vocês sentem que algo está diferente, mas não tão diferente quanto esperavam. Isto se dá pelo fato de que vocês ainda estão ligados na antiga energia,  mas diferente dos outros, vocês querem e aceitam a mudança.
 É preciso que vocês façam a sua parte, estejam mais atentos à aquilo que são geradores, estejam atentos aos sentimentos que nutrem, e como reagem aos acontecimento e aos chamados “problemas”. 
 Comecem a encarar esses problemas como oportunidades de aprender aquilo que ainda não foi aprendido e  a reafirmar dentro de cada um aquilo que já foi superado e transformado em aprendizado.
É muito importante que treinem constantemente esse processo interno, pois isso irá desapegando vocês da antiga energia.
Se escorregarem, levantem-se, se duvidarem se enchem de fé, não tentem camuflar os sentimentos, deixem que fluam e venham a tona, para que possam trabalhá-los de forma honesta consigo mesmo. Este processo é o estágio final para que se desliguem integralmente da terceira dimensão e vivam completos na quinta.
Que o amor seja a verdade,
 Seus irmãos de Orion
Canalizado por Sérgio Nogueira,
da Fraternidade Lírio Branco em 30/01/2013

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A BORBOLETA, SÍMBOLO DA ALMA HUMANA


DIMENSÃO FILOSÓFICA DA  VIDA  DE  UM INSETO
A vida só pode ser compreendida quando a vemos como um processo que inclui morte e renascimento, vigília e sonho. O corpo humano abriga uma alma que também é mortal, embora seja sutil e só morra algum tempo depois do corpo. Mas a alma contém em si um Espírito que não morre e que “renascerá” uma e outra vez. Ao contrário do corpo físico, a alma-espírito  pode voar como se tivesse asas.  Chuang,  um antigo sábio chinês, confessou:
“Certa vez, eu, Chuang Chou, sonhei que era uma  borboleta, a voar para lá e para cá;  borboleta para todos os fins e em todos os sentidos. Tinha consciência apenas de minha felicidade como borboleta, sem saber que era Chou. Logo despertei, e ali me achava, de novo e verdadeiramente eu mesmo.  Agora, não sei se eu era antes um homem a sonhar que era uma borboleta, ou se sou agora uma borboleta a sonhar que sou homem.”[1]
A borboleta é um antigo símbolo da alma humana, no Oriente e no Ocidente. Alguns indivíduos ficam em dúvida: eles não sabem se são seres físicos que, enquanto dormem, fluem como almas, ou se são almas, capazes de voar, que, durante o estado de vigília, têm a ilusão de pensar que são seres físicos.
A imagem do espírito-alma como  borboleta não é uma exclusividade da China.  Na Grégia antiga, Psiquê, a alma,  era descrita como uma borboleta que escapava do corpo com a morte.[2]   Para a filosofia esotérica, a alma mortal (Kama-Manas) contém em si o Espírito imortal (Atma-Buddhi),  que seguirá a jornada mesmo quando ela morrer,  e que, muito mais  tarde, viverá uma nova encarnação.  A vida da borboleta, em  suas várias etapas, reflete o processo do corpo-alma-espírito.  O autor Henry Thomas escreveu:
“A reencarnação ocorre com mais clareza no caso das lagartas. E que gloriosa reencarnação! As lagartas parecem morrer, e depois subitamente renascem como belas mariposas e borboletas. O que realmente ocorre é o seguinte. A lagarta, desde que nasce, só faz uma coisa,  e a faz bem. Come.  E como come! Uma lagarta come muitas vezes mais que o seu próprio peso  durante um dia. Come tanto que sua pele não suporta mais. Nós, humanos, nunca somos perturbados por este tipo de dificuldade, porque nossa pele se expande à  medida que nosso corpo cresce.  A pele da lagarta, porém, permanece inelástica, enquanto o corpo engorda. Por isso, deve-se dizer literalmente que a lagarta come até rebentar, isto é, ela rompe a pele e sai fora  dela.  Enquanto isso, uma pele nova e mais larga cresceu por baixo da velha. Em breve, porém, a mesma dificuldade ocorre de novo, e outra mudança se opera, até que a lagarta tenha mudado de pele cerca de cinco vezes. Neste ponto a lagarta encolhe-se, enruga-se e parece estar pronta para morrer. E  então ocorre o milagre. A pele racha pela última vez, mas por baixo dessa pele não encontramos mais outra pele de lagarta, e sim uma criatura de aspecto estranho, que não tem boca, nem pés, nem olhos. Essa existência catalética, em estado de crisálida, pode durar somente dez dias, ou pode durar do outono de um ano até o verão seguinte.”
Este é o período que simboliza o  repouso entre uma vida e outra, entre uma dimensão e outra.  Henry Thomas prossegue:

