sexta-feira, 30 de novembro de 2012

SIMPLICIDADE!



“Simplicidade é ser livre de complicações, perguntas inúteis, dúvidas e expectativas. Quando sou simples nas minhas ações, sou naturalmente preciso e inspirador. Quando sou simples nos meus pensamentos, também sou simples nas minhas respostas ao ambiente externo (pessoas e situações). Assim permaneço contente comigo. Esse contentamento traz novidade e criatividade a medida que vou respondendo às situações com essa simplicidade. Ser simples não é ser comum ou superficial. Ser simples é ser capaz de trazer soluções fáceis para a complexidade da vida. Para ser simples é preciso entendimento, ponderação e sabedoria ”

Brahma Kumaris.

INTROSPECÇÃO



“Introspecção é o desejo de ser bom. Traz a possibilidade de olhar para dentro e ver o verdadeiro eu no espelho do coração. Permite ativar minha espiritualidade, ou seja, minha bondade inerente. Com introspecção, os traços negativos passam ...
a perder força. Fico livre das expectativas que os outros possam ter de mim. Não espero que eles reconheçam minha bondade ou me considerem bom. Fico satisfeito com o que sou e continuo a trazer o melhor para dentro de mim. Continuo a aprender com todas as situações e experimento progresso. Introspecção é ficar livre da influência das negatividades”

Brahma Kumaris

QUANDO...



Quando alguém perguntar quem é você, diga o essencial: que você é uma consciência espiritual temporariamente radicada no plano físico.
Quando alguém perguntar se você acredita em vida após a morte, seja claro na resposta e diga...
que não acredita, mas que, sim, tem certeza. Porque isso não é questão de crença sua, é certeza íntima (e não é coisa da mente – é valor de coração).
Quando alguém cismar de mensurar o seu nível consciencial a partir da sua alimentação, da sua sexualidade, ou de suas opções de vida, esclareça bem que o seu caráter tem mais a ver com o que você pensa, sente e faz - e que espiritualidade não é doutrina ou patrulhamento ideológico de algum nível sobre a conduta alheia, é estado de consciência. E diga, também, que quem perde tempo julgando o jeito de outro, deixa de prestar atenção em seus próprios defeitos e, por isso, acaba tropeçando na própria jornada. E afirme que só o Todo é que pode mensurar a verdadeira espiritualidade de alguém (pois só Ele conhece o que está realmente no coração do Ser).
Quando alguém perguntar sua nacionalidade ou raça, diga o certo: que você é um cidadão do universo - uma centelha vital do Todo.
Quando alguém perguntar o seu grau espiritual, diga o que um hierofante* diria: que você é um eterno neófito do Todo, sempre aprendendo...
Quando alguém perguntar se você ama, dê um risada gostosa e diga que isso não se explica, só se sente.
Quando alguém perguntar se você é alguma espécie de mestre espiritual, ria mais ainda, e diga que sequer é mestre de si mesmo (então, como poderia ser mestre de alguém?)

Paz e Luz.

- Wagner Borges – mestre de nada e discípulo de coisa alguma''

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

VIVER COM SABEDORIA



''Viva sua vida de forma que o medo da morte nunca possa entrar em seu coração.

Nunca incomode ninguém por causa de sua religião:

Respeite os outros em seus pontos de vista, e exija que eles respeitem os seus.

Ame sua vida, aperfeiçoe  sua vida, embeleze todas as coisas em sua vida.

Busque fazer sua vida longa e de serviços para seu povo.

Prepare uma canção fúnebre nobre para o dia quando você atravessar a grande passagem.

Sempre dê uma palavra ou sinal de saudação quando encontrar ou cruzar com um estranho em um local solitário.

Demonstre respeito a todas as pessoas, mas não se rebaixe a ninguém.

Quando você se levantar de manhã, agradeça pela luz, pela sua vida e força.

Dê graças por seu alimento e pela alegria de viver.

Se você não vir nenhuma razão para dar graças, a falha se encontra em você mesmo.

Não toque o aguardente venenoso que transforma os sábios em tolos e rouba deles suas visões.

Quando chegar sua hora de morrer, não seja como aqueles cujos corações estão preenchidos de medo da morte, e que quando a hora deles chega eles choram e rezam por um pouco mais de tempo para viverem suas vidas novamente de uma forma diferente.

Cante sua canção de morte, e morra como um herói indo para casa.''

