Antes de ouvir este vídeo, desligue a música do blog.
Escolhi o melhor video do Youtube que fala do Ho'oponopono. Escute e leia-o até o final.
Se depois quiser saber mais sobre esta Tecnica, mande-nos um
e-mail: souenxergando@gmail.com
Sinto Muito, Te Amo, Me perdoe, Sou grata...
sábado, 31 de março de 2012
MEDITAÇÃO - ATIVAR A SUA LUZ
Por favor, desligue o som do blog, antes de começar essa meditação.
Essa meditação é ótima para ativar a sua luz, acalmar a sua mente, serenar as suas emoções e aumentar o seu potencial de amor. Faça com frequencia essa meditação e se sentirá muito melhor.
Paz e Luz a todos.
Essa meditação é ótima para ativar a sua luz, acalmar a sua mente, serenar as suas emoções e aumentar o seu potencial de amor. Faça com frequencia essa meditação e se sentirá muito melhor.
Paz e Luz a todos.
MAU HUMOR
A revista Circulation, da Associação Americana do Coração publicou um estudo, realizado por uma equipe da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
O título era muito sugestivo: Verdade: raiva mata mesmo. E dizia do aumento significativo dos riscos de se ter um ataque cardíaco, devido ao mau humor.
A equipe, durante seis anos, estudou nada menos do que o comportamento de 13.000 homens e mulheres, com idade entre 45 e 64 anos.
Os pesquisadores descobriram que as pessoas que se irritam intensamente, e com frequência, têm três vezes mais probabilidades de sofrer um infarto do coração, do que aquelas que encaram os problemas com mais serenidade.
Segundo esses estudiosos, cada vez que a pessoa tem um episódio de raiva, o organismo joga no sangue uma carga extra de adrenalina.
A concentração desse hormônio no corpo aumenta o número de batimentos cardíacos e estreita os vasos sanguíneos, o que faz com que a pressão arterial se eleve.
A repetição dos momentos de raiva pode gerar dois problemas que se associam ao infarto. O primeiro é a arritmia cardíaca, o que quer dizer que o coração bate de forma descompassada.
O segundo, é a dilatação das placas de gordura que, por acaso, existam nas artérias.
Por tudo isto, é bom analisarmos os nossos atos.
Por exemplo: o mau humor está se apresentando em nossas vidas de maneira quase constante?
Procuremos examinar as suas origens, a fim de que o possamos liquidar o mais rápido possível.
Caso o problema seja de alguma dívida que esteja nos preocupando, recordemos que não será com mau humor que conseguiremos os recursos para pagá-la.
Se a dificuldade é uma doença que nos atormenta, tenhamos em mente que enfermidade precisa de remédio e não de intolerância, para se curar.
Se estivermos precisando da cooperação de alguém para um empreendimento, uma tarefa, com certeza não será apresentando uma carranca que conseguiremos simpatia e ajuda.
Se estiverem se apresentando contratempos na família, não serão frases ásperas, cheias de amargura e má vontade que irão resolvê-los.
Tudo isto quer dizer que, em verdade, até hoje não se tem conhecimento de ninguém que o azedume e o mau humor tenham auxiliado.
Portanto, o melhor é tentar nos livrarmos dessa postura destruidora, cultivar a paciência e aprender a sorrir.
sexta-feira, 9 de março de 2012
SOMOS PÁSSAROS DO MESMO NINHO
Nós somos pássaros do mesmo ninho,
Podemos usar diferentes peles,
Falar em diferentes línguas,
Acreditar em diferentes religiões,
Podemos pertencer a diferentes culturas,
No entanto compartilhamos o mesmo lar – A TERRA.
Nascidos no mesmo planeta,
Cobertos pelo mesmo céu,
Admirando as mesmas estrelas,
Respirando o mesmo ar,
Devemos alegremente, aprender a progredir juntos.
Pois, o homem pode viver individualmente,
Mas só pode sobreviver coletivamente.
(Vedas)
quinta-feira, 8 de março de 2012
NOVO CURSO DE AUTO CONHECIMENTO
DESVENDANDO OS MISTÉRIOS DA MENTE
Baseado nos ensinamentos do Dr. Augusto Cury
Aprendendo o verdadeiro mecanismo da mente humana.
Somente conhecendo melhor a sua mente é que poderá proteger-se emocionalmente.