“Quando a época de renascer chega afinal, o estupendo processo se realiza quase que subitamente. A pele da crisálida rasga-se e uma criatura, úmida e frágil, esforça-se por obter ar livre, procurando um lugar ao sol, onde possa ficar pendurada pelos pés.  Agita e desdobra suas asas enlameadas e injeta-lhes sangue. Depois de uma hora ou mais, as asas gradualmente secam e tornam-se menos enrugadas.  E então, quase num abrir de olhos, o inseto já está completamente limpo e você poderá ver diante de si uma esplêndida borboleta. Poderá ter asas azuis do tom mais puro, ou flamantes asas vermelhas, ou combinações inumeráveis de cores, tintas e matizes. A lagarta rastejante e feia renasceu, na forma de uma  das mais belas criaturas de Deus: a alada flor dos ares.” [3]
A sucessiva troca de peles da lagarta corresponde, no ser humano, à troca da infância pela condição de adulto jovem,  pela meia idade, pela velhice, e pela velhice extrema.  A ponte ou escada que liga a alma imortal à alma mortal, e que une os estados de sonho, sono e vigília,  é chamada em teosofia de Antahkarana.  Graças a ela, podemos desenvolver gradualmente uma consciência da continuidade de todos os estados mentais ao longo das 24 horas do dia, e ao longo de uma vida.  Esta ponte entre  mundos também é chamada de “Escada de Jacó”, na imagem simbólica de Gênesis, 28: 10-13.

NOTAS:
[1] Chuang-tzu, citado por Lin Yutang em sua obra “A Importância de Compreender”, Círculo do Livro S.A., SP, 458 pp., ver p. 95.
[2] “Dicionário de Mitologia Grega”, Ruth Guimarães, Cultrix, 318 pp., item “Psiquê”, p. 267.
[3] “As Maravilhas do Conhecimento Humano”, Henry Thomas, vol. II, Edição da Livraria do Globo, Porto Alegre, 1941, 400 pp., ver pp. 312-313.
fonte : filosofiaesoterica.com

domingo, 27 de janeiro de 2013

MENSAGEM DIÁRIA DO ARCANJO GABRIEL



MENSAGEM DIÁRIA DO ARCANJO GABRIEL
DE 27 DE JANEIRO DE 2013



No passado nós falamos bem amplamente sobre o período de pausa.

Um período de pausa é um período em que as coisas parecem estar paradas e parece faltar pouco para não se perceber movimento algum.

Os dois, o movimento à frente acelerado e os períodos de pausa, são partes da inteireza do fluxo, mas as pausas parecem ser períodos difíceis para os seres humanos em iluminação.

As pausas são estágios importantes.

Elas permitem descanso e regeneração, elas são um espaço para os humanos receberem e integrarem as novas energias, para liberarem o que eles não precisam, para deixar claro o que eles desejam criar ou praticar autopromoção ou apenas SER.

Normalmente eles simplesmente são uma parada adorável como uma recompensa pelo ótimo trabalho.

Mas os humanos constantemente parecem se debater nesses períodos, e então nós temos uma sugestão.

Que tal se vocês começassem a chamar os períodos de pausa de "pausa sagrada"?

Talvez, por verem-nos desta forma, vocês possam aprender a estimar e honrar esses períodos e passem a tratá-los como presentes.

Por ver os períodos de pausa como um tempo sagrado, seria mais fácil aceitar e lhes dar o respeito que eles merecem ao invés de entrarem tão rapidamente na idéia de que alguma coisa está errada.

E talvez, somente talvez, por verem-nos como um evento sagrado, vocês começariam a verdadeiramente honrar e amar a si mesmos como nós sempre os encorajamos fortemente a fazer.

Tudo é maravilha, tudo é divinamente perfeito, como o é cada um e todos vocês.

Arcanjo Gabriel
  
Arcanjo Gabriel através de Shelley Young

MENSAGEM DIÁRIA DO ARCANJO GABRIEL



MENSAGEM DIÁRIA DO ARCANJO GABRIEL
DE 26 DE JANEIRO DE 2013



Há muitos seres humanos que escolhem não ficar e experimentar as novas energias e escolhem fazer a transição.