Tecumseh

A VOZ DA ALMA




A alma fala com você através dos sentimentos. Preste atenção aos seus sentimentos. Aja de acordo com eles. Respeite-os.
Porque você rotulou crescimento como "problema" e ficar parado como "estar seguro".
Eu lhe digo que seus sentimentos nunca o farão ter “problemas", porque são a sua verdade.
Se você quiser ter uma vida em que nunca age de acordo com os seus sentimentos, mas em que todos os sentimentos são filtrados pelo maquinismo da sua Mente, tudo bem. Tome as suas decisões baseadas na análise que a sua Mente faz da situação. Mas não procure alegria nessas maquinações, ou a celebração de Quem Realmente É.
Lembre-se de que a verdadeira celebração é irracional.
Se ouvir a sua alma saberá o que é "melhor" para você, porque que é melhor para você é a sua verdade.
Quando você age apenas de acordo com a sua verdade, segue mais depressa o caminho. Quando cria uma experiência com base em uma "verdade atual", em vez de reagir a uma experiência baseada em uma “verdade passada", produz um "novo você".
Por que é preciso tanto tempo para criar a realidade que você escolhe? Porque você não tem vivido a sua verdade.
Conheça a verdade, e ela o libertará.
Contudo, quando conhecer a sua verdade, não fique mudando de idéia em relação a ela. Isso é a sua mente tentando descobrir o que é "melhor". Faça-a parar. Saia dela. Caia em si!
É isso que significa "cair em si". É voltar ao modo como você se sente, não ao modo como pensa. Seus pensamentos são apenas isso - pensamentos. Construções mentais. "Invenções" da sua mente.
Mas seus sentimentos - são reais.
Os sentimentos são a linguagem da alma. E sua alma é sua verdade.
Aí está. Isso agora faz sentido para você?
Os sentimentos não são negativos ou destrutivos. São simplesmente verdades. O que importa é como você expressa a sua verdade.
Quando você expressa a sua verdade com amor, raramente ocorrem resultados negativos ou prejudiciais e, quando ocorrem, em geral é porque outra pessoa escolheu experimentar a sua verdade de um modo negativo ou prejudicial. Nesse caso, provavelmente não há nada que você possa fazer para evitar o resultado.
Certamente, deixar de expressar a sua verdade não seria apropriado. Contudo, as pessoas fazem isso o tempo todo. Temem tanto causar ou enfrentar situações desagradáveis que escondem totalmente as suas verdades.
Lembre-se de quanto é menos importante uma mensagem ser bem recebida do que bem transmitida.
Você não pode assumir a responsabilidade por até que ponto outra pessoa aceita bem a sua verdade; só pode garantir até que ponto é bem transmitido. Com isso Eu não me refiro apenas a até que ponto é transmitido claramente, mas também amorosamente, compassivamente, sensivelmente, corajosamente e completamente.
Isso não deixa espaço para meias-verdades, a "verdade brutal", ou até mesmo a "verdade sem rodeios". Significa a verdade, toda a verdade, e nada além dela. Portanto, que Deus o ajude.
É a parte "que Deus o ajude" que traz as qualidades divinas de amor e compaixão - porque Eu o ajudarei a comunicar-se sempre dessa forma, se Me pedir.
Então sim, expresse o que você chama de seus sentimentos mais "negativos", mas não destrutivamente.
Deixar de expressá-los (expulsá-los, livrar-se deles) não os faz desaparecer, mas os guarda em seu íntimo. A negatividade “guardada” prejudica o corpo e representa um peso para a alma.
Fonte: Conversando com Deus - Livro II, de Neale Donald Walsch.

VOCÊ É SEU PRÓPRIO REMÉDIO



Chegou a hora de mudar totalmente as atitudes mentais. Não importa se, até aqui, você vivia no mundo da sua própria desolação. Este é o momento em que, a exemplo do que aconteceu com o filho pródigo dos evangelhos, você vai levantar-se, sacudir o torpor e o desânimo, e vai mergulhar, com fé e alegria, na mentalização da saúde, da cura, da felicidade, do sucesso e do bem-estar. Está a começar, neste instante, o seu milagre.
A força todo-poderosa, que age na mente, está dentro de si. Veja só que maravilha: você é o seu próprio remédio. Nenhuma doença resistirá ao estado mental positivo, alegre, vigoroso e cheio de fé. Lembre-se de que o Mestre já dizia que a fé move montanhas. E a fé é a energia fantástica que existe dentro de si. Sem dúvida nenhuma, você é muito maior do que a sua doença.
O psiquiatra Arnold Hutschneker, no seu livro «A Vontade de Viver», escreveu uma frase, que será mais uma força para si: «Se realmente desejamos viver, se temos incentivo para viver, se temos alguma coisa para a qual vivemos - então, estejamos embora muito doentes, se não esgotamos as nossas últimas energias físicas, não morreremos. Vivemos porque queremos viver.»
Sim, você deseja viver. Basta você concentrar-se, durante meia hora, sobre si mesmo, e verá que há muitas razões poderosas e irresistíveis pelas quais deseja ardentemente viver. Agarre-se com mãos e pés a esses motivos grandiosos, como o amor, a mulher, o marido, os filhos, os empreendimentos, os amigos, os ideais, os projetos, a alegria de viver, o maravilhoso milagre da vida, os netos, o seu barco, a quinta, o cão, o seu poder criativo, seja o que for, e torne tudo isso uma fonte inesgotável de energias positivas, de alegria, de forte expectativa. E mentalize a saúde, imagine-se a realizar esses desejos, acredite nessa realidade mental. Dessa forma, estará a enviar poderosos impulsos ao cérebro, que reforçará os linfócitos T, os quais se dedicarão, com força, amor e coragem, à luta contra o mal que se abateu sobre si. E você ganhará a batalha, porque você é muito maior e mais poderoso do que a sua doença.
Seja um vencedor desde já. Pensar, é poder. Pode, quem pensa que pode.
Realiza, quem acredita que já realizou. Exatamente como ensinou o Mestre Jesus: «Crede que tendes alcançado e alcançareis.» Quando você ergue a sua mente, tornando-se positivo e otimista, já começou a cura da sua doença. A força e a energia nascem na mente e expressam-se no corpo.
Trecho do livro "Pode quem Pensa que Pode", de Lauro Trevisan