Aprenda a reescrever de maneira inteligente suas novas experiências.
Infelizmente o sistema social e educacional do planeta estão gerando excelentes profissionais e miseráveis seres humanos.
Segundo a visão do Dr. Augusto Cury é necessário e urgente o conhecimento da mente humana. O mais importante é aprender exatamente como nossa mente recebe e lida com bilhões de informações que nos chegam a cada instante.
Para mudar é necessário se conhecer melhor.
Venha aprender a relacionar-se melhor consigo mesmo.
A verdadeira mudança começa dentro de cada um de nós.
Não espere que o mundo mude.
Mude Você!!!
Este curso acontecerá dia: 17/03/2012 (sábado)
HORÁRIO: das 13:00 as 17:00 horas
Investimento: R$ 86,00
Endereço; Rua Backer, 283 – Cambuci - São Paulo - Capital
Inscrições ou informações pelo e-mail souenxergando@gmail.com
quarta-feira, 7 de março de 2012
ASSUMA SÓ O QUE É IMPORTANTE PARA VOCÊ.
Os obstáculos não devem impedir você. Se você se deparar com um muro, não vire e desista. Imagine como fazer para pular, atravessar ou dar a volta.
Michael Jordan
Hoje quero dizer especialmente a você: “Assuma só o que é importante pra você”.
O que algumas pessoas não reconhecem é o fato de que cada minuto de suas vidas é resultado de uma escolha feita por elas mesmas.
Então, quer dizer que o nosso destino é criado por nós?
Sim.
Mas nem sempre sabemos escolher o que queremos pra nós. Parece uma contradição não é mesmo? Mas isso acontece com muito mais frequência do que você imagina .
Mas, por que essas indecisões ocorrem?
Porque muitas vezes, ficamos com medo de decidir e de assumir as consequências de nossos atos. Ficamos com medo de arriscar e não acreditar na própria capacidade de realizar uma vocação.
Mas isso não quer dizer que sejamos irresponsáveis com nossa própria vida, nosso futuro.
Isto geralmente ocorre com pessoas que em sua infância, escutaram muitos nãos: “Não se atreva!”, “Não dê palpites em assuntos que você não conhece” e aceitam esses “NÃOS” como freios em sua vida, até hoje.
Essas negativas acabam mais tarde, fazendo com que essas pessoas só reconheçam aquilo que não querem fazer.
Acabam, sendo firmes no que não querem fazer, mas completamente indecisas sobre o caminho que devem seguir, para chegar a algum objetivo importante.
Elas vivem se torturando, sempre insatisfeitas, reclamando de tudo. Falam que vão mudar, mas jogam seu tempo fora reafirmando apenas o que não querem.
Também têm outras, que não conseguem decidir porque se mobilizam com base apenas no que os outros pensam. Elas querem agradar aos outros, mas não conseguem agradar a si mesmas.
Então chegou a hora de não desperdiça a vida procurando a aprovação alheia. Descobrir o que se quer fazer é fundamental. E assumir as perdas que essa decisão representa, também.
Lembre-se sempre disso : Se você quer ser um treinador de futebol. Tudo bem, mas saiba que isso vai interferir em sua convivência com a família.
Você gostaria de ser gerente na empresa onde trabalha. Ótimo, mas vai ter de aprender a lidar com as pessoas.
Porém, definir o que se quer facilita muito sua vida.
Ainda existem alguns mitos criados, por não sei quem, mas que também acabam emperrando a vida de muita gente.
Como por exemplo, o mito de que para realizar um sonho, precisa abdicar de outro: trabalho ou casamento, filhos ou carreira, viver bem ou guardar dinheiro.
No passado, sim, as coisas eram muito mais difíceis. No tempo dos nossos avós, geralmente imigrantes. Eles tinham que decidir entre comer no almoço ou jantar, hoje raramente é preciso eliminar coisas importantes da nossa vida para realizar algo.
Então fica aqui uma dica importante neste dia: Não deixe de dar atenção ao que é realmente importante para você.
Se você tem um sonho. Aceite o desafio de torná-lo realidade. Afinal de vai dar sequencia ao seu projeto de vida e aceitar as consequências, a escolha é sua.
O importante é saber como quer viver a sua vida de agora em diante.