Eles simplesmente experimentaram tudo que desejavam em corpo e irão apreciar o espetáculo a partir do outro lado do véu.

Nós entendemos que passar pela perda de um ente querido é uma das coisas mais difíceis dos humanos passarem, e sendo uma experiência de vida importante, ela normalmente precede um grande salto no crescimento e espiritualidade.

Mas onde muitos humanos ficam travados é com a ideia de que eles não fizeram o bastante, que eles não apoiaram o bastante, não amaram o bastante, principalmente se não estiveram presentes na transição da pessoa.

Por favor, Queridos, saibam que vocês jamais podem considerar a experiência de transição de uma pessoa como impróprio!

A transição é um evento muito sagrado e íntimo entre a alma da pessoa, seus guias, auxiliadores e ancestrais.

O evento da transição sempre é planejado muito antes, e os participantes perfeitos estão sempre presentes.

Algumas pessoas desejam ter presentes seus entes queridos quando elas mudam de forma.

Outras desejam poupar seus entes queridos da experiência e da lembrança de seu último suspiro e escolhem partir quando a pessoa não está presente.

Seus entes queridos falecidos não sentem julgamento ou raiva de vocês!

Eles veem as coisas de um ponto de vista superior, de um entendimento maior.

O que eles SENTEM é um grande amor por vocês e uma tremenda compaixão, pois veem e sentem como vocês estão em dor pela perda deles.

Confiem que tal como um nascimento sempre é divinamente perfeito, também são as circunstâncias em que uma pessoa faz a passagem.

Seus relacionamentos sempre continuam de um espaço de amor profundo e compreensão, apensas numa forma diferente, pois os laços de amor jamais podem ser rompidos.

Arcanjo Gabriel


Arcanjo Gabriel através de Shelley Young

A IMPORTÂNCIA DE AMAR A SI MESMO




O maior milagre no mundo é este: você existe, eu existo. Existir é o maior milagre, e a meditação abre as portas para esse grande milagre.
Mas somente uma pessoa que ama a si mesma pode meditar; do contrário, você está sempre fugindo de si mesmo, evitando a si mesmo. Quem quer olhar para uma face feia e quem quer penetrar num ser feio?
Quem quer penetrar fundo em sua própria lama, em sua própria escuridão? Quem quer entrar no inferno que você julga ser? Você quer manter tudo isso coberto com belas flores e sempre fugir de si mesmo.
Por isso as pessoas estão continuamente procurando companhia. Elas não conseguem ficar com elas mesmas e querem ficar com outras. As pessoas estão procurando qualquer tipo de companhia; se elas puderem evitar a companhia delas mesmas, qualquer coisa servirá.
Elas sentarão num cinema durante três horas, assistindo algo completamente i*****; lerão um romance policial por horas, desperdiçando seu tempo. Lerão o mesmo jornal repetidamente, apenas para se manterem ocupadas; jogarão cartas e xadrez apenas para matar o tempo, como se tivessem muito tempo!
Nós não temos muito tempo, não temos tempo suficiente para nos desenvolver, para ser, para nos alegrar.
Mas este é um dos problemas básicos criados por uma educação equivocada: evite a si mesmo. As pessoas ficam sentadas em frente à TV, grudadas na poltrona durante quatro, cinco, até seis horas.
Na média, o norte-americano assiste à televisão durante cinco horas por dia, e essa doença se espalhará por todo o mundo. E o que você está vendo? E o que você está ganhando com isso? Queimando seus olhos...
Mas isso sempre foi assim; mesmo se a televisão não existisse, haveria outras coisas. O problema é o mesmo: como evitar a si mesmo? Porque a pessoa se sente muito feia. E quem a fez ficar tão feia? Seus pretensos religiosos, seus papas, seus shankaracharyas. Eles são responsáveis por distorcerem suas faces, e foram bem-sucedidos, tornaram todos feios.
Toda criança nasce bela e, então, começamos a distorcer sua beleza, mutilando-a e paralisando-a de muitas maneiras, distorcendo sua proporção, tornando-a desequilibrada. Mais cedo ou mais tarde ela fica tão desgostosa consigo mesma que aceita ficar com qualquer um. O sujeito pode procurar uma prostituta apenas para evitar a si mesmo.
Ame a si mesmo, diz Buda. E isso pode transformar todo o mundo, pode destruir todo o feio passado, pode anunciar uma nova era, pode ser o princípio de uma nova humanidade.
Osho, em "Amor, Liberdade e Solitude: Uma Nova Visão Sobre os Relacionamentos"

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

PESSOAS REATIVAS


Pessoas reativas não pensam ou melhor, pensam que pensam,

Quando somente reagem emocionalmente a qualquer coisa,

Sem refletir, sem controlar, sem observar o todo, como crianças.

