domingo, 12 de fevereiro de 2012

O UNIVERSO TRABALHA EM CÍRCULOS

     Amados filhos, Nós aqui já dissemos aqui para vocês que o Universo trabalha em círculos, círculos que devem ser transformados em espirais de cura.  Os círculos na vida de vocês, nas questões kármicas, significam que as coisas vão e voltam em suas vidas.

     Nesta mesma existência, digamos que você tem um desafeto com alguém, muitas vezes a mesma situação se apresenta num e noutro relacionamento; o mesmo sentimento que você viveu com quinze, com vinte anos poderá viver novamente com cinquenta. O mesmo tipo de pessoa que você encontrou quando você era jovem pode ser o mesmo tipo de pessoa que você encontrará mais tarde e até na sua velhice.
     São as situações cíclicas, os casos de maior dificuldade ou de menor dificuldade. É um momento muito importante esse que a humanidade encarnada atravessa. O momento de olhar pra si mesmo, de buscar se compreender.
     Se você teve ou tem uma vida muito difícil, onde o amor foi difícil quando você era uma criança e não recebeu adequadamente do pai, da mãe e se o amor continua hoje sendo difícil com você adulto, tendo dificuldades em receber e dar para pessoas desse seu momento, é a hora de se libertar, é a hora de transformar do círculo aprisionador para uma espiral transformadora.
     É o momento de cada um tomar consciência do seu karma e transformar, e fazer muito diferente. Vocês podem fazer isso.
     A energia do karma também é associada a você e à sua personalidade. Claro que você não faz o seu karma sozinho, porque o karma começa em você e interage com as outras pessoas e interage com o mundo à sua volta. Interage com as situações que o lhe mundo oferece, com a prosperidade ou com a ausência dela, com o afeto ou com ausência do afeto, mas em algum momento nesse circular da energia, o karma passa em vocês e vibra em vocês.
     Se você viveu traições, foi traído ou traiu; se você viveu abandonos e nesse momento se sente novamente correndo o risco de ser abandonado; se a vida foi muito dura e nesse momento ela ainda continua sendo árida e sem amor, você deve buscar profundamente em você quais as atitudes, quais os sentimentos, quais as vibrações que você está gerando em você; As vezes é a culpa, as vezes é o medo, a ansiedade que faz com que você atravesse as relações sem dar tempo à sabedoria do tempo.
     Cuide-se, cuide-se!
     A melhor maneira de se libertar do karma é você se amar profundamente, você se amar profundamente e se perdoar.
     Se perdoe até do fato de não ter sido amado quando criança, como você achava que merecia. Se perdoe por ter vivido as situações de sofrimento que você viveu. Se perdoe por ter sido vítima de situações cruéis pelas quais você passou. Se perdoe por ter que enfrentar as lições que você enfrentou.
     A energia da paz, do autoperdão faz as hélices dessa espiral tomarem força e libertarem você do círculo kármico.
     A roda de Samsara nada mais é do que o movimento aprisionador das experiências que se repetem, e se repetem e se repetem...
     O amor não tem que ser duro. O amor não precisa vir acompanhado de desafios. A prosperidade não precisa ser acompanhada de desafios.
     Peça ao Eu Divino que liberte você. Que você possa viver as suas experiências de vida com menos amargura, com menos dor e com mais amor.
     O portal 11.11 significa justamente o crescimento e expansão da energia, quando você deixa de vibrar num círculo encarnatório pesado e passa a vibrar numa espiral de luz e transformação, unindo você como um imã magnético à presença perfeita e amorosa de Deus Pai.
     Se conectem a esse momento, imaginando que vocês estão sendo sugados por uma espiral Divina que puxa de vocês todos os sofrimentos, egoísmos e escuridão, conectando vocês à energia do amor de Deus Pai e Mãe.
     Amados filhos, para se conectar a energia profunda do amor, vocês precisam se amar. O amor cura para aqueles que amam.
     A serviço do Cristo Cósmico e da sabedoria da elevada Chama Violeta, Eu Sou Mestra Nada, cuidando através da Chama Rubi da preparação de seus corpos para que enfrentem a abertura do portal 11.11 com o profundo amor que liberta.
     Recebam Nossas bênçãos e Nossa luz e sigam em paz, profunda paz.