Pense nisso... Pense em Você!
http://carlosalmo.blogspot.com/search?updated-min=2011-01-01T00:00:...
segunda-feira, 5 de março de 2012
FAÇA AS PAZES COM OS SEUS DESAFIOS
Você já deve ter lido a frase que diz que a grama do vizinho é sempre mais verde. E já pensou sobre isso? Por que será que olhamos a vida do outro achando que é mais feliz?
Acho que infelizmente pensamentos superficiais tomam conta da maioria das pessoas. Alguns exibem uma falsa felicidade para se afirmarem e outros compram esta idéia porque aceitam a condição de vítimas, já que a vítima precisa afirmar sua condição infeliz.
São aprisionamentos, condições obscuras da mente. Pois pensar que podemos mudar nosso destino, resgatar nossos karmas com alegria dá muito trabalho e, de fato, tenho que concordar que mudar a forma de ver a vida exige esforço no aprendizado. Mas confesso para você, amigo leitor, que não quero mais ficar reclamando da vida, dos políticos, da injustiça da sociedade. Porque já descobri que isso não muda nada.
As pessoas não mudam sua atitude porque as criticamos. Os governos não mudam porque não concordamos. As coisas só mudam quando a gente muda, quando arregaçamos as mangas e trabalhamos com afinco na mudança do nosso pequeno mundo, e se muitas pessoas fizerem essa reforma interior e assumirem para suas vidas essa mudança de postura, com certeza, toda a sociedade sofrerá esse impacto favorável.
Poderia aqui criticar o descaso com a educação, a necessidade de uma mudança na saúde pública e tornar esse artigo um desabafo político, mas de que isso iria adiantar? Talvez algumas pessoas concordassem comigo, mas seria mais uma reclamação vibrando num mundo de pessoas descontentes, mas prefiro focar a minha atenção e chamar você para olhar e refletir sobre o que lhe faz feliz.
Aliás, essa é uma boa pergunta para você fazer para si mesmo: o que lhe faz feliz? O amor de alguém? A atenção que recebe? O carinho? Uma mesa farta? Um local bonito, com boa energia para descansar? Um abraço apertado?
Certamente, somos felizes quando nos sentimos aceitos, amados, respeitados, queridos e para isso precisamos do apoio, da aceitação, do compartilhar com as pessoas. A felicidade nasce em nós, no nosso interior, mas quando vem para fora.
Maria Silvia Orlovas
domingo, 4 de março de 2012
A PAZ QUE TRAGO NO PEITO
A paz que trago hoje em meu peito é diferente da paz que eu sonhei um dia...
Quando se é jovem ou imaturo, imagina-se que ter paz é poder fazer o que se quer, repousar, ficar em silêncio e jamais enfrentar
uma contradição ou uma decepção.
Todavia, o tempo vai nos mostrando que a paz é resultado do entendimento de algumas lições importantes que a vida nos oferece.
A paz está no dinamismo da vida, no trabalho, na esperança, na confiança, na fé...
Ter paz é ter a consciência tranquila, é ter certeza de que se fez o melhor ou, pelo menos, tentou...
Ter paz é assumir responsabilidades e cumpri-las, é ter serenidade nos momentos mais difíceis da vida.
Ter paz é ter ouvidos que ouvem, olhos que vêem e boca que diz palavras que constroem.
Ter paz é ter um coração que ama...
Ter paz é brincar com as crianças, voar com os passarinhos, ouvir o riacho que desliza sobre as pedras e embala os ramos verdes que em suas água se espreguiçam...
Ter paz é não querer que os outros se modifiquem para nos agradar, é respeitar as opiniões contrárias, é esquecer as ofensas.
Ter paz é aprender com os próprios erros, é dizer “não” quando é “não” que se quer dizer...
Ter paz é ter coragem de chorar ou de sorrir quando se tem vontade...
É ter forças para voltar atrás, pedir perdão, refazer o caminho, agradecer...
Ter paz é admitir a própria imperfeição e reconhecer os medos, as fraquezas, as carências...
A paz que hoje trago em meu peito...
É a tranquilidade de aceitar os outros como são, e a disposição para mudar as próprias imperfeições.
É a humildade para reconhecer que não sei tudo e aprender com os erros
É a vontade de dividir o pouco que tenho e não me aprisionar ao que não possuo.
É melhorar o que está ao meu alcance, aceitar o que não pode ser mudado e ter lucidez para distinguir uma coisa da outra...