RECONSTRUA SEU CORPO EMOCIONAL



Sempre que uma emoção negativa emergir, você pode substituí-la por algo novo. Todos temos uma imagem mental do que é um corpo físico desejável — bem condicionado, saudável, jovial, viçoso, agradável de se ver. Mas não usamos essas qualidades em relação às nossas emoções, nosso "corpo emocional". O corpo emocional, assim como o corpo físico, tem de ser propriamente nutrido. Ele pode ficar cansado e flácido ao ter as mesmas reações, repetidamente. Ele se torna enfermo quando exposto a toxinas e influências insalubres.
Toda vez que você sente uma emoção negativa, seu corpo emocional está expressando desconforto, fadiga ou dor. Preste atenção a esses sintomas, da mesma maneira como faria com uma dor ou desconforto físico. Se você tivesse uma pedra no sapato, não hesitaria em removê-la. No entanto, quanto tempo você já suportou as pedras espirituais de seu sapato? De várias formas, nossas prioridades devem ser revertidas. Pense no tempo e no dinheiro gastos para evitar o envelhecimento.
Empenhamos um esforço enorme para garantir um corpo saudável e funcional até a idade avançada. No entanto, ironicamente, é o corpo emocional que é imune ao envelhecimento. Não há motivo para que as emoções envelheçam, porque a fonte de frescor e renovação está sempre à mão. Seu corpo emocional deve permanecer vigoroso, alerta, flexível e agradável às experiências. Acho que uma única frase — "a leveza do ser" — engloba todas essas qualidades.
As crianças naturalmente sentem a leveza do ser. Elas brincam e riem; esquecem os traumas e rapidamente se recuperam. Qualquer coisa que sintam logo vem à superfície. Esse período descontraído pode não durar muito. Observando uma criança atentamente, você pode ver o começo das tendências que levarão ao sofrimento futuro, conforme a sombra ensina suas táticas de projeção, culpa, remorso e todo o restante. É por isso que reconstruir o corpo emocional, em longo prazo, é a melhor estratégia para todo mundo — seu futuro depende da eliminação do seu passado. A chave é ter uma perspectiva, que você pode implementar todos os dias. O que não faltam são conselhos detalhados, neste livro e em muitas outras fontes. Porém, sem uma perspectiva, até mesmo o melhor dos conselhos fica a esmo e fragmentado.
Uma perspectiva para a reconstrução do corpo emociona! inclui ao menos alguns dos pontos a seguir:
• Tornar-se mais inteiro.
• Dissipar os demônios do passado.
• Curar antigas feridas.
• Esperar o melhor de si mesmo.
• Adotar ideais realistas.
• Empenhar-se.
• Ser generoso, principalmente com sua alma.
• Enxergar além dos medos.
• Aprender a auto aceitação.
• Comunicar-se com Deus ou seu eu superior.
O mais importante na reconstrução do corpo emocional é se tornar mais inteiro. As emoções não podem ser remodeladas isoladamente. Elas se fundem, se mesclam aos pensamentos, ações, aspirações, desejos e relacionamentos. Todo sentimento que você tem se desloca de maneira invisível, rumo ao ambiente, afetando as pessoas ao redor, a sociedade e o mundo. Depois de ter trabalhado com milhares de pessoas ao longo dos anos, pude perceber que sem a plenitude tudo o que conseguimos criar é uma mudança superficial. Sendo assim, vejamos se é possível abordar sua vida como uma realidade, um processo que engloba todo o pensamento e a ação que você já teve ou terá.
Isso pode soar um tanto sufocante, porém, para escapar da névoa da ilusão, a única maneira de sair é a realidade. Na verdade, só há uma realidade. Você não tem como se separar dela. Nem vai querer, uma vez que puder enxergar a enorme vantagem de viver na plenitude. Seu self separado, que tem uma participação pessoal no mundo, não se trata de quem você realmente é. Na verdade, isso pode ser uma total ilusão, e foi o que Buda disse. O self que você defende todos os dias, como seu ponto de vista ímpar, é uma ficção conveniente que faz com que o ego se sinta bem. O que o ego não percebe, no entanto, é que ele se sentiria muito melhor se abrisse mão da parte limitada e egoísta no mundo. Quando isso acontecer, o verdadeiro self pode emergir. Então, e somente então, a plenitude será possível.
Trecho do maravilhoso livro O efeito sombra de DEEPAK CHOPRA, DEBBIE FORD e MARIANNE WILLIAMSON

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

MENSAGEM DIÁRIA DO ARCANJO GABRIEL




MENSAGEM DIÁRIA DO ARCANJO GABRIEL
DE 26 DE NOVEMBRO DE 2012

Quando vocês usam o GPS em seu veículo, vocês estabelecem sua intenção de onde vocês desejam ir e então vocês se entregam a ele, permitindo que ele os oriente.
Vocês confiam que ele os fará chegar lá, e que ele os levará pelo caminho mais direto possível.
Vocês não caem na dúvida.
Vocês não sentam em seu veículo recusando-se a se movimentar porque ele pode estar errado.
Vocês não se martirizam se ele os está levando na direção certa.
Vocês não o ouvem dizer para dobrar à direita e então decidem dobrar à esquerda.
Vocês simplesmente confiam e chegam onde desejam estar em tempo recorde.
Queridos, vocês não vêem que é a mesma coisa com seu sistema interno de orientação?
Estabeleçam sua intenção de onde vocês gostariam de ir, entreguem-se e saibam que serão orientados exatamente para onde gostariam de estar no caminho mais direto possível, se vocês simplesmente confiarem e permanecerem no fluxo.
Arcanjo Gabriel
Canalizado por Shelley Young
http://trinityesoterics.com