Canalização de : Maria Silvia Orlovas

MUITAS PESSOAS TEM MEDO DA SOLIDÃO

Muitas pessoas têm medo da solidão. Por que vocês não querem estar consigo mesmos?
A solidão vem como uma necessidade muito profunda da alma se ouvir, da alma se aconchegar, da alma se amar; por isso alguns de vocês precisam viver a experiência da solidão.
O desencontro no amor não é uma máquina de sofrimento e vocês não precisam viver assim o resto de suas vidas. Existem muitas possibilidades de vocês encontrarem um companheiro ou uma companheira, mas esse companheiro ou essa companheira deve ser para você como um amigo muito querido. Jamais esse outro ser deve se tornar o foco da sua vida. No momento em que você permitir isso, você estará atrasando a sua evolução espiritual, estará impedindo a sua felicidade, estará complicando a sua missão pessoal.
O outro sempre será o outro. Você precisa aprender a estar bem com você e no momento em que essa importante lição for aprendida, você poderá estar com muitas outras pessoas, com um companheiro, com uma companheira, com irmãos, com amigos, com pai, com mãe, com filhos, dando às pessoas o seu real valor e dando a si mesmo o seu real valor.
Você encarnou para amar, para resolver você com você mesmo. Você só estará pronto para estar com alguém de verdade quando você aceitar estar com você, se completar e amar tão profundamente que naturalmente se tornará muito amável e as pessoas irão querer ficar perto de você.
A dependência nunca foi amor e nunca será. A necessidade, a carência muito menos. Os laços devem ser os da amizade, da profunda amizade com um, com o outro e com Deus, esse sim, o seu grande Companheiro.
No momento em que você se amar muito, você estará pronto para receber e para doar amor a outras pessoas.
Não se sinta carente. Se você está carente isso é algo que você deve resolver com Deus, por que com o outro, você jogará nele fantasias suas e naturalmente as desilusões virão, virão, virão, virão e afogarão você num mar de críticas, de dúvidas e de desamor.
Você é maior que as suas necessidades, maior que as suas carências. Aprenda a ver a pessoa linda que você é. Aprenda a dar força a tudo aquilo que é a sua luz.
Alguns vêm para esta vida com missões difíceis, mas se você vem com desafios importantes é por que em algum momento você acreditou que daria conta de todos eles; então existe força em você, existe luz e existe amor.
Faça a sua conexão profunda com o espiritual. Faça a sua conexão profunda com Deus, porque é nesse interior coberto, envolvido, recheado de amor que está a sua cura, a sua força, a sua luz e a sua salvação.
Abra a sua energia; sorria mais, ame mais, ame pessoas variadas, cada um na proporção que você pode amar. O amigo como amigo, o irmão como irmão, o colega como colega, a criança como criança... Espalhe esse amor e naturalmente o amor voltará para você em muitas e muitas formas de Deus se manifestar em sua vida.
A serviço da Fraternidade Branca, Eu Sou Mestra Rowena e Envolvo vocês no manto Rosa do amor.

Canalização de Maria Silvia Orlovas


SÓ TEMOS O USUFRUTO, DOS BENS TERRENOS

 

O homem só possui em plena prosperidade aquilo que lhe é dado levar deste mundo.
Do que encontra ao chegar e deixa ao partir goza ele enquanto aqui permanece.

Forçado, porém, que é a abandonar tudo isso, não tem das suas riquezas a posse real, mas simplesmente, o usufruto.

ESQUEÇA O PASSADO


Você é daquelas que vivem apegadas ao que já aconteceu e não volta mais? Nossa, se você soubesse o quanto está acabando com a própria felicidade... É, porque se ficarmos atados, presos às energias do passado, a vida dificilmente vai fluir. E quer saber? Saudosismo está fora de moda.

Sim, nós nunca devemos nos esquecer de onde viemos, de tudo que fizemos e dos vários caminhos que percorremos durante a vida. Não podemos esquecer, sobretudo, das nossas vitórias, quedas e lutas. Também temos de cultivar a memória das pessoas que conhecemos. Isso se chama reconhecimento e aprendizado. O grande problema é quando cultuamos o passado e deixamos de alimentar o nosso presente.

Ora, é como se a todo instante abríssemos a gaveta da nossa história. O que isso tem de enriquecedor? Nada: isso é puro atraso de vida! Pessoal, vamos exercitar o desprendimento. Tenha a certeza de que tudo ficará mais claro se você caminhar com o coração renovado. Não é tarefa das mais fáceis. É preciso ter coragem e ousadia. Diga a si mesma: "Eu não preciso mais disso. Esse passado não me traz nenhum benefício. E quando só restarem as lembranças das alegrias, do bem que os outros fizeram, das rosas secas (mas carregadas de amor), haverá mais espaço para novas experiências e novos encontros".

Ih... já sei. Você ainda pensa naquele amor que viveu. Tudo bem, vou ensinar a você um exercício para se libertar dele. Desligue-se de tudo, sabendo que a mente não tem limites. Em pensamento, chame essa pessoa de volta. Imagine que você está segurando as mãos dela. É natural que as emoções comecem a aparecer. Chore se tiver vontade. Mentalmente, diga à pessoa tudo que você sente. Agradeça pelas coisas boas que ela trouxe à sua vida. Algo feriu seu coração? Diga também. Fale tudo que você esperava para o futuro: "Eu gostaria...". E assuma sua decepção: "Eu estou decepcionada porque nós não poderemos [complete a frase]". Sinta o seu corpo aberto — permita que seus sentimentos venham à tona, como se fizesse uma limpeza interior.

Chegou a hora de aceitar totalmente a realidade. Sinta esse amor dentro de você — um amor que deixa a pessoa partir. Um gesto gracioso de soltar. Diga a essa pessoa: "Agora você pode ir. Eu vou ficar bem". Aos poucos você vai se sentir limpa, honesta e tranquila, como quem respeita a vida e é respeitada por ela. Vá voltando, respirando fundo e soltando o ar. Deixe ir, junto com o ar, a imagem da pessoa, o cansaço, a dor e a angústia. Você vai notar como se sentirá mais aliviada.

Outro trabalho simples e efetivo para deixar o passado partir é pronunciar a palavra "harmonia". Mas precisa ser uma harmonia de coração. Harmonia é a crença de que podemos fazer tudo pelo nosso bem — sem estresse, guerras ou briga. Harmonia é estar centrada na paz, de uma maneira inteligente. Vamos lá, pronuncie: HARMONIA. Uma vez estabelecida, essa energia positiva começará a fluir. Com certeza você ficará bem, equilibrada, leve e solta. Sem amarras, sem apegos. No presente. E o melhor de tudo: feliz!

Luís Antonio Gasparetto