É admitir que nem sempre tenho razão e, mesmo que tenha, não brigar por causa disso.
A paz que hoje trago em meu peito é a confiança Naquele que criou e governa o mundo...
A certeza da convicção de que receberei, das leis soberanas da vida, o que a elas tiver oferecido.
Deus te conceda a verdadeira PAZ!!!
Desconheço o autor
NOSSO MEDO
Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados.
Nosso medo mais profundo é que somos poderosos além de qualquer medida.
É a nossa luz, não as nossas trevas, o que mais nos apavora.
Nós nos perguntamos:
Quem sou eu para ser Brilhante,
Maravilhoso, Talentoso e Fabuloso?
Na realidade, quem é você para não ser?
Você é filho do Universo.
Você se fazer de pequeno não ajuda o mundo.
Não há iluminação em se encolher para que os outros não se sintam inseguros quando estão perto de você.
Nascemos para manifestar a glória do Universo que está dentro de nós.
Não está apenas em um de nós: está em todos nós.
E conforme deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas
permissão para fazer o mesmo.
E conforme nos libertamos do nosso medo, nossa presença, automaticamente, libera os outros."
Nelson Mandela
EU SOU, EU POSSO, EU CONSIGO, EU REALIZO.
Eu ORDENO a retirada da minha mente de todas as crenças, conceitos, pensamentos, imagens, frases, pessoas negativas e TUDO que me limitou até aqui no meu crescimento moral, profissional, financeiro e espiritual.
Se há algum inimigo, revelado ou não, querendo me atingir, que seja iluminado neste momento se tornando meu amigo, porque na minha vida só há lugar para amigos.
Abençoe, abençoe, abençoe!
Coisas maravilhosas chegam a minha vida neste momento, neste dia e por toda a eternidade.
Eu conquisto os meus objetivos com facilidade.
Vivo minha vida com alegria, calma, serenidade e harmonia comigo e com todo o universo.
Agradeço a tudo que sou e tudo que tenho.
Sei que o poder da consciência é ilimitado e que a Consciência Una está comigo em todos os lugares.
Reconheço que sou um ser em constante movimento de evolução.
Escolho agora meu
progresso físico, mental, emocional e espiritual e agradeço por meu estado de
bem-aventurança.
Sou feliz porque consigo sempre o que preciso e em abundância.
Dentro de mim estão virtudes, qualidades, competência, sabedoria e inteligência
que fazem a minha vida feliz, realizada e ampla.
Supero qualquer tipo de obstáculo. Diante de mim se desenha um futuro de muita
ação, construção e alegria.
As opiniões dos outros são muletas.
Quem tem pernas fortes como eu, não precisa
de muletas.
Surpresas maravilhosas chegam agora em minha vida.
É maravilhoso como em todos os momentos estou mais feliz!
Eu sou saudável.
Meus músculos são fortes, minha pele é firme, suave e viçosa,
cheia de jovialidade.
Minhas células se renovam normal e ordenadamente, assim como meus hormônios.
Meu organismo funciona harmonicamente e eu sou só saúde, paz, vivacidade,
beleza e alegria.
É maravilhoso, maravilhoso, maravilhoso!
Minha vida e meus negócios sempre prosperam.
Todo dinheiro que eu preciso vem a mim facilmente a partir de fontes infinitas
do bem.
O dinheiro sempre flui para mim em avalanche e abundância, pois a riqueza me
pertence e faz parte a todo instante da minha vida.
Meus amigos me abrem portas oportunas e vantajosas ao meu crescimento, que
sempre contagia e espalha prosperidade e otimismo com todos que convivo.
Obtenho sempre alegria no contacto com TODOS.
A riqueza está aqui.
O mundo da Consciência Una é aqui e já é perfeito.
Obrigado, obrigado, obrigado!
A minha vida é do tamanho dos meus sonhos!
Solução, solução, solução.
Sou perfeito(a), sou saudável em corpo e consciência, alegre e forte, tenho
amor e muita sorte, sou feliz, inteligente, vivo positivamente, tenho paz, sou
um sucesso, tenho tudo o que peço, acredito firmemente no poder da minha mente!
EU SOU, EU POSSO, EU CONSIGO, EU REALIZO!
(Autoria Desconhecida)
Assinar:
Postagens (Atom)