MENSAGEM DIÁRIA DO ARCANJO GABRIEL



MENSAGEM DIÁRIA DO ARCANJO GABRIEL
DE 25 DE NOVEMBRO DE 2012

Como a Terra continua a Mudar, e os habitantes dela também, os relacionamentos também evoluirão.
Ao invés de serem baseados em débito cármico, ou na continuidade de sistemas de crenças obsoletos, ou no desejo de consertar ou resgatar o outro, os novos relacionamentos terão um critério muito diferente.
Níveis compatíveis de integridade serão procurados: entendam que o nível de integridade em que uma pessoa age é um indicador do crescimento da alma.
Quando há um nível semelhante de crescimento da alma, a ressonância energética acontece naturalmente.
A bondade será uma característica valiosa, pois servirá aos outros.
Liberdade para crescer.
O parceiro que se elevar apóia o outro.
Parcerias tornar-se-ão as âncoras do amor incondicional que apóia o planeta na mudança dele.
Os relacionamentos estarão muito mais centrados no Agora, ao invés de ter o foco em como eles eram no passado ou como poderiam ser no futuro.
De muitas maneiras, o equilíbrio será fundamental nos relacionamentos, pois se soma ao equilíbrio que Gaia está procurando atingir.
Queridos, olhem para seus parceiros com novos olhos perguntando:
"Esta pessoa me ajuda a lembrar de quem realmente eu sou? Eu ajudo esta pessoa a se lembrar de quem ela realmente é?"
Seus relacionamentos agora podem evoluir para relacionamentos conscientes de calma e respeito mútuo porque o ser humano em iluminação está compreendendo o crescimento da alma e não precisa mais de conflito e esforço para crescer.
Arcanjo Gabriel
Canalizado por Shelley Young
http://trinityesoterics.com

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

VÍDEO - MUDE CALMAMENTE



NÃO DEIXEM DE ASSISTIR ESSE VIDEO
A MENSAGEM É REALMENTE
MUITO BONITA.

PAZ, LUZ E AMOR A TODOS
MARGARIDA

MENSAGEM DIÁRIA DO ARCANJO GABRIEL



MENSAGEM DIÁRIA DO ARCANJO GABRIEL
DE 22 DE NOVEMBRO DE 2012

E se vocês de repente, magicamente, agora fossem curados de todas as maneiras?
Todas as suas antigas crenças e problemas, todas, desaparecessem sem deixar rastro?
Como pareceria?
Como seria diferente?
Nós convidamos vocês a viver hoje, deste momento em diante, como se fosse assim.
VIVAM assim.
SEJAM assim.
Deixem tudo para trás e reluzam.
Muitos de vocês estão apegados a todas essas coisas por hábito.
Abram o zíper desse casaco pesado de antigos ferimentos mofados, empoeirados e entrem na Luz, Queridos, e verdadeiramente, VIVAM plenamente.
Arcanjo Gabriel
Canalizado por Shelley Young

MENSAGEM DE MÃE MARIA, RECEBIDA POR JANE M. RIBEIRO



Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Vivenciais um momento de grande importância em vosso planeta.

A vibração se eleva, a temperatura oscila entre os extremos e a negatividade se torna cada vez mais aparente.

Momento de total purificação; momento em que precisais estar conscientes de tudo em vós e a vossa volta, para que possais transformar a densidade que vos cerca em luz.

Momento de vos libertar de todos os apegos do passado, momento de exercitardes o silêncio como forma de resgatardes a comunicação com vossas almas.

Vossas almas são as norteadoras do novo caminho que precisais percorrer para reencontrardes a plenitude de ser.

Caminho que exige fé, disciplina e muito amor no coração.

O amor é a chave que vos abre a porta para a ascensão.

O ser humano precisa resgatar a consciência de que a essência da iluminação está contida na manifestação do amor.

Quanto mais amor é compartilhado mais luz se derrama em vossas mentes, clareando vossos pensamentos, alimentando vossa compreensão, impulsionando-vos a estender a mão para atrair vossos iguais a experenciar, como vós, um novo tempo de unidade, paz e amor na Mãe Terra.

Não há mais tempo a desperdiçar, amados!

Cada instante sagrado que flui em vós trás nele contido a oportunidade de mudar e, sabeis já que as mudanças não podem mais serem evitadas.

O que é ilusório em vossas vidas precisa ser encarado e transformado e eu vos lembro, mais uma vez, só através do amor-compreensão podereis aceitar e transformar vossa realidade limitada.

Não vos entregueis mais as facilidades que o mundo da ilusão vos oferece; nada verdadeiro é de graça no universo; tudo depende do vosso empenho, do vosso esforço, do vosso trabalho consciente.

São vossas escolhas que elevam a luz ou a escuridão em vossas vidas.

Escolhas conscientes e responsáveis sempre são manifestadas com amor e gratidão.

Amor, eis que tudo vem do Pai.

Tudo que vos é ofertado pelo Pai vem permeado de amor, embora muitas vezes não pareça; o Pai vos oferece desafios, e cabe a cada um de vós escolherdes vivenciá-los pelo amor ou pela dor.

Sempre que optais pelo caminho do amor as soluções surgem, como num passe de mágica eis que o Pai não vos desafia sem vos ofertar o melhor caminho a seguir.

Esta é a verdade que, quando reconhecida , desperta em vós a gratidão; gratidão pela vida, pelas oportunidades de mudar, pela coragem de enfrentar desafios, pela ousadia de vos nortear pelos desejos de vossas almas, eis que elas conhecem todos os meandros de vossas existências físicas, e de vossos erros e acertos em vossas múltiplas encarnações.

Bem amados, ouvi, pois vossas almas, mergulhando no silêncio, exercitando a meditação, transformando vossas preces em uma poderosa ferramenta que vos ajuda a ter fé e determinação de prosseguir no caminho da luz.

O tempo da redenção chegou!

Abri, pois as portas de vossos corações, para que a escuridão se dissipe de vossas vidas dando lugar à plenitude, e devolvendo-vos a visão do mundo novo, e com ele o verdadeiro sentido da palavra VIVER.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Mãe Maria de Nazareth, Vossa Mãe.