Todos nós somos reativos, vez ou outra, mas conforme amadurecemos

Nos tornamos menos reativos e mais sensíveis,

Já que escolhemos nossas respostas.

Quando somos crianças, simplesmente reagimos (o que é natural),

Por isso adultos reativos são, normalmente, acusados

De um comportamento infantil e birrento.

Uma pessoa sensível

(Por obter mais informações que estão à sua volta)

Raramente perde o controle, mesmo quando atacada porque,

Sendo sensível, ela observa e escolhe a melhor resposta.

Raramente reage, como um animal faminto faria.

Você não tem o poder de escolher

Aquilo que te acontecerá hoje, amanhã ou depois.

Mas você tem o poder de escolher a melhor resposta à tudo o que vai acontecer.

Resposta não é reação. Reação é sinônimo de programa automático.

Resposta é sinônimo de escolha.

PARA QUE GRITAR?


Um dia, um pensador indiano fez a seguinte pergunta a seus discípulos :
"Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas ?"
"Gritamos porque perdemos a calma", disse um deles.
"Mas, por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado ?",
questionou novamente o pensador.
"Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça",
retrucou outro discípulo.
E o mestre volta a perguntar :
"Então não é possível falar-lhe em voz baixa ?"
Várias outras respostas surgiram, mas nenhuma convenceu o pensador.
Então ele esclareceu :
"Vocês sabem porque se grita com uma pessoa quando se está aborrecido ?"
O fato é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se
afastam muito.
Para cobrir esta distância precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente.
Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para ouvir
um ao outro, através da grande distância.
Por outro lado, o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas ?
Elas não gritam. Falam suavemente. E por quê ?
Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena.
Às vezes estão tão próximos seus corações, que nem falam, somente sussurram.
E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas
se olham, e basta.
Seus corações se entendem.
É isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas.
Por fim, o pensador conclui, dizendo :
"Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não
digam palavras que os distanciem
mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais
encontrarão o caminho de volta".

Mahatma Gandhi

"UMA OSTRA QUE NÃO FOI FERIDA NÃO PRODUZ PÉROLAS"


As pérolas são feridas curadas...
Pérolas são produto da dor,resultado da entrada de uma substância  estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia.
A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar.
Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra.
Como resultado, uma linda pérola é formada.
Uma ostra que não foi ferida de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada:
- Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo?
- Já foi acusado de ter dito coisas que não disse?
- As suas idéias já foram rejeitadas, ou mal interpretadas?
- Já sofreu os duros golpes do preconceito?
- Já recebeu o troco da indiferença?
Se sim, então, produza uma pérola! Cubra as suas mágoas com várias camadas de amor.
Bem poucas são as pessoas que se interessam por esse movimento.
A maioria exercita apenas o cultivo de ressentimentos, deixando as feridas abertas, alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos, e portanto não permitindo que cicatrizem.
Assim, na prática, o que vemos são muitas "ostras" vazias, não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor.
As pérolas mais belas são geradas nas profundezas do nosso ser.
Autor desconhecido

ACREDITE NOS SEUS SONHOS.


ACREDITE  SEMPRE NOS SEUS SONHOS.

SÓ QUEM SONHA, PODE REALIZAR.

NUNCA DEIXE DE SONHAR.

SONHAR É VIVER.


A LIBERDADE ALÉM DA MENTE...