Mensagem de Mãe Maria, recebida por Jane M. Ribeiro em 30/10/2012

ORAÇÃO DO HO’OPONOPONO



Oração do Ho’oponopono que abrange tudo e todos, um verdadeiro bálsamo espiritual: 
“Divino Criador, pai, mãe, filho em um...
Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão...
Deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz...
Assim está feito.” 

Com o Ho’oponopono estamos assumindo a responsabilidade pelas memórias em comum que compartilhamos com outras pessoas. O intelecto não tem a capacidade de assimilar e avaliar toda a informação que se apresenta em relação a qualquer problema, portanto não sabemos o que realmente está acontecendo em momento algum.

Quando dizemos para a Divindade “Se há algo em mim acontecendo que estou vivenciando as pessoas de um determinado modo, eu quero liberar essas coisas”, ao se soltar essas coisas, mudamos nosso mundo interno, e isso em contrapartida faz com que o mundo inteiro mude.

LIGUE O VÍDEO ABAIXO E ENTRE  NA SINTONIA DO AMOR, DA GRATIDÃO E DO PERDÃO.
Antes de acessar esse vídeo, desligue a música de fundo do blog.



Obrigada por fazer parte do meu caminho. Me perdoe.
Sinto muito. Sou Grata. Te amo.
Margarida

"AS TRÊS CHAVES PARA O AUTOCONHECIMENTO



Na minha visão, a primeira coisa que precisa ser entendida é que todas as qualidades da sua personalidade, do seu coração, devem desenvolver-se corretamente.
Qual é o segundo ponto? O segundo ponto é que deve existir consciência, mas nenhuma repressão. Quanto mais você reprime os sentimentos, mais eles tornam-se inconscientes.
Você é uma coletânea de energias desconhecidas. Você é o centro de energias bem desconhecidas, com as quais você não tem nenhuma familiaridade, nenhuma consciência.
O conhecer faz de você um mestre. Dentro de você, muitas energias, mais fortes do que a eletricidade, estão acesas, faiscando. A raiva, o ódio, o amor soltam faíscas dentro de você.
Transforme a sua vida num laboratório do interior e comece a conhecer todas essas energias dentro de você - observe-as, reconheça-as. Nunca as reprima, nem mesmo casualmente. Nunca as tema, nem por engano, mas tente conhecer o que quer que exista dentro de você. Se a raiva vem, sinta-se afortunado e agradeça à pessoa que lhe fez sentir raiva; ela lhe deu uma oportunidade - alguma energia surgiu dentro de você e agora você pode observá-la. Olhe-a silenciosamente, isolada; pesquise para ver o que ela é.
Quanto mais cresce o seu saber, mais profunda torna-se a sua compreensão. Quanto mais você torna-se mestre da sua raiva, mais perceberá que ela está sob o seu domínio. No dia em que você se tornar o mestre da sua raiva, será o dia em que você poderá transformá-la.
Você somente pode transformar aquilo do qual você é mestre; você não pode mudar aquilo do qual você não é mestre. E lembre-se, você nunca pode ser mestre de algo com o qual você briga, porque é impossível tornar-se mestre de um inimigo; só se pode ser mestre de um amigo. Se você se torna inimigo das suas energias interiores, então, nunca poderá tornar-se mestre das mesmas. Você não pode vencer sem amor e amizade.
Não tema, nem condene os infinitos tesouros de energias dentro de você. Comece conhecendo o que se encontra escondido no seu interior.
Esta é a segunda chave: você não deve reprimir nenhuma de suas energias: você deve conhecê-las, reconhecê-las, observá-las e vê-las. A observação terá dois resultados: primeiro, o conhecimento de suas próprias energias se ampliará, e conhecê-las fará de você um mestre; e segundo, a força do grilhão que essas energias têm sobre você diminuirá.
Bem lentamente, você descobrirá que primeiro a raiva vem e você observa; então, gradualmente, depois de algum tempo, você descobrirá que quando a raiva vier, o observador virá ao mesmo tempo. E finalmente, você descobrirá que quando a raiva se preparar para aparecer, o observador já estará lá. A partir do dia em que o observador chega antes da raiva, não há mais nenhuma possibilidade da raiva surgir.
A terceira chave é a transformação.
Cada qualidade pode ser transformada. Tudo tem muitas formas; tudo pode mudar para a forma oposta. Não há qualidade ou energia que não possa ser convertida para o bem, para a benção. E lembre-se, aquilo que pode tornar-se ruim, sempre pode tornar-se bom; aquilo que pode tornar-se prejudicial, sempre pode tornar-se útil. Útil e prejudicial, bom e ruim são direções. É uma questão simples de transformar mudando a direção e as coisas se tornarão diferentes.
A forma que você está se movendo agora é errada. Qual é a prova que algo está errado? A prova que algo está errado é que quanto mais você se move, mais você se torna vazio; quanto mais você se move, mais você se torna triste; quanto mais você se move, mais você se torna impaciente; quanto mais você se move, mais você é preenchido com escuridão. Se for esta a situação, então certamente você está se movendo erradamente.
Bem-aventurança é o único critério para a vida. Se sua vida não é bem aventurada, então saiba que você está se movendo erradamente. Sofrimento é o critério de estar errado, e bem-aventurança é o critério de estar certo - não há outro critério. Não há necessidade de perguntar a mais ninguém. Você pode usar esse critério todo dia, na sua vida cotidiana. O critério é a bem-aventurança. É o mesmo critério de testar ouro esfregando-o em uma pedra: o ourives jogará fora o que quer que não seja puro e colocará o que é puro na sua loja. Continue checando, cada dia, utilizando o critério da bem-aventurança; veja o que é certo e o que é errado.
O que quer que esteja errado pode ser jogado fora, e o que quer que esteja certo começará a se acumular lentamente como um tesouro".
Osho, The Inner Journey.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

RESIGNAÇÃO E ACEITAÇÃO.