"Existe uma energia vital que você pode sentir em todo o seu Ser, em cada célula do seu corpo, independentemente dos seus pensamentos.
Nesse estado de consciência, se você precisar usar a mente para algum fim prático, ela estará presente. E a mente funciona muito bem quando a inteligência maior que é você se expressa através dela. Talvez você não tenha se dado conta, mas aqueles breves períodos em que fica "consciente sem pensar" já estão ocorrendo natural e espontaneamente em sua vida. Você pode estar fazendo algum trabalho manual, andando pela casa, aguardando o embarque num aeroporto e estar tão presente que a estática habitual do pensamento se interrompe e é substituída por um estado de alerta. Ou você pode estar olhando o céu ou ouvindo alguém falar, sem fazer qualquer comentário mental. Suas percepções se tornam transparentes como cristal, sem qualquer pensamento para toldá-las.
Mesmo que você não perceba, a verdade é que essa é a coisa mais importante que pode acontecer a você. E o começo do processo de mudança, do pensar para o estar presente, alerta e atento. Sinta-se à vontade com o "não saber". Isso leva você para além da mente, pois ela está sempre querendo tirar conclusões e interpretar. A mente teme não saber. Assim, quando consegue ficar à vontade com o "não saber", você já foi além da mente. Um conhecimento mais profundo que não é baseado em qualquer conceito vai emergir desse estado.
Quando há um domínio completo da criação artística, dos esportes, da dança, do ensino, do aconselhamento, é sinal de que a mente pensante não está mais envolvida ou, no mínimo, está em segundo plano. Nessas áreas predominam uma força e uma inteligência que são maiores do que você e, ao mesmo tempo, fazem parte de você. Não existe mais um processo de decisão. As ações corretas acontecem espontaneamente, e não é "você" quem as faz. Ter o domínio completo da vida é o contrário de controlá-la. Você entra em sintonia com a consciência maior. É ela quem age, fala e faz o que é necessário.
A Verdade nos leva muito além do que a mente é capaz de compreender. Nenhum pensamento pode conter toda a Verdade. No máximo, pode apontar para a Verdade dizendo, por exemplo: "Todas as coisas são intrinsecamente uma só." Essa é uma indicação, não uma explicação.
Compreender essas palavras é sentir profundamente dentro de si mesmo a Verdade para a qual elas apontam.
Quando você pensa ou fala a respeito de si mesmo, quando diz "eu", está se referindo a "eu e a minha história". Está falando do ego com seus gostos e desgostos, medos e desejos, o ego que nunca se satisfaz por muito tempo. Essa é a noção que a sua mente tem de você, condicionada pelo passado e buscando encontrar sua plenitude no futuro. Você se dá conta de que esse ego é fugaz e passageiro como uma onda na superfície do mar? Quem percebe isso? Quem compreende que sua forma física e psicológica é passageira? E o Eu Sou.
Esse é o "eu" mais profundo, que não tem nada a ver com o passado e o futuro.
Quando cada pensamento absorve toda a sua atenção, isso mostra que você se identifica com a voz que está dentro da sua cabeça. O pensamento se confunde então com o sentido do "eu". Esse é o "eu" criado pela mente, o que chamamos de "ego".
Esse ego construído pela mente se sente totalmente incompleto e precário. Por isso o medo e o desejo são as emoções e forças dominantes e motivadoras desse ego. Quando você se dá conta de que existe uma voz na sua cabeça que pretende ser você e não para de falar, percebe que, de forma inconsciente, você vem se identificando com a corrente do pensamento. Quando percebe a existência dessa voz, você compreende que não é essa voz, mas a pessoa que a percebe.
Ter liberdade é saber que você é a consciência por trás dessa voz."
Eckhart Tolle em O Poder do Silêncio.