Pergunta: Osho qual a diferença entre resignação e aceitação?
Resposta: Aceitação é bela, resignação é feia. Aceitação é uma vitória.
Existe uma grande diferença entre as duas.
Existencialmente elas não são a mesma coisa.
Alguém se torna resignado quando sente sem esperança, quando nada é possível. Os desejos não foram vencidos, os desejos permanecem ali. Você quer ir, você quer se tornar, você quer isso e aquilo, mas você vê montanhas de obstáculos no caminho, e você sente que não é possível conseguir. Então você se consola. Você diz: "Está bem; não preciso ir, não existe nenhum lugar para ir". Mas você sabe que o desejo está lá, e que existem lugares e coisas que você quer, o desejo está lá a espreita.
Nenhuma frustração destrói o desejo. Ele permanece esperando por uma nova oportunidade, e quando você estiver com mais energia, estiver mais positivo, mais sonhador, o desejo retorna e a resignação vai embora.
Aceitação é completamente diferente. Aceitação não significa aceitar a derrota. Ela simplesmente significa que não existe mais derrota nem vitória. Toda essa idéia é estúpida! Contra quem você será vitorioso? É o seu mundo: você é parte dele e o mundo é sua expressão. Não existe ninguém que seja seu inimigo, e contra quem você irá lutar. Você está lutando com sua própria sombra.
Veja bem isto - não existe inimigos na existência. A existência não é estranha a você, não é contra você, é sua casa e você não está fora dela, você está completamente imerso nela, completamente a vontade nela, esta é a vitória, é a sua vitória e não existe outra vitória além desta - isto é relaxamento, isto é aceitação.
Com essa aceitação, coisas começam a mudar. Com esta aceitação transformações acontecem. Ninguém muda a si mesmo, mas se você aceitar, mudanças acontecem. Não é por sua causa, nem por causa de ninguém. Quando seu ego não está presente, mudanças acontecem naturalmente.
Este é um dos segredos da vida: lute e será vencido; se entregue e a vitória será sua.
Logo, não digo a vocês que é bom se resignar. Neste caso é melhor lutar, porque um dia vocês irão compreender que estão lutando consigo mesmos - a mão esquerda está lutando com a mão direita, e ambas as mãos são sua. Dessa maneira nenhuma vitória é possível, nenhuma derrota também. Tudo depende de você: você cria a energia vitoriosa e você cria a energia da derrota. Toda a existência é Um, nós somos parte de uma mesma energia.
Se você segue lutando, um dia ou outro a sua mente se iluminará: sua consciência compreenderá e você então irá relaxar. Com resignação isso nunca acontecerá. Resignação é repressão. Então, você tem que escolher, escolher entre lutar ou aceitar. Resignação é pior que lutar porque por baixo a luta continua, silenciosa, surda. Ela simplesmente se tornou inconsciente, subterrânea.
É melhor continuar lutando conscientemente, e um dia a aceitação acontece - e você abandona qualquer luta para sempre, e relaxa na aceitação.
Se você tiver que lutar, lute! Depende da sua intensidade em lutar. Coloque toda sua energia nisso, arrisque tudo, e logo aquilo acontecerá. Não existem mudanças radicais pela metade; mudanças radicais acontecem quando se chega ao extremo. Resignação irá prende-lo no meio do caminho...(...)
É uma espécie de suicídio. Não posso abençoar a resignação, todo meu esforço é contrario a isso. Uma pessoa resignada é uma pessoa azeda, reprimida, frustrada..raivosa...com raiva do mundo inteiro. Como ela não conseguiu nada, seu orgulho a mantém resignada, mas ela ainda tem seu orgulho presente, escondido. Ela diz: "Eu estou bem". Ela não quer dizer as pessoas "Eu não estou nada bem", porque isso para ela é humilhação.
Olhe para dentro novamente. Resignação não irá ajudá-lo, nem a aceitação ou a luta - tudo isso são apenas diferentes caminhos. A luta irá trazer naturalmente e inevitavelmente a aceitação. É por isso que prefiro que escolha a luta. Resignação é apenas um atraso, é uma maneira de postergar.
A aceitação quando acontece é fruto da consciência de que não somos diferentes da vida, depois de muito lutar nos rendemos a ela, e isso é um relaxamento, é para sempre."
Osho em The sun behind the sun

terça-feira, 20 de novembro de 2012

ORAÇÃO DO ARCANJO MIGUEL



"Arcanjo Miguel, grande guerreiro que combate as trevas. Que corta o mal com sua espada poderosa e flamejante. Envie-me fogo purificador e regenerador. Limpe-me das impurezas internas e externas. Purifique toda minha alma e todo meu corpo. Restaure, equilibre e harmonize todo meu ser. Proteja-me para que eu não seja atingido pelas maldades de meus inimigos. Em ti confio e entrego-me para guiar-me e proteger-me por toda minha caminhada terrena.

Amém."

ESPAÇO INTERIOR



"O espaço interior surge também sempre que deixamos de lado a necessidade de enfatizar nossa identificação com a forma. Isso é algo requerido pelo ego.
Não é uma carência genuína. Já abordei brevemente esse ponto.
Toda vez que abrimos mão de um padrão de comportamento que leva a isso, criamos espaço interior. Reforçamos quem somos nós de verdade.

Para o ego, é como se estivéssemos nos perdendo de nós mesmos, porém ocorre o oposto.
Jesus ensinou que precisamos nos perder para nos encontrar. Quando abordamos um desses padrões, atenuamos o destaque de quem somos no nível da forma. Assim, quem somos além da forma emerge de maneira mais plena. Como nos tornamos menos, podemos mais.
Vou mencionar alguns comportamentos que as pessoas adotam inconscientemente para fortalecer a sua identidade com a forma; Se você estiver alerta o bastante, será capaz de detectar alguns deles dentro de si mesmo.
Por exemplo: exigir reconhecimento por alguma coisa que fez e indignar-se ou aborrecer-se quando não o consegue; tentar obter atenção falando sobre os seus problemas pessoais, contando a história da própria doença ou fazendo uma cena; dar uma opinião quando ninguém a pede e ela não faz diferença para a situação; ser mais preocupado com o modo como é visto pelas pessoas do que com elas, isto é, usá-las como um reflexo do ego ou como um instrumento para relação com o ego; tentar causar impressão nos outros por meio de bens, conhecimento, boa aparência, posição social etc.; inflar temporariamente o ego adotando uma relação irada contra alguma coisa ou alguém; levar tudo para o lado pessoal e sentir-se ofendido; considerar-se certo e os outros errados, por meio de queixas fúteis, mentais ou verbais; querer ser visto ou parecer importante..
Caso você detecte um ou mais desses padrões em si mesmo, sugiro que faça uma experiência. Descubra como se sente e o que ocorre se o abandonar este padrão conscientemente.
Não julgue. Simplesmente descarte-o e veja o que acontece."
Eckhart Tolle em Um Novo Mundo

A FONTE DE TUDO É ENERGIA PURA




*A Fonte de tudo é Energia Pura.
O que todos sempre chamaram Deus nada mais é que um princípio cósmico de onde tudo flui, e para onde tudo retorna.
Um vazio criativo.
Uma consciência única.
*Da Energia Pura aparecem corpos para ela poder viver conscientemente milhões e milhões de experiências na forma e no espaço. Nasce a criação.
A criação é uma aparência da consciência. Eu e você somos uma aparência da consciência.
Nós somos instrumentos da consciência divina.
Mas o intelecto tem idéias que impedem o livre fluir da energia humana. Eis o sofrimento.
*Você é Energia Pura que tomou a forma de um corpo humano NA TERCEIRA DIMENSÃO.

*O cérebro humano recebe esta Energia Pura e a transforma em pensamentos, o que chamamos a consciência pessoal de uma pessoa. É o que torna uma pessoa singular e única.
Esta consciência pessoal (que chamamos de Mente), inclui o temperamento, o jeito, o caráter da pessoa, e é formada pelo contato do cérebro humano com a Energia Pura ou Consciência Pura.
*O cérebro decodifica a Energia Pura em forma de pensamentos e energia vital.
Desse modo o ser humano imagina que pensa. Mas o tempo inteiro a realidade é que ele é pensado junto com a vida, ele é simplesmente a vida, o ser humano não está separado da vida, porque não há ninguém separado da vida.
*A vida é tudo que há. Não há um ser separado da vida e de todas as coisas que estamos conscientes. Tudo é consciência divina.
*Não somos os pensadores e nem os fazedores. É a Energia Pura que existe como real. O resto são imagens, são fenômenos que acontecem no tempo e no espaço.
*Se você não pode controlar os pensamentos, é porque você não é os pensamentos. Pensamentos bons e maus acontecem a você, acontecem á consciência, mas não tem poder algum se você não lhes der poder.
*Pensamentos acontecem, logo, ações também acontecem.
*Se os pensamentos não são controlados por você, então tudo está acontecendo pela rede da vida, e você é apenas um observador.
Nenhum pensamento tem poder. Pensamento +     você pensando e acreditando neles, isso sim tem poder.
*O pensamento não tem poder. Quem tem poder é você.
Consciência é poder.
Consciência é tudo que há."
Swami Naseeb


OSHO - CELEBRAÇÃO




A vida deveria ser uma celebração contínua, um festival de luzes por todo o ano. Somente então você pode se desenvolver, você pode florir. Transforme pequenas coisas em celebração... Tudo o que você faz deveria expressar a si próprio; deveria ter a sua assinatura. Então a vida se torna uma celebração contínua.

Osho

SABEDORIA DOS ANJOS - SATISFAÇÃO.



Os anjos definem a satisfação da seguinte maneira:

Um homem perde o cheque do seu salário e diz: “Graças a Deus ainda tenho meu emprego.”
 
Perde o emprego e diz: “Graças a Deus tenho minha casa, que está quitada.”

Perde sua casa e diz: “Graças a Deus tenho uma esposa maravilhosa.”

Perde a esposa e diz: “Graças a Deus pelos maravilhosos momentos que passamos juntos.”

Perde uma perna e diz: “Graças a Deus ainda tenho uma perna saudável.”

Perde a outra perna e diz: “Graças a Deus ainda estou vivo.”

Morre dormindo e diz: “Graças a Deus morri em paz.”

Esta é a verdadeira satisfação.

Descreva algumas das coisas que lhe trazem satisfação. Descreva algumas das bênçãos que você não notou. Observe o que acontece quando você começa a dedicar alguns momentos do seu dia simplesmente a se sentir satisfeito.

Uma Reflexão Angelical: Sei que, ao mesmo tempo que busco uma alegria maior, posso ser feliz com o que já tenho.