APRENDENDO COM AS DIFICULDADES


 Doenças e dificuldades nos trazem uma lição. Nossas experiências  dolorosas não foram feitas para nos destruir, mas para incinerar nossas impurezas e nos apressar, na nossa volta ao Lar. Ninguém está mais ansioso pela nossa libertação do que Deus.
A cortina-de-fumaça da ilusão se interpõe entre Deus e nós, e Ele lamenta que O tenhamos perdido de vista. Ele não gosta de ver Seus filhos sofrerem tanto - morrendo por causa de bombas que caem, de doenças terríveis e de hábitos de vida errôneos. Deus lamenta isso tudo, pois nos ama e no quer de volta. Se pelo menos você fizesse o esforço, à noite, de meditar e estar com  Ele... Ele pensa tanto em você... Você não foi abandonado. Foi você quem abandonou seu verdadeiro Ser.
Quando você toma as experiências da vida por instrutores e aprende com elas a verdadeira natureza do mundo e o papel que você desempenha nele, essas experiências se tornam guias valiosos para chegar à satisfação e à felicidade eternas.
Em certo sentido, a infelicidade é sua melhor amiga, porque o impulsiona a buscar Deus.
Quando você começa a ver claramente a imperfeição do mundo, começa a procurar a perfeição de Deus. A verdade, é que Deus está usando o mal, não para nos destruir mas para nos desiludir de Seus brinquedos, das distrações deste mundo, de modo que possamos buscá-Lo.
O desalento não é senão a sombra que projeta a mão da Divina Mãe, quando se estende para acariciar. Não se esqueça disso. Às vezes, quando a Mãe vai acariciá-lo, Sua mão produz uma sombra, antes de tocá-lo. Desse modo, quando as dificuldades chegarem, não imagine que Ela o está punindo. Sua mão, que projeta sombra sobre você, detém uma bênção, ao estender-se até você para trazê-lo para mais perto Dela.
O sofrimento é um bom professor para os que aprendem com ele, rapidamente e de boa vontade, mas torna-se um tirano para os que resistem e se ressentem.
O sofrimento pode nos ensinar quase tudo. Suas lições nos estimulam a desenvolver  discernimento, autocontrole, desapego, moralidade e consciência espiritual transcendente. Uma dor de estômago, por exemplo, nos diz para não comermos em excesso e prestarmos atenção ao que comemos. A dor resultante da perda de riquezas ou de pessoas queridas nos lembra a natureza temporária de todas as coisas neste mundo de ilusão. As  conseqüências das ações errôneas nos impelem a exercitar o discernimento.
Por que não aprender por meio da sabedoria? Dessa maneira você não se submeteria à dolorosa disciplina - desnecessária - desse rude capataz: o sofrimento. O sofrimento é causado pelo mau uso do livre-arbítrio. Deus nos deu o poder de aceitá-Lo ou rejeitá-Lo. Ele não quer que tenhamos de enfrentar infortúnios, mas não vai interferir quando optarmos por ações que levem à infelicidade.
Yogananda

FILHOS SÃO DO MUNDO


Devemos criar os filhos para o mundo. Torná-los autônomos, libertos, até de nossas ordens. A partir de certa idade, só valem conselhos.

Especialistas ensinaram-nos a acreditar que só esta postura torna adulto aquele bebê que um dia levamos na barriga.

E a maioria de nós pais acredita e tenta fazer isso. O que não nos impede de sofrer quando fazem escolhas diferentes daquelas que gostaríamos ou quando eles próprios sofrem pelas escolhas que recomendamos.

Então, filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo!

Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.

Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo!
Então, de quem são nossos filhos? Eu acredito que são de Deus, mas com respeito aos ateus digamos que são deles próprios, donos de suas vidas, porém, um tempo precisaram ser dependentes dos pais para crescerem, biológica, sociológica, psicológica e emocionalmente.

E o meu sentimento, a minha dedicação, o meu investimento? Não deveriam retornar em sorrisos, orgulho, netos e amparo na velhice?
Pensar assim é entender os filhos como nossos e eles, não se esqueçam, são do mundo!

Volto para casa ao fim do plantão,início de férias, mais tempo para os filhos, olho meus pequenos pimpolhos e penso como seria bom se não fossem apenas empréstimo! Mas é. Eles são do mundo. O problema é que meu coração já é deles. Santo anjo do Senhor...

É a mais concreta realidade. Só resta a nós, mães e pais, rezar e aproveitar todos os momentos possíveis ao lado das nossas crias, que mesmo sendo emprestadas são a maior parte de nós !!!
A vida é breve, mas cabe nela muito mais do que somos capazes de viver.

José Saramago

O AMOR É UMA FLOR RARA - OSHO


"O amor é uma flor rara
O amor é uma flor rara. Ele só acontece às vezes. Milhões e milhões de pessoas vivem na falsa atitude de que amam. Elas acreditam
que amam, mas isso é só uma crença.

O amor é uma flor rara.
Às vezes ele acontece. É raro porque só pode acontecer quando não existe medo, nunca antes disso.

Isso significa que o amor só pode acontecer a uma pessoa profundamente espiritualizada, religiosa.
O sexo é possível para todos. A familiaridade é possível para todos. Não o amor.

Quando você não tem medo, não há o que esconder; então você pode se abrir, pode pôr abaixo todas as fronteiras. E então pode convidar o outro a tocar a sua essência.

E, lembre-se, se você deixa que alguém o toque profundamente, o outro também deixará que você o toque, pois, quando deixa que alguém o toque, você inspira confiança.

Quando você não tem medo, o medo da outra pessoa também desaparece.

No amor de vocês, o medo está sempre presente. O marido teme a mulher, a mulher teme o marido. As pessoas que se amam sempre têm modo uma da oura. Então não é amor. É só um arranjo entre duas pessoas medrosas, que
dependem uma da outra, brigam, exploram-se, manipulam, controlam, dominam, possuem uma a outra — mas não é amor.

Se você conseguir deixar que o amor aconteça, não precisará de prece, não
precisará de meditação, não precisará de igreja nenhuma, de templo nenhum.
Se amar, você pode se esquecer completamente de tudo, porque, por meio do amor, tudo terá acontecido a você: meditação, prece, Deus, tudo terá acontecido a você.

É isso que Jesus quis dizer quando falou que Deus é amor.
Mas o amor é difícil. O medo tem que ser superado. E é isto que é estranho, vocês têm tanto medo e, ao mesmo tempo, não têm nada a perder."

Osho em Coragem: O Prazer de Viver Perigosamente

ACEITAÇÃO, ENTREGA E RESIGNAÇÃO...


"Você mencionou a palavra “entrega” algumas vezes. Essa idéia não me agrada. Soa um pouco fatalista. Se aceitarmos sempre as coisas como elas são, não vamos fazer nenhum esforço para melhorá-las.
Para mim, o significado de progresso, tanto em nossa vida pessoal quanto em coletividade, é não aceitarmos as limitações do presente e nos empenharmos para ir além, para superá-las e criar coisas melhores. Se não tivéssemos agido assim, ainda estaríamos vivendo em cavernas. Como conciliar essa entrega com a mudança e a realização das coisas?
Para muitas pessoas, a entrega talvez tenha conotações negativas, como uma derrota, uma desistência, uma incapacidade de se reerguer das ciladas da vida, certa letargia, etc. A verdadeira entrega, entretanto, é algo completamente diferente.
Não significa suportar passivamente uma situação qualquer que nos aconteça e não fazer nada a respeito, nem deixar de fazer planos ou de ter confiança para começar algo novo.
A entrega é a sabedoria simples mas profunda de não nos opormos ao fluxo da vida.
O único lugar em que podemos sentir o fluxo da vida é no Agora.

Isso significa que se entregar é aceitar o momento presente sem restrições e sem nenhuma reserva. É abandonar a resistência interior àquilo que é.
A resistência interior acontece quando dizemos “não” para aquilo que é, através do nosso julgamento mental e de uma negatividade emocional. Isso se agrava especialmente quando as coisas “vão mal”, o que significa que há um espaço entre as exigências ou expectativas rígidas da nossa mente e aquilo que é. Esse é o espaço do sofrimento.
Se você já tiver vivido bastante tempo, certamente saberá que as coisas “vão mal” com muita freqüência. É precisamente nesses momentos em que a entrega tem de ser praticada, caso queiramos eliminar o sofrimento e as mágoas da nossa vida. A aceitação daquilo que é nos liberta imediatamente da identificação com a mente e nos religa com o Ser. A resistência é a mente.
A entrega é um fenômeno puramente interior.
Isso não quer dizer que não possamos fazer alguma coisa no campo exterior para mudar a situação. Na verdade, não é a situação completa que temos de aceitar quando falo de entrega, mas apenas o segmento minúsculo chamado o Agora.
Por exemplo, se você estiver atolado na lama, não tem de dizer: “Está bem, me conformo de estar atolado nessa lama”. Resignação não quer dizer entrega. Você não precisa aceitar uma situação indesejável ou desagradável na sua vida. Nem precisa se iludir e dizer que não tem nada errado em estar atolado na lama. Nada disso. Você tem completa consciência de que deseja sair dali. Então reduz a sua atenção ao momento presente, sem atribuir a essa situação nenhum rótulo mental. Isso significa que não existe nenhum julgamento do Agora. Em conseqüência, não existe nenhuma resistência, nenhuma negatividade emocional.
Você aceita a “existência” do momento. A seguir, toma uma atitude e faz tudo o que puder para sair da lama. Chamo essa atitude de ação positiva. Funciona muito mais do que uma ação negativa, que decorre da raiva, do desespero ou da frustração. Até que alcance o resultado desejado, você continua a praticar a entrega ao se abster de rotular o Agora.
Vou fazer uma analogia visual para ilustrar o ponto que estou sustentando. Você está andando por uma estrada à noite, com uma neblina cerrada, mas possui uma lanterna potente que corta a neblina e cria um espaço estreito e nítido na sua frente. A neblina é a sua situação de vida, que inclui o passado e o futuro. A lanterna é a sua presença consciente, e o espaço nítido é o Agora.
Não se entregar endurece a forma psicológica, a casca do ego, e assim cria uma forte sensação de separação. O mundo e as pessoas à sua volta passam a ser vistos como ameaças. Surge uma compulsão inconsciente para destruir os outros através do julgamento e uma necessidade de competir e dominar. Até mesmo a natureza vira sua inimiga e o medo passa a governar a sua percepção e a interpretação das coisas. A doença mental conhecida como paranóia é apenas uma forma ligeiramente mais aguda desse estado normal, embora disfuncional, da consciência.
A resistência faz com que tanto a sua mente quanto o seu corpo fiquem mais “pesados”.
A tensão se manifesta em diferentes partes do corpo, que se contrai para se defender. O fluxo de energia vital, essencial para o funcionamento saudável do corpo, fica prejudicado. Algumas formas de terapia corporal podem ser úteis para restaurar esse fluxo, mas a menos que você pratique a entrega na sua vida diária, essas coisas só podem lhe proporcionar um alívio temporário, porque a causa, o padrão de resistência, não foi ainda dissolvida.
Porém, existe alguma coisa dentro de você que não é afetada pelas circunstâncias transitórias que constroem a sua situação de vida e a que você só tem acesso através da entrega. Trata-se da sua vida, do seu próprio Ser, que existe no eterno domínio do presente. Encontrar essa vida é “a única coisa necessária” de que Jesus falava."
Eckhart Tolle em O Poder do Agora