LIVRO - A SABEDORIA DOS ANJOS - TERRY LYNN TAYLOR
(Atualmente, encontrado apenas em sebos.)

UNIVERSOS PARALELOS




Conhece a eterna questão a respeito de livre arbítrio ou predeterminação: temos a capacidade de alterar nosso destino ou a vida se desenrola de acordo com um plano previamente escrito?

Meu mestre, o cabalista Rav Berg, resolve esta questão usando a teoria dos universos paralelos e que usa como exemplo as salas de cinema multiplex: imagine que você decide ir a um cinema multiplex. Você compra o ingresso para assistir o que está passando na sala 1, entra na sala que escolheu e se senta para assistir o filme. Você tem alguma escolha sobre a história sendo projetada na tela? Não, nenhuma, ela foi filmada anteriormente. Mas se você não estiver gostando do filme ainda tem uma escolha. Pode se levantar e passar para outra sala. Você então se levanta e se muda para a sala 2. E agora, tem algum livre arbítrio sobre o que está passando? De novo, não, está tudo predeterminado. Mas ainda pode escapulir e passar para a sala 3. E assim por diante.

A vida é como um filme. E a realidade é como um cinema multiplex. Neste instante, diferentes versões de sua vida estão passando simultaneamente. Elas existem em universos paralelos. Você não tem livre arbítrio para alterar o filme em que se encontra. Mas tem a capacidade e o livre arbítrio de mudar de cinema, mudar de universo.

Cada novo universo apresenta um filme cada vez melhor de sua vida. Um governo melhor. Uma versão melhorada do seu chefe. Impostos mais baixos. Menos trânsito. Menos ansiedade. As pessoas e os acontecimentos em sua vida começam a mudar de forma positiva. Você pode criar essas mudanças trocando de universos.

Como? Tudo começa e termina com você

Shmuel Lemle.

A ABUNDÂNCIA - Eckhart Tolle.



Quem nós pensamos que somos está intimamente ligado a como nos consideramos tratados pelos outros. Muitas pessoas se queixam de que não recebem um tratamento bom o bastante. "Não me tratam com respeito, atenção, reconhecimento, consideração. Tratam-me como se eu não tivesse valor", elas dizem. Quando o tratamento é bondoso, elas suspeitam de motivos ocultos. "Os outros querem me manipular, levar vantagem sobre mim. Ninguém me ama."

Quem elas pensam que são é isto: "Sou um pequeno eu' carente cujas necessidades não estão sendo satisfeitas." Esse erro básico de percepção de quem elas são cria um distúrbio em todos os seus relacionamentos. Esses indivíduos acreditam que não têm nada a dar e que o mundo ou os outros estão ocultando delas aquilo de que precisam. Toda a sua realidade se baseia num sentido ilusório de quem elas são. Isso sabota situações, prejudica todos os relacionamentos. Se o pensamento de falta - seja de dinheiro, reconhecimento ou amor - se tornou parte de quem pensamos que somos, sempre experimentaremos a falta. Em vez de reconhecermos o que já há de bom na nossa vida, tudo o que vemos é carência. Detectarmos o que existe de positivo na nossa vida é a base de toda a abundância. O fato é o seguinte: seja o que for que nós pensemos que o mundo está nos tirando é isso que estamos tirando do mundo. Agimos assim porque no fundo acreditamos que somos pequenos e que não temos nada a dar.

Se esse for o seu caso, experimente fazer o seguinte por duas semanas e veja como sua realidade mudará: dê às pessoas qualquer coisa que você pense que elas estão lhe negando - elogios, apreço, ajuda, atenção, etc. Você não tem isso? Aja exatamente como se tivesse e tudo isso surgirá. Logo depois que você começar a dar, passará a receber. Ninguém pode ganhar o que não dá. O fluxo de entrada determina o fluxo de saída. Seja o que for que você acredite que o mundo não está lhe concedendo você já possui. Contudo, a menos que permita que isso flua para fora de você, nem mesmo saberá que tem. Isso inclui a abundância. A lei segundo a qual o fluxo de saída determina o fluxo de entrada é expressa por Jesus nesta imagem marcante: "Dai, e dar-se-vos-á. Colocar-vos-ão no regaço medida boa, cheia, recalcada, sacudida e transbordante, porque, com a mesma medida com que medirdes, sereis medidos vós também."

A fonte de toda a abundância não está fora de você. Ela é parte de quem você é. Entretanto, comece por admitir e reconhecê-la exteriormente. Veja a plenitude da vida ao seu redor. O calor do sol sobre sua pele, a exibição de flores magníficas num quiosque de plantas, o sabor de uma fruta suculenta, a sensação no corpo de toda a força da chuva que cai do céu. A plenitude da vida está presente a cada passo. Seu reconhecimento desperta a abundância interior adormecida. Então permita que ela flua para fora. Só o fato de você sorrir para um estranho já promove uma mínima saída de energia. Você se torna um doador. Pergunte-se com frequência: "O que posso dar neste caso? Como posso prestar um serviço a esta pessoa nesta situação?" Você não precisa ser dono de nada para perceber que tem abundância. Porém, se sentir com frequência que a possui, é quase certo que as coisas comecem a acontecer na sua vida. Ela só chega para aqueles que já a têm. Parece um tanto injusto, mas é claro que não é. É uma lei universal. Tanto a fartura quanto a escassez são estados interiores que se manifestam como nossa realidade. Jesus fala sobre isso da seguinte maneira: "Pois, ao que tem, se lhe dará; e ao que não tem, se lhe tirará até o que não tem."

Eckhart Tolle