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

FENG SHUI INTERIOR


FENG SHUI  INTERIOR

A bagunça é inimiga da prosperidade.
Ninguém está livre da desorganização.
A bagunça forma-se sem que se perceba e nem sempre é visível.
A sala parece em ordem, a cozinha também, mas basta abrir os armários
para ver que estão cheios de inutilidades.
De acordo com o Feng Shui Interior – uma corrente do Feng Shui que mistura aspectos psicológicos
dos moradores com conceitos da tradicional técnica chinesa de harmonização de ambientes,
bagunça provoca cansaço e imobilidade, faz as pessoas viverem no passado, engorda, confunde,
deprime, tira o foco de coisas importantes, atrasa a vida e atrapalha relacionamentos.
Para evitar tudo isso fique atento às:
REGRAS PARA DOMAR A BAGUNÇA
1. Jogue fora o jornal de anteontem.
2. Somente coloque uma coisa nova em casa quando se livrar de uma velha.
3. Tenha latas de lixo espalhadas nos ambientes, use-as e limpe-as diariamente.
4. Guarde coisas semelhantes juntas; arrume roupas no armário de acordo com a cor e fique só com as que utiliza mesmo.
5. Toda sexta-feira é dia de jogar papel fora.
6. Todo dia 30, por exemplo, faça limpeza geral e use caixas de papelão marcadas:
lixo, consertos, reciclagem, em dúvida, presentes, doação. Após enchê-las, jogue tudo fora.
7. Organize devagar, comece por gavetas e armários e depois escolha um cômodo,
faça tudo no seu ritmo e observe as mudanças acontecendo na sua vida.
Veja uma lista de atitudes pessoais capazes de esgotar as nossas energias. Conheça cada dessas ações para evitar a “crise energética pessoal”.
1. Maus hábitos, falta de cuidado com o corpo – Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.
2. Pensamentos obsessivos – Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso.
Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos – mal comum ao homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à sua qualidade. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.
3. Sentimentos tóxicos – Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energia e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.
4. Fugir do presente – As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: ‘Bons tempos aqueles!’, costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto àqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.
5. Falta de perdão – Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e si mesmo, fica ‘energeticamente obeso’, carregando fardos passados.
6. Mentira pessoal -Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.
7. Viver a vida do outro – Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração.
8. Bagunça e projetos inacabados – A bagunça afeta muito as pessoas,causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro ‘escape’ de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe ‘diz’ inconscientemente: ‘Você não me terminou! Você não me terminou!’ Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do autoconhecimento, da disciplina e da terminação fará com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.
9. Afastamento da natureza – A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.
OBS.:
O Feng Shui é uma arte milenar chinesa cheia de sabedoria, se você gostou deste texto e ainda não conhece o Feng Shui, vale a pena pesquisar  mais  e conhecer melhor essa  técnica.